Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Barulhos
    Iniciado por Papoila
    Lido 2.441 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Papoila
Olá,

Antes demais é o meu primeiro post aqui e sou completamente leiga neste tipo de assuntos.

Vou relatar-vos algo que me incomoda e o qual preciso desabafar:
Desde as minhas recordações mais antigas que me lembro de ouvir um "TECTECTECTEC", tipo um telegrafo muito rápido, em casa dos meus pais. Mais recorrentemente no quarto onde dormia à noite, mas ouvi este ruídos em todas as divisões da casa, proveniente dos mais variadíssimos objectos, em qualquer altura do dia.
Em pequena quando chamava pelos meus pais assustada, explicavam-me que estava a sonhar e a imaginar esse som ou que tinha sido algum animal no jardim. Aconteceram-me outras coisas inexplicáveis, mas não as vou relatar pois não se voltaram a repetir, e ao fim de tantos anos nem eu própria sei se estava a sonhar ou não.
Os anos foram passando e eu fui aprendendo a guardar segredo para mim mesma da ocorrência desse ruído. Sentia-me perturbada e anormal, era de facto muito desagradável, mas tinha períodos em que não era incomodada pelo ruído.
Quando andava na faculdade e vinha aos fins-de-semana a casa dos meus pais, surgiu um novo som, para o qual mais uma vez não arranjava explicação lógica. Assemelhava-se ao girar de uma roda dentada, é a melhor definição que tenho para ele.
Este ruído era diferente do outro em três aspectos, primeiro: causava me um pavor imenso; segundo:era compassado e não parava a noite inteira; terceiro: ouvia-o sempre durante a noite na mesma parede do meu quarto. Fiquei completamente desequilibrada nessa altura, não dormia nada durante os fins-de-semana, tinha de ir dormir para a sala e na sala não pregava olho por estar assustada. Ao fim de uns meses passei a ouvir este segundo ruído em outras divisões da casa, e em certos objectos, como um prato da loiça, tanto o ouvia muito baixinho como de repente ele aumentava de intensidade. Julgando-me psicologicamente desiquilibrada desabafei com os meus pais sobre tudo isto. Revirámos o meu quarto do avesso, não encontrámos nenhum insecto, nenhum caruncho, nada que justificasse o ocorrido. Este som tinha a particularidade de ser ritmado, como já tinha dito, não aparecia e desaparecia do nada, por isso um dia quando este vinha de dentro do meu guarda-roupa chamei-os e constatei  que não era a única poder ouvi-lo. O meu pai, que é uma pessoa muito racional e pouco dado a certo tipo de crenças mandou um berro e disse algo do género "vai-te embora daqui antes que me chateie contigo". Durante cerca de 2 anos nunca mais ouvi nada.
Neste intervalo de 2 anos consultei pela primeira vez na vida uma senhora à qual chamam "bruxa" devido a uns problemas que me fizeram recorrer a um tipo de  ajuda alternativa diferente. Essa senhora disse-me que eu tinha ido a um funeral de uma pessoa que se tinha suicidado e que essa pessoa era meu "encosto", apesar de ter pesquisado na altura, é um termo que ainda não compreendo bem. Velinhas, orações, etc para me tirar o encosto. A minha intuição não a achou credível, mas fiz o que ela disse. Mais tarde a minha mãe lembrou-se que quando eu era bebé de colo tinha ido comigo a um funeral de uma pessoa que realmente se tinha suicidado. 

Voltei a viver nessa casa a tempo inteiro e ambos os barulhos voltaram, de vez em quando ouvia-os.
Neste momento voltaram a tornar-se incontroláveis, isto é, há cerca de duas semanas que acordo com o som da roda dentada de madrugada e simplesmente não descanso, outras vezes enquanto tento adormecer é o "tectectec". A única diferença é que já não me causam "ataques de pânico". Já tive oportunidade do tal "tectectec" também ser ouvido por outra pessoa no meu quarto.

O que é que isto quer dizer? porque é que me acontece e não acontece a mais ninguém em casa? é algo que me quer mal ou me quer ajudar?

O terreno onde a casa foi construída, pertence à família há 3 gerações, não existe nenhuma história passada do arco da velha. Apesar de num terreno adjacente me lembrar de o meu avô materno me contar que tinha um feijoal pronto a dar apanha e um dia à noitinha quando andava a fazer uma ronda qualquer pelas fazendas, ouvir um assobio e as canas do feijoal estalarem todas quando se chegou perto tinha o feijoal todo destruído e mandou três tiros de espingarda para o ar. Perguntou quem estava ali e voltou a ouvir o assobio. Foi para casa assustado, voltou no dia seguinte para apanhar e limpar a bagunça, o feijoal estava de pé como se nada tivesse acontecido e encontrou os 3 cartuchos com a pólvora intacta. Grande história não é?
Para além disto o único facto paranormal pertencente à família era o bisavô da minha mãe ter fama de ser lobisomem =), mas provavelmente apenas era uma pessoa antissocial ou diferente das da época.

Obrigada pela oportunidade de desabafar =) e gostava de esclarecer que não me assusto com todo o tipo de ruídos e procuro sempre primeiro encontrar a causa e origem, nem sou dada a fantasiar com histórias de terror, apenas vos desabafei todos os acontecimentos vivenciados até aqui.

excelente relato...  :) ...e bem vinda ao fórum... desabafe sempre que precisar...  ;)

essa entidade precisa mais de ajuda do que de ser "corrida"... "agarrou-se" a si talvez porque você ainda era uma criança e tem-na acompanhado pela vida... e embora para si possa parecer muito tempo... toda a sua vida... na perspectiva da entidade talvez apenas se tenha passado "um instante"...

reze por essa alma... e porque não... fale mesmo com ela e diga-lhe para seguir em frente...

cumps
a minha religião é a verdade...

#2
Boa noite papoila

Li o seu texto e realmente acredito que esteja a passar mal com toda essa situação. Porém vou dar-lhe umas opiniões uma mais racional e outra mais espiritual e para finalizar uma opinião para a tentar animar um pouco.

Opinião Racional:

Não sei se essa sua casa se é na cidade ou no campo, porém nas casas de campo, ou até mesmo em cidades com grandes espaços verdes por perto, costumam ter traças ou bichos da madeira que voam para dentro de casa e fazem ninhos dentro dos moveis de madeira.
Normalmente esses insectos são mais activos à noite e produzem barulhos bastante estranhos, acabando por incomodar quem tem o sono leve. Os meus país por exemplo, têm uma casa no campo e sempre que lá vou sempre vou ouvindo uns barulhos no guarda-fatos ou noutros moveis de madeira, porém se eu bater na madeira com a mão os insectos param de roer a madeira e o ruído esquisito acaba por parar. Dizem que manter naftalina nos cantos dos guarda-fatos afasta essas pragas da madeira.
Essas larvas quando chegam à fase adulta, abandonam os armários e voam para colocar ovos noutros locais, ou quem sabe no mesmo sitio.
Existem uns produtos da marca Raid que repelem todo o tipo de insectos, apenas precisam de ficar ligados a uma tomada eléctrica.

Opinião Espiritual:

A minha avó paterna que também mora numa zona campestre, ou seja, aquilo é uma pequena aldeia com meia dúzia de casas habitadas e a maioria são apenas idosos. O meu avô paterno já faleceu há 4 anos, porém ultimamente essa minha avó paterna que vive sozinha (por vontade dela), diz que ouve uns barulhos de noite no quarto. Realmente achei estranho e até cheguei a dormir lá mas nunca ouvi nada, porém ela diz que ouve. Na brincadeira com ela acabei por instalar perto da porta do quarto dela um espanta espíritos com uns tubos em metal e sempre que existe uma aragem em casa aquilo faz um tilintar agradável. Dizem que espanta os espíritos, mas na verdade ela (minha avó) diz que ouve aquilo tilintar de noite na porta do quarto, mesmo com tudo fechado e sem qualquer tipo de aragem na casa... Resolvi dormir lá novamente mas nada ouvi... actualmente diz que sente a cama a vibrar e a quererem puxar os lençóis da cama... Eu julgo que seja o meu avô uma vez que faleceu naquele quarto.

