Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Absorvo a energia dos doentes ou será coincidência?
    Iniciado por CC
    Lido 3.706 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CC
Já aqui relatei noutros posts sensações e experiências que tenho tido na vida, muito relacionadas com o espiritual. Digamos que tenho facilidade para perceber de várias maneiras o "outro lado". Nas ultimas semanas tenho andado preocupada. Trabalho num serviço de saúde que realiza juntas médicas de incapacidade, logo as pessoas que aí se dirigem nesse dia da semana para a junta médica são pessoas com problemas de saúde gravíssimos. Sou eu que as recepciono, encaminho, explico etc... Ora o que me tem acontecido nesse dia ( é só uma vez por semana), na parte da manhã tudo bem. na parte da tarde eu transfiguro-me completamente fico fraca, tonta, com diarreia e sensação de vómito. Chego a casa ansiosa por me deitar e durmo até ao outro dia. Estou esgotadissima. Esta semana voltou a passar-se o mesmo. Depois de almoço, tonta, mal disposta, diarreia, cheguei a casa vomitei. Será coincidência estes "sintomas" só me darem exactamente nos dias que no trabalho tenho esse atendimento de contacto com doentes? Ou eu como sensitiva tomo aquela carga toda? Alguém já passou por algo semelhante?
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Boa noite CC,

Isso que sentes são apenas sensações ou já tiveste projecções de consciência sobre outros seres vivos / pessoas?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Puca
Acontecia-me algo semelhante á uns anos atrás. Tratava uma dor no ombro, ficava com uma também, pessoas com energias muito densas desgastavam-me, tinha de ser as ultimas marcações do dia. É uma forma de "empatia" energética em que nós carregamos os males dos outros.

Depois comecei a introduzir na minha vida, de forma regular, certo tipo de práticas interiores que me protegeram desses fenómenos (meditação, autoconhecimento, yoga, Reiki, etc) até hoje nunca mais me aconteceu nada do género. Mas para já, uma turmalina negra do seu lado esquerdo abaixo da cintura ajuda a enviar essas energias para a terra, tentar visualizar umas raízes a sair de si para a terra também. :)

CC
Citação de: _Indigo_ em 09 junho, 2015, 22:55
Boa noite CC,

Isso que sentes são apenas sensações ou já tiveste projecções de consciência sobre outros seres vivos / pessoas?

Indigo isto acontece-me sobretudo neste dia de contacto com os doentes. São mais ou menos 20 pessoas naquele dia com patologias graves, nomeadamente problemas oncológicos e que vem aqui como devem perceber completamente de rastos....Eu a manhã aguento bem, à tarde começo com tonturas e diarreias. Já me aconteceu 2, 3 vezes seguidas sempre neste dia de atendimento. Comecei a achar que não seria coincidência.
Desculpa a minha ignorância podes explicar melhor o que queres dizer por "já tiveste projecções de consciência sobre outros seres vivos / pessoas?" é que eu às vezes não sei definir o que se passa comigo em termos mais "técnicos"... :)
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Citação de: CC em 10 junho, 2015, 06:11
Indigo isto acontece-me sobretudo neste dia de contacto com os doentes. São mais ou menos 20 pessoas naquele dia com patologias graves, nomeadamente problemas oncológicos e que vem aqui como devem perceber completamente de rastos....Eu a manhã aguento bem, à tarde começo com tonturas e diarreias. Já me aconteceu 2, 3 vezes seguidas sempre neste dia de atendimento. Comecei a achar que não seria coincidência.
Desculpa a minha ignorância podes explicar melhor o que queres dizer por "já tiveste projecções de consciência sobre outros seres vivos / pessoas?" é que eu às vezes não sei definir o que se passa comigo em termos mais "técnicos"... :)


Bom dia CC  :)

Olha o que contaste é algo que já tem acontecido a mais gente que trabalha no ramo de saúde, ou com quem é mais sensível aos sentimentos dos outros.
Contudo o que acontece nos Hospitais é que muita gente entra com uma carga negativa muito grande e o negativismo tende a absorver o positivismo.
Mesmo que sejas uma pessoa feliz e sempre bem disposta, toda essa carga negativa das pessoas doentes com quem lidas absorvem essa tua vitalidade deixando-te exausta e com todos esses sintomas.
Pessoalmente, passei por uma situação quase semelhante, porém não tive esses sintomas... Tive de visitar alguns familiares no hospital, alguns dos hospitais inclusive possuem morgue. Todas as pessoas doentes e a carga negativa que sentia nesses locais, deixou-me bastante incomodado... ou seja, criou-me um clima de stress, mas acima de tudo sentia uma grande dor no topo da cabeça, ou seja, o Chakra da Coroa.

