Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • EFC acordada. É possível?
    Iniciado por I believe in fairies
    Lido 2.392 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bom dia,

Gostaria de saber se alguém me consegue elucidar. É possível estar acordada e fazer EFC, sem consciência de que se está a fazer, e entrar nos sonhos de outra pessoa, interagindo com a mesma?

É que esta noite aconteceu uma coisa muito estranha e gostaria de saber se é possível isso acontecer. Se não for isso, é possível a nossa mente ou energia se transportar e interagir com pessoas que estão a dormir?

Grata

I believe in fairies, obrigada pelo seu tópico.

Sem querer parecer que "tudo sei" a minha resposta é sim.
Isto porque existem EFC conscientes e inconscientes. Nas inconscientes, você pode perfeitamente estar acordada ou a dormir e a experiência ocorre sem que você dê conta disso. Assim como também é possível que a sua "mente" interaja com pessoas que estão a dormir, ou mesmo acordadas... não deixam de ser EFC.

Há muitos anos contaram-me que numa tribo africana, o feiticeiro dessa tribo, tinha a faculdade (aqui consciente) de se deslocar em espírito para qualquer parte do mundo e curar quem fosse preciso em qualquer lugar. As pessoas que ele curava, normalmente estavam a dormir... pois ele preferia que o tratamento ocorre-se durante o período de sono.

Isto, na altura, deixou-me apreensiva pois desconhecia essa realidade. No entanto, com o tempo e com as leituras que fiz, compreendi que afinal isto não era assim tão "transcendente" quanto pudesse parecer, pois efetivamente o que ele fazia era uma EFC consciente. Encontrei, mais tarde, relatos muito idênticos realizados pelos xamãs de diversas tribos.

Espero tê-la ajudado.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Isso é um bocadinho assustador.  >:D :o

Agora vou fazer uma pergunta um bocadinho parva mas espero que entendam o que quero dizer:  :P

Quando dizemos "eh pá, só queria ser mosca para estar em tal sítio e ver tal coisa", nesta perspectiva isso podia ser possível?
Alguém com uma capacidade como a desse feiticeiro... deslocar-se "só porque sim"?...  ::)

Citação de: cepticooucrente em 13 maio, 2015, 15:15
Quando dizemos "eh pá, só queria ser mosca para estar em tal sítio e ver tal coisa", nesta perspectiva isso podia ser possível?
Alguém com uma capacidade como a desse feiticeiro... deslocar-se "só porque sim"?...  ::)


:) Como a Faty diz... "Sem querer parecer que "tudo sei" a minha resposta é sim"

Não é preciso ser feiticeiro, mas consciência espiritual , sem duvida
A verdade doi, mas liberta


Lembram-se do Richard Bach e do seu grandioso livro (embora pequenito) Não há longe nem distância? Pois é isso mesmo!

Não precisamos de ser feiticeiros... mas consciência espiritual, tal como disse o Kalki... mas atenção que eu posso estar errada (será isto pedagogia?) ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Bom, perguntar não ofende... e quem diz o que sabe a mais não é obrigado! ;D

Obrigada pela resposta :). Não sabia que era possível.

Citação de: cepticooucrente em 13 maio, 2015, 15:15
Isso é um bocadinho assustador.  >:D :o

Agora vou fazer uma pergunta um bocadinho parva mas espero que entendam o que quero dizer:  :P

Quando dizemos "eh pá, só queria ser mosca para estar em tal sítio e ver tal coisa", nesta perspectiva isso podia ser possível?
Alguém com uma capacidade como a desse feiticeiro... deslocar-se "só porque sim"?...  ::)

Remote viewing. Bilocation. Scanning. Pesquisa sobre isso, o primeiro principalmente
O problema deste fórum é que existem muitas perguntas e poucas respostas, muita desinformação. Eu sei pouco, mas o pouco que sei reconheço que é o correto, estarei aqui para ajudar quem precisa.

Boa tarde.

Penso que uma efc não é possível fazer desperto/acordado.
Como o nome indica, uma experiência fora do corpo significa que o espírito sai do corpo físico para interagir com outros seres. Logo, o corpo físico não "vive" sem o espírito. Isto leva à conclusão de que quando acontecem essas situações, o corpo físico entra em transe, uma espécie de adormecimento, que faz com que o espírito saia por instantes.
Suponho ter sido isto que lhe tenha sucedido.

Citação de: chiquinho em 24 junho, 2015, 14:15
Boa tarde.

