Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • A minha filha é médium e não quer saber
    Iniciado por MCrus
    Lido 8.567 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola boa noite ,sou nova no forum ,gostaria de informações tenho uma filha de 18 anos quando ela tinha 13anos algum de confiança me disse que a minha filha era meduim .Os anos foram passando ouve alguns acontecimentos com ela tentamos lidar com a situação  ,mas aos poucos ela começou a fechar-se ,hoje esta completamente fechada nesse assunte eu pergunto-lhe se ela ainda sente ou vê algo e ela responde-me que não ,o meus problema e que ela esta sempre doente sempre mal disposta(quando esta doente eu levo-a ao medico) .Andei a fazer uma pesquisa na net onde li que as pessoas que tem un dom e não o utiliza sofrem  consequências físicas e psicológicas .
Não percebo o porque dela se fechar nela mesmo ,somos uma família bastante aberta estamos sempre disponível uns para os outros ,ela tem uma irmã mais velha e falava muito com ela agora a cerca de 3 anos para ca quando tentamos falar ela desvia logo a conversa .Vejo que algo a atrapalha e eu como mãe não a posso ajudar porque ela não quer a minha ajuda .Eu so desejo que a minha filha seja feliz .Algum me pode dar algumas dicas para eu saber e poder lidar com a situação pois e que acabe por ser dificil para todos .
Obrigado se algum me poder ajudar agradeço.

#1
Olá Mcruz, Benvinda ao forum.

Isso é um problema muito comum, os obsesdores fazem com que ela se isole para a puderem influenciar sem que haja interferencia de terceiros.Leva-a a um centro espirita se ela não quiser ir vá voce e exponha a situação.
Ela costuma sair ou fechar-se em casa?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boa noite ,desde ja obrigado pela resposta .pois o problema e mesmo esse ela não queres ajuda de ninguém diz que não tem nada e eu e que faço filmes na minha cabeça ainda esta semana lhe falei mas ela não quer mesmo nada comigo ,ela quando era mais nova falava muito com a irmã contava-lhe tudo o que via e o que sentia hoje e uma miúda triste isolada tenho mesmo muito medo do que lhe possa acontecer . Sera que e possível o dom desaparecer???? ja fui a un centro no porto e pus o causo disseram-me que ela tinha que la ir ela recusou-se .Não sei o que fazer nem como lidar com a situação .

#3
Sim é possivel, principalmente se a pessoa faz mal uso da mediunidade. Vai e vem conforme seja necessario. É normal as crianças verem dado que estão a pouco tempo no corpo fisico. A partir dos 7 anos mais ou menos podem deixar de ver dado que o processo de encarnação está concluido. O que tem que tomar atenção é se ela tem comportamentos estranhos, mudanças de humor repentinos, tanto ri como daqui a pouco está a chorar. Olhe amiga não sofra com o futuro, tem que viver cada dia e apoiar a sua filha. Tenha fé em Deus, tudo está nos designios D'Ele. As vezes as pessoas ocultam porque têm medo do que a sociedade pode pensar de nós. Tente usar se da sua outra filha a ver se ela lhe consegue sacar alguma coisa.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá MCrus,
Todo o ser humano tem faculdade mediúnica. Existe vários tipos e níveis de faculdade mediúnica. Uma só pessoa pode possuir vários tipos de mediunidade com níveis diferentes de faculdade mediúnica. A faculdade mediúnica não desaparece. Não é só a sua filha que precisa de ser ajudada, A MCrus também está a precisar de ajuda porque quando diz que está com medo do que possa acontecer à sua filha, por ela se ter tornado uma miúda triste e isolada, também fica sob o domínio das entidades obsessoras. Procure um Centro Espirita credível, no Porto há vários centros, e ajude-se a si mesmo, adquirindo conhecimento espiritual, para que você possa ajudar a sua filha mesmo que ela não vá consigo a um Centro Espirita. Pratique o Evangelho no lar, uma vez por semana, com a família e verá que encontra respostas que precisa para que sua filha se liberte da situação em que se encontra.

