Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Mediunidade - Sim? Não?
    Iniciado por nho_22
    Lido 4.829 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa tarde pessoal! Tudo bem? Sou nova aqui, ainda estou um pouco "à toa" com o fórum.
Após ler vários posts e acompanhar o fórum sem ter postado nada, vim pedir a vossa opinião/conselho relativamente a algumas situações que já me aconteceram ao longo dos anos. Nunca percebi bem do que se trata, apesar de que, já há uns meses, fui a uma loja esotérica e o Sr. disse que tinha o dom da mediunidade mas o que é facto é que não sei se será verdade ou não e o que poderei fazer para desenvolver tal capacidade. O que é certo é que, ao longo do tempo, consigo "sentir" coisas que antes não o conseguia. Para além de que, não tenho mais com quem falar sobre estes assuntos, porque a maior parte das pessoas que conheço não acreditam em nada nestes assuntos, e para não dizer que, se digo que consigo sentir alguma coisa, dizem que eu sou maluca.
Eis alguns exemplos de várias situações que são mais habituais de me acontecer:
- uma espécie de "voz" dentro de mim, diz-me o que vai acontecer, por exemplo, tive um ex namorado que na altura bateu com o carro.. momentos antes, "algo" me disse que alguma coisa acontecer que tinha a ver com ele e só me vinham imagens do carro dele e ele à cabeça; ou quando tive uma apêndicite, quando comecei com dores, "algo" me dizia que era uma apêndicite aguda;
- quando alguma coisa vai acontecer, começo a ficar com uma sensação estranha que não consigo explicar, fico muito nervosa, e parece que vou sufocar;
- quando algumas pessoas que não conheço de lado nenhum ou são minhas conhecidas sinto arrepios estranhos e por vezes, quando passam por mim e me olham nos olhos parece que sinto um murro no estômago e fico super mal disposta;
- em certas partes de minha casa ou noutros sitios, sinto um cheiro estranho, como se fosse a podre ou a algo estragado, quando está tudo limpo e não existe nada que justifique tal cheiro e mais ninguém consegue cheirar;
- consigo saber quando algo vai ou não correr bem;
- consigo perceber como as pessoas são, se são ou não boas pessoas, de confiança e se já sofreram ou não sem as conhecer minimamente bem;
- às vezes fico estranha, por exemplo, estou normal e parece que do nada, "viajo" e quando "volto" tenho uma espécie de tontura.

E, para finalizar este enorme post, precisava também que me dessem uma opinião sobre umas coisas que também me andam a acontecer desde Dezembro e sinceramente, não sei o que faça para isto começar a melhorar:
- parece que a minha vida "estagnou", nada melhora;
- conheço/estou com pessoas novas, falamos super bem, vamos tomar café e damo-nos bem, e no dia seguir ou passado dois dias, deixam-me de falar como se nada se passasse;
- às vezes sinto-me mal, estranha, tonturas, dores de estômago em que já fiz exames médicos a tudo e nunca acusa nada;
- quando estou perto de atingir o que mais quero, acontece sempre alguma coisa (rídicula por sinal) que não era suposto acontecer;
- nunca tenho vontade para grande coisa, sinto-me sempre à toa, e muitas vezes sozinha.

Obrigada desde já por perderem um bocadinho do vosso tempo a ler este post!
beijinhos e boa quinta-feira a todos :)

#1
Olá nho_22...

bem vinda ao forum :)


Respondendo a tua pergunta muito directamente SIM ,,, tens mediunidade, aliás todos os Seres têm, mas pelos teus relatos, estás a ter o que se chama de despertar espiritual / mediúnico.

Começa a ler algumas coisas aqui no forum, existe muito boa informação e algumas pessoas crediveis que sabem o que falam pela sua experiência.
Existe também livros, mas livros não é a minha praia.

Tenta saber de ti , conhecer-te melhor e ama-te ... Sem amor é tudo complicado e dificil

Paz em ti



A verdade doi, mas liberta

nho_22, segue o conselho do Kalki... sim, todos temos mediunidade, e pelo que li dos teus exemplo até temos algumas situações em comum.  :)

Vai explorando o fórum, colocando dúvidas, lendo sobre os assuntos que te interessam. Se quiseres ir "ainda mais longe", poderias procurar um centro espírita e encontrar mais respostas.

Mas com calma, não fiques a "matutar" nisso, vai aproveitando a vida. Acredito que com as pesquisas que possas fazer por cá encontres muitas respostas ao que precisas e irás acalmar com o tempo.

Tudo de bom para ti!

#3
Olá Kalki, obrigada pelo teu feedback! Pois, eu já tentei andar a lr uns quantos livros, mas na minha sincera opinião, não me ajuda em grandes coisas. Prefiro ouvir relatos, ou informação mais concreta para poder "assimilar" tudo da melhor forma. Lembro-me para aí desde os meus 11 anos que sinto tudo isto, claro que agora mais do que quando era mais nova. Mas tudo começou quando eu tinha 11 anos e cada vez que a minha mãe ia buscar as minhas análises clínicas, algo me dizia que ia acontecer alguma coisa e, voilá!
Às vezes sinto-me um bocado "maluquinha" e sinto que ninguém me percebe e que estou completamente sozinha neste "mundo" por assim dizer. Acho que na realidade sim, precisava de me encontrar e compreender tudo muito bem!

