Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Avistamento de uma cabra
    Iniciado por MrM
    Lido 4.162 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
MrM
Olá!

Há uns meses avistei uma cabra na rua.
Aliás, ela parou à frente da minha garagem, e depois começou a andar. No momento não achei estranho, não senti medo, nada.
Quando me aproximei da porta da garagem para a fechar ela começou a andar e depois desapareceu, isto é quando olhei para o passeio ela já não estava.

De salientar que moro na cidade, e não há cabras tão perto.

Há alguma conotação especial com cabras?

BlackMiau
#1
No ano passado fiquei rodeada de cabras no meio da estrada e tive de esperar uns 10 minutos para que o pastor as levasse.

Não vejo o que é tão especial ver um animal na rua, ainda para mais quando se pode ter uma cabra como animal de estimação. Ainda se fosse um elefante ou um tigre...

MrM
Não há cabras nas redondezas. E simplesmente desapareceu.

Sim, eu também não acho nada de anormal à partida. Aliás, eu à partida sou sempre crítico ;D

Nix
Numa cidade axo um pouco estranho. Ainda para mais ser só uma cabra , aparecer do nada .
Não sei como é a zona que vives.
Se é tipo zona industrial.

MrM
Centro Cidade.
Cabra isolada, parou em frente à minha garagem, qd me aproximei começou a mexer, voltei as costas para fechar a porta, e qd voltei a olhar evaporou

MrM acha que poderá ter sido uma "visão" materializada na figura da "cabra"?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MrM
Citação de: Faty Lee em 28 maio, 2015, 01:01
MrM acha que poderá ter sido uma "visão" materializada na figura da "cabra"?

Eu tento sempre ser o mais critico possível. Como geralmente quando vejo coisas que supostamente não existem me matenho sempre cool, é possível que tenha sido.

Porque sei perfeitamente o dia e a hora da semana.
Quinta-feira, 00:00 .

#7
Não deixa de ter sido um episódio "estranho", mas o mais estranho para o qual não encontro justificação... por aquilo que descreve... foi o desaparecimento rápido da cabra... tudo depende do seu campo de visão naturalmente e deduzi que ele fosse, de alguma forma, amplo para perceber que ela não tinha fugido para um local onde não tivesse visibilidade...

E depois às 00:00 :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: BlackMiau em 27 maio, 2015, 20:31
No ano passado fiquei rodeada de cabras no meio da estrada e tive de esperar uns 10 minutos para que o pastor as levasse.

Não vejo o que é tão especial ver um animal na rua, ainda para mais quando se pode ter uma cabra como animal de estimação. Ainda se fosse um elefante ou um tigre...
:)

MrM
Sim, só acho que tenha sido estranho.

Podia ter acontecido com mais pessoas.
A minha atitude é sempre a mesma, stay cool ;D

O aparecimento de animais do nada é consequência da sua imprevisibilidade, bem como a sua fuga imediata. Recordem-se que os obstáculos inultrapassáveis para humanos não são os mesmos para alguns animais muito mais ágeis. A hora também não ajudará ao campo de visão, penso eu, porque é bastante escuro, por mais iluminado que seja um centro de cidade.
Se ajudar partilho convosco que em plena cidade do Porto, também à noite por curiosidade, vi vários cavalos a passar em frente a minha casa...fui a saber eram de um senhor que ia para uma feira de animais e parou para meter gasóleo lá perto de onde eu morava e acidentalmente abriu uma porta do atrelado onde estavam vários cavalos...foi complicado para os apanhar, lol.
Isto tudo para dizer que pode perfeitamente haver uma explicação lógica para isso. Claro que os sinais nos aparecem das formas mais inusitadas pelo que devemos permanecer vigilantes, críticos :), e com a mente aberta para absorver o mais possível da situação.

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!

E a cabra era preta? ;D É que aí....vai lá vai

MrM
Sim, era predominamente escura/preta. Faz diferença?

não não faz, é dona Teresa que está aí a arreliar a conversa...


O bode negro esse sim mete medo, é uma das encarnações de Satanás, mas se não sentiste medo ou qualquer ansiedade será  um animal perdido como os cavalos por exemplo.

aqui pela minha terra existe uma "lenda" a propósito de uma cabra... branca... que só aparece à noite...

supostamente emite algum tipo de luminosidade (ou brilha)... e tudo o que lhe fizer vai-se virar contra si, por exemplo se lhe atirar uma pedra ela faz ricochete e volta para si... deve ser feita de borracha que brilha no escuro ou isso...  ::)

não sei se tem a ver, mas era a história que nos contavam em pequeninos para evitar que fossemos roubar as cerejas aos vizinhos de noite e nos espetá-se-mos da cerejeira abaixo... no escuro...  ::)

funcionou durante uns tempos, mas à medida que fomos crescendo começamos a fazer "batidas" com armas de depressão de ar 4,5 e nunca vimos nenhuma cabra...  ::) mas tivemos que fugir dos vizinhos várias vezes... e uma vez da GNR que foi quem pôs fiz ao ultimo safari... depois dessa noite decidimos "terminar a investigação" que se revelou "inconclusiva"...  ::)

de qualquer forma... a lenda é real e deixo aqui para consideração...  ;)
Citação
À muitos anos... existia por aqui um "Lord" que era dono de todas as terras em volta ... após a sua morte as terras foram divididas pelos seus filhos que eram "mais do que as mães"... como o "espírito" do lord não gostava de ver as terras divididas, todas as noites se transforma numa cabra branca e vagueia pelas terras que antes eram suas (já não me lembro ao certo com que intenção)... diz quem a viu (à cabra) que ela "brilha" no escuro e que ainda que não tenha... digamos... "intenções maldosas"... se alguém lhe tentar bater ou atirar com qualquer coisa, isso volta e atinge a pessoa que o tenta.

como diz o outro... se não é assim, anda lá perto...  ::)
a minha religião é a verdade...