#5
Apoio não lhe falta somos uma família muito unida . Sim tem comportamentos estranhos ,mudanças de humor repentinos ,dores de cabeça a não conseguir ir a escola uma semana ,a três anos para ca tem sido assim tem tido muitos problemas de saúde  ,o refugio dela são os estudos  .Quando tentamos falar tenta sempre encontrar respostas  lógicas quando lhe dizemos: então as entidades que andam aqui en casa podes explicar com a ciência ela responde-nos ..não tem para onde ir por isso e que estão aqui .Sim vou falar com a minha filha mais velha para ver se lhe diz alguma coisa .

Obrigado pelas respostas Neive ,tenho pesquisado muito na net tenho lido muitos livros para tentar perceber o que a minha filha vive no seu dia a dia para tentar perceber esse mundo e não e fácil ,ja ando aqui no forum ha muito tempo so agora e que me registe ,rezo muito tenho Fé en Deus  . So que a certas perguntas que ficam sem respostas ,o porque da minha filha não falar connosco o porque de tanto sofrimento etc .Sou uma pessoa que me interesso de aprender e compreender o que me rodeia mas quando as portas se fechem e mais difícil .

La vou eu meter nojo e dizer o que ninguem quer ler mas é o que eu penso... A "miuda" nao esta a passar a fase de adolescência para mulher? É normal as pessoas se afastarem dos pais nesta altura e acharem-se muito independentes. Sao fases que todos passamos ate amadurecemos e sermos mulheres.
Isto mais parece aquelas fotografias que dizem que esta la um fantasma, eu olho olho olho e nao vejo nada.
So porque alguem disse que... ja o é. Esses dizem.... faz-me confusao!

Lamento nao alimentar a sua tese, mas eu sou sincera, senao nao me daria ao trabalho de escrever uma unica palavra.

Saudaçoes portistas!

Citação de: Super Dragona em 15 maio, 2015, 07:06
La vou eu meter nojo e dizer o que ninguem quer ler mas é o que eu penso... 

Eu também lamento a forma como fala. Um pouco de sensibilidade não lhe fazia mal.Às vezes, não é o que se diz, mas. a forma como se diz...

Citação de: oculto em 15 maio, 2015, 07:29
Eu também lamento a forma como fala. Um pouco de sensibilidade não lhe fazia mal.Às vezes, não é o que se diz, mas. a forma como se diz...

Eu tambem lamento voce achar-se superior a toda a gente... a vida é assim e temos de saber lidar com todos!

#9
Bom dia,

Se for do Norte disponibilizo-me a falar com a sua filha. Por norma faço "sucesso" com jovens!! Sou do tipo porreiro! eheheh.

Diga-me algo, fico ao dispor para ajudar.

Cumpts

#10
MCrus, parece-me que aqui foram dados bons conselhos. Percebo o ponto de vista da Super Dragona,  e até concordaria se não fosse relatado o facto da jovem ficar doente, e ir ao médico.

Também concordo que visite um CE e se aconselhe lá.

Tudo de bom!

MCrus, obrigada pela partilha do seu relato.

Certamente que é difícil para si não saber como lidar com a situação da sua filha.

No entanto, deixe-me dar-lhe a minha opinião relativamente àquilo que relatou. A sua filha tem 18 anos. Certamente que o isolamento dela não aconteceu de um dia para o outro, mas sim ao longo de um tempo. Seria importante, em primeiro lugar, compreender o porquê do retraimento e também a razão pela qual ela não quer tocar no assunto da mediunidade.

Como já referido, todos temos mediunidade e ela poderá suscitar uma série de sintomas, quando não orientada. Mas pelo que compreendi, no seu relato, a mediunidade dela foi afirmada por alguém de confiança quando ela tinha 13 anos. Não sabe, no entanto, se a mediunidade que ela tem é de desenvolvimento ou não e se os sintomas que ela agora apresenta se devem a ela, certo? Ou seja, apenas "deduz" que poderá estar relacionado.

