Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Rosa de Jericó. Funciona?
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 18.466 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bateseba, obrigada pelas suas questões.

Vou responder-lhe em função da minha experiência pessoal e de algumas pessoas que conheço e que também possuem a Rosa de Jericó.

Dúvida 1 - O ritual deve ser feito logo que retire a rosa seca e a coloca na água. Pois para que ela abrir e ficar verde ainda demora um pouco e faz sentido que ela abra, já com a intenção definida.

Dúvida 2 - A rosa deve estar submersa na água para poder desabrochar completamente. Se utilizar uma taça larga e funda, ela ficará mergulhada e à medida que desabrochar alguns dos seus ramos não ficarão na água, mas fora. Mas o que importa é que inicialmente toda a raiz seja molhada, para depois a água ser transportada para o resto da planta. Eu já vi uma rosa que tinha uma parte verde e outras partes da ponta castanhas e inclusivamente um dos lados da planta, significando que a água não atingiu essas partes e o objetivo é que ela fique completamente verde.

Dúvida 3 - não há grandes cuidados a não ser a mudança da água e o sol. Ela não deve estar num local onde bata a luz direta do sol, porque ela acaba por queimar. Tem que ser um lugar fresco, luminoso, mas não com incidência solar direta. As plantas morrem ou apodrecem precisamente pelo desequilíbrio entre a temperatura e a água. A água deve ser mudada quando fica turva, quando fica escura ou apareçam algumas coisas estranhas. Logo de início e durante o tempo de ressuscitamento da planta, é muito natural que ela forme bolhinhas de água/ar ao redor de si. Se isso acontecer, significa que o processo está a correr bem. Fale também com a planta sobre aquilo que precisa......

Pode acontecer a casa estar carregada e provocar alterações na planta. Já vi uma planta que foi colocada, abriu e ficou verde e, dias depois voltou a encolher e a ficar castanha. A pessoa teve que a mergulhar completamente num aquário e ela voltou a abrir. Na altura o que lhe disseram foi que a casa estava muito carregada e por isso a planta precisava de estar completamente mergulhada na água, já que esta é condutora de energia.

Tudo de bom para si!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

BlackMiau
Cada caso é um caso. Não é por a minha se ter desfeito ou a da MCruz ter apodrecido que vais colocar entraves. Nestes casos interessa é a opinião geral, de como proceder e para que serve.

#17
Citação de: Faty Lee em 16 maio, 2015, 13:49
Bateseba, obrigada pelas suas questões.

Vou responder-lhe em função da minha experiência pessoal e de algumas pessoas que conheço e que também possuem a Rosa de Jericó.

Dúvida 1 - O ritual deve ser feito logo que retire a rosa seca e a coloca na água. Pois para que ela abrir e ficar verde ainda demora um pouco e faz sentido que ela abra, já com a intenção definida.

Dúvida 2 - A rosa deve estar submersa na água para poder desabrochar completamente. Se utilizar uma taça larga e funda, ela ficará mergulhada e à medida que desabrochar alguns dos seus ramos não ficarão na água, mas fora. Mas o que importa é que inicialmente toda a raiz seja molhada, para depois a água ser transportada para o resto da planta. Eu já vi uma rosa que tinha uma parte verde e outras partes da ponta castanhas e inclusivamente um dos lados da planta, significando que a água não atingiu essas partes e o objetivo é que ela fique completamente verde.

Dúvida 3 - não há grandes cuidados a não ser a mudança da água e o sol. Ela não deve estar num local onde bata a luz direta do sol, porque ela acaba por queimar. Tem que ser um lugar fresco, luminoso, mas não com incidência solar direta. As plantas morrem ou apodrecem precisamente pelo desequilíbrio entre a temperatura e a água. A água deve ser mudada quando fica turva, quando fica escura ou apareçam algumas coisas estranhas. Logo de início e durante o tempo de ressuscitamento da planta, é muito natural que ela forme bolhinhas de água/ar ao redor de si. Se isso acontecer, significa que o processo está a correr bem. Fale também com a planta sobre aquilo que precisa......

