Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • E se tivesse provas concretas e definitivas da existencia DO "criador"...
    Iniciado por incertus
    Lido 6.982 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Puca
Mas afinal, qual era a Boa Nova? Eu gosto de saber boas noticias! :)

Citação de: cleopatra em 13 junho, 2015, 12:16

;D ;D ;D

Cristo veio ao Mundo para revelar a boa nova, porque não seguir-Lhe o exemplo?  :D ;)

Mas Cleo, até Cristo ao se revelar o fez para um pequeno grupo de 12, claro que curava e fazia coisas incríveis, mas em muitas vezes pedia para não contarem a ninguém. Esse pequeno grupo também contava para pequenos grupo e assim foi surgindo o cristianismo, que no início se afastava das pessoas "pagãs" e não era do jeito que é hoje.
Bem, dentro desta pergunta gostaria de fazer outra: vocês revelariam também se algo muito ruim estivesse pra acontecer com o mundo inteiro? Todos sabem que hoje em dia as pessoas estão muito céticas, então eu só diria para as pessoas que eu realmente sentisse que necessitam saber :-\
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Puca

#18
Caso fossem mesmo provas ,completamente indubitáveis, então claro que tentava arranjar forma de toda a gente saber.Não  vejo o porque não, se seria algo impossível de contrariar, iria ter medo de revelar ao mundo porquê??

Guardaria isso para mim, e seria feliz ou mais culto sozinho, não teria lógica no meu ponto de vista.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

#19
Citação de: Puca em 13 junho, 2015, 15:53
Eu queria saber qual é a Boa Nova...... ::)

Puca, as Boas Novas de quem realmente foi Jesus e o que veio fazer aqui na Terra naquela ocasião. De morrer em pagamento pelos pecados de todos e salvar a todos o que O buscarem da segunda morte, que é a morte eterna. Acho que é isso que a cleopatra se refere ;)

Citação de: margemsulwtf em 13 junho, 2015, 15:56
Caso fossem mesmo provas ,completamente indubitáveis, então claro que tentava arranjar forma de toda a gente saber.Não  vejo o porque não, se seria algo impossível de contrariar, iria ter medo de revelar ao mundo porquê??

Guardaria isso para mim, e seria feliz ou mais culto sozinho, não teria lógica no meu ponto de vista.

Do jeito que são algumas pessoas que conheço, duvido que não achariam impossível ou não teriam dúvidas a respeito :s Por essas e outras coisas que eu não revelaria a todos. Mas isso minha posição claro :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Citação de: Jedson F em 13 junho, 2015, 15:58
Do jeito que são algumas pessoas que conheço, duvido que não achariam impossível ou não teriam dúvidas a respeito :s Por essas e outras coisas que eu não revelaria a todos. Mas isso minha posição claro :)

Sim claro, eu respeito e percebo a tua opinião, mas não concordo. Pois, repara estamos a falar de uma situação hipotética em que seria impossível duvidar de tais provas, de tão conclusivas que são...mesmo que alguma pessoa desequilibrada ou com algum problema, não conseguisse entender,ou negasse na mesma assim, a esmagadora maioria iria acreditar, daí o meu ponto de vista.

Se me permites a analogia, não podes olhar para uma pedra, saberes todos os constituintes que a formaram, a maneira de como se formaram, tudo exactamente ao pormenor, e dizeres que não o é.Factos são factos, e nesta hipótese seriam 100% conclusivos.
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

CC
Se todos os dias o "Criador" nos dá provas irrefutáveis da sua existência e mesmo assim muitos não vêem... iria ser eu uma simples "mortal" a convencê-los do contrário? O Criador mostra-se todos os dias a todos em pequenas coisas da vida... a própria vida, acordar todas as manhãs, a liberdade que temos para fazer escolhas... vê quem quer, quem não quer nunca vai ver.

E Incertus se Ele se lhe mostrou de tal maneira que você jamais duvidará, foi porque ele quis mostrar-se a si! E você teve essa capacidade para "ver" gerou-se ali uma relação intima entre si e o "Criador". E as relações intimas não se divulgam nem partilham, por isso dizemos que são intimas né? Acho eu de que... ;)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Pegando num filme:
-acreditas em Deus?
-não!
-porquê?
-não há provas!
-amas a tua filha?
-sim
-consegues provar a toda a humanidade isso?
-...... Pois....

