Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Choro dentro da barriga da mãe,etc
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 4.958 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: KALKI em 29 maio, 2015, 14:48
Sempre ouvi dizer que bebé que chore ainda na barriga da mãe tem o mundo a seus pés.

Já perguntei a minha mãe e não chorei , tou feito :(.Lol


Podes não ter o mundo a teus pés, mas tens os pés no mundo ;)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#16
Não me parece que o choro seja "real". Ou seja, que tenhas realmente chorado na condição de feto. Isso parece-me muito, mas muito improvável. Diz-se que as mulheres, enquanto grávidas têm as capacidades mediunicas exponenciadas, ou seja, a típica pessoa que normalmente tem "morada fechada" passa a ter "morada aberta" (em linguagem que se entenda) e as pessoas que já têm algum tipo de Dom, ganham outros ou desenvolvem mais o que têm.
Concluindo...... o choro no mundo físico tenho quase certo que não foi real (basta pensar que os fetos nem se quer respiram pelo seu próprio nariz, logo não teriam capacidade para projectar sons\choro) Os fetos estão envoltos em líquido amniótico, logo se tivessem a capacidade de projectar sons..afogavam-se  :o . Esse som penso ter sido captado pelas capacidades mediunicas da tua mãe (que estão exponenciadas devido à gravidez). Qual o significado disso? Desconheço.... Poderá ter a haver com a ligação entre mãe e filho e o detectar de algum mal-estar do feto.

Pressplay o choro do bebé na barriga da mãe já é um "fenómeno" comprovado pela ciência :( e esta não está ancorada em pressupostos "espirituais" ou "mediúnicos", avançando com explicações plausíveis (leia-se cientificamente validadas) à luz da ciência :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
#18
Citação de: Faty Lee em 29 maio, 2015, 15:14
Podes não ter o mundo a teus pés, mas tens os pés no mundo ;)

por vezes nem uma coisa nem outra as pessoas têm... ::)

#19
Link

Link 2

Em fontes credíveis, apenas encontro relatos de expressões faciais que indicam intenção de choro. Agora chorar mesmo...Mesmo com escassos conhecimentos de medicina, parece-me altamente improvável. Mas são opiniões

EDIT: Entenda-se choro, neste caso em concreto, como a expressão facial mais a projecção de sons.

#20
Citação de: pressplay em 29 maio, 2015, 15:43
Link

Em fontes credíveis, apenas encontro relatos de expressões faciais que indicam intenção de choro. Agora chorar mesmo...Mesmo com escassos conhecimentos de medicina, parece-me altamente improvável. Mas são opiniões

Não é opinião minha :( veja os estudos de Nadja Reissland que falam sobre o choro na barriga da mãe, mas há mais....

https://youtu.be/qi-01eITZaU

Bem-haja!

Agora a minha opinião: as notícias do Publico PT serão assim tão "credíveis"? :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#21
É essa a senhora que fala?

Ou aqui

Mais uma vez... apenas expressões. Já tive a ler as notícias dos seus estudos
É como disse em cima... Acredito que façam expressões que indiquem desconforto, entre outras coisas. Agora outra completamente diferente é serem capazes de projectar sons audíveis pela mãe. E não encontrei algo que refutasse isso.
Boas pesquisas =)

Fonte : diariodebiologia."come" :)

"Pesquisadores da universidade de Universidade de Durham, no Reino Unido, usaram imagens de ultrassons dos rostos dos fetos, para verificar se havia e como era a movimentação facial antes do nascimento.
A pesquisa constatou que os primeiros movimentos faciais do feto, são separar os lábios, franzir o nariz e mover as sobrancelha e que estes movimentos são progressivos conforme a quantidade de semanas de seu desenvolvimento, sendo que próximo da 35º semana, o feto pode chegar a executar até 19 tipos de movimentos faciais.
Durante as pesquisa observou-se que havia dois conjuntos de movimentos, os quais se assemelhavam muitos com nossas expressões de choro e riso, sendo que ao usar o efeito do ultrassom 4D, estas sensações tornavam-se ainda mais evidentes.
A pesquisadora chefe do estudo, Professora Nadja Reissland, afirma que mesmo apresentando estas evidências, de imagens dos rostos que caracterizam choro, riso e outras emoções, não podemos afirmar que eles realmente experimentam essas sensações antes do nascimento, pois eles ainda não possuem cognição necessária para se ter emoções."
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: pressplay em 29 maio, 2015, 15:47
É essa a senhora que fala?

Ou aqui

Mais uma vez... apenas expressões. Já tive a ler as notícias dos seus estudos

É a mesma já vi... mas veja os estudos originais e o video que coloquei agora. :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#24
Obrigada pela partilha do vídeo. O video demonstra a expressão que já foi falada. Mas não há som...
O aparelho das ecografias capta sons. Se aquele feto tivesse a chorar, naquele instante, seria captado.