Caso não conheças o que é o Chakra da Coroa, deixo aqui uma breve definição  ;)

"O chakra do topo da cabeça está relacionado com a mente super consciente, com o Eu Superior e/ou com Deus. É o portão de entrada das energias superiores. Sua cor é a luz branca, violeta, prata e dourada. Está relacionado com a glândula pineal e com o cérebro.

Indica como qualidades positivas e lições a aprender: unificação do Eu Superior com a personalidade humana, união com o infinito, vontade espiritual, inspiração, unidade, sabedoria e compreensão divina. E ainda, idealismo, serviço voluntário (desinteressado), percepção além espaço e tempo e conformidade de consciência.

Pode manifestar como qualidades negativas, se a pessoa estiver funcionando numa baixa vibração, as seguintes características: falta de inspiração, confusão, depressão, alienação, hesitação em servir, senilidade."


Fonte: misteriosantigos.com/7chakra.htm

Possivelmente as características negativas aqui descritas também se manifestam em ti, certo?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

CC como eu me revi no seu relato. Fez-me lembrar a altura em que trabalhava no hospital. O desconforto é muito grande, chegamos de manhã cheias de energia e esta dissipa-se com sintomas como os que referiu. As mudanças de humor são constantes... A única forma que encontrei para ir atenuando estas "absorções" de energia, foi precisamente proteger-me antes de entrar e durante o tempo que estava de serviço. Antes de qualquer atendimento, pedia proteção, muitas vezes, durante o processo, quando percebia que as coisas eram muito espirituais, voltava a pedir a presença da minha proteção :(

Certamente que compreenderá que muitas das patologias presentes nestes pacientes se encontram associadas com problemas a nível espiritual e, sendo mais sensível é natural que capte essas energias e que as absorva.

Era também positivo que de 15 em 15 dias pudesse tomar um banho de proteção. Depois de encontrar a forma que melhor se adeqúe a si para se sentir protegida, verá que os sintomas atenuam bastante.

Tudo de bom.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CC
Indigo e Faty Lee

Ainda bem que percebem o que digo... Indigo nem me fales em morgues!!! Em Outubro tive o funeral dum tio muito chegado, irmão da minha mãe, não me pude escapar. Conclusão, no dia a seguir ao funeral diarreias, vómitos e 2 dias a dormir! Neste dia que tenho este trabalho vocês nem imaginam como me tem desgastado... Primeiro porque sinto estes sintomas todos e é tal e qual como a Faty diz.... Chegamos de manhã energia espectacular! Ao longo do dia com os contactos ficamos de rastos. Depois eu tenho um feitio que não consigo manter distância ou ser impessoal. Vejo-os tão em baixo que a minha veia humanitária vem longo ao de cima. Arranjo logo ali maneira de os animar... no fim até me querem dar beijinhos etc... ora fico carregadissima. Faty ainda experimentei a sua técnica de proteção de me isolar na bola, mas não consigo....já pensei levar um saquinho de sal grosso no bolso nesse dia.
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

CC, o sal ajuda bastante, mas comigo não resultou, nem os alhos :(

Sabe o que resultou? Comprei arruda e plantei-a, tirava um pedaço e quando chegava ao gabinete colocava num copo com água :) Senti que o gabinete ficava bem mais limpo e tudo bem mais sereno. Depois, comecei a utilizar a técnica de visualização (que parece complicada) e não é nada, da limpeza do canal central. As minhas energias mantinham-se mesmo no final do dia de trabalho ;D

É a primeira técnica deste tópico:
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32405.0.html

Pensamento positivo! Tudo vai passar e você encontrará uma forma simples de estar protegida, confie! ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Há alguns anos atrás, quando ia ao hospital visitar familiares, por vezes, desmaiava.
Felizmente, passou e, embora não goste de entrar em hospitais, já aguento melhor.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

«Três velas que iluminam qualquer escuridão: a Verdade, a Natureza e o Conhecimento».
/|\ Antiga tríade irlandesa

Puca
#10
Só um pequeno esclarecimento para o Indigo!

