Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Exorcismos - Como? Porquê? Onde? Quando
    Iniciado por andrpirs
    Lido 7.112 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
E... eu não entendo como Demonologia tem a ver com Angiologia.

Angiologia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Angiologia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento clínico das doenças que acometem vasos sanguíneos (artérias e veias) e vasos linfáticos. Atua em conjunto com a cirurgia vascular que se ocupa do tratamento cirúrgico das ditas doenças.

No Brasil, como em Portugal, as duas abordagens, clínica e cirúrgica, são realizadas por uma especialidade unificada que leva o nome de "Angiologia e Cirurgia Vascular". Mas em muitos países, como a França, a Angiologia faz parte da Cardiologia (Doenças do coração e dos vasos) e a cirurgia vascular trata só das situações cirúrgicas. Neste caso, o ecodoppler vascular fica a cargo do cardiologista/angiologista o que liberta o cirurgião vascular e lhe permite concentrar-se nos inúmeros casos que requerem uma cirurgia.

Puca
Olá amigo oculto,

Essa é outra angeologia. Esta de que se fala é estudo dos Anjos enquanto a demonologia é o estudo dos anjos caídos. Parece-me que é mais ou menos isso. Mas tanto com Anjos subidos como caídos, também ando á "nora" com estes temas. :)

MrM
Era Angelologia.
O corrector enganou-me, peço desculpa.

Puca
Pode-se escrever das duas maneiras MrM, angeologia ou angelologia. :)

#19
CitaçãoOlá amigo oculto,

Essa é outra angeologia. Esta de que se fala é estudo dos Anjos enquanto a demonologia é o estudo dos anjos caídos. Parece-me que é mais ou menos isso. Mas tanto com Anjos subidos como caídos, também ando á "nora" com estes temas.


Sim. Eu entendo! Mas a diferença está em Angiologia e Angeologia e o que estava escrito era com I

Puca
Ah, não tinha reparado nessa troca de "e" por "i". :)

Citação de: MrM em 11 junho, 2015, 10:40
Não. Quem estuda demonologia estuda também sobre que práticas deverá ser particularmente cuidadoso.

E sim, a culpa não é do Reiki, será do terapeuta, que provavelmente nem Reiki fará.

Todas as terapêuticas que implicam a manipulação de energia são potencialmente perigosas devido às pessoas intervenientes.

Demonologia é uma sub-disciplina da angiologia. Não entendo como este utilizador andrpirs consegue disparar tanta incoerência.

Qualquer prática de exorcismo tem problemas éticos associados, e não tem a ver com a entidade em questão.
É possível condenados possuir (almas condenadas), mas não me parece possível "meros seres humanos" possuírem alguém.

Importar-se-ia se explicitar as incoerências? Já agora, demonologia é, no geral, o estudo dos demónios - anjos caídos - e a angeologia, os estudo dos anjos - estudos enoquianos. Não IMPLICA cultos satânicos nem a dedicação a satanás, claro que quem estuda pode experimentar rituais, não é necessário, nem deve ser feito sem bases 'teóricas' prévias.
Angiologia é um ramo da medicina, que, neste caso, não se encaixa na situação.

Puca
Olá Andrpirs,

mas ninguém, sem ser você, falou em cultos satânicos!

Aliás em relação a esses nem dou a minha opinião, porque é realmente muito feia. ;)

Bom tópico Andrpirs!

Desde os meus 19 anos que participo em Exorcismos e posso dizer que a tua análise está correcta. Apesar de teres "arranhado" apenas a superfície do tema, tocaste nos pontos fulcrais, digamos assim. Este é um daqueles temas sobre os quais podes falar horas a fio!

Cumprimentos.
Alex
"Nada é absoluto, tenho um relógio avariado que está certo duas vezes por dia"

"Sejas uma pedra ou um grão de areia, na água ambas se afundam"

Pergunta: Porque que não se usa o termo Angeologia apenas? Afinal não são "eles" Anjos caídos?
Até porque acho curioso certos Deuses/reis antigos, passarem a ser catalogados de demónios, so porque uma religião assim o impôs. Neste aspecto a demonologia deixa muitas dúvidas na minha cabeça. Enfim. Nada sei...
Puca sempre me senti atraída pelo reiki, mas de facto nunca aprendi :(
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

#25
Citação de: AlexSynchro em 11 junho, 2015, 22:21
Bom tópico Andrpirs!

Desde os meus 19 anos que participo em Exorcismos e posso dizer que a tua análise está correcta. Apesar de teres "arranhado" apenas a superfície do tema, tocaste nos pontos fulcrais, digamos assim. Este é um daqueles temas sobre os quais podes falar horas a fio!