Pode acontecer a casa estar carregada e provocar alterações na planta. Já vi uma planta que foi colocada, abriu e ficou verde e, dias depois voltou a encolher e a ficar castanha. A pessoa teve que a mergulhar completamente num aquário e ela voltou a abrir. Na altura o que lhe disseram foi que a casa estava muito carregada e por isso a planta precisava de estar completamente mergulhada na água, já que esta é condutora de energia.

Tudo de bom para si!

A minha coloquei-a ontem submersa em àgua e a parte de baixo já está verde. Agora virei-a. O que se deve fazer com a àgua quando se troca?

BlackMiau
Viraste-a como? Não é suposto mexer na rosa, a menos que se vá trocar a água...

simplesmentemaria, a água é retirada e depois deita-a fora normalmente, convém tentar não tocar nela. Volta a por água fresca e já está. Se vir que a água está limpa, não precisa de a mudar, basta ir acrescentando água fresca.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: BlackMiau em 16 maio, 2015, 15:16
Viraste-a como? Não é suposto mexer na rosa, a menos que se vá trocar a água...

Pois não sabia e toquei-lhe. E agora?

Não faz mal... aqui a questão é "evitar" ... se tocou agora já está, não se preocupe. Há quem diga que a água não deve ser tocada pois ela terá as energias negativas que absorveu, mas tranquila. Uma coisa também é certa, só a colocou ontem e por isso não haverá problema.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: BlackMiau em 16 maio, 2015, 14:51
Cada caso é um caso. Não é por a minha se ter desfeito ou a da MCruz ter apodrecido que vais colocar entraves. Nestes casos interessa é a opinião geral, de como proceder e para que serve.

Ola ,
Jà li não sei aonde que à algumas que não são verdadeira eu penso que a minha não era verdadeira pois ela de seca não ficou em bolinha e quando a meti toda na  agua foi ai que as folhinhas foram apodrecendo  , vou tirar uma foto para me darem opinião se e verdadeira ou não .

Ena, mas que grande conversada aqui vai :)...Já me responderam a várias dúvidas, mesmo sem eu ter perguntado ;).

Vou comprar uma para experimentar e depois compro outra se gostar.

E resultados, há previsões de tempo ou vai acontecendo?

Pois, o tempo depende. Tenho um amigo que fez para melhorar a situação financeira, porque tinha uma determinada verba presa a um negócio que avançava e cerca de 1 mês depois, o negócio desbloqueou e ele já conseguiu o retorno do investimento. Acho que depende bastante da intenção... No caso das limpezas energéticas, em menos de 2 semanas já consegue sentir resultados.

Boa sorte e depois partilhe a experiência :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 16 maio, 2015, 22:49
Pois, o tempo depende. Tenho um amigo que fez para melhorar a situação financeira, porque tinha uma determinada verba presa a um negócio que avançava e cerca de 1 mês depois, o negócio desbloqueou e ele já conseguiu o retorno do investimento. Acho que depende bastante da intenção... No caso das limpezas energéticas, em menos de 2 semanas já consegue sentir resultados.

Boa sorte e depois partilhe a experiência :)
teve sorte ::

Surgiu outra dúvida...estas plantas podem ser colocadas no quarto ou não convém? Sempre ouvi dizer que não deviam ser colocadas plantas no quarto...mas pode ser só mito.

Vou comprar uma e ver...depois coloco resultados.

#27
Isso não lhe sei responder ;D

A minha está numa sala, a desse meu amigo está no escritório dele... Mas eu como não gosto de plantas no quarto... mas esta sou eu. Pode ser que alguém saiba algo sobre a colocação desta planta em específico no quarto e partilhe aqui connosco :)

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Faty Lee em 16 maio, 2015, 23:00
Isso não lhe sei responder ;D

A minha está numa sala, a desse meu amigo está no escritório dele... Mas eu como não gosto de plantas no quarto... mas esta sou eu. Pode ser que alguém saiba algo sobre a colocação desta planta em específico no quarto e partilhe aqui connosco :)

Bem-haja!
qual acha que seria a diferença se no quarto se na sala ou noutra divisão? ? Nao Pode esclarecer por favor seria mesmo importante se assim pudesse dizer é claro.
:)

É mais por causa do calor...é que tenho algumas divisões que são mais para o quentes. É só, não há outra razão ;)