Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Exorcismos - Como? Porquê? Onde? Quando
    Iniciado por andrpirs
    Lido 7.132 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Um exorcismo, de uma forma geral, consiste numa espécie de expulsão de um determinado sujeito(s) de dentro de outro(s), sendo um processo que afeta o(s) sujeito(s) fisica, psicológica e espiritualmente.

Esta expulsão é 'exigida' através do recurso aos poderes de uma entidade superior, não sendo necessária mente um 'Deus específico' nem a vinculação a uma determinada religião. Nesta mesma área é possível abordar a teoria dos 'nomes de Deus', em que, para recorrer à referida entidade necessitamos de uma indicação ou referência única ou plural, salientando-se, por exemplo, Jeová, considerado, para alguns grupos, o verdadeiro nome de Deus, Alá, para os muçulmanos e, também, Ea, divindade da Água referida em muitos dos exorcismos na antiga Babilónia. A questão dos nomes associa-se à necessidade de uma simbologia para que seja possível 'chamar' essa entidade através de uma palavra, podendo mesmo ser designada por um individuo apenas, a 'intenção' é o mais importante.

Falando por experiência própria, um exorcismo pode ser realizado através de diferentes passos:

- Realização de um ou mais rituais de proteção para o exorcista e para o exorcizado, seja ele criado pelo exorcista, ou já existente (ex.: Lesser Banishing Ritual of the Pentagram)
- Preparação do individuo possuído: certificar-se de que o individuo está seguro, tal como os que o rodeiam, minimizando o quanto o possível eventuais riscos
- Invocação do sujeito que possui: não tem que ser necessariamente um demónio, apesar de ser o mais comum; normalmente, após um apuramento prévio, é encontrado ou mesmo traçado o sigilo, ou símbolo, e nome do demónio, para que seja possível efetuar o ritual de invocação
- Quando presente, é necessário tratar o demónio, ou sujeito, respeitosamente, contudo, nunca numa posição em que se demonstre inferioridade perante o demónio
- Expulsar e Aprisionar o sujeito possuidor: Isto pode ser feito através de objetos ou animais, existem registos de exorcistas que aprisionam demónios em animais, que são seguidamente executados, como tentativa - falhada - de destruir o demónio (na minha opinião é apenas um ato de carnificina desnecessário), é possível efetuar o mesmo através de objetos que devem ser cuidadosamente destruídos ou guardados; a expulsão, e posterior aprisionamento, é feita através de um 'pedido' a uma entidade superior ao sujeito possuidor, para que forneça a sua força/energia/poder para a realização de uma determinada tarefa, neste caso, o exorcismo

-> A destruição do objeto/animal, apenas consiste num afastamento temporário do sujeito possuidor, no caso de ser um demónio, de modo que preservação de um objeto consiste numa escolha 'mais segura' mas exige uma capacidade de responsabilidade muito superior.


Espero ter sido útil, há muito mais para explorar de modo que responderei a eventuais perguntas e correções que possam ser sugeridas pelos outros membros.

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Já,  tanto a pessoas como a locais e objetos

Citação de: andrpirs em 10 junho, 2015, 17:20
Já,  tanto a pessoas como a locais e objetos



Com apenas  os seus 15 anos de vida, quando começou a fazer exorcismos?

Puca
Sabem o que descobri sobre os exorcismos? Que o procedimento (tirando as orações) é idêntico, á cirurgia energética que se pratica em níveis de Reiki avançados.

Isto porque tenho uma amiga que foi assistir a um exorcismo feito por um padre aqui da zona a um familiar próximo. Como ela foi minha aluna de Reiki e aprendeu este procedimento, fez esta associação e contou-me.

Ora agora, faço exorcismo e nem sabia? :)

#5
Citação de: oculto em 10 junho, 2015, 19:21

Com apenas  os seus 15 anos de vida, quando começou a fazer exorcismos?

À cerca de 2 anos

Citação de: Puca em 10 junho, 2015, 19:58
Sabem o que descobri sobre os exorcismos? Que o procedimento (tirando as orações) é idêntico, á cirurgia energética que se pratica em níveis de Reiki avançados.

Isto porque tenho uma amiga que foi assistir a um exorcismo feito por um padre aqui da zona a um familiar próximo. Como ela foi minha aluna de Reiki e aprendeu este procedimento, fez esta associação e contou-me.

Ora agora, faço exorcismo e nem sabia? :)

Intreressante, não conheço esse processo importar-se-ia de falar mais acerca do mesmo? Confesso que não sou muito familiarizado com o reiki....

Caro andrpirs,

Como é que os seus pais autorizam que uma criança de 13 anos, pratique esses actos?

Puca
Olá andrpirs,

A cirurgia energética é praticada á milhares de anos pelos índios Kahuna do Havai. O seu objectivo é retirar energias dissonantes do interior de um organismo vivo que podem causar enormes distúrbios a nível físico, mental e espiritual. Certos "Sensei" de Reiki incluem estes procedimentos adaptados na sua prática e passam o conhecimento a alunos de nível avançado, mas para lá chegar muito outro conhecimento tem de ser bem assimilado: Energia, Chackras, corpos subtis, técnicas de Reiki presencial e á distância, simbologia, etc.