As energias ambientais são captadas pelo Plexo Solar (situado na região do estômago), embora possam causar dores de cabeça e outros sintomas pelo percurso dos meridianos. Os desgastes energéticos da nossa ligação aos outros ocorrem por este Chackra, daí enjoos, vómitos, azia e até ulceras.

O Chackra da coroa é a nossa ligação a energias superiores, energias cósmicas, muito mais subtis do que as emitidas por seres terrenos.

:)

CC
Normalmente no dia a seguir estou "recuperada", mas desta vez foi forte... Isto tudo passou-se na 2.ª feira e sinto que ainda não estou a 100%.  :-\
O Senhor é o meu Pastor, nada me faltará.

Como eu percebo a situação...
As instituições de saúde e sítios semelhantes ligados ao sofrimento, são energeticamente esgotantes!! Eu também me ia muito abaixo no geral, mas com o tempo só mesmo com certas situações/pessoas. Facilmente absorvo o sofrimento alheio, por isso tive de arranjar defesas.
Mas consigo "sentir" pessoas atormentadas.
Ainda esta semana, por exemplo, ia eu no comboio, calma e descontraída. Em certa estação entra uma senhora, na casa dos 40, e senta-se a minha frente. Senti automaticamente algo colado a ela. Comecei a sentir um peso na zona frontal da cabeça, começaram a aparecer imagens na minha cabeça (jáé costume). As nauseas agravavam-se. A senhora olhou para mim com um ar de quem percebia o que se passava. Peguei numa garrafa de agua para fingir que era calor. A seguir ela começa a ler uma livro, de que? De espiritismo! Pensei "pelo amor de Deus". Finalmente sai ;D
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"


Citação de: Cristabella em 11 junho, 2015, 09:22
Ainda esta semana, por exemplo, ia eu no comboio, calma e descontraída. Em certa estação entra uma senhora, na casa dos 40, e senta-se a minha frente. Senti automaticamente algo colado a ela. Comecei a sentir um peso na zona frontal da cabeça, começaram a aparecer imagens na minha cabeça (jáé costume). As nauseas agravavam-se. A senhora olhou para mim com um ar de quem percebia o que se passava. Peguei numa garrafa de agua para fingir que era calor. A seguir ela começa a ler uma livro, de que? De espiritismo! Pensei "pelo amor de Deus". Finalmente sai ;D

Sei bem o que é isso :)
Então nos centros comerciais com todas aquelas pessoas... umas com inveja, outras tristes, outras chateadas etc...
É um turbilhão de sentimentos negativos que me deixa com uma enorme dor no topo da cabeça.

Eu até compreendo o que a Puca disse, pois já senti isso algumas vezes... "As energias ambientais são captadas pelo Plexo Solar (situado na região do estômago), embora possam causar dores de cabeça e outros sintomas pelo percurso dos meridianos. Os desgastes energéticos da nossa ligação aos outros ocorrem por este Chackra, daí enjoos, vómitos, azia e até ulceras."... porém deixei de sentir esses sintomas na região do estômago e passaram para o topo da cabeça, ou seja, como se algo estivesse a comprimir o cérebro ou algo semelhante.
Já houve vezes que consegui ouvir pensamentos de outras pessoas, também já houve vezes que falei o que muita gente estava a pensar naquele momento e ficam a olhar para mim com cara de espanto... já houve vezes que tocam em mim e levam um choque eléctrico valente que deixou essas pessoas assustadas, inclusive passar por baixo de candeeiros e eles fundirem-se, ou lâmpadas estourarem quando lhes toco.
Estas situações que vou contar agora aqui, podem parecer impossível ou uma loucura para muitos de vós, mas realmente aconteceu comigo ... encontrei um pássaro caído no chão, estava vivo porém mal se mexia... segurei-o na minha mão e senti uma ligeira vibração na minha mão. Passado uns minutos abri a minha mão e o pássaro ganha uma tal vitalidade que começa a voar como se nada tivesse acontecido.
Uma vez o meu pai teve um problema eléctrico no carro, levou o carro a vários sítios mas ninguém sabia explicar o problema... Teve a ideia de mandar abater o carro uma vez que a avaria eléctrica não dava sinal de vida para dar ignição ao motor. Certo dia depois de várias tentativas frustradas do meu pai arranjar o carro, por mero acaso lembrei-me de sentar no lugar de condutor e rodar a chave da ignição... e não é que o carro pegou logo à primeira ehehe
O meu pai até ficou doido sem saber o que dizer.

Já vos aconteceu algo semelhante?


"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein