Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.423
Total de mensagens
369.439
Total de tópicos
26.913
  • Será que se deve contar uma visão
    Iniciado por possollo
    Lido 4.061 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Todos nós já tivemos uma visão seja uma coisa pequena ou uma coisa mais grave.
Eu tive uma visão de uma pessoa conhecida a casar-se, e aqui vem a minha preocupação, quando fui contar á pessoa em questão o que tinha visto, a atitude dessa pessoa mudou ficou radiante porque a pessoa que estava no altar era a pessoa com quem ela namorava, eu pensei que tinha feito uma coisa boa mas devido ao comportamento dela incessante sobre casamento e tudo isso a relação acabou.
Até esta altura a pessoa em questão culpa-me pelo fim da relação, e já tive várias pessoas que me disseram que eu tinha cometido um erro porque visões não se devem contar porque fazem com que as pessoas mudem o destino e isso trás consequências tanto para a pessoa em questão como para quem tem a visão.
A questão é que consequências podem haver ao contar uma visão e cortar o destino?

Também me confronto muito com essa pergunta...

Já tive várias e nenhuma delas disse antes. Nunca avisei ninguém para ter cuidado ou para estar atento porque alguma coisa boa ia acontecer. Talvez tenha feito a coisa errada, mas também não tenho 100% a certeza que o que sinto vai mesmo acontecer, também talvez seja por isso que não conto, mas esta minha atitude se calhar não é correta, até porque depois acontece mesmo. Confesso que tenho o receio que tenham uma reação menos boa e que o facto de saberem que alguém tenha tido uma visão faça com que tentem mudar e essa coisa já não acontece e depois dizerem que afinal não tínhamos razão... Acho que independentemente de ser uma boa ou má visão é sempre arriscado contar. Eu por exemplo uma vez soube de uma coisa e fui dando sinais à pessoa em questão e quando se confirmou o que eu senti, então aí é que lhe disse e expliquei-lhe o porquê de andar com aqueles "sinais". No meu caso tive mais sorte que tu, porque ela reagiu muito bem. Por outro lado já tive outras visões que não foram positivas, e essas nunca cheguei a dizer, mas aconteceram, ou então só disse depois, o que não prova que senti antes de acontecer, sobretudo se for alguém que não acredita.

Acho que as consequências ao contar uma visão dependem da pessoa a quem contamos, acho que só devemos contar não só a alguém que saiba que é frequente termos visões como também ser alguém com quem podemos confiar e nos sintamos bem. Só que claro que nunca é fácil contar...

Concordo que ás vezes só devemos contar a pessoas que tenham a capacidade de lidar com isso no caso dessa pessoa aquilo não aconteceu porque eu também lhe tinha avisado que não é por eu ver hoje que acontece amanhã.
Mas até que ponto é que se vi eles casados e agora estão separados após contar até que ponto nós mudamos o destino, tu a não contares na altura fazes o correto e deixas o destino seguir o seu curso

Possolo,

Penso que o problema não foi tu contares, mas a atitude da pessoa em relação ao que lhe contaste. Acho que foi ela que "cortou" o destino deles.
Confia em Deus que, se eles tiverem de casar, isso acontecerá.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

possollo as visões que envolvem terceiros devem ser bem ponderadas e analisadas para serem partilhadas, pois não é tanto uma questão de se lhes "cortar" o destino (se é que isso existe), mas sim a recetividade e compreensão por parte desta. Por isso, o melhor mesmo é termos bom senso e ir analisando caso a caso. Quando temos visões ou premonições, devemos sempre partilhar a quem nos pede para o fazer. Você não deve ajudar alguém que não lhe peça ajuda, pois ai sim estará a interferir no livre-arbítrio da pessoa. Mesmo que a pessoa peça, tem que ter cuidado com aquilo que diz, ou seja, a forma pois às vezes, o problema não está no conteúdo, mas na forma como se comunica.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citaçãopois não é tanto uma questão de se lhes "cortar" o destino (se é que isso existe), mas sim a recetividade e compreensão por parte desta


Eu estou um pouco em desacordo pois o "destino" existe. Existe sim senhor!... O destino é igual a Karma. Esse karma com que nascemos e escolhemos/aceitamos antes de nascer. Cortar o destino, evidentemente que não o podemos fazer, mas podemos criar alguns desvios para a sua concretização. O karma é como o percurso de um rio. Não o podemos parar mas, podemos construir algumas represas, desviá-lo do seu curso... mas... no fim ... ele irá desaguar ao mar.
Quanto a dizer ou não dizer, dependerá sempre de vários factores:

- O primeiro de todos, é a confiança que nos merecem as nossas visões.
- Depois, analisarmos bem o beneficio/malefício que elas poderão trazer aos envolvidos
- E ainda... o previsível impacto que irão criar.

Citação de: oculto em 14 maio, 2015, 12:40

Eu estou um pouco em desacordo pois o "destino" existe. Existe sim senhor!... O destino é igual a Karma. Esse karma com que nascemos e escolhemos/aceitamos antes de nascer. Cortar o destino, evidentemente que não o podemos fazer, mas podemos criar alguns desvios para a sua concretização. O karma é como o percurso de um rio. Não o podemos parar mas, podemos construir algumas represas, desviá-lo do seu curso... mas... no fim ... ele irá desaguar ao mar.
Quanto a dizer ou não dizer, dependerá sempre de vários factores:

- O primeiro de todos, é a confiança que nos merecem as nossas visões.
- Depois, analisarmos bem o beneficio/malefício que elas poderão trazer aos envolvidos
- E ainda... o previsível impacto que irão criar.

Oculto, apenas para clarificar.

Eu não disse que o destino não existia, mas "cortar o destino" é que me parece que não existe. A frase entre parêntesis refere-se ao "cortar o destino" e não apenas ao "destino".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#7
Citaçãolhes "cortar" o destino (se é que isso existe)


Estimada Faty, desculpe a interpretação mas  se não era isso que queria dizer, deveria ter colocado "cortar o destino" (se é que isso existe) na frase  que escreveu, se perguntar ao verbo pelo (sujeito) "quem é que existe?" terá o sujeito= o destino..

Pois tem toda a razão Oculto, coloquei entre aspas o "corte" e não o "destino".

Bem-haja.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Puca
Sempre que sentimos ou pressentimos algo que envolva outra pessoa devemos ter o discernimento para perceber se o vamos transmitir e a forma como o fazemos.
Primeiro vamos analisar a forma provável dessa pessoa reagir á informação. Se a pessoa parece um bocadinho ansiosa por concretizar o casamento, nós ao afirmarmos que tivemos uma visão e a vimos no altar com o namorado, certamente ainda iremos aumentar essa pressão e tal como o descrito o desfecho provável altera-se por isso. Agora podemos por exemplo abordar o assunto de outra forma: "Senti que o teu relacionamento vai por um bom caminho, não necessitas de ficar tão ansiosa, relaxa."

Outro exemplo: Sentes que alguém está com uma doença grave, não vais dizer "Você está a morrer com uma doença" mas podes afirmar "Senti que algo não está bem consigo a nível de saúde, aconselho a procurar um médico e ver o que se passa". No primeiro caso, vais criar o pânico nessa pessoa, no segundo aumentar a probabilidade de se resolver a situação.

Todas as visões ou premonições devem ser muito bem ponderadas na forma como serão ou não transmitidas pois têm influência no desfecho, na acção/reacção da pessoa em causa, em certos casos até é preferível não dizer nada. :)

Eu reparei que quando conto a alguém sobre as visões geralmente já não acontecem...

sofiagov
Citação de: Nara P. em 26 junho, 2015, 13:53
Eu reparei que quando conto a alguém sobre as visões geralmente já não acontecem...
estranho , alguma vez te apercebeste o porquê??

Citação de: Nara P. em 26 junho, 2015, 13:53
Eu reparei que quando conto a alguém sobre as visões geralmente já não acontecem...

Será que está a influenciar as escolhas dos envolvidos?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 26 junho, 2015, 15:10
Será que está a influenciar as escolhas dos envolvidos?

Então e quando nem tem nada a ver com eles? :/

"Visões" não são factos e conceitos como destino e karma são mal compreendidos. Alguém aqui já se deu ao trabalho de ler o karma sutra (no joke!)? Nem eu!
Quem tem a habilidade de sentir dessa maneira também deve tomar em conta que também tem a capacidade de se prevenir e sentir se deve ou não contar o quê e a quem. Não se vê o futuro, sente-se um evento que ainda não existe mas que pode existir. Aliás, muitas vezes, é da nossa imaginação que o criamos para o universo e não o contrário. Não nos devemos simplesmente deixar levar pelo entusiasmo e dar fé ao que ainda não existe de facto. Por outro lado, a imaginação é flexível e é possível alterar o evento antes dele acontecer (um pouco como fazer as alterações ainda no projecto) mas essa flexibilidade não é garantia de um qualquer efeito sobre o evento se o "visionário" não tiver capacidade para acreditar nessas modificações. Prever e fazer acontecer confundem-se aqui, reparem no que estamos a falar a realidade não se limita nem por muito nem por pouco à nossa acção física, o mundo é feito de palavras e ideias também. Vemos uma prova clara disso neste caso, por contar o que vemos podemos sim alterar a realidade, é uma maneira como interagimos com o mundo. Mas por vezes, com pensamentos mais controlados e a noção de que o que nos vai na imaginação não são apenas fantasias (mas não desfazendo as fantasias que também são precisas... ;D ) mas parte integrante do universo, podemos melhorar ou piorar o evento que ainda não existe consoante seja a nossa intenção. Agora, isto também acontece sem intenção... ::)
NÃO!
(só porque diz que tem sempre de haver alguém que diz isso...)