Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • O Projeto Montauk
    Iniciado por cariano_16
    Lido 1.892 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
O Projeto Montauk, com base em Camp Hero, Montauk Point, Long Island, Nova York, foi um projeto dos EUA que supostamente pesquisou as possibilidades de controle da mente e viagens no tempo.

O Projeto Montauk foi acusado de ser uma série de projetos secretos do governo dos Estados Unidos realizado em Camp Hero ou Air Force Station em Montauk , Long Island com a finalidade de desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações exóticas, incluindo a viagem no tempo, viagem no hiperespaço, invisibilidade a luz visível, infravermelha e radar. Devido à falta de evidências para apoiar grupo de hipóteses, os críticos argumentam que o Projeto Montauk é uma teoria da conspiração ou apenas uma lenda urbana.

Abaixo encontra-se o link do video a relatar o Projeto Montauk:

http://www.youtube.com/watch?v=iAE9tuHTz0s
Pedro Lima

Muito interessante! O que se explora e depois se deixa ficar de lado... será? Ou será que o projeto avançou com outro nome, como é comum nestas áreas e vindo de onde vem?  ::)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Gosto sempre de uma boa teoria da conspiração. Mas também gosto de pensar na probabilidade das mesmas.
Se supostamente se desenvolveu (em projectos secretos), algo como controlo mental... Associado a esse projecto, ao HAARP, etc. Porque é que raio então estaremos nós aqui a debater estas possibilidades? Acho que isso prova desde logo, o insucesso desses projectos. É um bocado óbvio que se tivessem chegado a bom porto, a sociedade não estaria tão "fraturada" e a variedade de ideais não existiria. Quanto à possibilidade de terem havido tentativas de.... Isso não posso negar. A guerra sempre foi o propulsor da ciência, vantagem tecnológica sempre foi igual a vantagem bélica.
O mesmo para viagens no tempo. Seria possível diminuir o impacto de catástrofes naturais com o recurso a esse tecnologia.

Citação de: Faty Lee em 22 maio, 2015, 19:33
Muito interessante! O que se explora e depois se deixa ficar de lado... será? Ou será que o projeto avançou com outro nome, como é comum nestas áreas e vindo de onde vem?  ::)

Na verdade Faty Lee, o projeto Montauk foi criado inicialmente para averiguar e dar respostas ao que aconteceu no Projeto (experimento) Filadélfia, que foi um suposto projeto naval criado em 1943 na qual um navio de escolta USS Eldridge tornou-se invisível aos observadores por um breve período de tempo.
Pedro Lima

Efetivamente é isso que acontece a projetos desta natureza. Iniciam-se sempre com um determinado fim e não me parece que os grandes investimentos realizados caem por terra. Os projetos partem de ideias que se querem investigar e mesmo sem resultados, a natureza curiosa dos cientistas leva-os a explorarem ao máximo todas as frentes... isso significa que os projetos avançam de alguma forma, apenas dão-lhe uma roupagem diferente, um novo diferente, uma orientação diferente... em função dos resultados que vão tendo. Certamente que muitas descobertas são realizadas e apenas chegam a nós aquilo que lhes interessa que chegue. As especulações e as teorias da conspiração são muitas, algumas poderão ter fundamentos outras não, naturalmente. É o caso da IAC em Portugal (International Academy of Consciousness - Academia Internacional da Consciência) que realizam estudos científicos muito interessantes sobre a projeção da consciência.

