Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • "Diz-me os teus gostos, dir-te-ei quem foste"
    Iniciado por pressplay
    Lido 7.217 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O título acho que já é mais ou menos sugestivo do que pretendo falar...
Não sei se já foi falado aqui, espero não repetir.

Todos nós temos gostos (desde culinária a passatempos...tudo). O que queria discutir aqui é a possibilidade de esses mesmos gostos\tendências serem um reflexo das vidas passadas. E indo um pouco mais além, como podemos distinguir os gotos\tedências que vêm dessas vidas e aqueles que foram adquiridos na actual.

Um exemplo... Robert Plant, vocalista dos Led Zeppelin escreveu inúmeras canções sobre Vikings, será isto sugestão que já foi Viking noutra vida?
Coisas deste género...

Interessante este tópico.

Tenho uma paixão inacreditável por livros. Adoro bibliotecas com livros antigos... os livros com capas em couro fazem-me vibrar... e há momentos que só em pensar neles sinto o seu cheiro ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoO que queria discutir aqui é a possibilidade de esses mesmos gostos\tendências serem um reflexo das vidas passadas.

já diz o meu vizinho... grande malha...  :)

eu adoro o silencio... dou o ~rabo~ e 5 tostões para estar sozinho no meio de uma mata ou no alto de um monte sem ouvir nenhum barulho que não seja natural... infelizmente cada vez pareço ter menos tempo para isso...  :(
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 24 maio, 2015, 23:56
Interessante este tópico.

Tenho uma paixão inacreditável por livros. Adoro bibliotecas com livros antigos... os livros com capas em couro fazem-me vibrar... e há momentos que só em pensar neles sinto o seu cheiro ;D


Então já temos algo em comum.... :P Eu ás vezes abro os livros, meto a cara no meio das páginas e inspiro com toda a força. Das coisas mais caricatas que faço, desde sempre.
Poderá isso indicar vidas passadas ligadas aos estudos? Poderia ser uma possibilidade..


Citação de: incertus em 25 maio, 2015, 00:04
já diz o meu vizinho... grande malha...  :)

eu adoro o silencio... dou o ~rabo~ e 5 tostões para estar sozinho no meio de uma mata ou no alto de um monte sem ouvir nenhum barulho que não seja natural... infelizmente cada vez pareço ter menos tempo para isso...  :(

Nesta perspectiva o desafio a ligação não é óbvia... Algo relacionado com Eremitas? Não sei...Atirando apenas para o ar :P

CitaçãoNesta perspectiva o desafio a ligação não é óbvia... Algo relacionado com Eremitas? Não sei...Atirando apenas para o ar Tongue

não deve andar muito longe disso...  ::) ...pelo menos os meus amigos dizem que eu sou um anti social do caraças...  ;D
a minha religião é a verdade...

Citação de: Faty Lee em 24 maio, 2015, 23:56
Interessante este tópico.

Tenho uma paixão inacreditável por livros. Adoro bibliotecas com livros antigos... os livros com capas em couro fazem-me vibrar... e há momentos que só em pensar neles sinto o seu cheiro ;D


Provavelmente trabalhou no processo de encadernação e trabalhou o couro.

Quem sabe. A ideia é mesmo discutir essas relações. E como se poderiam estabelecer

#7
Eu tenho uma grande paixão por não fazer NADA .... será que já fiz tudo ?  ;D ;D ;D


Por vezes também gosto de apreciar o trabalho , estar apenas a olhar, a contemplar, e esperar e esperar,  sem nada fazer Lol

A verdade doi, mas liberta

Essa lógica é inversa daquela que temos aqui falado. Ou seja, vidas mais ligadas ao ócio, à preguiça. :-P

A minha grande paixão é, sem dúvida, a dança. Talvez tenha sido bailarina! ;)


#10
Engraçado que a minha paixão também são os livros. Não consigo ler livros digitalizados, tenho de sentir o cheiro, o toque do papel.

Por ter tanta curiosidade é que quero fazer uma regressão hipnótica. Já agora aproveito e pergunto a quem saiba.

Até quanto para trás se pode fazer regressão? Imaginemos que já cá estivemos 3 vezes? Temos possibilidades de ver vislumbre dessas 3 vidas?