Cepticooucrente, pois é tudo muito estranho o que se passa comigo, ainda para mais parece que nada anda para a frente na minha vida.
Já pensei em ir a um centro espírita mas, aqui ao pé de onde eu moro não sei onde há um! Não tenho grande conhecimento nestes assuntos!
Sim, eu venho aqui várias vezes mas nunca tinha postado nada até então. Gosto do "ambiente" daqui, e de tudo o que leio. É o único sítio onde não me sinto "estranha" porque a maior parte das pessoas a quem eu contar isto diz que eu estou é a ficar maluquinha.
Não penso muito nisto, mas às vezes é um bocado inevitável.
Obrigada, e para ti também :) um beijinho

Citação de: nho_22 em 21 maio, 2015, 15:59
Olá Kalki, obrigada pelo teu feedback! Pois, eu já tentei andar a lr uns quantos livros, mas na minha sincera opinião, não me ajuda em grandes coisas. Prefiro ouvir relatos, ou informação mais concreta para poder "assimilar" tudo da melhor forma. Lembro-me para aí desde os meus 11 anos que sinto tudo isto, claro que agora mais do que quando era mais nova. Mas tudo começou quando eu tinha 11 anos e cada vez que a minha mãe ia buscar as minhas análises clínicas, algo me dizia que ia acontecer alguma coisa e, voilá!
Às vezes sinto-me um bocado "maluquinha" e sinto que ninguém me percebe e que estou completamente sozinha neste "mundo" por assim dizer. Acho que na realidade sim, precisava de me encontrar e compreender tudo muito bem!

Já te passou algum dia pela ideia que são os outros que provavelmente andam maluquinhos ??
... Se te sentes "maluquinha" vieste ao sitio certo Lol ...só falo por mim , ok ? Não quero ferir iluminados ou Grandes Mestres presentes no pp


Citação de: cepticooucrente em 21 maio, 2015, 15:58
Mas com calma, não fiques a "matutar" nisso, vai aproveitando a vida. Acredito que com as pesquisas que possas fazer por cá encontres muitas respostas ao que precisas e irás acalmar com o tempo.
Pesquisa sim , segue a dica preciosa da cepticooucrente e aproveita a vida e os momentos :)


Tudo a correr bem!
A verdade doi, mas liberta

Acho que nunca me passou muito pela ideia, porque já falei nisto e dizem que nunca lhes aconteceu nada do género lol até a minha própria mãe diz que eu ando a delirar e nunca acredita no que eu digo. Pois ao menos já não me sinto sozinha nesse sentido, já não é mau :P
Não acho que sejamos "maluquinhos" mas sim especiais e diferentes. Até porque ser diferente é bom, certo?
Sim, vou continuar a vir sempre cá e a ver posts, e nem que seja também para contar algumas "peripécias" que me vão acontecendo!

Eu também sou "maluquinha"... e é bem fixe! :D

Por isso aqui connosco estás à vontade para conversar e perguntar. Quando não sabemos as respostas, também o dizemos! E também falo por mim claro, lol. ;D

Tudo vai estar bem!

Obrigada pelo vosso feedback e disponibilidade a sério, já tinha percebido que vocês aqui eram super acessíveis e mostram-se sempre disponíveis para ajudar!
Beijinhos e tudo de bom para ti também!  :-*

nho_22, acho que tem dois tópicos idênticos. A segunda parte do seu tópico, quando diz, "e para finalizar..." já respondi no anterior.

Sobre aquilo que descreveu no início, creio que as ideias transmitidas pelo Kalki e pela cepticooucrente estão muito alinhadas com aquilo que penso. Pode efetivamente ser um "despertar" da sua mediunidade e por isso aconselho-a a ler material nessa área (procure no google pdf's de cursos de mediunidade) e participar num CE, pois necessita de aprender a "dominar" a sua mediunidade e não ser "escrava" dela. Pelos vistos, você é uma "esponja", mas há formas de evitar com que isso aconteça.

Mantenho o que disse no meu comentário do outro tópico: Mantenha-se são e acima de tudo ame-se! Pois somos aquilo que atraímos.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee obrigada pelo seu feedback. CE e um centro espirita correcto? Já há algum tempo que queria ir a um, mas não conheço nenhum perto da zona onde eu resido!
Tudo de bom para si também, beijinho

Desculpe... CE é Centro Espírita. Deduzi, erradamente, que estava familiarizada com a abreviatura :)

