Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • OVNI na A1(entrada de Lisboa)?
    Iniciado por gmakito
    Lido 3.096 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas pessoal, venho aqui fazer o meu primeiro post falando de uma situação que já me aconteceu várias vezes quando estou a entrar em Lisboa pela A1. Isto ocorre antes daquela ponte na A1, mesmo antes de entrar em Lisboa, assim que começo a fazer a descida. Aconteceu me a primeira vez às 23:23, a segunda por volta das 22:28, as últimas por volta das 23h, 00:00h.

A primeira vez vi uma luz branca brilhante no céu, à direita em cima de uns prédios que lá estão. Assim que olhei para aquilo senti um arrepio e quase fiquei hipnotizado. Queria verificar se era real, e acordei a minha namorada que estava no banco do pendura a dormir, mas quando olhei novamente já tinha desaparecido. Ela não chegou a ver, inclusive não acreditou(como é normal, uma coisa é ver, outra é contarem). Contei isto a várias pessoas, todos com reacções cépticas.



Aqui está mais ou menos onde ocorreu, espero que consigam perceber.

A segunda e a terceira vez ocorreram passado algum tempo, mas ambas na mesma semana. Destas duas vezes tive testemunhas, uma rapariga esteve comigo das duas vezes e confirmei que aquilo não era minha imaginação. As reacções das pessoas e o que sentiram ao ver aquilo foram semelhantes às minhas. Desta vez vi a mesma luz a desaparecer e a reaparecer noutros sítios, quase de forma instantânea. Isto fez me convencer que não se tratava de uma estrela, planeta ou cometa.

Entretanto aconteceu-me isto mais algumas vezes, a minha namorada acabou por ver também e passou a acreditar, apesar de não termos explicação para o que era aquilo. Ontem vimos novamente, desta vez num sítio diferente, no sítio onde entro na auto-estrada. A minha namorada reparou, olhei e passados 2 ou 3 segundos desapareceu.

Ficámos à espera de ver outra vez quando chegássemos a Lisboa, no sítio habitual, e quando estávamos lá perto encontrámos. Gravámos um vídeo do que vimos, apesar de ter má qualidade porque o carro estava em andamento, é perceptível. No início pensei que era um avião, pois estava-se a mexer. Mas depois perdi o de visão e desapareceu, se fosse um avião continuava a sua rota. Quando isto acontecer outra vez vamos tentar fazer um vídeo mais cuidado.

http://www.youtube.com/watch?v=LnhWgqtUfoI

O vídeo está a processar, quando estiver pronto aviso aqui para poderem ver.

Tudo isto para colocar as seguintes questões:
Alguém já viu o que descrevi nesse sítio?
Conseguem arranjar uma explicação para isto?



Ola gmakito.

Obrigada pela partilha. Aquilo que descreves é idêntico àquilo que várias pessoas por todo o país (e pelo mundo) descrevem.
Explicação exacta para isso? Não sei. Um avião duvido. E devido às velocidades que essas luzes atingem, por vezes, duvido que seja algum tipo de tecnologia. Só nos resta especular. Mas que é estranho e acontece cada vez mais, acontece.

Bem hajas

#2
Boas,
Em primeiro lugar, bem vindo ao forum e boas partilhas.  :)

Agora, respondendo à tua questão:
Também já vi fenomenos desses algumas vezes. Achei sempre que era um avião, outras, em que parecia estar mais perto, pensei ser um inseto. Como já são tantos os relatos, parece que algo está a acontecer, porque é coletivo.  :o

Não obstante, acho que não nos devemos preocupar com isso. Provavelmente serão sondas alienígenas a observar os humanos, segundo a opinião de entendidos.  :)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 03 junho, 2015, 22:11

Não obstante, acho que não nos devemos preocupar com isso. Provavelmente serão sondas alienígenas a observar os humanos, segundo a opinião de entendidos.  :)

há com cada maluco...  ::)

mas uma coisa é certa... eles andem ai...  ;) ...mas alguns não acreditam...  ::)
a minha religião é a verdade...