Os sintomas que aqui refere são o mal-estar e o isolamento, que também são comuns durante o processo de adolescência e passagem para a idade adulta. Se não tem mais nenhum indicador, creio que o melhor para a sossegar é tentar indagar a razão do retraimento. Naturalmente que quando uma pessoa não se "abre" e vivencia os seus próprios conflitos e medos interiores tenderá a "somatizar" problemas no seu corpo físico que não terão uma explicação médica aparente, que não seja a somatização de algum problema.

Perante o exposto, parece-me que o mais sensato, primeiramente, é oferecer-lhe outro tipo de alternativas que não sejam espirituais, por exemplo um psicólogo. Se esta situação for bem aceite por ela, a questão da espiritualidade poderá ser averiguada posteriormente, em função das mudanças que ocorrerem nela. Para tudo na vida é preciso preparação. 

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: neiva em 15 maio, 2015, 04:17
ajude-se a si mesmo, adquirindo conhecimento espiritual, para que você possa ajudar a sua filha mesmo que ela não vá consigo a um Centro Espirita. Pratique o Evangelho no lar, uma vez por semana, com a família e verá que encontra respostas que precisa para que sua filha se liberte da situação em que se encontra.

Concordo :)

Para podermos ajudar o próximo temos que nos ajudar a nós primeiro.... Cada um dá o que tem e quem tem medo , dá medo.


O conhecimento espiritual é imprescindivel para a humanidade, não é apenas quando a vida bate à porta.
Evoluindo em comunidade vamos elevando a vibração do Planeta e transmuntando toda a negatividade em pureza.

O mundo como o conhecemos é demasiado pequeno , mas a vida espiritual preenche a alma e faz-nos recuperar o que já perdemos. Encontramos assim o Ser que verdadeiramente Somos.


A verdade doi, mas liberta

#13
Citação de: cepticooucrente em 15 maio, 2015, 09:38
MCrus, parece-me que aqui foram dados bons conselhos. Percebo o ponto de vista da Super Dragona,  e até concordaria se não fosse relatado o facto da jovem ficar doente, e ir ao médico.

Também concordo que visite um CE e se aconselhe lá.

Tudo de bom!



Ola ola, tudo bem?

Muitas vezes os medicos nao sabem o que é... ainda este ano tive dor abdominal e acredita que doia mesmo muito serio (tao forte como ter um filho) que nem me conseguia mexer sequer. Os medicos pensavam que era apendicite e foi descartada essa hipotese e eles nao sabiam o que era. Depois la desapareceu a dor mas os medicos nao souberam o que foi e nao me acredito que tenha haver com o paranormal. :-)
Aqui parece-me mais uma adolescente completamente normal, nas suas fases de vida.

Saudaçoes portistas! :-)

Citação de: Super Dragona em 15 maio, 2015, 14:00
Ola ola, tudo bem?

Muitas vezes os medicos nao sabem o que é... ainda este ano tive dor abdominal e acredita que doia mesmo muito serio (tao forte como ter um filho) que nem me conseguia mexer sequer. Os medicos pensavam que era apendicite e foi descartada essa hipotese e eles nao sabiam o que era. Depois la desapareceu a dor mas os medicos nao souberam o que foi e nao me acredito que tenha haver com o paranormal. :-)
Aqui parece-me mais uma adolescente completamente normal, nas suas fases de vida.

Saudaçoes portistas! :-)

Compreendo perfeitamente este ponto de vista e faz sentido. No relato fala nas "entidades que lá andam", e ela ao dizer que não têm para onde ir... assumo que as consiga ver! Juntando a alguns sintomas... direccionei para aí. :)
Todo o restante comportamento concordo plenamente, parece-me natural da idade, sim.

Saudações portistas também! :D