Citação de: silknet em 29 maio, 2015, 15:48
Fonte : diariodebiologia."come" :)


A pesquisadora chefe do estudo, Professora Nadja Reissland, afirma que mesmo apresentando estas evidências, de imagens dos rostos que caracterizam choro, riso e outras emoções, não podemos afirmar que eles realmente experimentam essas sensações antes do nascimento, pois eles ainda não possuem cognição necessária para se ter emoções."


Lá está :P

EDIT: Aparentemente, nem das próprias expressões ela está certa.

Sem querer entrar em off-topics nem defender a minha ideia sobre o choro do bebé... eu já li diversas coisas sobre o assunto... a expressão das emoções é algo que é muito defendido. Até ai tudo bem, mesmo assumindo a imaturidade da expressão dessas emoções no feto.

Estudos que se encontram no  Archives of Disease in Childhood, que analisaram os efeitos do tabaco e cocaína usados pelas mães durante a gravidez, mostraram que os fetos do 3º trimestre provocavam um som que vinha do abdómen das mães. Estes estudos mostraram que muitos dos fetos, para além de expressões (e.g., virar a cabeça, abrir a boca...) pareciam respondem com choro à presença do tabaco e cocaína. A resposta de choro foi encontrada em 10 dos fetos em mães fumadoras e cocaíno-dependentes bem como em mães não fumadoras e não cocaíno-dependentes. No entanto, estes estudos mostram que o comportamento do choro neste período fetal pode ter implicações sérias de desenvolvimento já que o choro é um comportamento complexo que requer coordenação de vários sistemas motores.

Fonte: WebMD

Agora, se o facto de a mãe ouvir o choro do bebé se deve à sua extrema ligação com o mesmo ou se a questões de extrema mediunidade, não sabemos... pois se fosse pela ligação extrema todas as mães sentiriam isso durante as suas gravidezes.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 29 maio, 2015, 16:13

Agora, se o facto de a mãe ouvir o choro do bebé se deve à sua extrema ligação com o mesmo ou se a questões de extrema mediunidade, não sabemos... pois se fosse pela ligação extrema todas as mães sentiriam isso durante as suas gravidezes.
Muito pertinente Faty Lee. Aliás se pensarmos bem a ligação filho/mãe é única, até para a comunidade científica que continua a espantar-se com novas descobertas. Um laço espiritual terá de haver, até por uma questão lógica, são duas almas juntas no mesmo corpo durante 9 meses para todos os efeitos, certo?
pelo menos eu penso assim. :)
Há uma ligação que não sendo mediúnica, será de um nível espiritual avançado só comparável à ligação dos gémeos, não?
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Citação de: silknet em 29 maio, 2015, 16:33
Muito pertinente Faty Lee. Aliás se pensarmos bem a ligação filho/mãe é única, até para a comunidade científica que continua a espantar-se com novas descobertas. Um laço espiritual terá de haver, até por uma questão lógica, são duas almas juntas no mesmo corpo durante 9 meses para todos os efeitos, certo?
pelo menos eu penso assim. :)
Há uma ligação que não sendo mediúnica, será de um nível espiritual avançado só comparável à ligação dos gémeos, não?

Ora ai esta uma boa questão. E um bom raciocínio. Sem duvida que a ligação mãe/feto, mãe/bebé, é sem dúvida mística e especial.
Eu recordo-me por exemplo, quando ia-mos as ECO' o meu filho nunca mostrava a face. virava-se punha a mao na cara ou virava-se e era um castigo, nunca se via. Um dia eu passei a mao na barriga e disse "deixa a mae ver" e ele tirou a mao da face. Isto também acontecia se eu queria descansar e dizia " deixa-me descansar um pouco" ele parava quietinho.Quando estava nervosa, ele soluçava. Entre muitas outras situações. ( O corrector automático não esta a funcionar bem. Desculpem qualquer coisa hehe)
"A Consciência é a própria Essência do homem em completa transformação, o Ser Primitivo Celeste"

Cristabella que emocionante o que contou... a ligação entre a mãe o bebé é das coisas mais fabulosas que existe... acho que a ciência nunca chegará a detalhar exatamente o quão forte esta relação é... acho que é uma simbiose demasiadamente perfeita que não há palavras exatas para a explicar. Talvez por isso, não sei, é que as mães possam aperceber-se das emoções que eles expressam.

Obrigada Cristabella pelo comentário.

silknet acho que a relação deve ir para além da relação dos gémeos... pois estes nem sempre se apresentam com tanta sintonia.

Mas depois de ler o seu comentário, surgiu-me uma dúvida... eu pensava e posso estar errada que o espírito só "entrará" no corpo totalmente após o nascimento... ou seja, quando o bebé está na barriga da mãe, há uma parte dele que está presente e "anima" o corpo mas não a totalidade... se isto for assim, será que ele é o interface da mãe com a dimensão "espiritual" e talvez por isso as mães mais "sensíveis" possam sentir os seus filhos de outra forma? Não sei de onde tirei esta ideia... mas certamente que li ou vi algures... :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Nunca ouvi ou senti a minha filha a chorar mas senti-a muitas vezes com soluços. :)