é uma boa questão simplementemaria até porque são cada vez mais e voam já a altitudes consideráveis.
Claro que essa é uma questão fulcral, a altitude.
O nosso campo de visão permite-nos perceber se é um avião a grande altitude ou uma luz mais baixa ao nível dos edifícios, conjugando essa observação com a velocidade de deslocação para poder tirar ilações.
Com que impressão da altitude do objecto ficou gmakito?

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: simplesmentemaria em 04 junho, 2015, 08:53
Não será um drone?

Citação de: silknet em 04 junho, 2015, 09:25
é uma boa questão simplementemaria até porque são cada vez mais e voam já a altitudes consideráveis.
Claro que essa é uma questão fulcral, a altitude.
O nosso campo de visão permite-nos perceber se é um avião a grande altitude ou uma luz mais baixa ao nível dos edifícios, conjugando essa observação com a velocidade de deslocação para poder tirar ilações.
Com que impressão da altitude do objecto ficou gmakito?

ambas as questões são bastantes plausíveis... :)

Obrigado pelas respostas pessoal :)

@simplesmentemaria, não tinha considerado a possibilidade de ser um drone, nem tenho bem noção das dimensões de um, nem de como seria um visto de cá de baixo à noite, portanto não posso dar certezas. No entanto é uma possibilidade :)


@silknet Eu já vi o mesmo objecto em duas localizações diferentes, não sou muito bom a ver altitude assim a olho, e a percepção às vezes engana um pouco por estar em movimento, mas se tivesse de fazer um palpite diria que quando vi pelas primeiras vezes perto dos prédios estaria a baixa altitude, a pairar perto do Aeroporto, por volta da altitude do topo da Ponte 25 de Abril.

Quanto à velocidade de deslocação, tendo em conta que eu próprio ia dentro do carro em movimento, não consigo dar um palpite. Das primeiras vezes que vi estava estático, desta última estava a deslocar-se na lateral, em paralelo à auto-estrada até desaparecer, parecia até que estava a 'fugir' à medida que nos aproximávamos.

Geralmente quando é um avião identifico pelas luzes a piscar, e pela intensidade da luz. No vídeo não dá para perceber bem a escala, mas posso vos dizer que o brilho tinha mais ou menos 4 a 5 vezes mais a intensidade de uma estrela 'comum', era bem perceptível no céu e desaparece de um momento para o outro.

CitaçãoO exemplo abaixo representa todas as rotas feitas no ano de 2010. Mostra-nos assim quais as linhas aéreas mais usadas no planeta.

in: pedrolourencoblender.wordpress.com/page/3/

passam muitas rotas aéreas sobre Portugal... pode muito bem ser um avião... até porque refere que é sempre mais ou menos à mesma hora...
a minha religião é a verdade...

(Adoro o facto de chamarem o Rio Trancão de Ribeiro do Prior Velho, lol)

Seja como for, acho que lhe aconteceu um caso normal de uma aparição de um OVNI.
Pode ser um drone. Hoje em dia, parece que eles estão por todo o lado.
Morri e é o meu fantasma que está gerir esta conta.

só por acaso... abri o "maps" e pude verificar que se o amigo vai "na seta" e olha par a "cruz"... quase de certeza viu um avião no aeródromo de transito nº 1...



Citação
Aeródromo de Trânsito Nº 1
Lisboa

Missão

Garantir a prontidão das Unidades Aéreas e o apoio logístico-administrativo de unidades e órgãos nelas sediados mas dependentes de outros comandos, bem como a segurança interna e a defesa imediata.



Competências

a) Garantir o apoio logístico-administrativo de unidades aéreas e órgãos sediados mas, dependentes de outros comandos;

b) Apoiar a atividade aérea, incluindo, o movimento e despacho de aeronaves, de passageiros, de carga e de correio;

c) Garantir a segurança interna e a defesa imediata da Unidade e dos meios sediados.

História

A instalação de Unidades de Aviação Militar no Aeroporto Internacional de Lisboa data da 2ª Guerra Mundial com a constituição, em 1 de maio de 1944 da Esquadrilha Independente de Caça. Esta Unidade, equipada com aviões HURRICANE MKIIC, tinha por missão defender o setor aéreo da capital e cooperar com as forças de superfície na defesa de Lisboa. A par desta Esquadrilha estavam também sediadas a Esquadrilha de Treino e Transporte com a missão de proporcionar treino aos pilotos do Comando Geral da Aeronáutica e apoiar as ligações com os Açores em C-54 (Skymaster) da Base Aérea nº4 (BA4) e uma Esquadrilha de Aviação Naval operando as aeronaves "BLENHEIM" e "BEAUFIGHTER".