E os seus exorcismos como são? tenha em atenção a sua imaturidade para em se envolver em algo que sai do seu controlo e pode causar danos. O que os seus familiares pensam disto? :)

MrM
Muita imprecisão, muita fantasia.

Puca, o Reiki é muito poderoso.
Por isso, quem estuda demonologia sabe que deve evitar. Não quero dizer que o seja, mas há muito "terapeuta" que o pratica com péssimas intenções; há casos de possessões que começaram no reiki.

Logo, o inverso também poderá acontecer.
Há vários exorcismos, o rito que geralmente só padres autorizados o fazem é o mais "extremo" e clássico.

Citação de: oculto em 10 junho, 2015, 20:30
Caro andrpirs,

Como é que os seus pais autorizam que uma criança de 13 anos, pratique esses actos?


Os meus pais são pessoas muito cépticas, de modo que foi a minha avó que me encaminhou mais, comecei aos 13/14 pois eu próprio tive algumas experiências mais violentas... eu ouvia e via 'coisas' desde muito pequeno, mais tarde comecec a sentir, comunicava com tudo o que me rodeava involuntariamente e muitas vezes, algumas dessas 'coisas' falavam e agiam através de mim, tinha perdas de memoria, comecei a cair quando, sem controlo e, quando me tentaram conquistar, estava sozinho, como quq perdido num pesadelo, tive que me safar sozinho, quando o consegui, decidi que devia ajudar quem passava pelo mesmo, tendo começado a estudat demonologia, religiões, magia demoníaca e enoquiana, e etc... tenho o apoio de varios amigos e familiares, os meus pais negão-se, por isso tento deixá-los fora de tudo isto...


Puca
O Reiki só actua de acordo com um bem maior, quando a intenção é duvidosa simplesmente vai para a Terra, não age. Possessões com Reiki? Lamento mas não é possível, só se forem possuídos por entidades superiores que simplesmente não o fazem. Se houve alguma possessão garanto que não foi com Reiki, pode ter sido com outra coisa qualquer, já há muita divagação e invenção acerca do Reiki e isso sim pode eventualmente causar problemas. Agora o Reiki real não, não permite tal coisa.

Mas não percebo. Quem estuda demonologia deve evitar, o quê? A prática de Reiki? Porquê?

MrM
Quem estudo a demonologia fica alertado para muitos comportamentos potencialmente perigosos.

Há uma série de práticas que não têm mal nenhum, contudo é preciso haver confiança no praticante. Tem de se saber muito bem com quem nos estamos a relacionar.
Pode haver falsos pressupostos, e nada me leva a achar que a Puca tenha más intenções

O que se sabe é que há casos de possessão que começaram com supostas idas a suspostas sessões de reiki.
Repare Puka, quem está de fora, pode ser enganado ! Como é que à partida sabe o que está a acontecer? A
A precaução é sempre uma boa ideia quando não se conhece. Lamento, se não me fiz entender bem.
Nem tão pouco quero ofender. Eu acredito que há n-maneiras de fazer bem o bem.
Mas também sei que há muita gente a manipular inocentes.
Há casos com ditas "cartomantes" e "tarologas" também.

Puca
 Parece-me, pelo que penso entender da sua resposta que o Reiki será especialmente perigoso para quem pratica ou estuda demonologia, é isso?

Agora repare que "uma suposta sessão de Reiki" pode ser qualquer coisa e não uma "séria sessão da Reiki", agora não ponha as culpas no Reiki, mas sim nos falsos terapeutas que se intitulam "Reikianos" e que infelizmente se multiplicam por aí, cada vez vejo mais disparates associados ao Reiki.

Eu não tenho intenções absolutamente nenhumas, estou fora desse mercado. Quem me procura, sabe exactamente onde e o que vai encontrar, não me comercializo, só cá vem quem tem de cá chegar, nem mais, nem menos. 

Sobre demonologia não percebo absolutamente nada e sinceramente, nem me interessa.

Tudo de Bom. :)

#13
Demonologia não está necessariamente ligada a práticas satânicas. É uma questão de aprendizagem e conhecimento do que nos rodeia, já estes 'seres' também aqui se encaixam. Não se esqueçam também que a possessão pode ser realizada por meros humanos, através métodos como a projeção astral, também o sei realizar, não é por isso que o farei, os riscos são extremos, para não mencionar as implicações éticas e morais, e mesmo a integridade pessoal.

MrM
Citação de: Puca em 11 junho, 2015, 00:10
Parece-me, pelo que penso entender da sua resposta que o Reiki será especialmente perigoso para quem pratica ou estuda demonologia, é isso?

Não. Quem estuda demonologia estuda também sobre que práticas deverá ser particularmente cuidadoso.

E sim, a culpa não é do Reiki, será do terapeuta, que provavelmente nem Reiki fará.

Todas as terapêuticas que implicam a manipulação de energia são potencialmente perigosas devido às pessoas intervenientes.

Demonologia é uma sub-disciplina da angiologia. Não entendo como este utilizador andrpirs consegue disparar tanta incoerência.

Qualquer prática de exorcismo tem problemas éticos associados, e não tem a ver com a entidade em questão.
É possível condenados possuir (almas condenadas), mas não me parece possível "meros seres humanos" possuírem alguém.