Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Foram precisos seis exorcismos para resgatar Aldina das trevas
    Iniciado por oculto
    Lido 6.286 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
sofiagov
coitada da Aldina que só queria no fundo era ser feliz.... ::)

eu gostava de saber a morada completa desse padre se fosse possivel obrigado astarte

CitaçãoFicava com uma força sobrenatural, falava em línguas estranhas, dava arrotos fortíssimos, o cabelo ficava em pé e todo embaraçado, a barriga inchava ao ponto de parecer grávida de meses, não suportava olhar para a cruz de Cristo.

Este tipo de situações são explicáveis. No entanto, não se invalida a possibilidade de serem verdadeiras.

Força Sobrenatural - descarga de adrenalina
Línguas Estranhas - como é que se sabe que é uma língua e não palavras sem significado nenhum?
Arrotos fortes - menos gordura nas comidas e menos gás nas bebidas ajuda.
Barriga inchava ao ponto de ser grávida - menstruação atrasada, má digestão,...
Não suportava ver a Cruz de Cristo - poderia já estar numa fase de sugestão.

A minha esposa quando teve desmaios e convulsões teve episódios parecidos, excepto da cruz.

Contudo, volto a frisar, estou a oferecer uma explicação, mas, não estou a negar que tal não tivesse ocorrido.

Tanto quanto eu sei, o mal não entra somente pelo pecado... se a pessoa permitir, ele também entra.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

Citação de: brunojge em 23 novembro, 2015, 02:27
Este tipo de situações são explicáveis. No entanto, não se invalida a possibilidade de serem verdadeiras.

Força Sobrenatural - descarga de adrenalina
Barriga inchava ao ponto de ser grávida - menstruação atrasada, má digestão,...

Quando com teus olhos assistires a uma possessão "daquelas" verás que estas duas "explicações" não fazem sentido. ;)

#19
Citação de: Malik_ em 23 novembro, 2015, 10:43
Quando com teus olhos assistires a uma possessão "daquelas" verás que estas duas "explicações" não fazem sentido. ;)


Ha pois é ..!

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa...




A verdade doi, mas liberta

MrM
São sempre situações complicadas.

Mas também há muito doente mental. É muito complicado distinguir bem as coisas.


























se  uma pessoa e saudavel e fica doente mental alguma coisa muito grave aconteceu que arrebentou com seu cerebro astarte

Citação de: Malik_ em 23 novembro, 2015, 10:43
Quando com teus olhos assistires a uma possessão "daquelas" verás que estas duas "explicações" não fazem sentido. ;)

Já assisti a um caso na minha família... afinal a linhagem materna tinha uma forte tradição em alta magia negra.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

MrM
Lamento bruno, infelizmente essa é uma das razões mais frequentes nas possessões.
Sendo as possessões relativamente raras, são bastante mais frequentes do que os cepticos acham, e muito mais raras do que os adeptos da credendice pensam =)

Tens razão naquilo que dizes. Infelizmente, muitas pessoas são possessas, mas, nem fazem ideia que são.
Li uma vez um texto de um demonologista israelita, cujo o nome não me lembro, e que ele fazia referencia a dois tipos de possessão: uma física e outra mental. A física é aquela em que o demónio tem controlo no corpo da pessoa, enquanto que a mental é aquela em que ele controla e manipula as decisões das pessoas.
Li o livro à mais de 10 anos e lembro-me de pouca coisa...
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.

MrM
Atenção.
A demonologia Judaica é ligeiramente diferente da Ortodoxa e Católica Romana.
O Padre Fortea já escreveu sobre esse assunto. Encontras facilmente.

Diferenças entre demonologia no Islão, Judaica, e as diferentes vertentes Cristãs.

Até há Alguma referÊncias a "feiticeiros Africanos" com dons específicos.

Citação de: MrM em 25 novembro, 2015, 13:15
Atenção.
A demonologia Judaica é ligeiramente diferente da Ortodoxa e Católica Romana.
O Padre Fortea já escreveu sobre esse assunto. Encontras facilmente.

Diferenças entre demonologia no Islão, Judaica, e as diferentes vertentes Cristãs.

Até há Alguma referÊncias a "feiticeiros Africanos" com dons específicos.

Sim, são diferentes, mas, o livro que eu li era uma comparativo entre demonologia entre as religiões cristã, judaica e muçulmana. Não sei dizer se o que referi era uma parte de comparação ou se era específica de uma religião.
É um assunto complicado demonologia, tendo em conta que os espartanos também eram apelidados de demónios pelos atenienses.
Enquanto te podes mexer, treina o corpo. Quando não te podes mexer, treina a mente.