Existem umas varetas de incenso de 7 Ervas, dizem que limpa e purifica o local onde é defumado, porém nunca utilizei esse método. Uso porém, uma bíblia sagrada que coloco em cima da mesa de cabeceira, talvez seja por isso que nunca ouvi barulhos que a minha avó ouve... talvez o barulho no goste da bíblia e se afaste.


Opinião mais animada:

Sempre que ouvir o TecTecTec, pense que seja alguém que queira dançar consigo... faça uma sessão de sapateado quando ouvir esse barulho :)

"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Papoila
#3
Muito obrigada Incertus.

Hoje mesmo irei pôr isso em prática e orar pelo quer que seja que causa estes ruídos.

--

_Indingo_,
É uma casa de campo, mas habitada a tempo inteiro. Existem insectos claro, que não podemos controlar, como aranhas, moscas etc. Caruncho não existe, e inclusive as mobílias foram todas tratadas além de serem relativamente recentes. Por exemplo, no meu quarto tive duas mobílias, uma em criança e outra que foi mudada no final da adolescência. Em ambas se passava o mesmo fenómeno. Não existe em divisão nenhuma chão de madeira também. E depois existe a questão de muitas vezes os sons serem oriundos tanto de um livro, como de uma jarra, ou um pacote de massas ou uma caixa de pvc.
E sim, a madeira emite os seus ruídos próprios, entre outros como o vento nas janelas, as portas também, por exemplo a porta do meu quarto passa a noite a abrir e a encostar, mas não me parece nada de inexplicável, julgo que seja uma corrente de ar que se forma entre o meu quarto e o corredor.  É difícil definir, mas estes sons de que falo têm uma origem que não consigo averiguar.
Mas tudo isto não descarta a hipótese de ainda haver uma explicação racional.

A história da sua avó é muito curiosa e com proporções já maiores, uma coisa é certa ajuda-nos sempre saber que outras pessoas vivenciam fenómenos semelhantes aos nossos.
Se experimentar algo que resulte com ele por favor partilhe =)
--

Beijinhos

Olá Papoila, antes de mais bem-vinda ao fórum e obrigada pela partilha do seu relato.

É bom saber que há alguém que a "lê" e que fazem comentários tão "deliciosos" como os do Incertus e do _Indigo_ ;D

Relativamente às suas questões:

O que é que isto quer dizer?
Pois certamente será uma entidade como já foi referido. Mas ainda bem que não tem "ataques de pânico", pois a ansiedade extrema não nos deixa ser racionais e nestas alturas a racionalidade é a nossa melhor ferramenta. Outra ferramenta que deve também aprimorar é o conhecimento. Quanto mais ler, pesquisar e conhecer, melhor será a sua compreensão e menor será o medo :)

Porque é que me acontece e não acontece a mais ninguém em casa?
Pois certamente haverá razões para que isso aconteça, mesmo desconhecendo-as. Poderá ser uma "afinidade" espiritual que resultou num "obsessor", poderá ser a sua sensibilidade ou o desenvolvimento dela devido à presença do "obsessor"... tantas serão as razões e cada caso é um caso, compreende?

É algo que me quer mal ou me quer ajudar?
Esta é a pergunta mais difícil de responder. Pois se for uma entidade que ainda não aceitou a sua própria morte, ela poderá nem sequer ter consciência de que lhe "faz mal", compreende? Certamente que não será algo bom, pois coloca-a num estado de "desequilíbrio"... uma entidade de Luz, não o faria. Mas o que importa aqui compreender é que sendo uma entidade, ela precisa de ser ajudada, tal como referiu o Incertus, de forma amorosa e compassiva, não de forma violenta ou agressiva. Para fazê-lo o conhecimento ajuda muito. Se você ler, por exemplo, os livros de Allan Kardec (O Livro dos Espíritos) em silêncio ou em voz alta, você estará a "ensinar" alguma coisa à entidade e isso será muito positivo. Pode sempre pedir ajuda a Deus, aos Mestres de Luz que venham em auxílio dessa entidade e que a encaminhem para a Luz Divina. Só com o seu Amor, poderá ajudá-la (a si e à entidade).

