Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Estado vibracional colectivo, o que é?
    Iniciado por love
    Lido 2.503 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O que acontece quando as pessoas resolvem se juntar para uma actividade em conjunto?
E quando isso acontece porque nos sentimos tão bem?
Na minha perspectiva quando estamos a aceder à mesma actividade, sentimos a vibração colectiva de determinado grupo, o que nós faz sentir uma unidade, ou que estamos todos no mesmo plano ou estado vibracional
Quando isso acontece o nosso subconsciente sabe que a vida no universo é assim.
Durante as diferentes actividades podem surtir efeitos diferentes, dado que a energia colectiva está a trabalhar em conjunto e ás vezes basta uma pequena variação para poder alterar esse efeito.Ex: estas num concerto, sitio onde todas as pessoas pagaram um bilhete para entrar, logo o subconsciente de todas as pessoas que estão ali estão por uma só razão ouvir o artista que mais gostam, por norma nunca á conflitos de energias nesse evento.
Se estiveres num evento onde digamos a entrada é gratuita, as razões de cada pessoa podem ser diferentes, ex: ir ao evento porque não tem mais nada que queiram fazer, ir conhecer pessoas, sair de casa etc... e como o evento é gratuito por norma as pessoas que vão a esse evento não se prepara emocionalmente e energicamente  para o mesmo, e tem tendência para levar os seu assuntos gerais da vida, sejam eles bons ou maus para esse mesmo evento ( um caso desses bem recente, a Festa da vitória do benfica que teve infelizmente aquele final mais infeliz, porque estavam lá pessoas que não estavam preparadas para tal acontecimento, incluído alguns dos policias)
Se quiserem experimentar a relação da energia colectiva façam este teste, procurem uma musica que gostem muito e ouçam em gravação em estúdio e escrevam as sensações que tiveram, e de seguida ouçam essa mesma musica no youtube em versão concerto e escrevam as sensações que tiveram  e depois é só comparar. Vão ver que essa informação pode ser muito útil enquanto tiverem em situações de conflito ou em grandes grupos.
Nameste

muito bom tópico  :)

e embora concorde com praticamente tudo o que diz, acho que os problemas como os que aconteceram na festa do Benfica se devem a uma "ironia" do destino...

na verdade é mais fácil orientar uma massa de gente para a violência do que uma só pessoa... pode parecer estranho, mas uma pessoa que sozinha normalmente não faria distúrbios, quando num grupo, facilmente participa dos desacatos, mesmo sem saber muito bem porque...
a minha religião é a verdade...

 Obrigado pelo comentário Incertus, Para mim o problema inicial foi a forma como a policia reagiu aos acontecimentos que se estavam a passar num pequeno grupo, é claro que eu não concordo com o uso daqueles dispositivos piro-técnicos, acho mesmo que são muitos perigosos, e tem de ser controlados, mas eu também acho que na policia portuguesa à muita raiva e frustração , sejamos reais as condições de trabalho dos policias não são as melhores, recebem baixos salários e o treinamento da policia devia de receber alguma reforma, de acordo com os tempos modernos.( quando digo isto falo em ensinar o valor do ser humano e que cada ser humano está a viver a sua própria perspectiva, e se muitas vezes as pessoas são de determinada maneira é porque foi o sistema que os sustenta a  ,logo a partida os pôs nessa perspectiva)
A respeito dos comportamentos daquelas pessoas que quando estão sozinhas nunca iriam ter aquele tipo de atitude, primeiro porque as pessoas não agem, e sim reagem, neste caso ás vibrações que nos rodeiam,  nós como sendo seres sociais e tendemos a ter grupos, grupos esses que se atraem pelo mesmo tipo de vibração, neste caso poderíamos dizer que foi instinto de sobrevivência do grupo em questão.
Se pensarmos que a pessoa que estava a usar o dispositivo, estava a divertir-se, e foi contrariado pelos agentes de autoridade, eu não estava lá, mas consigo imaginar a brutalidade do discurso feito pela policia, ou até mesmo o tom de voz. e de imediato a pessoa entrou em modo de defesa neste caso era um grupo em defesa. Acredito que a policia não chegou lá e os alertou para os perigos da referida actividade e sim devem de ter intimidado imediatamente a partir daí foi uma bola de neve vibracional.(não muito positiva)
Espero que tenha te dado uma luz à tua questão.
Nameste

#3
Carl Jung  Émile Durkheim tinha um conceito semelhante... "Consciência Colectiva". Pode ser bom para as tuas pesquisas ;-)

#4
Citaçãomas eu também acho que na policia portuguesa à muita raiva e frustração , sejamos reais as condições de trabalho dos policias não são as melhores, recebem baixos salários e o treinamento da policia devia de receber alguma reforma, de acordo com os tempos modernos.( quando digo isto falo em ensinar o valor do ser humano e que cada ser humano está a viver a sua própria perspectiva, e se muitas vezes as pessoas são de determinada maneira é porque foi o sistema que os sustenta a  ,logo a partida os pôs nessa perspectiva)

o amigo está a ser simpático...  :) ...já eu sou sempre o mesmo (palavra apagada)...  ::)

sejamos honestos... a maioria dos psp's entraram para a policia principalmente porque tinham lá uma cunha e aquilo é um trabalhinho jeitoso que não falha ao fim do mês...

depois chegaram lá e começaram a levar com tudo o que é ~porcaria~ por todo lado... ao fim de uns tempos já perderam a paciência e andam com aquilo pelos cabelos, mas não se podem despedir pois já se meteram no credito de um apartamento e um carro novos... então têm que se aguentar à bucha...

então descarregam as frustrações para cima dos outros que normalmente levam pela tromba abaixo e se calam que é para não ser pior...

e aplica-se a mesma filosofia...

de um lado um grupo de pessoas que querem festejar e acham que os policias lhes estão a estragar a festa...

do outro lado um grupo de pessoas que queriam estar noutro lado qualquer (provavelmente a festejar também) mas têm que estar ali a guardar o rebanho que eles acham serem culpados por eles estarem ali

junta-se a fome com a vontade de comer... é o que é...  ::)
a minha religião é a verdade...

Citação de: pressplay em 24 maio, 2015, 00:54
Carl Jung  Émile Durkheim tinha um conceito semelhante... "Consciência Colectiva". Pode ser bom para as tuas pesquisas ;-)
Obrigado pela dica, não conhecia o trabalho deste senhor, já fui pesquisar um pouco e até então eu vibro com o trabalho que este sociólogo fez ,irei ler mais sobre ele.
Nameste

Os afins atraen se, não os opostos. Somos todos um e estamos ligados pela mesma essencia, dai então a nossa consciencia ser coletiva, tudo é energia. Estando em Portugal podemos vibrar por alguem no Japão ou em qualquer parte do mundo que essa vibração chega lá. Há um estudo que os doentes que recebem preces mesmo sem o saberem recuperam muito mais rapido do que aquele que não recebe.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#7
Pois é um ponto de vista bem valido, eu também acho que não gostaria de ter esse trabalho, e ainda por cima acho que faltam muitas maneiras de ter essas pessoas bem ensinadas para exercerem em pleno a profissão, era super importante, terem duas cadeiras uma de psicologia e outra de sociologia, coisa que não tem, aliás acho que basta ter o 9º ano para se ser policia, eu tenho um primo que GNR e ele não tem formação nenhuma nesse aspecto. Acho que uma profissão que desumaniza uma pessoa, e faz com que ela fique contra a própria raça, não é muito positivo.
Também acho que a policia devia de ser um quadro de paz e não um quadro de guerra, o que lhes transfere o tipo de desumano que vai contra todos os seus próprios sentimentos. Quem é policia devia de pensar muito bem se quer esse poder, e de ser controlado pelo os poderes da constituição. Porque na realidade é o que acontece, isso e cobradores das finanças e  instituições bancarias deviam todos pensar muito bem no que estão a fazer á própria raça.Mas mais uma vez são essas perspectivas que estão a fazer o universo expandir, um dia destes vamos ter a consciência colectiva tão aprimorada que vai ser o céu na terra, mas por agora aparentemente essas perspectivas são necessárias para a mudança.

Citação de: misticopt28 em 24 maio, 2015, 02:09
Os afins atraen se, não os opostos. Somos todos um e estamos ligados pela mesma essencia, dai então a nossa consciencia ser coletiva, tudo é energia. Estando em Portugal podemos vibrar por alguem no Japão ou em qualquer parte do mundo que essa vibração chega lá. Há um estudo que os doentes que recebem preces mesmo sem o saberem recuperam muito mais rapido do que aquele que não recebe.
Sem duvida e o mais bonito é que funciona mesmo, mas o tempo de reacção nesta dimensão demora um pouco mais, e para algumas pessoas como a resposta não é imediata tendem a desistir, o que chamamos falta de fé. E devemos ter muita atenção quando oramos por alguém, porque muitas vezes quando oramos estamos a concentrar no problema , o que pode agravar a situação, a nível da atracão do beneficio, orar só se deve fazer quando acreditamos realmente em energias curativas, a mais pequena duvida pode alterar o resultado. o melhor a fazer quando oramos é visualizar o resultado final (por ex: se uma pessoa está no hospital ligada a uma maquina, o que devemos fazer é.. imaginar essa pessoa fora do hospital e cheia de saúde, alegre e com boas vibrações) podemos usar isto para nós próprios, em vez de pedirmos ao universo para nos tirar de certa e determinada situação é visualizarmos  como gostaríamos de estar.
Nameste

Eu creio que o estado vibracional coletivo tem um outro alcance do que o individual. E esse alcance ou efeito é passível de ser analisado sob os dois pontos de vista: pela positiva e pela negativa. As atividades que são cunhadas de gradientes positivos, certamente que intensificarão as emoções positivas (veja a título de exemplo a vinda de Dalai Lama em Portugal... quem esteve presente sabe do que falo) e os que são cunhados de forma negativa a intensificação também não deixa de acontecer (veja os exemplo os suicídios coletivos analisados por Émile Durkheim... os resultantes de seitas espirituais fanáticas...).

O que significa tudo isto, na minha perspetiva é que a intensificação vibracional acontece quando estamos ligados no mesmo espaço com o mesmo objetivo. Ela será boa em si se a atividade o for, mas será negativa se a atividade assim o for.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: incertus em 24 maio, 2015, 01:15
o amigo está a ser simpático...  :) ...já eu sou sempre o mesmo  (palavra apagada)...  ::)

sejamos honestos... a maioria dos psp's entraram para a policia principalmente porque tinham lá uma cunha e aquilo é um trabalhinho jeitoso que não falha ao fim do mês...

depois chegaram lá e começaram a levar com tudo o que é ~porcaria~ por todo lado... ao fim de uns tempos já perderam a paciência e andam com aquilo pelos cabelos, mas não se podem despedir pois já se meteram no credito de um apartamento e um carro novos... então têm que se aguentar à bucha...

então descarregam as frustrações para cima dos outros que normalmente levam pela tromba abaixo e se calam que é para não ser pior...

e aplica-se a mesma filosofia...

de um lado um grupo de pessoas que querem festejar e acham que os policias lhes estão a estragar a festa...

do outro lado um grupo de pessoas que queriam estar noutro lado qualquer (provavelmente a festejar também) mas têm que estar ali a guardar o rebanho que eles acham serem culpados por eles estarem ali

junta-se a fome com a vontade de comer... é o que é...  ::)

então incertus...o facto de ter fome já deve ser sinal de que a vontade é muita...
mas isto para lhe dizer que deve ter cuidado nas suas palavras... ::)

eu tive cuidado... não estava mal escrita...  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 25 maio, 2015, 22:25
eu tive cuidado... não estava mal escrita...  ::)

não de facto ...também não disse que estava  ;)