Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • E se tivesse provas concretas e definitivas da existencia DO "criador"...
    Iniciado por incertus
    Lido 6.983 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Olá amigo Oculto,

Mas converter no quê? Jesus não veio "propagandear" religião nenhuma, veio sim mostrar o caminho para se viver em harmonia, paz e segundo os valores da Alma. Mas a malta preferiu os valores do Ego, o caminho mais fácil.

Desculpe se cometo alguma "heresia", mas não sou católica apenas gosto de compreender as coisas. :)

Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Estimada Puca,

eu penso que Jesus veio unicamente mostrar à humanidade a diferença entre o Bem e o Mal e a forma como o Criador gostaria que procedêssemos, dando por isso vastíssimos exemplos.

Jesus não morreu em vão! Morreu pra nos mostrar o Amor Incondicional. Ele estava pregado na cruz e não se lembram o que ele disse? "Pai, perdoa-lhes! Eles não sabem o que fazem" Jesus veio nos ensinar o evangelho, a vontade de Deus. Se não conhecerem o Novo Testamento é tentar explicar ó boneco. É preciso estudar para compreender.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Não te sei responder Jedson F. Sou um bocadinho de todas e não associada a nenhuma.

Sinto a criação de Deus no coração, na Natureza, nas energias universais, nas pedras, na água, no ar. Trabalho o autoconhecimento, mexo com energias tanto a nível profissional, como pessoal, tento evoluir como Ser e cultivar os valores da Alma no meu dia a dia. :)


Sim amigo Oculto isso faz mais sentido, é nisso que eu acredito.

Misticopt, conheço vagamente algumas partes do Novo testamento. Mas para o estudar há muitos "pressupostos" que têm de ser "acreditados", é complicado, pelo menos para mim. :)

Mas nunca tivestes ligação com alguma religião Puca? Hoje em dia eu estou assim como você, sem ligação a religião alguma. Embora o meu jeito de pensar e minhas crenças soem um pouco como de certas religiões :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#36
Citação de: incertus em 12 junho, 2015, 23:56
...revelaria essas provas ao mundo? porque?  ::)


Ora bem, revelar eu até poderia mas daí a toda a gente acreditar, vai uma distância...
Não sou invejosa mas sou possessiva. Às tantas não dizia nada porque é sempre bom saber um "segredo" que mais ninguém sabe. :D

Assim de repente lembrei-me da musica dos Depeche Mode onde diz:
Your own personal jesus (o teu Jesus pessoal)
Someone to hear your prayers (alguém para ouvir as tuas preces)
Someone who cares (alguém que se importe)
Reach out and touch faith... (alcance e toque a fé)

http://www.youtube.com/watch?v=HNcPjPgbR5M

Puca
Jedson os meus pais eram católicos. Eu ia á missa e levantava o dedo (como na escola) quando não estava a perceber. Depois disseram-me que não podia perguntar que era pecado ter duvida em certos assuntos (não os meus pais, mas sim a catequista). Deixei a catequese e passei  a brincar com as bonecas no confessionário durante a missa, ou seja, desinteressei-me completamente. Acho que a partir daí comecei a "criar" a minha própria religião e nunca mais senti qualquer tipo de ligação á "Instituição Igreja". :)


ALTO E PÁRA O BAILE!!!  >:(

só a amiga ana é que compreendeu o "assunto do tópico"?  ::)

eu perguntei se revelariam essas provas ao mundo... e disse que não revelava porque sou egoísta, invejoso... e honesto...  ::)

também não falei em "divindades"...  ::)

"O Criador"... não tem necessariamente de ser uma divindade... ou tem?  ::)
a minha religião é a verdade...

#39
Não consigo desassociar O Criador, da divindade incertus :s

Puca, entendo como é meio que se decepcionar com certas atitudes de alguns fiéis nas religiões :/
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#40
O importante não é seguir a religião A,B,C. O que importa são as atitudes, os pensamentos e as ações que se tem. Todas as religiões tem alguma coisa pra nos ensinar, cabe a nós discernir o que é bom e o que não é. Paulo de Tarso diz-nos numa das suas Epístolas. " Examinai tudo. Retende o bem."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: incertus em 13 junho, 2015, 20:55
ALTO E PÁRA O BAILE!!!  >:(

só a amiga ana é que compreendeu o "assunto do tópico"?  ::)

eu perguntei se revelariam essas provas ao mundo... e disse que não revelava porque sou egoísta, invejoso... e honesto...  ::)

também não falei em "divindades"...  ::)

"O Criador"... não tem necessariamente de ser uma divindade... ou tem?  ::)

Escorpiões funcionam numa linguagem que só outro escorpião entende ahahaha :D

#42
Deus criou-nos a sua imagem (Espirito, que é o que realmente somos, não a sua imagem humanizada que muita gente tem). Jesus também nos disse. " Vois sois Deuses, pudeis fazer tudo o que eu faço e muito mais." Ou seja somos e fazemos parte da divindade.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Jedson F em 13 junho, 2015, 21:00
Não consigo desassociar O Criador, da divindade incertus :s

então... um é DEUS... o "todo poderoso", omnipresente e criador de todas as coisas e tal...

o outro... também foi criado por DEUS... mas é apenas uma raça inteligente com capacidade tecnológica para... criar...  ::)

a minha religião é a verdade...