Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • sonho muito lúcido
    Iniciado por LadyMaff
    Lido 2.199 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde.

Eu esta noite tive um sonho muito lúcido e aterrador para mim.

Era o meu dia de aniversário e convidei o meu namorado e uma grande amiga minha. Enquanto eu fazia o jantar, estavam os dois muito chegados, demasiado chegados, como nunca tinha visto o meu namorado com uma rapariga sem ser comigo. O jantar fica pronto e vamos os três para a mesa. Na mesa o meu namorado ignorava
-me e só falava com ela até que, eles dão as mãos à minha frente. Eu saio da mesa muito assustada e furiosa, fico a pensar no que aconteceu e vou até lá e pergunto o que é que está a acontecer. A minha amiga responde "oh Mafalda, as coisas acontecem" e o meu namorado diz "ela é muito mais interessante. Eu nunca te amei por isso deixa-nos em paz". Depois essa minha amiga veio pedir-me desculpa mas que as coisas acontecem. Eu durante o sonho negava sempre a situação e dizia que eles estavam e pregar-me uma partida.

Só sei que acordava e quando voltava a adormecer o sonho continuava. Cheguei a um ponto que não queria adormecer para não ter que assistir aquela situação.

Alguém sabe o que significa??

Muito obrigado

bem os sonhos podem ser de várias formas, belos, apenas assustadores, ou até divinatórios mas estão intimamente ligados aos receios e desejos do nosso subconsciente.
Chateou-se recentemente com o seu namorado? existe alguma razão que conscientemente a leve a pensar que ele a traia com a sua amiga?
Os nossos receios quando amamos muito alguém são maiores, pois maior é o medo de perder essa pessoa. Isso no nosso cérebro transforma-se em pesadelo por vezes, e por outras não faz absolutamente nada... :)
Acho que no seu lugar falava do sonho ao seu namorado, mas não num tom acusatório claro, apenas para desabafar que a incomodou sonhar isso. Verá que não tem razões para estar preocupada. :)


O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 05 junho, 2015, 12:25
bem os sonhos podem ser de várias formas, belos, apenas assustadores, ou até divinatórios mas estão intimamente ligados aos receios e desejos do nosso subconsciente.
Chateou-se recentemente com o seu namorado? existe alguma razão que conscientemente a leve a pensar que ele a traia com a sua amiga?
Os nossos receios quando amamos muito alguém são maiores, pois maior é o medo de perder essa pessoa. Isso no nosso cérebro transforma-se em pesadelo por vezes, e por outras não faz absolutamente nada... :)
Acho que no seu lugar falava do sonho ao seu namorado, mas não num tom acusatório claro, apenas para desabafar que a incomodou sonhar isso. Verá que não tem razões para estar preocupada. :)





Ontem por acaso discutimos mas já está resolvido (também é uma relação de 3 anos e meio).  Agora (o que eu acho extremamente estúpido) é que não tenho razões para desconfiar nem dele nem da minha amiga. Como eu tenho amigo ele também tem amigas. Eles conhecem-se e conheceram-se no aniversário dela.

Só que o sonho foi tão lúcido que acordei tão angustiada e ainda estou angustiada e a primeira coisa que fiz foi contar-lhe (ele começou-se a rir, a dizer para não me preocupar que foi apenas um pesadelo)

