Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Morada Aberta ou Fechada?
    Iniciado por Odin
    Lido 11.186 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde, peço desculpa mas fico na dúvida onde colocar este relato e escolhi este separador.
Muitas pessoas entendidas em matérias de energia têm passado por mim e dito que eu tenho  mediunidade avançada. Não vejo, não oiço...mas a cada um que me falava disso comecei a investigar um pouco.
Acontece que há uns tempos, um familiar que não se encontra em Portugal e uma vizinha dos meus pais confirmaram-me num relato que a minha mãe teria recorrido a uma senhora para me fechar a morada ainda em bebe, o que não seria aconselhável sem o consentimento da pessoa e pelas consequências que acarreta. Muita energia acumulada...e a vida do avesso, sobretudo desde os meus 34 anos (tenho 37, a caminho dos 38). Têm-me dito que se há uma missão a cumprir ela deve ser aceite. Há alguma maneira de reverter o processo?
Frequentei o centro espírita mais perto de casa...até que hoje não me consigo deslocar até lá, tal é o estado de coisas. Nunca me ajudaram muito...

P.S. Um dos meus filhos é medium e tenciono orientá-lo também em vez de recorrer a processos que interfiram com o destino que lhe é confiado.

Muito grata a quem puder ajudar!

alu

Ora aqui está uma bela questão a que gostaria de ver respostas de entendidos...

Na minha opinião, fecharem-nos é quase como negarem-nos o direito a realizarmos a nossa missão... entendo, ainda assim, que quando os nossos pais, avós ou quem seja nos levam a alguém que o faça, temam por nós e não alcancem de todo as consequências daquilo que é feito...

Quando era criança fizeram-me o mesmo... Acho que não foi particularmente eficaz, pois na minha adolescência, e depois de andar a brincar com aquilo que não devia (a estupidez de brincar com um copo, que de jogo nada tem) começaram a acontecer coisas estranhas e recorremos novamente ao senhor... Desde aí, as coisas andam calmas... e daí, talvez não... Nunca tinha encarado as coisa da perspectiva da Odin... A vida virada do avesso, nada corre como devia... Ainda aqui há dias comentei o caso de uma outra pessoa que falava de um purgante e lhe disse que suspeitava que me teriam feito qualquer trabalhinho... mas talvez não haja trabalho nenhum e talvez a minha vida me esteja apenas a dizer que o caminho é outro e que há uma missão mais importante a cumprir...

É uma perspectiva que não me tinha ocorrido... Não sei se existe forma de reverter... Talvez exista um modo de aumentar a sensibilidade... No seu caso, que tipo de sensibilidade existe?

Espero que os queridos e queridas mais entendidos neste assunto cá venham dar uma ajudinha, de certeza que alguém saberá orientá-la... Acho espectacular que tenha essa vontade de orientar o seu filho e que tenha a abertura de espírito para isso, em vez de ir a correr tentar "curá-lo" ...

Boa sorte :)

#2
Em primeiro lugar, muito obrigada pelo apoio!
As pessoas que têm analisado o caso são credíveis e falam-me sempre de mediunidade avançada. Digamos que ao longo de anos não liguei ao que me diziam, até que por volta dos 34, quase 35 anos as coisas começaram a ficar mais complicadas. Sonhos, pressentimentos, vómitos e dores de cabeça horríveis em contacto com algumas pessoas...
Algumas situações são esporádicas, mas a vida começou a ficar um verdadeiro "inferno"...
Perguntaram-me, claro, porque me tinha deixado arrastar até agora...nesta semana em conversa com uma senhora vizinha da minha mãe, que me conhece desde criança, confirmou-me o que o meu familiar me tinha contado. Fecharam-me a morada em miúda, e segundo a opinião geral, não o deveriam ter feito...
Digamos que neste momento sinto-me um pouco perdida, sem saber o que fazer. O centro que frequentava mais perto de minha casa é agora inacessível sem carro...durante o tempo que o frequentei diziam-me o mesmo, mas a ajuda não teve muitos frutos, para ser sincera.
Pesquisei na internet e lê-se sobre fechar a morada mas não o que fazer nestes casos.


Ouvi dizer que a morada nunca se fecha por completo, porque está relacionada com a missão de vida da pessoa.  Se eras pequena e se não decidiste, não tens culpa ou resposabilidade por nada do que foi feito.

O que sugiro é, se tiveres fé, faz as tuas orações e pede orientação a Deus porque Ele nunca falha. Se quiseres lê a Biblia que dá orientação nos momentos dificeis. Eu faço isso e sinto-me bem depois de ler.

