Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sete vezes Perdão
    Iniciado por KALKI
    Lido 3.447 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Entao Pedro se aproximou dele e disse: 'Senhor, quando meu irmão comete uma
falta contra mim, quantas vezes devo eu perdoá-lo? Até sete vezes?'Jesus respondeu: 'Eu não te
digo apenas sete vezes, mas setenta vezes sete vezes'".


Jesus faz-nos entender que 7 é pouco e pede para ampliarmos a nossa capacidade de perdoar.


Mas qual será o motivo de Pedro ter perguntado se tinha que perdoar 7 vezes ? Será pelo numero de Chackras? dias da Semana? outro ?




A verdade doi, mas liberta

Talvez pela simbologia do número 7


O número da vida - a união do ternário (espírito) com o quaternário (matéria). Os 7 espíritos ante o trono de Deus. Os 7 sacerdotes da Lei Cósmica. Os 7 Senhores do Carma. Os 7 ciclos da terra (4 ciclos lunares com duração de 7 dias). A origem do calendário atual. A renovação celular do corpo humano (7 em 7 anos). Os 7 orifícios do rosto humano. A plenitude, a ordem perfeita. A medida reguladora da coesão universal: 7 planetas, 7 divindades, 7 metais, 7 notas musicais, 7 cores, 7 dias da semana, 7 chakras, 7 pecados capitais e 7 virtudes que lhe são contrapostas. A lei da evolução. A cifra dos adeptos e dos grandes iniciados.




Fonte: simbologia sagrada

Talvez porque acreditavam que o 7 era o numero perfeito e por isso seria considerado o ideal. Quando Jesus fala em 70 x 7, só está a ampliar a capacidade que devemos ter de perdoar.

Citação de: anascorpion em 03 junho, 2015, 12:46
Talvez porque acreditavam que o 7 era o numero perfeito e por isso seria considerado o ideal. Quando Jesus fala em 70 x 7, só está a ampliar a capacidade que devemos ter de perdoar.

Concordo.

Mas também pergunto: quantas vezes o nosso irmão pode cometer faltas contra nós? Digo faltas propositadas, claro. ::)

Citação de: cepticooucrente em 03 junho, 2015, 13:43
Concordo.

Mas também pergunto: quantas vezes o nosso irmão pode cometer faltas contra nós? Digo faltas propositadas, claro. ::)

Isso é que não se sabe...
O assunto do perdão dá motivo para muito debate. :D
Será que tudo pode ser perdoado?
Eu acho que o perdão tem de ser dado quando a pessoa que ofende está verdadeiramente arrependida, senão só estaremos a contribuir para que os erros sejam cometidos infinitamente.

Acho que nunca me vou entender nesta matéria... ::)
Mas acho que tens razão, anascorpion. :)

Será que o perdão se prende com uma questão de número ou de essência? Não será que "perdoar 70 x 7" espelha a necessidade de transformarmos o perdão em algo que faça parte da nossa própria essência? Se assim for... podemos perdoar tudo... pois a realidade é que também queremos ser perdoados pelas coisas que fazemos!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Geralmente, quando rezamos esquecemos:

"Perdoai-me Pai, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido"

Setenta vezes sete será uma forma de dizer "sempre", penso eu.
Apesar de ser humanamente difícil não é impossível.
Situações graves requerem maior esforço no sentido de perdoar, como é lógico.
O que nos diz o senso comum, é que a maioria das pessoas simplesmente não perdoa.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

70x7=490

::)

quanto aos amigos não sei... mas eu tenho que arranjar uma forma qualquer "não convencional" de lidar com uma pessoa que me "ofenda" 490 vezes... ou então... talvez seja menos "trabalhoso", amar a todos e perdoar a todos independentemente de...
a minha religião é a verdade...

Eu entendo o perdão desta maneira:

Uma pessoa faz asneira da má a outra zanga-se com ela. Passado algum tempo essa pessoa zangada perdoa a que fez asneira.

Mas com o perdoar não quer dizer que a pessoa magoada volte a confiar na outra e muito menos que a asneira feita seja esquecida, porque lá no fundo sabemos que nunca vai.
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Oh cody, és tão querido... então isso não pode ser perdão :( quando se perdoa, perdoa-se, mesmo lá no fundo, não acha? Por isso é que é tão difícil... Fizeste-me lembrar uma tia minha que é muito religiosa (lol) e que diz que na bíblia diz: "perdoai, mas não esqueceis" ;D ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Oh Faty é verdade...

Imaginemos que digo ao meu amigo uma coisa má, ele vai fica zangado mas depois perdoa-me.

Achas que ele vai confiar em mim da mesma maneira? Achas que ele vai conseguir olhar para sem em algum momento se lembrar do que fiz?

A confiança dele em mim que era de 100% nunca vai voltar a ser a mesma! Pode ser 99,9% mas nunca vai ser a mesma! Não é possível!

É tudo bonito na teoria agora na pratica é outra coisa...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Concordo contigo, dai a dificuldade, senão éramos todos "perfeitos", não achas? ;D ;D

Por isso se fala tanto do perdão, da sua pertinência....  mas há coisas bem difíceis de perdoar na vida! Já tinha dito isto num outro tópico, imagina um pai que mata o seu próprio filho, será a sua mulher alguma vez o perdoará??? :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Deixo o meu caso, o meu irmão é a pessoa que mais amo neste mundo, pessoa sobre a qual não pensava duas vezes antes de dar minha vida, mas mesmo assim nunca o consegui perdoar totalmente....

Se é possível isso acontecer? Não é....

Porque? Porque eu sei que sim...
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"