Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.445
Total de tópicos
26.915
  • Desafio Charlie Charlie
    Iniciado por Mikalei
    Lido 7.243 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Puca em 31 maio, 2015, 22:17
Eu fui a única que tentei procurar respostas para estes fenómenos, as outras nem querem ouvir falar de nada, ficaram marcadas, com um medo que se pelam de tudo o que não consigam explicar racionalmente. Nada de grave no nosso caso, mas há muitos outros em que estas brincadeiras deixam grandes marcas a nível emocional.

isso mesmo, a maior parte das pessoas que jogam esses tipos de jogo "fogem" por causa do medo... dai nunca saber a verdade, apenas especulacoes...
tal como antigamente existiam monstros terriveis no mar

sofiagov
Citação de: Puca em 31 maio, 2015, 19:52
A questão não é ser Charlie Charlie, Manel Manel ou Maria Maria. O facto é que isto é Ouija, jogo do copo e já há tantos tópicos sobre isso.

Não é o espirito Charlie Charlie que possivelmente nem existe é estar a invocar forças desconhecidas sem nenhum controle.
infelizmente é isso mesmo. :-\

#32
 Na verdade o Jogo do Charlie é uma fachada...
Trata-se apenas de uma inteligente estratégia de marketing. A internet caiu direitinho nesta estratégia por parte de um realizador astuto que certamente sabe o que está a fazer! Todos acabaram por ganhar curiosidade suficiente para testar este "jogo" (tal como aconteceu nas décadas passadas com o jogo do copo) E agora vem a revelação, a brincadeira não é nada mais do que uma ação viral para divulgar o filme de terror "A Forca", que acaba de ganhar um trailer. Adolescentes que jogaram irão ver agora um novo filme a sair sobre o assunto e certamente o fluxo de idas ao cinema será muito maior.
Na verdade o jogo do Charlie, Charlie é o que conduz mais facilmente a um suposto movimento sobrenatural devido a fatores externos (completamente não sobrenaturais...).  Um lápis em equilíbrio noutro lápis só por si já tem um ponto de equilíbrio muito pequeno, o q torna a sensibilidade de movimento do lápis mesmo muito elevada! Uma mínima corrente de ar, um sopro ou até a pessoa a dizer "Charlie Charlie está aí?" pode causar o movimento.
Comparado com o jogo do copo (ouija board) este jogo é uma brincadeira de crianças. Uma invocação de um espírito é algo sério, onde o invocador possui conhecimentos sobre o que está a fazer e sobre o ritual em si. O Charlie Charlie é apenas uma grande manifestação da imaturidade, curiosidade, espírito adolescente e desejo de experienciar algo novo, juntando isto ao nosso mundo, em que todos querem ganhar a máxima quantia de dinheiro pisando quem for preciso para chegar lá, o realizador facilmente se aproveitou, publicitando (quase) gratuitamente e indiretamente o seu filme.
Resumindo, é falso. Se eventualmente quiserem algo a sério sugiro a Ouija Board, mas atenção, informe-se antes de fazer algo.

Puca;
Esse foi um dos meus traumas, a boneca. Eu tinha (e ainda existe, mas herdou a minha irmã) uma boneca que andava e falava ao som da música de uma cassete. Era quase do meu tamanho e quando me foi oferecida pelo Natal, vinha em papel de embrulho preto. Nos primeiros tempos tudo corria bem, mas no entanto comecei a meter ideias na minha cabeça, de que algo de muito errado havia com a minha boneca. No meu quarto, durante a noite, caiam objetos e inclusive ela mesma caía do nada, quando se tratava de uma boneca grande, pesada e com uns belos sapatos pretos, que a mantinham em pé com segurança. Comecei a assustar-me quando via que ela baixava o braço sozinha sem pilhas, quando a via fora do local onde ela costumava ficar arrumada, mesmo em frente da porta do meu armário da roupa. Era tão assustador, que deixei de ter uma vida normal. Os meus pais meteram-me numa psicóloga por causa disso e durante a noite morria de medo, até os meus pais acordarem me mentir-me que a deram. Só mais tarde, era já eu uma adolescente, vim a descobrir que nunca foi dada. Souberam guardá-la tão bem...no armário da roupa dos meus pais :D A minha irmã mais nova herdou-a e eu parei de pensar nos traumas que ela me causou, mas nunca mais me esqueci deles. Incluindo até quando foi a vez da minha irmã começar a ter medo da boneca. Isto sem jogos do género, que nessa altura ainda os desconhecia. Andava na primária...

Puca
Curioso a boneca da minha amiga era muito semelhante á que descreves Tânia, enorme, andava a pilhas e abanava os braços ao mesmo tempo. Ela dizia que a boneca se mexia sozinha, que ela a punha debaixo da cama e depois aparecia no meio do quarto.