Tudo de bom para si e continue a partilhar!

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Papoila
#5
Olá Faty Lee,

Especialmente textos de tamanhos colossais como este, que não são decerto atraentes para alguns leitores  ;)

Obrigada por me responder às questões, foi de facto muito elucidativa, e como já se deve ter apercebido sou completamente ignorante nestes temas. Mas julgo ter compreendido tudo o que me disse.

Vou confessar que nunca tentei aprofundar muito o meu conhecimento acerca de temas do género pois sempre tive receio que isso "atraísse" ainda mais este tipo de fenómenos.

Por exemplo deixei de fazer meditação para relaxar, pois sempre que faço a recorrência destes sons aumenta, todas as noites tenho paralisia do sono e por vezes mais de que uma, vez, e para além disso tenho sonhos muito vividos que me causam "sensações" diferentes dos sonhos usuais e não saem da cabeça.

Outro exemplo, há pouco tempo passeava numa Bertrand  e encontrei um livro do autor que me fala, mas este chama-se Livro dos Mediuns como tinha uma capítulo acerca de ruídos comprei-o, ainda não tive tempo sequer de o ler e tenho-o na estante do escritório, mas esta nova onda de barulhos parece ter recomeçado mais ou menos na mesma altura.

Lembro-me de uma vez ter pesquisado sobre ruídos e encontra um artigo sobre a Helena Blavatsky que falava de ela ouvir um ruído que me parecia a descrição fiel do meu "tectectec", enquanto lia o "tectec" começou ao meu lado e desliguei tudo e fui para a cama. Acabei não o lendo e não sei se ainda o consigo voltar a encontrar.

Tudo isto, também pode ser auto-induzido por alguma espécie de superstição criada por mim, enfim há sempre tantas explicações plausíveis.

Mas vou seguir os vossos conselhos e embora ainda não saiba o que é um mestre de luz  :P, vou orar muito a Deus.

Beijinhos

Citação de: _Indigo_ em 09 junho, 2015, 23:47Existem umas varetas de incenso de 7 Ervas, dizem que limpa e purifica o local onde é defumado, porém nunca utilizei esse método. Uso porém, uma bíblia sagrada que coloco em cima da mesa de cabeceira, talvez seja por isso que nunca ouvi barulhos que a minha avó ouve... talvez o barulho no goste da bíblia e se afaste.

_Indigo_, também eu durmo com uma bíblia numa gaveta da minha mesa de cabeceira :D

Boas,

Papoila, já pensou em recorrer a um centro espírita? Poderá ajudar, penso eu.
Lá poderão esclarecê-la a si e à entidade.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: Papoila em 10 junho, 2015, 12:45
_Indigo_, também eu durmo com uma bíblia numa gaveta da minha mesa de cabeceira :D

A minha bíblia possui o antigo e o novo testamento, porém existem bíblias actuais só com o novo testamento.
Não entendo o porquê de ignorarem o antigo testamento, inclusive muitos artigos foram excluídos da bíblia... e talvez factos importantes foram esquecidos.
Se a sua bíblia possuir a parte dos "Salmos", recomendo o Salmo 25 :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Papoila
#8
Citação de: cleopatra em 10 junho, 2015, 18:53
Papoila, já pensou em recorrer a um centro espírita? Poderá ajudar, penso eu.
Lá poderão esclarecê-la a si e à entidade.

cleopatra,

De facto nunca pensei nisso, talvez por ignorância encaro um centro espírita como uma instituição religiosa, e sou um pouco desconfiada com religiões =)
É uma hipótese que não ponho de lado, mas primeiro terei de me esclarecer acerca do funcionamento de um centro espiríta.

