Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Existires - Alberto Caeiro
    Iniciado por SaraRS
    Lido 1.815 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Última estrela a desaparecer antes do dia,
Pouso no teu trêmulo azular branco os meus olhos calmos,
E vejo-te independentemente de mim;
Alegre pelo critério que tenho em poder ver-te
Sem "estado de alma" nenhum, sonho ver-te.
A tua beleza para mim está em existires,
A tua grandeza está em existires inteiramente fora de mim.


Alberto Caeiro, in "Poemas Inconjuntos"



O meu é o Alvaro de Campos ou o Bernardo Soares...aliás, é o próprio Pessoa, o ortónimo.

#4
Tudo depende da fase, ele teve uma fase mais efusiva e outra sentimentalista. Mas Fernando pessoa sempre afirmou que era com o qual se identificava mais :-) há quem ache que não é heterónimo devido às semelhanças, outros não acham. :-)

Citação de: pressplay em 02 junho, 2015, 21:20
Tudo depende da fase, ele teve uma fase mais efusiva e outra sentimentalista. Mas Fernando pessoa sempre afirmou que era com o qual se identificava mais :-) há quem ache que não é heterónimo devido às semelhanças, outros acham. :-)

referes-te a qual? Não percebi, desculpa.

#6
Peço desculpa, fiz confusão com o Álvaro Campos :P Já lá foi um tempo em que li algum da sua obra =D
Estava a pensar bem, mas expliquei tudo mal ;D E ainda só é terça-feira ahahah

#7
É normal...lol :)
Sim, o Álvaro Campos é o mais parecido (dos heterónimos famosos) com o Fernando Pessoa.
Mas é mais com o Bernardo Soares que costumam dizer isso, de uns considerarem heterónimo e outros não...tanto que chamam ao Soares semi-heterónimo. O Álvaro de Campos dá para distinguir bem, é muito mais efusivo...aquela fase mais melancólica é que se confunde um bocado...

:)