Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Projeto sobre contatados / abduzidos em Portugal.
    Iniciado por Pegachinho
    Lido 2.382 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pessoal estou iniciando um projeto sobre Contatados e Abduzidos por extraterrestres em Portugal.  Gostava de fazer algumas perguntas, se pudessem responder por MP para manterem o anonimato se assim o preferirem, agradecia.

1- Quantas vezes já foi contatado e desde que idade?
2- Qual a sua localidade ou área de residência?
3- O que eles fizeram quando foi abduzido? (resumo)
4- O que eles falaram, qual a mensagem ou mensagens quando foi contatado? (resumo)
5- Em que local é que o contataram?
6- Em que local é que o levaram para abdução (casa, rua, estrada, campo, etc)?
7- Com que frequência é que isso ocorre (diariamente, semanalmente, mensalmente,...)?
8- Porque razão foi o escolhido para o contato ou abdução (se souber responder, claro)?
9- Conhece alguém que tenha sido abduzido / contatado consigo?
10- Possui alguma prova (fotografias, apontamentos, sinais, etc) que "eles" tenham deixado?

Por enquanto são estas as questões....

Agradecia que não colocassem comentários menos próprios....


Desde já, Obrigado  :)  :)  :)

Puca
Olá Pegachinho,

O projecto é interessante, no entanto corres o risco de ter muito poucas respostas reais.

Conheço uma situação de abdução real e nestes casos as pessoas raramente estão disposta a falar do assunto, só numa situação muito intima e reservada. Muitas vezes não existem memórias do momento ou estão bloqueadas, talvez se consiga algo através de hipnose. Por exemplo neste caso a pessoa ia a conduzir, viu uma luz e só se lembra de voltar a si, dentro do carro, 2h depois a 300km do local onde estava inicialmente.

Na minha opinião a abordagem ao assunto deveria ser feita de uma forma mais pessoal de forma a deixar as pessoas seguras e confortáveis com a situação. Agora a responder ao questionário a maioria serão sonhos, ilusões, etc.

Tudo de Bom. :)

#2
Olá Puca,

Obrigado pelo comentário. Conheço alguns casos, mas derivado a gravidade de alguns (neste caso abduzidos e um contatado) prefiro não comentar para manter o anonimato e a(s) sua(s) experiências. Por isso disse para responderem por Mensagem Privada :). A Entrevista seria feita de forma pessoal, mantendo sempre o anonimato e discrição em relação há pessoa e aos fatos ocorridos com a mesma. Este tema não é de agora, mas deve-se debater sobre ele. Alias já tinha comentado num tópico que as abduções estão a aumentar em Portugal.

O meu projeto é para comparar todas as abduções e contatos por parte de extraterrestres para chegar a várias conclusões e possivelmente publicar de forma a poder ajudar outras pessoas que passam ou passaram pelo mesmo. Volto mais uma vez a frisar que farei as entrevistas de forma discreta, serão confidenciais, colocarei as pessoas a vontade...

Normalmente as respostas poderão ter entre 30 a 60% de veracidade. Se compararmos esses 30 a 60% tornas reais...

Vamos ver no que irá dar...  :)

Puca
Eu vou então falar com essa pessoa e falar-lhe do teu projecto, quem sabe, pode ser que alinhe. Especialmente pela parte de "ajudar outros na mesma situação". :)


Parabéns pela iniciativa Pegacinho. Tem cuidado apenas com a "confabulação"... a mente humana é muito complexa e a criatividade faz parte integrante dela ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Parabéns pela iniciativa. Não deve ser fácil falar abertamente, mesmo que de modo confidencial, sobre este tema.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#7
Basta uma primeira abordagem com uma pessoa seja ela "Contatada" ou "Abduzida" que verá que pode ficar a vontade comigo. Garanto a confidencialidade da mesma, do local e de um ou outro fator depois a combinar... Vamos ver como irá correr! Por enquanto é um projeto, espero que dê frutos!

Faty  Lee: já tenho isso em conta, maior parte das vezes quando alguém faz ou fez uma hipnose o "orientador" por vezes "tenta" colocar "fatos contraditórios" para distorcer a história... :)

Cleopatra: Nunca é fácil falar abertamente, infelizmente ou felizmente ainda não me aconteceu um destes dois temas.  Mas tive uma experiência, que prefiro não comentar ou divulgar, devido a fatores de ordem pessoal.... :)

É uma boa ideia, agora resta esperar e ver quantas pessoas é que chegam á frente  :-\. Isto é um tema que acaba ou por ser muito intimo (e por vezes delirante e alucinante) ou então as pessoas não se lembram de muita coisa. Mas friso mais uma vez é um excelente desfio, e quem sabe terapêutico para quem quer que tenha tido essas experiências, paz...