A título de exemplo, veja este projeto que foi tão pouco falado. Será? Se for verdade, imagine os resultados que ele não deve ter trazido para se manter em silêncio :(

http://www.youtube.com/watch?v=O2nds_vxpd4
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Esse projecto e esse video parecem-me demasiado cinematográfico. Não posso negar que isso é mentira a 100%, não posso. Mas a verdade é que criam demasiados contos no youtube em volta deste tema. Lembro-me de à um tempo um site muito conhecido de entertenimento ter publicado um video de uma suposta teoria da conspiração, em que os sovieticos realizaram experiencias de privação do sono. Nos comentários, todos começaram a atirar culpas aos governos, entidades, etcetc... Na verdade chegou-se depois à conclusão que aquilo era meramente um conto criado (tipo histórias de terror para ver antes de dormir).

pressplay, naturalmente que quando chegamos ao ponto de termos uma panóplia de informação que nos chega arbitrariamente... é preciso algum sentido crítico, mas a questão aqui não é saber se é ou não verdade, mas abrir a nossa consciência para a possibilidade de ser ou não verdade, que são coisas diferentes.

Sobre as experiências de privação de sono, pois naturalmente não sei o projeto ou experiência a que se refere. Mas posso dizer-lhe, com alguma certeza científica, que no âmbito da psicologia você encontra diversas experiências de privação do sono, encaminhadas por psicólogos e cientistas afins... com o único objetivo de analisar o processo de privação... Muitos cientistas envolvidos são americanos, mas muitos deles são soviéticos... algumas destas experiências aportaram resultados abismais e foram criticadas pela comunidade científica, devido ao não respeito pelo ser humano e pelo facto de se fazerem experiências humanas... se muita parte destas experiências possam radicar apenas nos horizontes da nossa imaginação uma boa parte tem profundas raízes empíricas e comprovadas e não deixa de ser assustador, colocando-se em questão o respeito pelos direitos humanos. Devo ainda dizer-lhe que estas experiências ocorrem sempre em contextos semicontrolados e os sujeitos, em princípio, autorizam o tipo de experiência... mas haverá certamente situações em isso possa não acontecer....

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Sem dúvida há que manter o espírito critico, ainda que aberto. Mas uma coisa é certa, estas coisas só são secretas porque a maioria de nós assim o permite. Se os Governos de todo o mundo usam o dinheiro do Povo, para este tipo de coisas... O povo tem direito a saber o que se faz. Se esse direito é negado, o povo só se tem de mobilizar de modo a que isso aconteça.

A grande questão aqui é que estas teorias da conspiração focam, na esmagadora maioria dos casos, em três\quatro grandes tópicos:
- Alemanha Nazi;
- Projectos Americanos (muitos decorrentes da Alemanha Nazi);
- Projectos Sovieticos (muitos decorrentes da Alemanha Nazi);
- Economia Global (com especial enfase nos EUA)
- Terrorismo (outra vez relacionado com os EUA)

Ou seja, à excepção das Teorias relacionadas com a Economia (que estão patentes em todo o mundo , devido à crise economica mundial). Parece que este "mundinho" (de experiências macabras) se resume ás antigas potências da Guerra Fria, sendo que praticamente o resto do mundo fica alheio e a assistir. Penso que estas coisas ficaram carregadas de um sensacionalismo tão grande, que muitas vezes nos escapa o essencial da questão. :P

Os poderosos sempre procuraram maneiras de controlar a plebe, nada de novo
worker bees can leave
even drones can fly away
the queen is their slave

pressplay... talvez os grandes temas que apresenta têm alguma coisa em comum, não lhe parece? Talvez tenha tudo começado com o "medo" de perder o poder e façam algum sentido :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#10
Sem dúvida. Acho que algumas coisas que se disseminam pela web são verdade, mas muitas também são mentira. Como muita gente parece querer ter uma voz activa a expor o Governo corrupto. Muitas ideias entram em colisão e torna-se uma tarefa épica separar o trigo do joio :P

O meu primeiro contacto com este mundo, foi a propósito do 11 de Setembro. Investiguei muito, fiquei +/- convencido de ter sido uma invenção.
Finalmente parece que a comunidade científica está a mobilizar esforços para averiguar a verdade. E assim se separa o trigo do joio.

Deixo O link para que possam consultar...O site deles está na descrição da página do Facebook
ae911truth