Beijinhos e muito obrigada

Citação de: _Indigo_ em 11 junho, 2015, 00:59
A minha bíblia possui o antigo e o novo testamento, porém existem bíblias actuais só com o novo testamento.
Não entendo o porquê de ignorarem o antigo testamento, inclusive muitos artigos foram excluídos da bíblia... e talvez factos importantes foram esquecidos.
Se a sua bíblia possuir a parte dos "Salmos", recomendo o Salmo 25 :)

Bem, o assunto dos apócrifos daria pano para mangas agora =)
Obriga pela sugestão de leitura, que felizmente está presente em qualquer uma das minhas edições=D

Beijinhos

BlackMiau
#9
Citação de: _Indigo_ em 09 junho, 2015, 23:47Sempre que ouvir o TecTecTec, pense que seja alguém que queira dançar consigo... faça uma sessão de sapateado quando ouvir esse barulho :)
"Cura" para presenças espirituais: maratona de sapateado, bahahahahaha ;D

tal como disse foi alguém que se suicidou, e se me lembro quando os seus pais foram ao armário também ver creio que li que eles também por uns tempos também ouviam ou pressentiram essa entidade correcto?

Bom convinha saber a história do suicida, saber o porque, por que parece-me que essa entidade quer que sejam vocês a ajudar (eu sei que quem passou o pior foste tu, mas isso foi porque ele te contactou em criança, tinhas mais mediunidade  e desenvolveu por isso mais afinidade contigo e contacta-te mais facilmente), ele tem algo de relacionado com vocês os três, no meu ver tenta ir mais por aí.

Papoila
Jack Gordon,

Os meus pais de facto ouviram esse barulho por mais de uma vez, mas sempre que eu os chamava ao local onde estava. De resto eles nunca ouvem nada nem pressentem nada. Uma outra pessoa de fora da família também já o presenciou, mais uma vez nas mesmas circunstâncias.

O sr que se suicidou, era meu tio por afinidade, não tenho quaisquer recordações dele e ele provavelmente só me viu quando nasci. A causa do suicídio foi falta de trabalho que levou à falência da empresa do mesmo. Pertenceu a um ramo da família com quem tenho pouco contacto pois moram longe de mim.

Achas possível que realmente se trate de um "encosto"? Se for isso a solução passará em seguir o conselho da Cleopatra e contactar um centro espírita?

-
Nos últimos dias os ruídos têm andado exacerbados sempre que tento ir dormir... e incomoda...

#12
Citação de: Papoila em 13 junho, 2015, 16:09
Jack Gordon,

Os meus pais de facto ouviram esse barulho por mais de uma vez, mas sempre que eu os chamava ao local onde estava. De resto eles nunca ouvem nada nem pressentem nada. Uma outra pessoa de fora da família também já o presenciou, mais uma vez nas mesmas circunstâncias.


mas é como te disse o facto de ele dar atrás de ti faz com que sejas mais fácil de interagir,  os ruídos ou mesmo noutros tipos de sensações (ver, sentir cheiros, picadas ou muitas vezes frio, etc etc) podes muito bem só tu sentir isso ou só tu ouvires barulhos, é contigo que tem mais afinidade, significa também possivelmente que és mais desenvolvida espiritualmente. Mas sim aposto isso como um problema familiar sim.

Encosto?? Está muito longe disso graças a Deus! Enquanto mantiveres a coragem (eles pressentem o medo como os cães e alimentam-se disso), é
de muito medo alimentado que após se estreitar muito negativamente contigo (imagina, fazer aqui uma comparação: o veneno de uma cobra, tu só tens umas gotitas ao fim ao cabo, para se chegar a encosto é preciso litros de infiltrações), é um rácio entre a tua coragem e a possessividade da entidade. Enquanto fores superior a ele nunca encostarás! ;)

By the way, procura um terreiro de umbanda, considero-os melhor pessoalmente! =)