Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Sete vezes Perdão
    Iniciado por KALKI
    Lido 3.450 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
ai... ai... esta juventude...  ::)

eu não sei com vocês... mas os meus melhores amigos e aquelas pessoas em quem confio mais são precisamente aqueles a quem perdoei mais vezes... que por consequência também me perdoaram a mim provavelmente outras tantas...  ::) ...pois tendo em consideração o meu feitio... provavelmente quando me ofenderam eu mandei-os ir apanhar n... alfaces...  ::)

já aqueles a quem não perdoei simplesmente não fazem parte da minha vida... portanto dificilmente confio neles...  ;)

não sei se é por nos termos perdoado... ou se é pela vontade de não nos desiludir-mos mutuamente novamente... mas a verdade é mesmo que: "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti..."  :P
a minha religião é a verdade...

#16
Sei que o número 7 é muito simbólico. Mas creio que isso é um pequeníssimo detalhe da mensagem. Como já muitos o disseram, a ideia é perdoar quantas vezes, forem necessárias. Se fosse 5 também seria simbolico...12...13... Acho que é ver coisas onde não existem e "ignorar" o verdadeiro conteúdo.

Em relação a verdadeira mensagem...perdoar... é algo que náo está ao alcance de qualquer um. É uma luta diária que todos nós de certeza teremos aqui, nesta selva.... Perdoar e ser "comido"? Ou olho por olho, dente por dente...? Perdoar e esperar beneficios divinos é perdoar verdadeiramente? Perdoar porque diz no catecismo, tem assim tanto mérito? Nao deverá ser o acto de perdoar, completamente genuino, para ser feito na plenitude?

Questões que, quando não tenho nada para fazer, me coloco...  :angel: :angel:

Citação de: incertus em 07 junho, 2015, 23:30
ai... ai... esta juventude...  ::)

eu não sei com vocês... mas os meus melhores amigos e aquelas pessoas em quem confio mais são precisamente aqueles a quem perdoei mais vezes... que por consequência também me perdoaram a mim provavelmente outras tantas...  ::) ...pois tendo em consideração o meu feitio... provavelmente quando me ofenderam eu mandei-os ir apanhar n... alfaces...  ::)

já aqueles a quem não perdoei simplesmente não fazem parte da minha vida... portanto dificilmente confio neles...  ;)

não sei se é por nos termos perdoado... ou se é pela vontade de não nos desiludir-mos mutuamente novamente... mas a verdade é mesmo que: "quanto mais me bates, mais eu gosto de ti..."  :P

Eu concordo consigo, mas o "ideal" não era só perdoar as pessoas próximas... mas também as outras. Aqui reside o alcance do perdão... e muito embora concorde consigo não posso deixar de pensar em alguns casos em que o perdão é muito difícil mesmo para as pessoas mais próximas... no entanto, também há os casos de sucesso (que são os resilientes), que passaram por mil e uma coisas... e no seu coração reside o perdão. É isto que marca a abertura da consciência, ou não? ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

não me expliquei bem...  ::)

o que eu queria dizer era que "não guardo rancores"... e isso no fundo é o "perdão"... mas... existem casos em que acabamos por não lidar muito com a pessoa que nos "ofendeu" e isso acaba por afectar a confiança futura... como dizia o cody, já não vai ser a mesma coisa...

já com as pessoas próximas... passados uns minutos volta tudo ao normal...  ;)
a minha religião é a verdade...

A questão é perdoar e esquecer se não esquece não perdoa apenas tolera. já se amor pela pessoa e maior que o erro o perdão vem livre. quando perdoo costumo esquecer o fato mesmo que esse tenha doido, já aconteceu deu brigar e mesmo estando certo chegar  na pessoa e pedir desculpas.

o perdão em sua mais intima verdade esta ligado a evolução de cada um, perdoa mais quem ama mais.