Nos, por norma pensamos que uma criação tem sempre um criador. Mas quem sabe até se o universo não existe desde de sempre num ciclo de big bang e big crush?
Muitos cientistas já começam também a seguir a vertente dos multiversos. E se for provado? É um deus por cada um universo?

Só para atirar mais lenha à fogueira... ;D

Existem muitos profetas que chegam cá e acreditam que tem provas irrefutáveis da existência de Deus. Mas como aquela passagem em cima que citei mais ou menos.. Nem todos estão abertos a acreditar.
Se fazem bem ou não, tão depressa duvido que se descubra

Deus Existe? - Stephen Law Vs William Lane Craig - 2011
Muito interessante ouvir apesar de longo.

Citação de: Faty Lee em 13 junho, 2015, 11:05
Eu também me acho egoísta e invejosa... por isso se eu descobrisse algo sobre o Criador irrefutável, inegável e coiso... :) não dizia nada a ninguém, quem quiser que descubra também ;D ;D

Esses sentimentos não parecem ser de uma pessoa que diz querer ajudar as pessoas daqui do fórum.
O egoísmo e a inveja não são sentimentos cristãos.
Contudo, já existem provas irrefutáveis da existência de Deus. A existência do Homem é a maior prova.

Puca
Mas então e a Boa Nova......?

E quem realmente foi Jesus? E que vinha morrer para apagar os pecados do homem...? Isto não é Boa Nova, é uma tragédia. E afinal os pecados ainda cá estão todos...Não funcionou?


O âmago ou essência do Evangelho de Jesus — também conhecido pela expressão  Boa Nova (do grego,aungelion, onde, eu= bom, e –angelion= mensagem, noticia),  significa, literalmente, "boa mensagem", "boa notícia"4 — é encaminhar a Humanidade terrestre ao bem. Assim, a missão de Jesus, se resume  em "(...) transmitir aos homens o pensamento de Deus, somente a sua doutrina, em toda a pureza, pode exprimir esse pensamento. Foi por isso que ele disse: Toda  planta que meu Pai celestial não plantou será arrancada."5 (Grifos no original)

Fonte: Tempo espirita

#27
Isso do pagamento de pecados com a morte do Mestre Jesus é tudo treta que a igreja ensinsa. Se assim fosse não haveria mais pecado.Jesus quis nos mostrar o que era o  Amor Incondicional. O Ser mais perfeito que pisou a terra humilhou se para nos mostrar que ao sermos rebaixados aqui seremos elevados no céu. O Mestre Jesus veio por sua propria vontade, porque ama cada um de nós, seus irmãos mais pequeninos incondicionalmente. Todas as curas que ele realizou foi pra chamar atenção e mostrar o poder de Deus. Ele era um medium direto de Deus aqui na terra.
O conhecimento deve ser partilhado gratuitamente para a evolução de todos. Se Deus desse uma prova irrefutavél da sua existência a uma só pessoa, haveria ganancia e iam querer fazer dinheiro com aquilo, por isso é que Ele não o faz. Provas da existência de Deus  temos todos os dias, até nas coisas mais insignificantes da vida.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Puca
Ou seja, pelo que deduzo das explicações. Jesus morreu em vão, os pecados estão cá todos e o bem da humanidade são as atrocidades que vemos diariamente.

O Jesus em que eu acredito veio sim, mostrar que cada um tem responsabilidade no "bem ou mal da humanidade", nas suas acções, pensamentos, valores e prioridades. Mas parece que nisto poucos acreditaram. Se cada um fizer a sua parte podíamos viver no "paraíso" mas a parte de "responsabilidade" é que foi descartada, a culpa é sempre de algo exterior.

Quanto á prova de existência do criador, quem tem duvidas que as procure! Eu encontrei-as mas como normalmente acontece as "fontes" podem não servir a todos. :)


Estimada Puca,

eu penso que para Ele, sofrer como humano as dores das injúria, incompreensão, tortura e da morte nunca seria em vão, mesmo que conseguisse apenas converter uma única alma.