Podes procurar livros em bibliotecas ou na net com informações sobre mediunidade.

Boa sorte.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 03 junho, 2015, 21:41
Ouvi dizer que a morada nunca se fecha por completo, porque está relacionada com a missão de vida da pessoa.  Se eras pequena e se não decidiste, não tens culpa ou resposabilidade por nada do que foi feito.

O que sugiro é, se tiveres fé, faz as tuas orações e pede orientação a Deus porque Ele nunca falha. Se quiseres lê a Biblia que dá orientação nos momentos dificeis. Eu faço isso e sinto-me bem depois de ler.

Podes procurar livros em bibliotecas ou na net com informações sobre mediunidade.

Boa sorte.

Muito obrigada pelo conselho. Também me disseram que nunca se fecha por completo...daí a continuidade dos sonhos repetidos, etc... Aconselharam-me a andar em frente, a desenvolver (não sei como!), mas sinto-me "trancada". Digamos que acertou mesmo em cheio no caminho que tenho feito, a Bíblia e as orientações do Mestre... Às vezes quando me sinto mais perdida abro à sorte e peço orientação.
Contudo, não sei se o processo é reversível...temos passado momentos complicados e sem estar totalmente segura não consigo ajudar convenientemente o meu filho.

Se fazes meditação, podes fazer o seguinte. Antes da meditação, pedes orientação a Deus que durante a meditação surgirá um pensamento, uma imagem uma intuição, um sentimento, etc.
Depois se tiveres confiança é só seguir. Comigo tem resultado. Também me disseram que tenho a morada aberta, embora não tenha feito nenhum ritual para fechar.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Tem sido muito complicado fazer meditação, o pequeno que está sempre comigo parece que tem sonda! Mesmo que esteja a dormir um bocadinho acorda e vem ter comigo conversar também com a Bíblia. Perco a concentração...
Vou ter mesmo de pedir umas dicas de meditação, se não lhe for inconveniente.
Li alguns livros e textos que me enviaram sobre mediunidade...sobretudo Kardec.
Mais uma vez obrigada!

Odin, obrigada por partilhar o seu relato.

A questão da mediunidade e do fecho da morada é um assunto utópico para mim. Mas esta é apenas a minha opinião. Se você nasceu a "sentir" como é possível que alguém faça algo para você deixar de "sentir"? Fechar a morada pode ser algo funcional para os processos de incorporação, não para as situações de "intuição" muito desenvolvidas. Isso é a natureza do próprio "espírito" e ninguém consegue aceder a ela. O que acontece é que ao fazer-se isso ainda se está a prejudicar a vida da pessoa e nada mais.

O desenvolvimento da mediunidade deve ser algo realizado de forma consciência, pois nem tudo é positivo quando se abraça este percurso. E essa consciência, só existe na sua vida (quando existe) após inúmeras experiências de vida e aprendizagens. 

O facto de se sentir "trancada" poderá ter que ver com bloqueamentos energéticos e nada mais do que isso. Conheço uma senhora que sempre teve mediunidade e nunca fez nada relativamente a isso. Muitos problemas de vida ela teve, inclusivamente físicos. Hoje, com 70 anos, resolveu fazer alguma coisa e está num CE a ajudar as pessoas que precisam. Todos os bloqueamentos que ela sentia, dissiparam-se. E hoje ela está bem. Tomava medicamentos para tudo e hoje nem sequer toma medicamentos. Na verdade, quando a nossa missão passa por ai, não podemos fugir e todos os caminhos se abrem nesse sentido.
Creio que agora, o mais importante para si é ler, estudar, pesquisar e acolher no seu coração aquilo que lhe for mais positivo. Pois tudo aquilo que você tem (leia-se dom) simplesmente desabrochará com o tempo. Quanto maior for o seu entendimento sobre a espiritualidade, maior abertura terá ao nível da mediunidade, compreende?

Não é um percurso fácil, mas é possível transmutá-lo rapidamente. A meditação pode ajudá-la efetivamente, pois é uma forma de se "encontrar" consigo mesma, com a sua alma e espírito.

Lembre-se que não está sozinha nunca. Ele disse: Nada darei aos meus filhos que eles não possam suportar, por isso força!

