Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Minha vida na outra vida
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.197 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas tardes,

Alguém já viu este filme? Vi no outro dia e até me emocionei no final. Mais uma prova da existência de vidas sucessivas, estamos aqui por algo e não como alguns pensam que somos simples marionetas do Pai Celestial.

Sinopse - Minha Vida em Outra Vida -

Baseado em fatos reais, "Minha Vida na Outra Vida" conta a história de Jenny, uma mulher do interior dos Estados Unidos, que vive nos dias de hoje e tem visões, sonhos e lembranças de sua última encarnação, como Mary, uma mulher irlandesa que faleceu na década de 1930.

Ainda criança, Jenny Cockell, autora e personagem principal, já sonhava com lugares e pessoas de um outro tempo, e era preciso compreender os acontecimentos de sua vida no passado para seguir com sua vida atual em paz.

Intrigada, Jenny sai em busca de seus filhos da vida passada. Tem início uma jornada emocionante.

Ela via-se em outra época e lugar, como jovem mãe, em recordações domésticas de sua pequena casa de campo.

Mãe de vários filhos, morreu de complicações de parto, 21 anos antes do novo nascimento, atualmente na personalidade de Jenny. As visões e sonhos levaram-na a pesquisar o próprio passado e a reencontrar os filhos da existência anterior, agora idosos.

A história aborda conflitos familiares, vida e morte, mas especialmente lembranças de outras vidas e reencarnação. É uma lição de amor que traz a lógica da reencarnação de maneira clara e simples. E faz pensar.

O livro fez tanto sucesso que foi filmado como longa metragem, homônimo e lançado em diversos países.

Pela primeira vez na história, um filme retrata, com fidelidade, lógica e respeito, a reencarnação, tema de interesse de milhões de pessoas em todo o mundo. Jenny é interpretada pela renomada atriz Jane Seymour, de Em Algum Lugar do Passado, que também tratava do tema de vidas passadas.

Só, que desta vez, não se trata de ficção, mas de realidade.

Minha Vida em Outra Vida - A extraordinária busca de uma mãe por sua família em outra existência - Jenny Cockell

http://www.youtube.com/watch?v=88imYk17lrI
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Amei este filme.

Coloquei algumas questões, mas essa sou eu :)... ela grávida, não deveria ter feito uma regressão, mas o terapeuta não questionou. As emoções dela no processo foram demasiadamente fortes e ele não utilizou a técnica de dissociação para salvaguardá-la... mas mesmo assim, é um filme maravilhoso.

Na altura, sei que me fez também alguma confusão, pois consegui colocar-me no lugar dela e não sei se conseguiria viver naquela dualidade de vidas, ou seja ter o meu filho atual e estar emocionalmente tão ligada aos filhos da minha vida passada...

Mas adorei o filme! Obrigada por me fazeres recordar dele :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É possível fazer regressão estando gravida, dependo dos motivos. O terapeuta achou por bem fazer e talvez foi melhor do que viver com aquela ansiedade durante toda a gravidez. E são irmãos mas não de sangue, se supormos nas ligações familiares espirituais, dado que os nascimentos se dão em lares com afinidades
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Sim misticopt28, eu sei que é possível fazer, mas digo eu que ela estava já emocionalmente mal e talvez por isso o terapeuta tenha resolvido fazer a regressão... a minha questão não se levanta entre os irmãos :( mas sim a mãe, ou seja, ela tinha a família dela (no fundo só havia uma ligação espiritual e não física) e ela tinha a nova família... numa situação destas deve ser confuso lidar com as duas situações, não achas?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 16 maio, 2015, 17:30
Amei este filme.

Coloquei algumas questões, mas essa sou eu :)... ela grávida, não deveria ter feito uma regressão, mas o terapeuta não questionou. As emoções dela no processo foram demasiadamente fortes e ele não utilizou a técnica de dissociação para salvaguardá-la... mas mesmo assim, é um filme maravilhoso.

Na altura, sei que me fez também alguma confusão, pois consegui colocar-me no lugar dela e não sei se conseguiria viver naquela dualidade de vidas, ou seja ter o meu filho atual e estar emocionalmente tão ligada aos filhos da minha vida passada...

Mas adorei o filme! Obrigada por me fazeres recordar dele :)

Foi bem lindo esse filme,também adorei;)
;)aify

#5
Citação de: Faty Lee em 16 maio, 2015, 19:52
Sim misticopt28, eu sei que é possível fazer, mas digo eu que ela estava já emocionalmente mal e talvez por isso o terapeuta tenha resolvido fazer a regressão... a minha questão não se levanta entre os irmãos :( mas sim a mãe, ou seja, ela tinha a família dela (no fundo só havia uma ligação espiritual e não física) e ela tinha a nova família... numa situação destas deve ser confuso lidar com as duas situações, não achas?