a lucidez do sonho não lhe sei explicar, talvez por se tratar de algo recente e logo bem presente no seu subconsciente. no entanto a discussão de ontem pode desencadear os receios no subconsciente, isso é normalíssimo. repare numa coisa, se o que sonhou fosse verdade perdia os seus 2 melhores amigos de uma só vez, o namorado e uma grande amiga. mas se por exemplo o sonho fosse do namorado e outra mulher qualquer o seu cérebro ia recear menos porque teria alguém que a consolasse.
Temos de ver que estamos em constante modo de sobrevivência e o instinto de auto-preservação mental e físico está lá sempre. :)
Logo a angústia que sente será normal dado que teve receio em perder duas pessoas que ama. Se a reacção do seu namorado foi normal não tem mesmo de recear nada, apenas aproveitarem bem o vosso amor.
:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 05 junho, 2015, 15:50
a lucidez do sonho não lhe sei explicar, talvez por se tratar de algo recente e logo bem presente no seu subconsciente. no entanto a discussão de ontem pode desencadear os receios no subconsciente, isso é normalíssimo. repare numa coisa, se o que sonhou fosse verdade perdia os seus 2 melhores amigos de uma só vez, o namorado e uma grande amiga. mas se por exemplo o sonho fosse do namorado e outra mulher qualquer o seu cérebro ia recear menos porque teria alguém que a consolasse.
Temos de ver que estamos em constante modo de sobrevivência e o instinto de auto-preservação mental e físico está lá sempre. :)
Logo a angústia que sente será normal dado que teve receio em perder duas pessoas que ama. Se a reacção do seu namorado foi normal não tem mesmo de recear nada, apenas aproveitarem bem o vosso amor.
:)


Concordo consigo :) é o que eu digo, se fosse 1 mês de namoro talvez andasse paranóica, e eu também sei que os sonhos são simbólicos, que não é literal o que está acontecer . São 3 anos e nem um nem outro dão razões para desconfiar. Agora como o sonho ainda estava fresco na memoria decidi partilhar também e saber as vossas opiniões

Olá LadyMaff, antes de mais obrigada pela sua partilha.

Os sonhos lúcidos (leia-se aqui muito vívidos, quase reais) surgem quando há necessidade de os recordarmos e deles extrairmos alguma aprendizagem. Repare que outros sonhos você pode ter, no entanto este marcou-a de alguma forma, a pontos de acordar e se lembrar dele, com os pormenores que relata.

O que consigo depreender do seu sonho é apenas um "receio" ou "medo" inconsciente de ser "trocada" por outra pessoa. Aqui, não sei se fará muito sentido os "personagens", mas o que eles transmitem... ou seja a confiança, a proximidade que você tem e o seu receio ou medo de ser "traída", "trocada", "ignorada".... por se "dar em demasia" a alguém...

Será que ao nível das suas relações mais alargadas, ou seja, não apenas com o "namorado" já vivenciou alguma situação em que este foi o sentimento prevalente? Repare que mesmo estando à sua frente uma "suposta" situação de "traição" você recusa-se a vê-la, pensando que se trata de uma partida.

Fará sentido para si?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 07 junho, 2015, 14:46
Olá LadyMaff, antes de mais obrigada pela sua partilha.

Os sonhos lúcidos (leia-se aqui muito vívidos, quase reais) surgem quando há necessidade de os recordarmos e deles extrairmos alguma aprendizagem. Repare que outros sonhos você pode ter, no entanto este marcou-a de alguma forma, a pontos de acordar e se lembrar dele, com os pormenores que relata.

O que consigo depreender do seu sonho é apenas um "receio" ou "medo" inconsciente de ser "trocada" por outra pessoa. Aqui, não sei se fará muito sentido os "personagens", mas o que eles transmitem... ou seja a confiança, a proximidade que você tem e o seu receio ou medo de ser "traída", "trocada", "ignorada".... por se "dar em demasia" a alguém...

Será que ao nível das suas relações mais alargadas, ou seja, não apenas com o "namorado" já vivenciou alguma situação em que este foi o sentimento prevalente? Repare que mesmo estando à sua frente uma "suposta" situação de "traição" você recusa-se a vê-la, pensando que se trata de uma partida.

Fará sentido para si?

Sim, faz sentido porque nunca tive uma boa relação, sempre me traíram. Mas eu com o meu actual namorado nunca tive nenhum problema nem suspeitas de traição

É capaz de ser apenas o reflexo dos teus medos.
Muita Paz.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem