Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • O fim do mundo e o recomeço!
    Iniciado por love
    Lido 1.243 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Porque sentimos que o mundo vai acabar que vai chegar a um fim?

Porque está tão presente nas nossas mentes que o mundo como o conhecemos vai mudar?

É um sentimento que todos partilhamos desde os nossos antepassados, desde que a vida se conhece e se documenta se fala no fim do mundo, em todas as religiões e grupos têm a sensação que tudo vai mudar.

A percepção que tenho é que a mudança está somente dentro de nós, no momento em que começamos a perceber que o EU tem poderes, começa aí o fim do mundo, da forma que nós o conhecemos, e quando nos estamos a questionar sobre a vida e as nossas personalidades individuais, por norma é como se houvesse tremores de terra, tsunamis, aquecimento global ou seja todas as catástrofes que podemos imaginar, depois de passar todas essas emoções interiores ,vem como na historia de Noé, uma pomba com um raminho de oliveira que significa a nossa paz e aí podemos percepcionar que o mundo mudou, pelo menos a nossa perspectiva muda.

Também tenho observado que quando mudamos a nossa percepção o nosso ambiente mais próximo também sofre alterações.

È claro que cada um tem a sua própria velocidade para o percepcionar e quando acontece é um começo em fresco e com muito mais alegria.

Nunca esquecer quem está a passar por essa transformação interior pode realmente ter manifestações físicas desse processo, que realmente parecem todas aquelas catástrofes acima mencionadas.

Eu no meu processo de crescimento espiritual, tive e ainda tenho algumas vezes, dores de cabeça, problemas intestinais, emagreci um bom bocado , alterações no sono, e cansaço repentino, e como a mudança é mesmo muito radical, posso dizer que ás vezes tenho momentos em que estou sem energia e deprimido,mas está a ficar muito melhor, tudo isso tem a ver com a desintoxicação do corpo físico e mental.

Dito isto espero que a pomba chegue com um lindo ramo de oliveira.  :)

Tenham uma boa noite
Nameste

sofiagov
Para mim o mundo acaba e começa todos os dias....
no entanto a matéria extingue-se e um dia deixaremos provavelmente de existir...que mais não seja com o fim do sol...até lá a renovação é isso mesmo...o inicio e o fim em tudo...
de nós e em nós há a renovação interior...

#2
Sim o mundo está sempre a renascer mas terá de haver uma mudança radical de atitudes para com os outros e apesar de cada um evoluir individualmente, o ideal seria evoluirmos em conjunto.

Acredito que vai haver uma nova Era, o tal fim do Mundo e recomeço só com alguns de nós. Quando e como? Só Deus sabe.

love que partilha bonita que fez neste tópico.

Eu não acredito no fim do mundo, acredito na transformação e na mudança e essa é sempre interior. Se você muda interiormente, o mundo deixa de ser aquilo que era para si, pois você mudou as "lentes" de o observar. Temos constantemente que mudar de lentes e utilizá-las para nosso crescimento pessoal. É nisso que acredito. Profecias sobre o fim do mundo sempre existiram... e já vimos que até agora, nenhuma se cumpriu.

A mudança e transformação da humanidade é algo em que eu acredito... se isso se vai operar com a ajuda das crianças híbridas, com a descida dos Mestres à terra ou de outra forma, não sei... o que importa é que eu continuo a acreditar que todos somos Luz e todos acordaremos um dia para a verdadeira realidade que somos!

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#4
lei de Lavoisier

A lei de Lavoisier, também conhecida por lei da conservação da massa, como o próprio nome indica, foi descoberta em 1785 pelo químico francês Antoine Laurent de Lavoisier (1743-1794), considerado o pai da química moderna. Segundo esta lei, nas reações químicas em sistema fechado, a soma total das massas das espécies envolvidas na reação (reagentes) é igual à soma total das massas das substâncias produzidas pela reação (produtos de reação), ou seja, num sistema químico fechado em reação, a massa total permanece constante.
Esta lei também pode ser enunciada da seguinte forma: "Na Natureza nada se cria e nada se perde, tudo se transforma".

Nascem novas estrelas, morrem estrelas,formam-se cometas... a Terra também um dia se há-de transformar, quando?
Um dia... daqui a milhares ou milhões de anos!... Sá Deus sabe...

gostei da partilha, e percebo os argumentos que apresenta, mas não concordo muito...

Na minha opinião a sensação de "catástrofe eminente" deve-se ao passado do homem...

porque o homem no passado já teve que ultrapassar e recomeçar depois de vários "fins do mundo"... guerras, calamidades... enfim... foi como se ficasse com essa memória no ADN... como um "alerta constante" para o perigo...

penso que o mesmo se passa com as grutas... porque será que as grutas assustam tanto o homem como o fascinam?  ::)

será porque instintivamente sabemos que aquele buraco húmido e escuro pode eventualmente vir a servir-nos de "refugio" tal como muitas vezes no passado?
a minha religião é a verdade...

Só para refletirmos:

Será que a ideia do catastrofismo presente em nós, nos tempos atuais, não fará apenas parte do "inconsciente coletivo"? Se realmente temos várias vidas passadas, já vivemos muitas vidas em cenários catastróficos e quem sabe no tempo de Noé... não serão essas ideias reminiscências desses tempos?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Love,

Citação de: love em 25 maio, 2015, 03:35

Porque sentimos que o mundo vai acabar que vai chegar a um fim?

   Porque, realmente, este globo, vai acabar, acho que são 4( 23 zeros, ou 22) de anos. A ciência tb já chegou a essa conclusão.

Citação de: love em 25 maio, 2015, 03:35
Porque está tão presente nas nossas mentes que o mundo como o conhecemos vai mudar?

   Porque vai. Como temos existência para lá desta vivência, e como temos esclarecimentos e estudos de lá, tanto sabemos que esta matéria junta, a que chamamos de planeta Terra, irá acabar, também estudamos que, a existência, a necessidade, de um globo como este serve para a nossa evolução como seres espirituais e imortais. Dentro dessa evolução, moral e intelectual, obviamente, que este mundo irá mudar. Afinal fazemos o que queremos dele, desde em termos materiais/fisicos, até ao seu ambiente psicoesférico, que é o conjunto proveniente das nossas psiques.

Citação de: love em 25 maio, 2015, 03:35

A percepção que tenho é que a mudança está somente dentro de nós, no momento em que começamos a perceber que o EU tem poderes, começa aí o fim do mundo, da forma que nós o conhecemos, e quando nos estamos a questionar sobre a vida e as nossas personalidades individuais, por norma (...)

   O "EU", serve para o próprio. Depois dessa mudança, vem o "NÓS".
   Se num grupo de pessoas, conseguissem trabalhar o seu "Eu", haveria situações onde lhes iria criar dúvidas, e abrir feridas nesse grupo. Apenas quando esse grupo aprender trabalhar o "Nós", é que haveria uma vivência pacifica em termos morais e intelectuais, como o Universo.

Abraço,