Sim é provavel, mas não dá muitos detalhes no fim deu a entender que eles ficaram em contato.  Acho que o mais dificil foi explicar pra um senhor de 70 anos que ela era a mãe dele reencarnada no outro continente.
O filho mais velho dela vivia amargurado por ter quebrado a promessa dele a mae e ela tivesse essas memorias pra reunir outra vez os filhos da outra vida?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Acho que esse foi o propósito da recordação, não achas? Ela morreu apreensiva por ter que deixar os seus filhos com aquele monstro... e por isso ela regressa a esta vida e quer reencontrar os filhos e uni-los novamente, acho que essa era mesmo a missão. O mais engraçado é que ela tinha recordações bem vivas dentro de si, não achas? Normalmente as pessoas têm flashes e não coisas tão concretas, ou seja demasiados pormenores.

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Até os desenhos que ela fazia,eram bem reais.o filme foi baseado em factos reais.Oh faty tu que és dessa área diz-me,é verdade que em algumas crianças se perguntarmos quem era ela na outra vida ela poderá dizer?li num livro talvez de reencarnações na Índia,não me lembro que era possível até aos anos.
;)aify

Kenka, nem todas as crianças conseguem aceder assim facilmente. Depende de muitos fatores... No entanto, se a criança se encontra num ambiente que por si é potenciador dessas lembranças, sem dúvida.
Para se ter a certeza, pode-se sempre perguntar e depois veremos o tipo de reposta concedida.

Mas, eu já li casos de crianças que desde que começam a falar fazem questões aos pais relativamente a imagens que têm na sua mente. Naturalmente que essas imagens são sempre, em primeira instância, associadas à imaginação, mas num caso em concreto, os pais ficaram intrigados porque os pormenores que a menina descrevia eram muitos e resolveram pesquisar. Encontraram o tal local, por sinal bem longe do sítio onde moravam e nunca lá tinham estado, e a menina quando chegou sabia exatamente onde estava tudo... pois ela tinha lá vivido na sua última vida. Isto não deixa de ser extraordinário, apesar de haver algum ceticismo relativamente a estas memórias, pois há muitos que as consideram como "falsas memórias", que não deixa de ser uma hipótese plausível dada as potencialidades da mente humana.

Isto é um tema fascinante... neste filme específico gostei imenso da interpretação do padre. Ela perguntou-lhe se ele acreditava na reencarnação, ao que ele responde que não. Mas admite que o espírito existe e por isso, a justificação que ele dava era que talvez o espírito da Mary (ela supostamente em outra vida), pudesse não estar descansado e, por qualquer motivo de afinidade, contactou com ela para que a situação dos filhos fosse resolvida.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adoro este tema,tinhamos perguntas e respostas até mais não:-).No dia que vi este filme vi também as mães de Chico Xavier,foi lindo também já viram esse?
;)aify

Sim, gostei muito. Mas o meu preferido foi mesmo O nosso lar. São temas que nos deixam a pensar nas possibilidades de tudo ou do nada... :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É provavel que essas lembranças surgissem pra ela ir atrás, porque depois que os reunio as lembranças terminaram. Eu também vi o nosso lar e a vida continua, ambos psicografados pelo Chico do Espirito André luiz. Mas já ouvi dizer que os livros se obtem muito mais informações e estou desejoso de os ler.O chico enquanto psicografava o nosso lar parou porque aquilo parecia muita ficção então em desdobramento o seu mentor Emmanuel levou-o lá pra ele acreditar no que estava a escrever.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

"O chico enquanto psicografava o nosso lar parou porque aquilo parecia muita ficção então em desdobramento o seu mentor Emmanuel levou-o lá pra ele acreditar no que estava a escrever". Sério? Não sabia disto :(
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Místico sabias que o Chico esteve presente na realização do evangelho segundo o espiritismo?Daí ele saber de cor todas as passagens?Ele foi um dos mediuns escolhidos por Allan Kardec para receber os seres de luz
;)aify

#14
Sim, não estou a dizer que é ficção, mas o Chico achava muita tecnologia e pensou que podia estar a ser enganado Emmanuel levou lá pra ele ver que  realmente que tudo o que André Luiz ditava era verdade.
Não sabia Kenka, sei chico xavier é um espirito já muito nobre

Eles dizem que o nosso mundo é uma copia do mundo espiritual
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.