Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • A minha filha é médium e não quer saber
    Iniciado por MCrus
    Lido 8.552 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: MCrus em 15 maio, 2015, 21:45
Ola ,obrigado,sim vou tentar convence-la a vir ao forum ,quando começa-mos a ver que se passava algo com ela pedi ajuda a uma senhora (medium) andamos un ano para convencer a minha filha aceitar falar com ela nessa altura a minha filha tinha  12 ou 13 anos  ,encontraram-se ,essa senhora explicou-lhe o que ela tinha(essa senhora e muito calma muito carinhosa,muito honesta) , ficaram en contacto ,era a sua amiga espiritual mas à três anos atras faleceu a minha irmã então desde dai a minha filha começou a fechar-se cada vez mais sobre o assunto .Hoje quando tentamos falar com ela ,ela desvia logo a conversa e diz que ja não tem nada .


Não estará isso ligado à perda da sua irmã? E a um possível afastamento da sua filha em relação à companheira espiritual? Muito é possível, é preciso é pensar noutros ângulos :)

Mas o meu conselho é ir com calma. Não seja tão direta no tema, mas mostre-se aberta e sem medo para falar. Digo isto por experiência própria com o meu pai.. Ele soube esperar e acabei por ser eu a tomar a iniciativa para falar destes temas...

Um dia, quando tiver preparada ela será capaz de se abrir consigo se vir que realmente tem uma pessoa de confiança para o tema. É só esperar e ter compreensão, cada um de nós demora o seu tempo. A sua filha chegará lá.

Que a situação se resolva e tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Pois, também concordo que esteja de alguma forma relacionado com isso... é normal que devido a essa perda ela se afaste da espiritualidade, tal como também muita gente se começa a afastar e a questionar acerca da religião. Ainda para mais tendo a rapariga esta capacidade, acho que é normal que isso venha fazer com que ela se sinta talvez "confusa" e sem saber o que fazer, não querendo saber disto. Mas depois passa mesmo. Falo também por experiência, porque também já aconteceu também devido a uma perda, a cabeça da pessoa ter ficado de tal maneira e eram só porquês na cabeça acerca de tudo isto que é a vida. Se calhar a cabeça também pode estar cheia de perguntas e que faziam bem ser esclarecidas... acho que isto consegue resolvido pouco a pouco

#32
Ola ,boa noite, Fingarfan
Quanto a partida da minha irmã eu sei que a afetou muito a todos os níveis, porque a minha filha dizia a irmã que tinha medo que a tia lhe viesse pedir ajuda ,que era mais fácil ajudar algum que não conhecia que algum tao chegado ,quanto à amiga espiritual a minha filha e que não quer pois essa senhora ainda hoje esta sempre disponível para a minha filha.
Eu sei que tenho que ter paciência e estar aqui para ela quando ela quiser ,pois foi algo que a senhora nos disse para nunca insistir mas para estar sempre presente e mostrar-lhe que estamos aqui para tudo .Tenho duas filhas e farei tudo por elas pois são o que eu tenho de mais valioso na minha vida .

Tenho então a certeza que encontrará a força para ultrapassar isso e faço das palavras da companheira da sua filha as minhas. Espero sinceramente que tudo se resolva e que a sua filha consiga ultrapassar essa adversidade e dar graças ao dom que tem, ajudando aqueles que precisam  :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#34
Citação de: askyfullofstars em 15 maio, 2015, 23:47
Pois, também concordo que esteja de alguma forma relacionado com isso... é normal que devido a essa perda ela se afaste da espiritualidade, tal como também muita gente se começa a afastar e a questionar acerca da religião. Ainda para mais tendo a rapariga esta capacidade, acho que é normal que isso venha fazer com que ela se sinta talvez "confusa" e sem saber o que fazer, não querendo saber disto. Mas depois passa mesmo. Falo também por experiência, porque também já aconteceu também devido a uma perda, a cabeça da pessoa ter ficado de tal maneira e eram só porquês na cabeça acerca de tudo isto que é a vida. Se calhar a cabeça também pode estar cheia de perguntas e que faziam bem ser esclarecidas... acho que isto consegue resolvido pouco a pouco
Sim eu vejo mesmo isso na cabeça  da minha filha quando perdemos a minha irmã ela ficou perturbada ela mudou de visão a nível de religião ,pois somos católicos mas ela mudou muito nesse nível (a avo e muito católica e praticante e ela choca sempre com a avo a nível de tudo que esta relacionado com a igreja) mas ela não era assim tudo mudou desde da 3 atras .
Muito obrigado

