Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.399
Total de tópicos
26.899
  • Choro dentro da barriga da mãe,etc
    Iniciado por TaniaFilipa23
    Lido 4.946 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal. Ja não vinha ca a algum tempo mas tenho algo novo para relatar.

Hoje em familia calhou em conversa uma situaçao curiosa que se passou com a minha mãe no final da gravidez. Ela contou me que ouviu o meu choro dentro da barriga, que ficou super assutada, foi algo muito forte, mas mãe é mãe e sente sempre coisas que so mães sentem, eu acredito nela. Estive a pesquisar mas ha pouca informaçao, mas fala-se num dom de mediundade, de estar tambem relacionado com sorte na vida. Mas gostava de saber mais sobre isto, se alguem me souber informar ou mostrar alguns topicos com estas historias.

A verdade é que durmo sempre com olhos entreabertos, e muitas vezes o meu marido pergunta me algo e eu respondo, mas nunca me lembro, se nao for ele a contar...

Dou por mim desde sempre, a pensar por exemplo "tenho de arrumar isto agora se nao algo vai correr mal amanha quando for a rua" percebem? parece estupido, mas em quase tudo que faço acontece me isto.

Ou por exemplo "estou normal, a sentir me bem, e de repente da-me um clique que tenho de bater 3 vezes na madeira" lol :O tenho que bater 3 vezes na madeira porque vêm-me pensamentos maus a cabeça e nao quero que nada de mal aconteça com as pessoas proximas, entao por cada pessoa de familia proxima bato 3 vezes!

E também, por vezes, consigo ler pensamentos das pessoas, adivinhar o que estao a pensar na altura, mas apenas com 3 pessoas proximas que me tem acontecido, e como sao familiares de confiança, confirmo com a pessoa que é mesmo isso.

É de arrepiar.....!

Não é permitido a linguagem de chat. Por favor complete as palavras

estranho .... eu indentifico-me imenso com este caso ... dá que pensar 
Jéssica Gonçalves

Nature69,

pode explicar-me um pouco mais a sua experiencia e o facto de ter dito que se identifica?

TaniaFilipa23 obrigada pelo seu relato.

O choro do bebé e a expressão de outras emoções dentro da barriga da mãe é algo já bastante estudado e encontra-se documentado em várias investigações científicas. Se tiver interesse veja os estudos realizados por Nadja Reissland a esse respeito. De facto, parece que dentro da barriga da mãe o bebé começa a expressar qualquer tipo de emoção de desconforto ou de conforto e as ecografias a 2D e a 3D têm verificado isso mesmo, pois é normal eles apresentarem diversas "caretas" de agrado ou desagrado perante determinados estímulos.

Apesar de isto ser um facto, não significa que todas as mães possam ouvir o choro do seu bebé no seu ventre. Se isso está ou não associado a alguma faculdade mediúnica da mãe ou do bebé, também não lhe posso responder, pois efetivamente não há (ainda) estudos que nos possam assegurar a probabilidade dessa hipótese. Ou se há, desconheço.  

Durante a minha primeira gravidez eu também ouvi, por duas vezes, o meu bebé a chorar e foi algo que me assustou pois desconhecia que isso era possível e daí o meu interesse pelo tema.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigada Faty lee.

Irei pesquisar com tempo, os nomes que me referiu.

É um tema que tambem me interessa bastante, embora tenha sempre um pouco de receio, pois mete muito respeito.

Eu também tenho essas manias, e isso tem um nome!!! Transtorno obsessivo-compulsivo  ;)
Bem vinda ao inferno!  ;D

Citação de: Xakaal em 28 maio, 2015, 23:21
Eu também tenho essas manias, e isso tem um nome!!! Transtorno obsessivo-compulsivo  ;)
Bem vinda ao inferno!  ;D

Xakaal você refere-se aos comportamentos que a TaniaFilipa23 descreve, certo? Não ao facto de ter chorado na barriga da mãe...
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

alu

Não me leve a mal... Mas essas "manias" que descreve parecem-me TOC...

