Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Gravar conversas em skype
    Iniciado por Littlelight
    Lido 2.153 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Gente linda, alguém conhece algum programa que permita fazer gravações de chamadas em vídeo do skype? Eu instalei hoje o Free Video Call Recorder for Skype, do DVDVideosoft, mas o que gravei nem sequer abre, dá um erro. Esse programa é bom? Há algum que seja melhor e grátis?

Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Olá Littlelight, espero que alguém lhe responda... eu não consigo ajudar!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Também espero que sim, Faty. Obrigada!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Sim, deve haver algum informático aqui no forum.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Acho que cheguei a ter um programa do género lá no pc de casa, porém agora não me recordo do nome, assim que estiver em casa vou tentar saber
saber.

Conheço o DVD Video Soft, já o usei várias vezes e não tenho nenhuma razão de queixa... mas foi sempre em proveito de músicas do youtube! Por isso,  infelizmente não consigo ajudar sobre o skype nem conheço outro programa para o skype... só consigo assegurar que o VideoSoft é um bom programa,  pelo menos para mim!

Eu também gosto do VideoSoft. Este programa de gravar as conversas do skype não vinha no pacote, tive que instalar à parte. Não sei se foi erro de instalação, ou se há alguma coisa no meu pc que esteja a prejudicar o seu funcionamento. De qualquer forma, hoje vou fazer novas tentativas, a ver se ponho o programa a trabalhar como deve ser...

Obrigada a todos pelas vossas contribuições. E, claro, aguardo mais sugestões...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Bem, eu não sei de que modo funciona esses programas...

Se gravam o vídeo directamente do Skype em si (ou seja, o programa grava o vídeo directamente do Skype, sem que seja afectado por outras janelas...)
Ou o programa de gravação apenas captura apenas o que aparece no ecrã do computador no momento (ou seja, posso ter a chamada de vídeo e o por exemplo a minha navegação no facebook ao mesmo tempo.)

Sendo assim eu conheço alguns que gravam o que está acontecer no momento no ecrã:

Fraps programa muito usado para gravar jogos e afins. É livre para testar
CamStudio também já usei, e é bastante simples e acho que é livre mesmo.

Porém ao pesquisar um pouco nos foruns da skype encontrei o Evaer, que diz que consegue gravar multiplas conversações de video em simultaneo e é livre para teste também. Não experimentei por isso não posso dizer como é !


PS: não pus links para não infrigir nenhuma regra do forum caso, no entanto ao colocar os nomes no google o site dos programas aparece logo.

Espero ter ajudado ! :)


Olá, MysticDark. Obrigada pela tua ajuda.

Por acaso, instalei o CamStudio há umas semanas. Fiz um teste na altura e consegui gravar o que queria. Mas quando necessitei de gravar algo que era mesmo o que precisava, falhou a gravação do que acontecia no écran; só conseguia gravar o áudio. Agora fiz dois novos testes, desta vez com o gravador do Skype. O primeiro produziu um ficheiro, mas dá erro quando se abre. Depois tentei gravação apenas de áudio, e consegui. E como é o áudio que eu pretendo, vou trabalhar assim até perceber porque é que nenhum dos programas faz a gravação de imagens; o mais provável é ser alguma configuração do meu pc.

O gravador de Skype supostamente grava directamente do programa, sem ser afectado por outras janelas. E como eu não conhecia os programas que sugeriste, Fraps e Evaer, já colaboraste muito para eu aumentar a minha cultura informática! ;)

Obrigada, fica bem!
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Gente linda, venho fazer uma pequena actualização em relação a este assunto.

O programa que instalei, Free Video Call Recorder for Skype, às páginas tantas simplesmente fechava sozinho, sem que eu lhe tocasse. Não sei se era defeito do meu computador ou do programa. Nunca consegui gravar uma conversa até ao fim.

Entretanto, descobri que é possível fazer gravação das conversas com o Audacity. Após alguns testes, obtive o que queria e, ao exportar o ficheiro em formato mp3, conseguia que ele fosse bem mais leve que um exportado em formato wav.

Fica aqui a dica, caso interesse a alguém. Não se esqueçam é de avisar o vosso interlocutor que a conversa vai ser gravada...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Amiga Littlelight, tete usar Skype Recorder , dizem que ele funciona muito bem. Agora se é gratuito ou não, aí já não sei. mas ouvi dizer que o Skype Recorder faz muito bem este trabalaho de gravar as conversas do Skype. Boa sorte!

Obrigada, Amigo10. Eu já consegui solucionar o meu problema com o Audacity, e funciona perfeitamente. De qualquer forma, agradeço a sugestão e vou procurar esse programa, quanto mais não seja para aumentar os meus conhecimentos de informática...
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Já ouvi falar do Audacity, ele é freeware. Mas você tem algum manual dele (Audacity) contigo ? Eu sempre achava complicado de usar este programa, quem sabe agora depois de tantas versões poderei futuramente usá-lo como capiturador de sons (streaming audio recorder) e capiturador de video (streaming audio recorder).

O próprio programa traz um manual de ajuda. Captura áudio, mas não captura vídeo, pelo menos a versão que tenho não o faz.
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!