Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.428
Total de tópicos
26.912
  • Alforrecas gigantes no Reino Unido
    Iniciado por cleopatra
    Lido 4.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



Notícia de 07/06/2015

Centenas de alforrecas gigantes estão a invadir uma das faixas litorais mais populares do Reino Unido. Números recordes destes animais, com mais de 1,5 metros, têm sido avistados na costa de Dorset, no sudoeste britânico.

Pensa-se que o elevado número destes animais nas águas costeiras se deva ao tempo quente e à pesca excessiva, que acaba com os predadores das alforrecas, que habitualmente as comem quando são mais novas e mais pequenas. A picada destes animais não é perigosa para os humanos, embora possa causar irritação cutânea.

Steve Trewhella, um conservacionista, identificou uma colónia que por estes dias está ao largo da costa britânica a partir do seu barco, na região de Kimmeridge. Já no último ano, o conservacionista avistou duas destas alforrecas na mas região e tinha a esperança de as poder mostrar ao seu neto. Porém, ficou chocado quanto descobriu que as águas costeiras estavam este ano cheias destes animais, escreve o Daily Mail.


fonte: greensavers.sapo
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Puca
Com tanto "adubo" que se deita ao mar os bicharocos ficam cada vez maiores.

Quanto á picada não fazer nada mais que irritação cutânea e um grande desconforto (experiência própria) acredito para as pequenas, com bichos deste tamanho duvido, até porque o veneno injectado (que serve para paralisar as presas) é proporcionalmente maior. Prefiro mante-las bem á distância. :)

Vi um programa sobre uma epidemia de alforrecas gigantes nas aguas japonesas, os pescadores industriais como não conseguiam apanhar nenhum peixe, pois tinham constantemente as redes repletas de alforrecas, decidiram mata-las.. resultado foi pior ainda, pois ao esquartejar os bichos em pleno mar esses libertaram milhões de alforrecas bebés para o mar que piorou ainda a situação.


Citação de: Acnamon em 07 junho, 2015, 19:51
Resultado foi pior ainda, pois ao esquartejar os bichos em pleno mar esses libertaram milhões de alforrecas bebés para o mar que piorou ainda a situação.

Bem o facto de as matarem é mau. Mas no que toca a ser pior, não foi pior, foi igual só que antecipado.

Pois se elas não liberta sem as alforrecas bebés agora por serem esquartejadas, iriam ser libertadas mais tarde por ordem natural das coisas.

Sendo mais uma vez digo: não foi pior, foi igual só que antecipadamente ;)

Atenciosamente

G.B
Nunca vires as costas a nada, porque só é impossível até acontecer!!

Disparo primeiro, pergunto depois!!

Que consequências para o meio ambiente? Será causa ou consequência do desiquilíbrio?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 08 junho, 2015, 20:04
Que consequências para o meio ambiente? Será causa ou consequência do desiquilíbrio?

eu diria consequência na minha opinião que é uma consequência.

Será que não dá para injectar nelas um esterelizador e depois mata-las?

é uma alforreca de tamanho normal...depende tudo da perspectiva de onde e como é tirada a foto...neste caso a foto foi tirada com o bicho perto com o barco no fundo...

sofiagov

Citação de: zacslb em 11 setembro, 2015, 12:51
é uma alforreca de tamanho normal...depende tudo da perspectiva de onde e como é tirada a foto...neste caso a foto foi tirada com o bicho perto com o barco no fundo...
Exacto!
"Quem vive pela espada morre pela espada...Vivo pelo que digo, morrerei pela palavra"

sofiagov
Mesmo com tamanho minúsculo /médio /grandito... é medo deste bichanito... ;D ;D ;D ;D

Só para esclarecer. Aquilo na fotografia NÃO é o tamanho real... É imponente, sim, mas o tamanho não chega a 1 metro (3 feet =
0.9144 meters).
Foto do mesmo artigo.

The only thing worse than being blind is having sight but no vision.