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sinto-me grata pelas suas palavras.
Sim, nunca deixei de ter uma intuição muito apurada...e mais do que isso.
Como eu disse, ia ao centro espírita que fica mais perto de casa, mas neste momento é basicamente impossível lá voltar (a não ser muito esporadicamente ou com boleia) pois nem de transportes públicos é acessível a partir daqui. Estive lá ontem porque caiu do Céu uma boleia bondosa :).
Mais uma vez perguntei como posso eu desenvolver, controlar e ajudar se não posso comparecer por enquanto? Ora...tudo terá a sua altura e espero que em breve, com a ajuda de Deus, recupere a possibilidade de me deslocar com o meu filho à noite e sem problemas.
Entretanto, li, já pesquisei e o conselho que me foi dado (meditação) tem ajudado muito.

P.S. Esta energia de que falo é muito forte, tenho sérias dificuldades de controlar às vezes e fico no ponto de explosão.E depois é como se eu soubesse que "tenho que...mas aparece-me uma pedra no caminho". Vou tentando canaliza-la da melhor forma possível...

Obrigada mais uma vez!

#9
Olá. Espero ajudar-te pois eu já passei pelo mesmo quando tinha um ano de vida. e como tal também me foi fechada a morada, pois se não fosse fechada eu teria morrido nesse ano. No meu caso eu fui afectado pelo espírito do meu bisavô que faleceu afogado num poço de agua em casa. Fui afectado no toque da santíssima trindade ao meio-dia. Não sei se sabes os espíritos são soltos apara vaguear e perder as almas no toque da mantissima trindade que acontece ao meio-dia e pelas 17.00 horas e há quem diga que existem outras horas as qual não me recordo, mas sei que quando se sai de casa com crianças ainda de colo depois do toque de fim do dia o pai é que deve de carregar a criança, pois os espíritos tem mais respeito pelo sexo masculino, isto era relatado pelas pessoas antigas. No meu caso eu deixei de me alimentar, e tudo o que me metiam á boca era vomitado na hora assim como também saia tudo pelo recto. Cheguei a estar pele e osso e a desfalecer. Em desespero om meus pais procuraram um médium de trabalho e qual me ajudou fazendo trabalhos em capelas  e posteriormente me fechou a morada.

Relatou ainda, que se o trabalho não fosse feito eu morreria muito em breve.
Para muitos os comentadores deste poste que criticam que não deve ser fechada a morada em bebé, tenho eu a dizer que estão errados. Agora se a mediunidade acontece já em idade mais avançada deve ser muito bem analizado, dependendo do espírito de cada um pois existem espíritos fracos e suicidas e esses se não forem diagnosticados a tempo pode ser fatal. É certo que se for
descoberto a tempo e em idade já adulta é preferível não fechar, mas tem de ser trabalhada caso contrário a pessoa adoece que a pode levar á MORTE.

Tenho conhecimento de pessoas que o descobriram a tempo e melhoraram a sua vida. Passo a relatar um caso recente que salvou a vida dela. Um homem de 50 anos que tem esclerose-múltipla que salvou a vida agarrando-se á fé. Foi-lhe aconselhado fazer uma missa por cada familiar falecido assim como queimar velas por suas almas pedindo remissão pelos seus pecados e a sua vida foi salva. Pois passados alguns dias o médico retirou-lhe de imediato 2 medicamentos um dos quais a cortisona assim como 3 nódulos que tinha na cabeça deixaram de crescer.

Acredita, pois é pura verdade. Pois este episódio foi passado por mim, fui eu quem o aconselhou a fazer o serviço. Posteriormente quando este senhor me encontro veio-me agradecer elevando-me aos céus pois tinha se considerado como salvo. Hoje quando o encontro ele está bem e segue a sua vida como se estivesse a viver uma nova vida. Este senhor quando o conheci lutava pela vida fora do hospital, onde deveria estar a receber tratamento, e andava na rua por sua iniciativa e responsabilidade, pois já devia ter falecido á 4 anos e andava a lutar pela vida, passados 2/3 anos depois de o conhecer encontrei-o de canadianas e a passos lentos, transmitia-me poucas energias e sentia que a sua vida estava no fim a poucos dias da morte. Depois de realizar as orações tudo acabou.

Pois ajudou a libertar o espírito do familiares que estavam perdidos, pois não seriam aceites no reino divino, que lhe estariam a pedir ajuda espiritual, e como o desconhecia, mantinha a sua vida em suspenso que o levou a adoecer.

Sei de ouras vidas que já não tiveram salvação, que adoeceram ficando acamadas em casa e em sofrimento, por não descobrirem e poderem trabalhar a sua medúnidade, que quando o seu familiar foi recomendado em fazer as orações por ele, no dia seguinte ás orações faleceu. Pois a bua vida estava em suspenso e sofrimento.
Cumprimentos.