Beijinho e tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Olá. Camo-me Joaquim Oliveira e resido na área do Porto, Portugal. Sempre que alguém anuncia deveria informar de que região reside. Torna-se mais fácil o interesse em se comunicar. Pois nem todas as pessoas tem crença e a maioria ddos utentes tem só curiosidade e nem sequer pensa trabalhar o seu dom, e depois existem coisas que não se podem comunicar no quadro de mensagens.... e caso a residência for compatível com a dos outros utilizadores, tornasse mais fácil o interesse em comunicar-se. -De facto, parece que tens algo de fora do comum na tua maneira de ser, e pensar e se é como relatas tens fortes factos de possível medionidade sobressaída que precisa ser trabalhada. -Caso não saibas, todo o ser humano tem medionidade, mas a maioria das pessoas não é notada por falta de credibilidade, pois não são crentes e como tal, não são atraídas ao seu guia, que o acompanha. (todo o ser humano tem um guia que o acompanha e protege) e se nós formos pessoas positivas, otimistas, iteressados e respeitador com o nosso ser semelhante, então a acentuação de medionidade se revela e atrai, á partida terá de ser trabalhada. Mas não é só! pois tanbém dependa das nossas vidas passadas.

Desculpa não ter mencionado na mensagem anterior, aconcelho-te a leres as obras de Allan Kardec que tevai ajudar a perceberes melhor o que é ser médium e a relação dos espíritos. (Encontras na Net)

Ola Joaquim. Obrigada pelo feedback! Eu sou de Loures, e de facto não conheço ninguém da mesma zona que eu com quem possa comunicar/aprender e me dar conselhos relativamente ao meu dom. Mas diga-me, mediunidade sobressaida? O que isso é?
Ja tinha ouvido falar nesse autor e sim estou a começar por lervo "Livro dos Mediuns" penso que é assim o nome se nao estou em erro

Ola Sandra! Pertences a Loures?
Obrigada e tudo de bom para ti :)

Olá amiga.
-Entra no google e pesquisa por premonições, vais descobrir mais sobre o assunto.-Por outro lado quando passas por pessoas que olham de lado para ti e te sentes mal e que levas um murro no estômago, poderão ser bruxas, (atenção... faz por te dar bem com estas pessoas se forem tuas conhecidas caso forem estranhas, evita-as pois com um simples olhar elas podem fazer muito mal!!!! -podem não agir conscientemente, podem até ser boas pessoas mas tem o poder de fazer mal. as que te causam arrepios poderão ser pessoas afectas por espíritos através de incorporação. Tudo depende o tipo de medionidade pessoas ter. A medionidade não é toda igual. Porr exemplo: em tenho medionidade de sentir energias negativas e de ajudar a limpar, mas é algo de que não gosto de fazer, pois quem tem medionidade e pratica tem probabilidades de desenvolver a medionidade e sempre que se ajuda a medionidade cresce e desenvolve-se sempre para grau superior. è como a profissão, desenvolvesse. chega-se ao ponto de que acontecem coisas que nunca pensaste ver e muito perigosas. Toma muito cuidado se quiseres praticar ou trabalhar o teu dom. -para não trabalhares ou fazer serviços, tens de rezar muito para tua proteção. Procura uma capela de S. Miguel Arcanjo e vai até lá rezar. Pede pelas almas perdidas e que precisam de ajuda, que as limpe e purifique e entrega as orações aos pés de S. Miguel que as entregue a quem devido no espaço celestial. Dá 3 volta á capela, da direita para a esquerda fazendo oração, e depois compra na capela 33 velas e põe a queimar e faz oração de libertação e purificação das almas que precisam. Nota: Não vas sozinha pela 1ª vez. Leva um ou dois familiar que sejam crentes em deus. Pois podes precisar de ajuda para entrar e não fales nada sobre o que fazes ou sentes a ninguem não crente. Pois podes ser criticada. Compra uma cruz de bolso de San Bento e coloca-lhe uma fita vermelha para tua proteção. Pois a qualquer momento podes precisar dela. Compra também um livrinho de bolso de todas as Orações para orares sempre que precisares. Caso não te protejas, podes ser atacada por espiritos pedindo ajuda, caso a tua medionidade der para incorporação ou visão e poderá ser prática comum. Pratica sempre o bem, pois só com o bem podes vencer e limpar o mal. Nota: Para quem começa é sempre assustador, mas se tiveres o dom para trabalhar, não podes fazer nada se não te mentalizares que para andares bem tens de rezar pelas almas perdidas. Caso não queiras mesmo trabalhar, tens de procurar um médium que te feche a morada para bloquear o acesso á entrada de espíritos. Nota: Não des ouvidos a muitas das respostas que aqui aparecem. A maioria não tem experiência e se soubessem o que é o espiritismo não comentavam. Boa Sorte amiga!!!

Boa tarde Joaquim! Obrigada pelo teu comentário. Geralmente, quando vejo uma rapariga de quem fui amiga há bastante tempo e que sinto esse tal murro no estomago porque lhe olho nos olhos. Ja os arrepios sinto os bastantes vezes. So acho estranho e que so consigo/conseguua saber quando algo se passa o que era precisamente e com quem era com o meu ex namorado. Porque quando sinto que algo vai acontecer nunca sei o que, nem com quem. Eu gostava bastante de desenvolver este meu dom e de trabalhar, mas nao sei como o fazer! Obrigada pela sua ajuda e pelos seus conselhos :) tudo de bom para si