Cumprimentos.
Alex

Concordo plenamente contigo, mas receio que muita gente não compreenderia alguns dos temas que aqui se introduzem. Por exemplo, quem conhece algumas partes de demonologia sabe que não existem os vulgarmente mencionados 'pactos com o diabo', nem é "possível" fazer ofertas de outros indivíduos a demónios ou satanás sem o consentimento dos mesmo, sendo também ostracizados os maus tratos a animais. Penso que deveria existir uma classe aqui no fórum dedicada apenas a estes temas, pois muitas pessoas possuem uma ideia tradicional e, muitas vezes, errada.

Citação de: Cristabella em 11 junho, 2015, 23:04
Pergunta: Porque que não se usa o termo Angeologia apenas? Afinal não são "eles" Anjos caídos?
Até porque acho curioso certos Deuses/reis antigos, passarem a ser catalogados de demónios, so porque uma religião assim o impôs. Neste aspecto a demonologia deixa muitas dúvidas na minha cabeça. Enfim. Nada sei...
Puca sempre me senti atraída pelo reiki, mas de facto nunca aprendi :(

Acaba por ser "exigida" uma espécie de separação até porque também são possível possessões enoquianas que são de um caracter extremo.

Antes de Julgar, procura ser justo; antes de falar, aprende. Eclesiástico cap 18 verc 19


Citação de: andrpirs em 10 junho, 2015, 15:48
Um exorcismo, de uma forma geral, consiste numa espécie de expulsão de um determinado sujeito(s) de dentro de outro(s), sendo um processo que afeta o(s) sujeito(s) fisica, psicológica e espiritualmente.

Esta expulsão é 'exigida' através do recurso aos poderes de uma entidade superior, não sendo necessária mente um 'Deus específico' nem a vinculação a uma determinada religião. Nesta mesma área é possível abordar a teoria dos 'nomes de Deus', em que, para recorrer à referida entidade necessitamos de uma indicação ou referência única ou plural, salientando-se, por exemplo, Jeová, considerado, para alguns grupos, o verdadeiro nome de Deus, Alá, para os muçulmanos e, também, Ea, divindade da Água referida em muitos dos exorcismos na antiga Babilónia. A questão dos nomes associa-se à necessidade de uma simbologia para que seja possível 'chamar' essa entidade através de uma palavra, podendo mesmo ser designada por um individuo apenas, a 'intenção' é o mais importante.

Falando por experiência própria, um exorcismo pode ser realizado através de diferentes passos:

- Realização de um ou mais rituais de proteção para o exorcista e para o exorcizado, seja ele criado pelo exorcista, ou já existente (ex.: Lesser Banishing Ritual of the Pentagram)
- Preparação do individuo possuído: certificar-se de que o individuo está seguro, tal como os que o rodeiam, minimizando o quanto o possível eventuais riscos
- Invocação do sujeito que possui: não tem que ser necessariamente um demónio, apesar de ser o mais comum; normalmente, após um apuramento prévio, é encontrado ou mesmo traçado o sigilo, ou símbolo, e nome do demónio, para que seja possível efetuar o ritual de invocação
- Quando presente, é necessário tratar o demónio, ou sujeito, respeitosamente, contudo, nunca numa posição em que se demonstre inferioridade perante o demónio
- Expulsar e Aprisionar o sujeito possuidor: Isto pode ser feito através de objetos ou animais, existem registos de exorcistas que aprisionam demónios em animais, que são seguidamente executados, como tentativa - falhada - de destruir o demónio (na minha opinião é apenas um ato de carnificina desnecessário), é possível efetuar o mesmo através de objetos que devem ser cuidadosamente destruídos ou guardados; a expulsão, e posterior aprisionamento, é feita através de um 'pedido' a uma entidade superior ao sujeito possuidor, para que forneça a sua força/energia/poder para a realização de uma determinada tarefa, neste caso, o exorcismo

-> A destruição do objeto/animal, apenas consiste num afastamento temporário do sujeito possuidor, no caso de ser um demónio, de modo que preservação de um objeto consiste numa escolha 'mais segura' mas exige uma capacidade de responsabilidade muito superior.


Espero ter sido útil, há muito mais para explorar de modo que responderei a eventuais perguntas e correções que possam ser sugeridas pelos outros membros.

hÁ muitos que precisam de exorcismos...

Não será uma entidade que controla a pessoa e não a possui como muitos pensam?
Como pode um ser dentro de outro ser, o corpo não está vazio a alma está lá.

Assim como um hipnotizador adquire controle sobre a pessoa, demônios também agem desta forma fazendo a pessoa fazer o que eles queriam fazer se estivessem como humanos. Isso quando alguns deles querem, fazer algo por aqui vocês não acham? 

Almas humanas podem se tornar demônios?
Algumas das verdades, não estão nos livros.