#10
Bom dia gostaria que alguém me ajudasse com umas dúvidas…é o seguinte a um ano atrás a minha mãe levou a minha irmã a uma senhora para supostamente lhe talharem o medo (pois ela acordava aos berros durante a noite a chorar, tinha algumas reações ditas estranhas), essa senhora disse a minha mãe que ela tinha a morada aberta e que eu quando era mais nova tambem tinha, eu e a minha irmã temos 14 anos de diferença hoje tenho 22 anos, sempre senti um aperto no peito quando algo vai acontecer com alguem de perto (familia, amigos), já tive vários sonhos em que passados alguns dias aconteceu tudo tal e qual, quando estou com certas pessoas sinto-me mal, ha uns 3 anos atras lembro-me de todos os dias ouvir chamarem pelo meu nome e não estar lá ninguem, desde pequena que não consigo ir a parte debaixo da casa dos meus pais com a luz apagada, tinha sempre a senseção de quando ia a subir as escadas que vinha alguem atras de mim, lembro-me perfeitamente de estar quase a adormecer e ouço a porta do meu quarto a abrir, quando olho vejo uns olhos vermelhos fixados a olhar para mim, lembro-me de constantemente ouvir barulhos na cozinha a mexer em, tachos e coisas assim, quando só estava u e a minha mãe em casa e ela estando deitada na cama ... tenho um filhote de 6 mesinhos e ele para completamnete a olhar para o "nada" e ri-se com a maior das satisfações

Citação de: saalmeida em 17 maio, 2019, 11:31
Bom dia gostaria que alguém me ajudasse com umas dúvidas…é o seguinte a um ano atrás a minha mãe levou a minha irmã a uma senhora para supostamente lhe talharem o medo (pois ela acordava aos berros durante a noite a chorar, tinha algumas reações ditas estranhas), essa senhora disse a minha mãe que ela tinha a morada aberta e que eu quando era mais nova tambem tinha, eu e a minha irmã temos 14 anos de diferença hoje tenho 22 anos, sempre senti um aperto no peito quando algo vai acontecer com alguem de perto (familia, amigos), já tive vários sonhos em que passados alguns dias aconteceu tudo tal e qual, quando estou com certas pessoas sinto-me mal, ha uns 3 anos atras lembro-me de todos os dias ouvir chamarem pelo meu nome e não estar lá ninguem, desde pequena que não consigo ir a parte debaixo da casa dos meus pais com a luz apagada, tinha sempre a senseção de quando ia a subir as escadas que vinha alguem atras de mim, lembro-me perfeitamente de estar quase a adormecer e ouço a porta do meu quarto a abrir, quando olho vejo uns olhos vermelhos fixados a olhar para mim, lembro-me de constantemente ouvir barulhos na cozinha a mexer em, tachos e coisas assim, quando só estava u e a minha mãe em casa e ela estando deitada na cama ... tenho um filhote de 6 mesinhos e ele para completamnete a olhar para o "nada" e ri-se com a maior das satisfações


E como por acaso, só te acontecem azares na vida, ou azares grandes, problemas por resolver etc... Isso acontecerá ate abrires de novo e lidares com a verdadeira e profunda Saalmeida
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Citação de: darksmile em 17 maio, 2019, 12:56
E como por acaso, só te acontecem azares na vida, ou azares grandes, problemas por resolver etc... Isso acontecerá ate abrires de novo e lidares com a verdadeira e profunda Saalmeida


Sim eu até costumo dizer que quando dou um passo para a frente acabo por dar 3 para trás, e como é que faço isso?

Basta aceitar quem és, o que és, os outros, essas "coisas" como chamam, aceitares-te, conhecer-te e ter menos medo.

Nada é um acaso Saalmeida, nada é um acaso, se reflectires bem irás ver que esses recuos afinal talvez não o sejam, ou são para o teu bem, se olhares com atenção, irás ver que há sempre novos caminhos a aparecer. No meu entender, andas a ser guiada e não sabes nem dás atenção, já experimentaste surfar a onda em vez de a levar na cara?

Se olhares bem, ha algo de latente e obvio, mas tão obvio que não se vê até veres e até pensarás "Mas como não vi/percebi isto antes!?"
Como uma pedra na água, como um pássaro no céu, Como uma criança para o seu pai, tu nunca perguntas "porquê", apenas segues a corrente até morreres.

Como é que consigo perceber qual o caminho a seguir?