É como aquela coisa de andar na rua e só pisar dentro dos quadrados, na passadeira andar só nas riscas brancas... E muitos mais hábitos que as pessoas desenvolvem porque estão convencidas de que se não realizarem esses "rituais", á falta de melhor palavra, um cataclismo qualquer vai ocorrer com elas ou com as pessoas próximas...Há casos de pessoas que têm a vida extraordinariamente condicionada... Terapia pode ajudar, penso eu... Há algum tempo havia um programa acerca de pessoas com TOC no TLC que documentava os condicionamentos e o tratamento deste distúrbio...

Boa sorte...

Alu... pois a mim também me parece que há alguns indícios de TOC (e.g., ritualisticos e de pensamento)... mas para se realizar o diagnóstico só mesmo com um psicólogo ou psiquiatra.

Mas a questão da TaniaFilipa23 era relativamente ao facto de ter chorado na barriga da mãe e se isto condicionaria ou não o seu quadro posterior :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

bem quanto ao facto de "adivinhar" os pensamentos das pessoas, temos de observar várias vertentes. Primeiro o cérebro humano é certamente capaz de coisas que nem sonhámos e o que está desenvolvido no sujeito A não está forçosamente no sujeito B.
Ser capaz de adivinhar algo que pensam familiares muito próximos é bastante mais comum do que se pensa. Quantos de nós já não completamos frases dos nossos entes queridos, ou até quase que adivinhamos o que esse familiar queria quando nos telefonou, ou apareceu à nossa porta, ou simplesmente chegou até nós para nos dizer algo?
Sou da opinião que não será nenhuma capacidade mediúnica mas uma capacidade cerebral de conjugar milhares de factores, horas de conversa, percepções visuais e auditivas, pormenores irrelevantes, e fornecer à pessoa a resposta exacta para aquele momento.
Claro que isto não está sempre a acontecer! ao referir que é mais comum do que se pensa, estou a divagar que não são meia dúzia de casos no mundo inteiro, mas muitos mais.
Quanto ao TOC há membros do fórum infinitamente mais habilitados do que eu para opinar sobre isso. :)
Mas todos temos um tiquezinho...não? :)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: silknet em 29 maio, 2015, 10:13
bem quanto ao facto de "adivinhar" os pensamentos das pessoas, temos de observar várias vertentes. Primeiro o cérebro humano é certamente capaz de coisas que nem sonhámos e o que está desenvolvido no sujeito A não está forçosamente no sujeito B.
Ser capaz de adivinhar algo que pensam familiares muito próximos é bastante mais comum do que se pensa. Quantos de nós já não completamos frases dos nossos entes queridos, ou até quase que adivinhamos o que esse familiar queria quando nos telefonou, ou apareceu à nossa porta, ou simplesmente chegou até nós para nos dizer algo?
Sou da opinião que não será nenhuma capacidade mediúnica mas uma capacidade cerebral de conjugar milhares de factores, horas de conversa, percepções visuais e auditivas, pormenores irrelevantes, e fornecer à pessoa a resposta exacta para aquele momento.
Claro que isto não está sempre a acontecer! ao referir que é mais comum do que se pensa, estou a divagar que não são meia dúzia de casos no mundo inteiro, mas muitos mais.
Quanto ao TOC há membros do fórum infinitamente mais habilitados do que eu para opinar sobre isso. :)
Mas todos temos um tiquezinho...não? :)


bom comentário, bastante elucidativo.
bem Haja

#11
Sim ja tinha ouvido falar milhares de vezes em TOC, mas ja se sabe...so com diagnostico medico.

Mas a minha questao é mesmo a do choro na barriga.... ja alguem tinha ouvido falar? Significados possiveis? Aconteceu a alguem?

E a questao tambem de dormir com os olhos entreabertos??

Citação de: Faty Lee em 28 maio, 2015, 23:35
Xakaal você refere-se aos comportamentos que a TaniaFilipa23 descreve, certo? Não ao facto de ter chorado na barriga da mãe...

Sim, só me refiro às manias porque também eu as tenho! Quanto ao dormir de olhos entreabertos já ouvi dizer que podem ser bichas! ;)

#13
Sempre ouvi dizer que bebé que chore ainda na barriga da mãe tem o mundo a seus pés.

Já perguntei a minha mãe e não chorei , tou feito :(.Lol


A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: KALKI em 29 maio, 2015, 14:48
Sempre ouvi dizer que bebé que chore ainda na barriga da mãe tem o mundo a seus pés.

Já perguntei a minha mãe e não chorei , tou feito :(.Lol



::) ::)