Citação de: cepticooucrente em 25 maio, 2015, 14:10
A minha grande paixão é, sem dúvida, a dança. Talvez tenha sido bailarina! ;)



Quem sabe? Por exemplo, o meu signo diz que sou muito ligada ás artes mas eu não sou fã de  nenhuma: nem dança, nem música clássica, nem pintura.

#11
Citação de: simplesmentemaria em 25 maio, 2015, 15:00
Até quanto para trás se pode fazer regressão? Imaginemos que já cá estivemos 3 vezes? Temos possibilidades de ver vislumbre dessas 3 vidas?

Quem sabe? Por exemplo, o meu signo diz que sou muito ligada ás artes mas eu não sou fã de  nenhuma: nem dança, nem música clássica, nem pintura.
Podes fazer regressão em N vidas... Mas cada caso é um caso. Pelo que já li, pode haver vidas que nem as 'vemos' porque não tiveram impacto na nossa evolução (seja ele positivo ou negativo).

O signo é algo muito geral, nesse caso estará a referir-se ao signo solar. Teria de ver o seu mapa astral. Mas bastará ter, por exemplo, a Lua a fazer um angulo mau com o Sol para anular esse efeito expressivo.
" Ser ligado às artes" num signo inteiro é bastante generalista, assim todas as pessoas daquele mês seriam 'artistas' :D

------------
Quanto a mim, gosto da Arte em geral. Mas especialmente desenho/pintura e escrita, que me alimentam a Alma por momentos quando pratico.
Para terem noção, eu choro a ver obras de arte em museus ...
Por outro lado, tenho uma paixoneta platónica por Astrologia...que isso não sei mesmo de onde vem.

Segundo o meu mapa astral, há fortes hipoteses de ter tido dons mediúnicos noutra vida mas ter usado para extorquir dinheiro às pessoas e agora devo acima de tudo, aplicar a honestidade. Lol

Citação de: KALKI em 25 maio, 2015, 13:35
Eu tenho uma grande paixão por não fazer NADA .... será que já fiz tudo ?  ;D ;D ;D


Por vezes também gosto de apreciar o trabalho , estar apenas a olhar, a contemplar, e esperar e esperar,  sem nada fazer Lol




Citação de: pressplay em 25 maio, 2015, 14:04
Essa lógica é inversa daquela que temos aqui falado. Ou seja, vidas mais ligadas ao ócio, à preguiça. :-P


Pode não ser isso, mas antes, uma vida ligada à religião, meditação.
Também eu gosto de ficar em silêncio por algum tempo todos os dias.

Citação de: Faty Lee em 24 maio, 2015, 23:56
Interessante este tópico.

Tenho uma paixão inacreditável por livros. Adoro bibliotecas com livros antigos... os livros com capas em couro fazem-me vibrar... e há momentos que só em pensar neles sinto o seu cheiro ;D


Sou mais uma. Também gosto do cheio dos livros e para ler.
:)
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

#13
Citação de: SaraRS em 25 maio, 2015, 15:12
Podes fazer regressão em N vidas... Mas cada caso é um caso. Pelo que já li, pode haver vidas que nem as 'vemos' porque não tiveram impacto na nossa evolução (seja ele positivo ou negativo).

O signo é algo muito geral, nesse caso estará a referir-se ao signo solar. Teria de ver o seu mapa astral. Mas bastará ter, por exemplo, a Lua a fazer um angulo mau com o Sol para anular esse efeito expressivo.
" Ser ligado às artes" num signo inteiro é bastante generalista, assim todas as pessoas daquele mês seriam 'artistas' :D

Segundo o meu mapa astral, há fortes hipoteses de ter tido dons mediúnicos noutra vida mas ter usado para extorquir dinheiro às pessoas e agora devo acima de tudo, aplicar a honestidade. Lol

O meu ascendente é virgem. Mas no meu mapa astral não fala de possibilidade de vidas passadas. Há mapas astrais que mencionam isso?

Citação de: simplesmentemaria em 25 maio, 2015, 16:32
O meu ascendente é virgem. Mas no meu mapa astral não fala de possibilidade de vidas passadas. Há mapas astrais que mencionam isso?

Normalmente está relacionado com os planetas/astros que estão retrógrados. Mas em termos de vidas passadas, o mapa astral dá uma visão muito 'geral' e pouco concreta.

Eu apenas me referia à questão do ser artistica ou não... Depende das casas e da distribuição dos astros, respectivas relações...Isso é possível verificar lá com alguma objectividade.