Com a criação da Força Aérea em 1952 foram transferidos da BA4 para a Portela duas aeronaves C-54, que constituiram a 1ª Esquadrilha de Transporte que foi o embrião dos Transportes Aéreos Militares (TAM) e em 1955 a unidade constituiu-se como Aeródromo Base nº 1.

Em 1961 a FAP adquiriu 10 DC-6, para a ligação aérea com o Ultramar e, mais tarde em 1972 a frota dos TAM foi enriquecida com a aquisição de 2 BOEING 707, fazendo-se todo o movimento de carga e passageiros no AB-1. Com a independência dos territórios ultramarinos deixou de se justificar a dimensão e organização do AB-1 pelo que se procedeu ao abate dos DC-6 (substituídos por C-130 baseados na Base Aérea nº6), à cedência dos BO-707 à TAP e desativação do AB-1 em 1978.

Contudo, a necessidade de manter uma estrutura capaz de garantir o apoio a aviões em trânsito, tanto nacionais como estrangeiros, e a possibilidade de aproveitar as instalações excedentes para centralizar a manutenção das viaturas da FAP da área de Lisboa, conduziram à decisão de criar uma nova unidade ajustada e dimensionada a estes desideratos. O Aeródromo de Trânsito foi assim criado em 10 de outubro de 1978 em substituição do Aeródromo Base nº 1 que foi desativado.


in: emfa.pt/www/unidade-21-aerodromo-de-transito-n-1
a minha religião é a verdade...

Eu tenho uma grande impressão que é apenas um avião (especialmente porque a entrada de Lisboa estar perto de um aeroporto), mas como a qualidade do vídeo não é a melhor, só nos resta especular.
"Foste tu quem passou dos limites. Esmagaste-os e no seu desespero, eles tornaram-se em homens que eles nunca foram capazes de compreender. Percebes? Alguns homens não procuram nada de lógico. Eles não podem ser comprados, ameaçados ou negociar. Alguns homens, simplesmente gostam de ver o mundo a arder." - The Joker, O Cavaleiro das Trevas

#12
era para ter comentado sobre o Aeroporto de Lisboa... mas como se me acabou o monitor, não entrou na imagem... ::)

CitaçãoO Aeroporto da Portela, também chamado de Aeroporto de Lisboa, (código IATA: LIS, código ICAO: LPPT) situa-se maioritariamente na freguesia de Santa Maria dos Olivais (apesar de o seu nome derivar da freguesia da Portela), em Lisboa e é o maior aeroporto português com maior volume de tráfego. Foi aberto ao tráfego em 15 de Outubro de 1942.

É servido, desde 1962, por duas pistas, uma a 03/21 com 3805 m de comprimento e outra a 17/35 com 2400 m de comprimento, ambas asfaltadas e com 45 m de largura. Dispõe de dois terminais civis (T1 e T2) ainda de um terminal militar, conhecido como Aeroporto de Figo Maduro.

O Aeroporto bateu em 2 de Agosto de 2009 o recorde de passageiros diários num total de 55 282 passageiros.2 Nos anos de 2010 e 2011 teve um movimento de passageiros de 14 066 545 e 14 790 157 respectivamente. 3 Em 2014 o aeroporto superou pela primeira vez os 18 milhões passageiros4 .
in: pt.wikipedia.org/wiki/Aeroporto_da_Portela

mas... tecnicamente... a zona da força aérea, aeródromo de transito nº 1 ou Aeroporto de Figo Maduro está mais próximo do local de onde é relatado o avistamento...

muito embora... também tecnicamente...  ;D ...o aeroporto de Lisboa tem mais transito... quem olhar daquela localização a qualquer hora da noite para a zona do "circulo" vermelho, vai ver luzinhas de certeza, mais minuto menos minuto...

de noite... pouca luz... perdendo a percepção do "3d"... qualquer avião a aterrar que ao baixar se "esconda" atrás dos prédios vai causar a impressão por parte do observador que a luz "desapareceu"...

a minha religião é a verdade...