Penso que uma efc não é possível fazer desperto/acordado.
Como o nome indica, uma experiência fora do corpo significa que o espírito sai do corpo físico para interagir com outros seres. Logo, o corpo físico não "vive" sem o espírito. Isto leva à conclusão de que quando acontecem essas situações, o corpo físico entra em transe, uma espécie de adormecimento, que faz com que o espírito saia por instantes.
Suponho ter sido isto que lhe tenha sucedido.

Olá chiquinho, como explica então os fenómenos de bilocação?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#11
Olá Faty.

Acho que já respondi a isso.
Mas não sou dos mais entendidos.

Cumprimentos

Fiz uma pequena pesquisa
Fonte: Edgard Armond - Mediunidade
"Bilocação 
Fenómeno mediante o qual constata-se a presença de um mesmo Espírito encarnado em dois lugares, aparentemente ao mesmo tempo.
Aparentemente, porque os Espíritos, conquanto possam irradiar os seus pensamentos para muitos lugares ao mesmo tempo — os superiores, bem entendido — não possuem realmente o dom de ubiquidade.
A bilocação não é uma faculdade mediúnica mas um facto que se verifica em determinadas circunstâncias e que decorre do desdobramento, porque para encarnados não se pode dar bilocação sem exteriorização do Espírito."

Logo, um encarnado não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

sofiagov
Citação de: chiquinho em 24 junho, 2015, 14:23
Olá Faty.

Acho que já respondi a isso.
Mas não sou dos mais entendidos.

Cumprimentos

Fiz uma pequena pesquisa
Fonte: Edgard Armond - Mediunidade
"Bilocação 
Fenómeno mediante o qual constata-se a presença de um mesmo Espírito encarnado em dois lugares, aparentemente ao mesmo tempo.
Aparentemente, porque os Espíritos, conquanto possam irradiar os seus pensamentos para muitos lugares ao mesmo tempo — os superiores, bem entendido — não possuem realmente o dom de ubiquidade.
A bilocação não é uma faculdade mediúnica mas um facto que se verifica em determinadas circunstâncias e que decorre do desdobramento, porque para encarnados não se pode dar bilocação sem exteriorização do Espírito."

Logo, um encarnado não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo.

:)

Boa tarde

Isto que vou dizer, não sei se pode ser relacionado com a questão da nossa colega I believe in fairies... porém irei contar o que aconteceu comigo uma vez em minha casa.

Há 2 anos atrás tive um hamster igual a este...



Tive o hamster durante 3 anos e 2 meses. Após isso morreu... Talvez velhice.
Alimentava-o, dava-lhe banho, brincava com ele e divertia-me muito com ele... sempre que chegava a casa, até parece que ele já sabia que era eu, ele saia da casota dele e começava a trepar a grade para eu pegar nele.  ;)
Mesmo quando ele estava na casota, eu chamava pelo nome dele e ele vinha logo  :laugh:
Porém houve uma altura em que andava a trabalhar por turnos e cheguei a fazer turnos de colegas, chegando a trabalhar quase 20horas seguidas. Chegava a casa muito cansado e as brincadeiras que tinha com o hamster já não era tão frequentes... houve alturas que ele até conseguiu abrir a porta da gaiola e saiu da gaiola e vinha ter comigo à sala... Achei estranho um hamster fazer aquilo... Porém quando o fui colocar na gaiola e fechei a porta, vi-o sentado na gaiola a olhar para mim e pensei que algo estivesse mal com ele... de repente algo estranho me aconteceu.
Durante alguns segundos eu me vi dentro do hamster, como se a minha consciência se projectasse nele e conseguisse sentir os sentimentos dele. Vi inclusive o meu corpo atrás das grades da gaiola a olhar para mim e deu-me uma tristeza grande. Após isso voltei ao meu corpo e o hamster foi para a casota dele.
Com tudo isso comecei a solta-lo mais vezes e deixei-o andar à vontade por casa... Ele gostava muito de dormir no tapete da sala  :laugh:

Quando ele morreu, senti-me bastante em baixo durante alguns meses. Já vos aconteceu algo semelhante?
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

Indigo, para mim tudo tem que ver com a projeção da consciência... independentemente do nome que se lhe dá. Já existem inúmeros documentos científicos que abordam a projeção de consciência, os estados de bilocação, experiências fora do corpo e afins. Por isso, nada me espanta e estou recetiva a compreender mais sobre estes fenómenos, que afinal fazem parte da natureza humana.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334