Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Espaço de Dedicação
    Iniciado por Jedson F
    Lido 3.419 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Jedson F obrigada pela tua resposta.

É por isso que é preciso ter alguns cuidados quando fazemos um altar... mesmo depois das tuas meditações, pedes ajuda aos Mestres de Luz para "limpar" o espaço?...

Há qualquer coisas que não está a bater certo... Posso saber o que colocaste no altar?

Bem-hajas!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 10 junho, 2015, 14:52
Jedson F obrigada pela tua resposta.

É por isso que é preciso ter alguns cuidados quando fazemos um altar... mesmo depois das tuas meditações, pedes ajuda aos Mestres de Luz para "limpar" o espaço?...

Há qualquer coisas que não está a bater certo... Posso saber o que colocaste no altar?

Bem-hajas!

Já fiquei até a pensar se ao fazer o altar acabei sem perceber chamando essa coisa :/ O meu altar ocupa um grande espaço, espaço para um quarto inteiro. Esse altar é um pouco ecumenico pelos objetos contidos nele. Coloquei um tapete grande no chão estendido até o altar. O altar que tenho é como que uma pequena estante, então dentro dele, guardo várias Bíblias, Alcorões e exemplares de livros apócrifos. Em cima, por vezes deixo o Livro dos Salmos junto com algumas outras Bíblias e tem também um terço grande que costumo deixar lá. Em ambos os cantos do altar coloquei dois tapetes de oração (tapetes de oração islâmica) e no final do altar, no espaço já de saída, tem uma estante com diversos livros. Neste mesmo espaço próximo do altar deixei um outro pequeno espaço onde por vezes me sento e medito um pouco. Fiz algo de errado por ter juntado peças de diferentes crenças? :( Não foi minha intenção atrair coisas ruins... Só quero ter um espaço pessoal entre mim e Deus.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

sofiagov
nada como ter um altar dentro de nos proprios...ai não ha erro e certamente o melhor lugar

Citação de: Jedson F em 10 junho, 2015, 15:02
Já fiquei até a pensar se ao fazer o altar acabei sem perceber chamando essa coisa :/ O meu altar ocupa um grande espaço, espaço para um quarto inteiro. Esse altar é um pouco ecumenico pelos objetos contidos nele. Coloquei um tapete grande no chão estendido até o altar. O altar que tenho é como que uma pequena estante, então dentro dele, guardo várias Bíblias, Alcorões e exemplares de livros apócrifos. Em cima, por vezes deixo o Livro dos Salmos junto com algumas outras Bíblias e tem também um terço grande que costumo deixar lá. Em ambos os cantos do altar coloquei dois tapetes de oração (tapetes de oração islâmica) e no final do altar, no espaço já de saída, tem uma estante com diversos livros. Neste mesmo espaço próximo do altar deixei um outro pequeno espaço onde por vezes me sento e medito um pouco. Fiz algo de errado por ter juntado peças de diferentes crenças? :( Não foi minha intenção atrair coisas ruins... Só quero ter um espaço pessoal entre mim e Deus.

Olá Jedson, pois não sei se não haverá muita "mistura"... sabes qual a orientação do altar? Está virado para que orientação? Sei que isso é importante também...

Mas mesmo assim, acho que não tens que te preocupar. Acho que devias mentalmente, fazer a limpeza energética do espaço. Se precisares posso dar-te algumas dicas... depois vês como te sentes ao meditar, se essa "presença" ainda se mantiver, arranjaremos outras alternativas, que te parece? Para já não adianta stressar, ok?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 12 junho, 2015, 17:46
Olá Jedson, pois não sei se não haverá muita "mistura"... sabes qual a orientação do altar? Está virado para que orientação? Sei que isso é importante também...

Mas mesmo assim, acho que não tens que te preocupar. Acho que devias mentalmente, fazer a limpeza energética do espaço. Se precisares posso dar-te algumas dicas... depois vês como te sentes ao meditar, se essa "presença" ainda se mantiver, arranjaremos outras alternativas, que te parece? Para já não adianta stressar, ok?

Olá Faty, está voltado um pouco para o Leste, mas penso em mudar a posição, penso também em mudar o altar de lugar :/ Gostaria sim Faty de algumas dicas. Ok, o stress é também por conta de muitas coisas "estranhas" que tem acontecido.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

#20
Olá Jedson, o feng shui diz que os lugares de devoção em casa, devem ser orientados para Este... mas creio que tudo depende da base religiosa/crença que o vai sustentar. No Budismo, também é para Este, mas no xamanismo, por exemplo, tudo depende da intenção com que o fazes, pois acreditam que a energia circula no sítio onde a atenção se concentra, pelo que as diversas práticas, com objetivos diferentes devem ser orientadas em função do objetivo (e.g., a Roda da Cura é orientada para norte).

Relativamente aos materiais, compreende-se que ao fazer um espaço de dedicação estejam presentes símbolos que não sejam colidentes em termos de crenças. Num altar budista, não vais colocar símbolos do Islam, mas poderás colocar símbolos xamânicos, pois as pedras que são xamânicas, podem estar presentes nestes autores. Mas isto acontece porque o Budismo tem uma raiz Bon, que é essencialmente um xamanismo muito ancestral. Sobre o Islam muito pouco ou nada sei, por isso o melhor mesmo é procurares informação para tenhas presente alguns elementos/objetos que possam ser fundamentais.

Para limpares o espaço podes fazer uma visualização energética da seguinte forma:

1º Sentas-te confortável e de olhos fechados, respira profundamente durante algum tempo para criares um espaço energético positivo à tua volta. Podes pedir proteção aos Mestres Espirituais e ao teu Guia/Anjo da Guarda. Firma a tua atenção na intenção, ou seja limpeza de todo o espaço físico onde te encontras, das pessoas se estiverem em casa e de ti mesmo.

2º Usando a tua visualização criativa, visualiza na tua mente uma cascata de luz dourada que vem de cima e que percorre o teu corpo, iniciando no topo da tua cabeça. Essa cascata vai formando um lago dourado à volta da tua cabeça e lentamente, ela percorre a tua nuca, ombros, peito, umbigo, base da coluna, pernas pés... e acaba por formar um lago dourado no chão onde te encontras cuja lago vai-se estendendo para fora de ti em direção a um riacho à tua frente. Faz este exercício pelo menos três vezes, sendo que no final de cada um tu visualizes essa luz a ir em direção ao riacho à tua frente.

3º Depois de te limpares, começa a visualizar uma luz azul e cor-de-rosa que fazem o mesmo percurso em ti, mas estas duas não irão para o riacho. Elas permitem que te desloques visualmente pela tua casa toda, começando por uma ponta até ao local onde tu estás. Passa mentalmente por todos os sítios, abre as portas que se encontram fechadas mentalmente e deixa que nos diversos espaços  fiquem as luzes azul e cor-de-rosa..

4º No final, quando chegares novamente a ti, visualiza essas duas luzes a fazerem o mesmos percurso no teu corpo, durante três vezes e em cada uma delas, visualiza a sua ida para o riacho à tua frente. Neste momento, deves mentalizar que a luz dourada, azul e cor-de-rosa limparam o teu espaço, o teu corpo e mente e que todos os seres de todos os universos possam ser beneficiados com a limpeza que acabaste de fazer.  

5º Termina agradecendo o auxílio dos Mestres e do teu Anjo da Guarda. Podes fazer esta limpeza sempre antes de começares a meditar.

Se tudo isto te estiver a fazer muita confusão, simplesmente retira as coisas. Não coloques lá nada, deixa os livros nas estantes, os tapetes de meditação nos locais onde quiseres e sempre que meditares, não te focalizes no altar, mas sim no teu interior.  Pede proteção para quando estiveres a meditar e no final não te esqueças de agradecer a proteção recebida.

Não sei a que "coisas estranhas" te referes que têm acontecido. Dependendo do teor das mesmas, a limpeza por visualização criativa pode ou não ser eficaz, pois tudo depende do que se encontra por ai. Mas, atenção, que o facto de teres sentido algo durante a meditação poderá não ser nada, apenas a "materialização" de algum medo ou receio. A aprendizagem ocorre em nossa vida, por tentativas e erros, por isso vai experimentando a melhor forma para te sentires bem.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Obrigado Faty :) As coisas estranhas que me refiro são as diversas "manifestações" se assim posso chamar, que me tem ocorrido, como o crucifixo cair sozinho, visão de vultos, ou ver propriamente alguém do lado da minha cama, sensação de ser seguido, vigiado, arrepios, esse tipo de coisa :s
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa