Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A pomba
    Iniciado por Kathly
    Lido 1.631 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá, boa tarde  :)

Este relato que vou partilhar aconteceu há uns meses atrás. Ora bem, eu moro numa rua que calha de ser uma das mais antigas da minha cidade, ou seja, uma rua com muita história, e onde toda a gente se conhece. Há uns meses atrás, um senhor que tinha um negócio nesta mesma rua e que era muito amigo do meu pai acabou por falecer.
Esta notícia foi um choque para todos, pois era um homem muito novo e muito acarinhado, e claro que a mim também não me foi indiferente, visto que todos os dias passava por ele e o cumprimentava, já fazia parte da minha rotina. Fiquei tremendamente abalada com a notícia e sentia-me muito em baixo e só me perguntava se onde quer que a sua alma estivesse, se estaria em paz.
Logo após o funeral, já estava em casa, quando reparo pela minha visão periférica num movimento no meu corredor (estava nesse momento no meu quarto) , olho para trás e vejo uma pequena pomba a voar na minha direção, pousando em seguida. Peguei imediatamente na pomba e libertei-a na Natureza.
A minha mãe, como cresceu numa aldeia, e lá tem-se sempre este tipo de superstições, disse logo que seria a alma do defunto a despedir-se ou a dizer que se encontrava em paz.
E vocês o que acham ? Mera coincidência, ou seria mesmo uma forma de ele dizer um último adeus ?
Kathly

Olá Kathly, obrigada pela partilha do seu relato, que achei muito interessante... isto porque já ouvi dizer e inclusivamente por pessoas das áreas da espiritualidade, que quando surge uma pomba após o funeral que ela simboliza a despedida da pessoa. Conheço algumas histórias de cremações e enterros em que a pomba acompanhou todo o percurso e depois simplesmente desapareceu. Dizem também, que não são todas as pessoas que aparecem pombas, mas sim aquelas que são mais "iluminadas" ou que foram "boas pessoas" em vida... Se essa é a real interpretação da situação, não lhe sei dizer, pois são aquelas crenças que até que sejam provadas...

Pelo sim pelo não, acho que não faz nenhum mal aceitar a possibilidade de a sua mãe ter alguma razão naquilo que diz... entretanto se houver outras explicações plausíveis, porque não aceitá-las também.

"O universo de cada ser resume-se ao tamanho do seu saber" (Albert Einstein)

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá, muito obrigada pela resposta 😊
Gosto de acreditar nas crenças da minha mãe sim, e fico mesmo feliz que mesmo após a sua morte se tenha lembrado de mim e me tenha vindo dar um último adeus. Acaba por ser reconfortante 😊
Mas como a vida é assim engraçada e cheia de surpresas, dá que pensar.
Muita paz e amor 😊
Kathly

Foi um ato de Amizade e Amor. Lembro-me bem que na noite em que faleceu a minha avó, a gata que vivia connosco teve um comportamento normal até perto da meia noite onde começou a miar incessantemente.
A minha avó faleceu à 1h20 da manhã e recordo-me ao pormenor do que estava a fazer. Tinha exames na faculdade e tinha pegado num livro da Larousse para pesquisar alguns assuntos quando de repente a gata saltou para cima do livro e dai para cima da minha cama onde ficou a olhar para mim, até que passado 2 ou 3 minutos disto, se deitou na cama e aí ficou.
Note-se que nunca se tinha deitado na minha cama (era sempre na da minha avó) e nem sequer nunca saltou para cima dos meus livros, tal nunca tinha sucedido. O que interpretei daí mais tarde é que, a gata tinha chamado a minha atenção para ela naquele momento.
E tal como a pomba que se despediu de si, sei que naquele instante não era uma simples gata que ali esteve a olhar para mim...:)
Até hoje isso reconforta-me e percebo muito bem quando diz que acaba por ser reconfortante. :)

:)
O Homem é do tamanho do seu Sonho!