Citação de: Fingarfan em 16 maio, 2015, 00:03
Tenho então a certeza que encontrará a força para ultrapassar isso e faço das palavras da companheira da sua filha as minhas. Espero sinceramente que tudo se resolva e que a sua filha consiga ultrapassar essa adversidade e dar graças ao dom que tem, ajudando aqueles que precisam  :)

Obrigado pelas suas palavras ,do fundo do coração obrigado

Boa noite tenho uma filha tem 12 anos e vê espíritos a minha vida modificou não sei como ajudala mas ela lida bem com a situacao

Citação de: carlamaria em 16 maio, 2015, 01:48
Boa noite tenho uma filha tem 12 anos e vê espíritos a minha vida modificou não sei como ajudala mas ela lida bem com a situacao

carlamaria já pensou em levar a sua filha a um Centro Espírita?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Uma pessoa amiga já ligou para alguns da minha zona e pagasse .e já vi na tvi um senhor que era do espiritismo e disse que os melhores são os que não se paga .para ver bem onde se vai

sofiagov
Carla talvez fosse melhor abrir um tópico  a parte com o seu relato...

Ol a minha filha de 12 anos vê espíritos e lida bem com a situação só que com o que lhe ta acontecer as notas baixaram na escola

Efetivamente nos CE não se paga, nomeadamente os que trabalham a linha de Allan Kardec.

Não sei em que zona mora, por isso sugiro-lhe que dê uma vista de olhos neste tópico que contém uma listagem de CE por distrito.

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,1673.0.html
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#41
Citação de: carlamaria em 16 maio, 2015, 01:48
Boa noite tenho uma filha tem 12 anos e vê espíritos a minha vida modificou não sei como ajudala mas ela lida bem com a situacao
Boa noite ,e minha aos 12 anos também lidava bem também via espíritos agora a que não quer ouvir falar nisso ,espero que consiga lidar melhor que eu com a situação .que tudo corra bem para para a sua filha e para você também

Citação de: carlamaria em 16 maio, 2015, 01:57
Ol a minha filha de 12 anos vê espíritos e lida bem com a situação só que com o que lhe ta acontecer as notas baixaram na escola

Pois a minha acho que a escola a boia de salvamento para ela ,a vida dela resume-se a estudar .

MCrus, se sua filha gosta de ler e estudar, sugiro-lhe que lhe ofereça dois livros, entre vários, que a poderão ajudar um pouco; os livros sugeridos são o livro dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Tanto a sua filha como você deveriam participar em uma consulta de psicologia; ambos parece estarem a precisar de ajuda de profissionais nessa área. Também poderá recorrer à hipnoterapia regressiva para tratar da sua filha.
Se vocês residirem na região do Porto e se eu vos for útil, como terapeuta, na minha área de formação e profissional podem contar com o meu apoio. Disponibilizo-me a fazer-lhes, gratuitamente, o acompanhamento pelo período de tempo que for necessário na recuperação do bem estar físico e emocional da sua filha e de si.
Poderá pesquisar, no Facebook, a página Cura Prânica e Terapia da Alma, onde poderá encontrar mais alguma informação que poderá achar ser útil na ajuda de sua filha.

#43
Citação de: neiva em 16 maio, 2015, 04:20
MCrus, se sua filha gosta de ler e estudar, sugiro-lhe que lhe ofereça dois livros, entre vários, que a poderão ajudar um pouco; os livros sugeridos são o livro dos Médiuns e o Evangelho Segundo o Espiritismo. Tanto a sua filha como você deveriam participar em uma consulta de psicologia; ambos parece estarem a precisar de ajuda de profissionais nessa área. Também poderá recorrer à hipnoterapia regressiva para tratar da sua filha.
Se vocês residirem na região do Porto e se eu vos for útil, como terapeuta, na minha área de formação e profissional podem contar com o meu apoio. Disponibilizo-me a fazer-lhes, gratuitamente, o acompanhamento pelo período de tempo que for necessário na recuperação do bem estar físico e emocional da sua filha e de si.


Poderá pesquisar, no Facebook, a página Cura Prânica e Terapia da Alma, onde poderá encontrar mais alguma informação que poderá achar ser útil na ajuda de sua filha.



Sao pessoas como estas que fazem valer a pena vir ao forum todos os dias. Deus te abençoe Neiva pelo grande coraçao que tens!

sofiagov
#44
Certamente que sim super dragona nisso é mesmo verdade e seja dita...um grande bem haja a todos os que ajudam e colaboram para enriquecer este forum...