Essa historia da boneca fez me lembrar o filme baseado em fatos veridicos chamado Anabelle. Na realidade o espirito não possui a boneca, mas sim pode manipular a materia. Se houver um medium de efeitos fisicos  em casa ainda pior.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Não se deve brincar com estes jogos, pois não sabemos que entidades aparecem.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
boazinhas não deverão ser com certeza   ::)

#38
Citação de: Puca em 03 junho, 2015, 22:24
Curioso a boneca da minha amiga era muito semelhante á que descreves Tânia, enorme, andava a pilhas e abanava os braços ao mesmo tempo. Ela dizia que a boneca se mexia sozinha, que ela a punha debaixo da cama e depois aparecia no meio do quarto.

:o Céus, até me deu um arrepio ao pensar. Por acaso chamava-se Rosaura? Era esse o nome dela. Posso tirar uma foto e tudo da boneca para que vejas. A mim aconteceu-me precisamente isso. Cheguei da escola, a minha mãe estava na cozinha a fazer o jantar e eu fui meter a mochila no quarto quando vi a boneca no meio do quarto. Perguntei à minha mãe se já tinha reparado e se lhe tinha mexido e ela disse-me que não. Ali fiquei eu, à porta do quarto a ver a boneca com medo e foi assim que tudo começou a ganhar forma na minha cabeça e comecei a ter medo de dormir sozinha, pedi ajuda aos meus pais, mas eles achavam que eu estava maluca. Se calhar, o ideal, seria abrir um tópico acerca do assunto, que me dizes?

Citação de: misticopt28 em 04 junho, 2015, 02:27
Essa historia da boneca fez me lembrar o filme baseado em fatos veridicos chamado Anabelle. Na realidade o espirito não possui a boneca, mas sim pode manipular a materia. Se houver um medium de efeitos fisicos  em casa ainda pior.

Sim, eu tenho andado em busca de filmes relacionados para ver e inclusive já vi esse. Nunca cheguei a saber o que se passou. Atualmente a boneca ainda está na minha casa e que eu saiba não tem feito nada de mal a ninguém, embora a minha irmã me venha com conversas estranhas de a ver mexer muito de vez em quando...

Puca
Não me lembro do nome da boneca. Mas gostava de ver uma foto da tua, sei que ela tinha absoluto pânico dela. Acho que podes abrir um tópico com esse assunto, quem sabe há por aí mais alguém com histórias de bonecas. :)

#40
Citação de: Puca em 05 junho, 2015, 00:06
Não me lembro do nome da boneca. Mas gostava de ver uma foto da tua, sei que ela tinha absoluto pânico dela. Acho que podes abrir um tópico com esse assunto, quem sabe há por aí mais alguém com histórias de bonecas. :)


Ok, irei então tirar uma fotografia e colocar num novo tópico e meter o link aqui para veres. A roupa que ela agora tem já não é a da época, porque a minha irmã a vestiu com roupas dela de criança, mas isso é irrelevante. Irei partilhar para que vejam.

Citação de: Puca em 05 junho, 2015, 00:06
Não me lembro do nome da boneca. Mas gostava de ver uma foto da tua, sei que ela tinha absoluto pânico dela. Acho que podes abrir um tópico com esse assunto, quem sabe há por aí mais alguém com histórias de bonecas. :)


Puca, aqui está o link do caso da minha boneca, tal como te prometi.
https://portugalparanormal.com/index.php/topic,35974.new.html#new

Um dos maiores virais da década, a brincadeira Charlie Charlie Challenge, que tem feito milhares de pessoas brincarem , se assustarem e causado vitimas como o  aluno de uma escola em Maua que sofreu um ataque cardíaco, na verdade é um viral de lançamento de um filme, chamado a FORCA – The Gallows, de Jason Blum (Atividade Paranormal, Sobrenatural). produzido pela Warner Bros, que vai estrear no dia 09 de julho.

http://www.verdadeabsoluta.com/2015/05/bomba-charlie-charlie-e-viral-do-filme-a-forca.html

É o que eu costumo dizer...há brincadeiras e brincadeiras. Tudo tem um limite.

Independentemente de ser o jogo do copo, o jogo do charlie ou qualquer outro jogo que envolva contacto com o oculto é preciso precaver as crianças disso.
As crianças são mais frágeis, mais vulneráveis e mais susceptíveis a problemas, uma vez que tudo isso na cabeças delas, não passará de uma brincadeira.
Sabiam que as entidades malignas influenciam as crianças a praticar o mal?  Rebeldia, agressividade, egoísmo, arrogância são apenas alguns factores que deixam os pais e restantes familiares de cabeça perdida...

É necessário precaver para evitar.  ;)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Ora aí está o que eu queria dizer com a pequena frase que anteriormente escrevi. A inocência de uma criança é tal que são facilmente levadas para maus caminhos sem se darem conta do que estão a fazer. Já ouvi vários casos assim, incluindo um de uma menina que ouvia a voz de uma entidade no quarto, que se dizia amigo dela, pedia para jogarem um jogo, a criança acabava por magoar fisicamente membros da família, mas não tinha receio de o fazer porque o amigo invisível dela lhe pedia e a recompensava por isso.