Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Ajuda na leitura das cartas
    Iniciado por afribeiro
    Lido 1.905 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá a todos,
há uns tempos atrás comprei um baralho de tarot e um livro mas até agora ainda não tinha tido "coragem" ou disponibilidade para começar a aprender. Foi agora que me deu uma grande vontade de o fazer então estou a tentar aprender sozinha. Ando a ler o curso que a Faty Lee colocou aqui no fórum e tem sido uma excelente ajuda, obrigado :)
Acabei de colocar pela primeira vez as cartas com uma pergunta relacionada com um futuro projecto profissional e pessoal, sendo que a resposta que eu queria adquirir era se esse projecto ia a avante ou não. Achei que era uma pergunta simples e talvez com uma fácil interpretação das cartas. As cartas que me sairam foram 1ª carta - o Louco; 2ª carta - a força; 3ª carta - a morte. A carta de corte foi o Sol. Já andei de volta das descrições de cada carta mas está a custar-me fazer uma junção das cartas todas e de aplicar á minha pergunta. Alguém me pode ajudar? Talvez vendo um exemplo que alguém me possa aqui dar consiga ver a lógica.
Desde já muito obrigado :)

afribeiro, obrigada pelo seu tópico e ainda bem que gostou do curso de Tarot.

Vamos à interpretação:

Será que o projeto x vai avançar? (será que colocou a questão desta forma?) - Se colocar questões como: O projeto x vai ou não avançar? - não está bem colocada pois não é uma pergunta simples, não conseguiremos interpretar se as cartas que saírem respondem ao sim ou ao não.

Supondo que a sua questão foi "será que o projeto x vai avançar?"

Resposta: carta de corte = SOL
P= Louco
P= Força
F= Morte

Pela carta do Louco que está no Passado, posso deduzir duas coisas: ou a pergunta não foi bem colocada e isso é justificada pela "desorientação" que o Louco assinala ou a ideia do projeto surgiu no passado, de uma forma espontânea.

O Presente é assinalado com a carta Força, o que indica que atualmente possui todos os recursos interiores para dar corpo ao projeto, sendo que esses recursos têm que ser utilizados para não desistir.
Não é um projeto fácil de concretizar e exigirá de si toda a sua força e energia. No entanto a carta da Força assinala também que você sairá vitoriosa na questão, ou seja utilizando a sua força e energia o projeto tem, neste momento, pernas para andar.

A carta do futuro próximo, identificada com a Morte, assinala um mudança de ciclo, para melhor. A Morte convida a fechar algumas coisas do passado que se possam relacionar com esse projeto e a abertura de novos ciclos em sua vida. São as mudanças que poderão ocorrer com o início do projeto. A carta convida-a a questionar-se se está efetivamente preparada para todas as mudanças que o projeto lhe aportará.

Ao somar o presente com o futuro: 11 + 13 = 24 =6 Verificamos que há algumas decisões que têm que ser tomadas e essas dependem do seu livre-arbítrio e das informações que detém. Por isso, o avanço do projeto é positivo, desde que tome as decisões de forma sustentada e equilibrada.

A carte de corte - Sol - confirma a positividade do projeto, já que anuncia novos começos, novas propostas, iniciativas (pois está associada ao Mago = 19 =1+9= 10=1).

Espero tê-la ajudado. Se tiver alguma dúvida, partilhe.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Faty Lee muito obrigado pela ajuda! Eu cheguei a algumas conclusões iguais às suas mas por exemplo a parte da numerologia não a fiz... A minha maior dificuldade é sem duvida colocar em texto a interpretação de cada carta e a interligação entre cartas! Eu vou comparar a sua interpretação com os significados de cada carta a ver se eu conseguia chegar a todas as conclusões que chegou! Muito obrigado mais uma vez! Assim é que vou conseguir aprender :)

O meu problema é exactamente o mesmo...Fazer um texto com sentido com a informação que nós é dada no curso....Mas havemos de lá chegar :)

Tudo é uma questão de prática. Se souberem o essencial da carta, o texto sairá naturalmente, com o treino ;D

Tudo de bom para vocês e boas práticas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334