Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Espaço de Dedicação
    Iniciado por Jedson F
    Lido 3.419 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite :)
Esses dias estive pensando e com muita vontade de ter um espaço dedicado somente às minhas orações, meditações, enfim, um lugar onde eu possa ter este encontro com Deus. Mas não sei como e por onde começar. Penso eu fazer um altar ou algo do tipo, mas gostaria de saber de vocês como eu devo fazer tudo isso, pois quero muito ter esse local só entre mim e Deus. O que eu preciso para este lugar? O que precisa ter neste lugar? Agradeço aos que puderem me tirar esta dúvida.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

sofiagov
Citação de: Jedson F em 12 maio, 2015, 21:21
Boa noite :)
Esses dias estive pensando e com muita vontade de ter um espaço dedicado somente às minhas orações, meditações, enfim, um lugar onde eu possa ter este encontro com Deus. Mas não sei como e por onde começar. Penso eu fazer um altar ou algo do tipo, mas gostaria de saber de vocês como eu devo fazer tudo isso, pois quero muito ter esse local só entre mim e Deus. O que eu preciso para este lugar? O que precisa ter neste lugar? Agradeço aos que puderem me tirar esta dúvida.
podes fazer um altar na tua casa num sitio que reserves só a ti..embora para mim o altar é ambulante...porque ele és tu...e conversa com deus como um amigo...em pensamento ou como fosse com  alguem...nao precisas  de ter tudo isso que falas nem acho que na humildade de deus ele quereria uma coisa tao complicada quando podes olhar par cima ou nao e simplemente desabafar com ele😊

Obrigado por responder sofiagov, acontece que sinto essa vontade, algo que vem do fundo do coração. Mas agradeço pelo seu comentário :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá Jedson e porque não meditar e receber informações do seu Eu Superior para a construção do altar?

Eu tenho um altar num espaço próprio em minha casa, local onde o meu marido ora, medita e faz os seus rituais. O altar foi construído exatamente dessa forma, com indicações interiores do que seria importante ter, inclusivamente cores.

Acima de tudo, tem que ser um lugar aprazível para si e reconfortante, isto é, onde as energias se possam renovar... para isso eu aconselho sempre uma fonte com água corrente, mas se não tiver, pode perfeitamente substituir com um copo de água apenas. Há pessoas que podem entrar em pânico, durante as meditações, apenas ouvindo o som da água... acho que é uma coisa tão pessoal sua, que tem mesmo que vir de dentro para fora.

Tudo de bom!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
Citação de: Jedson F em 15 maio, 2015, 18:50
Obrigado por responder sofiagov, acontece que sinto essa vontade, algo que vem do fundo do coração. Mas agradeço pelo seu comentário :)
de nada estamos cá para contribuir sempre pelo melhor...pelo simples e nao complicar como muitos fazem ...infelizmente...sabes que o facto de te preocupares com isso é bastante humilde...
bem haja para ti

Obrigado pelas dicas Faty e sofiagov, tudo de bom na vida de vocês :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá, não sei se onde vive há espaço ou não, mas acho que podia reservar uma divisão de propósito para fazer os seus rituais, por exemplo uma varanda, se tiver. Digo isto porque penso que não convém que seja um local onde tenha pessoas regularmente ou receber visitas sem ser a pessoa em questão, devido às energias. Por exemplo, numa sala de estar ou cozinha, é hábito estarem mais pessoas, bem como são os sítios mais habituais onde alguém fica quando vem à nossa casa. Por isso, acho que o seu espaço de dedicação devia ser, se possível, um local mais "particular".

Boas

Eu já tive um altar em tempos e de facto ajuda a mentalizar o nosso foco no que pretendemos fazer , harmoniza .

Depois cheguei a conclusão que o altar está dentro de cada um de nós e decidi por de parte essa ideia.

Actualmente tento criar ambiente onde quero que esteja e dedico-me em qualquer lugar no meu interior. :angel:

A verdade doi, mas liberta

Olá a todos :) Eu finalmente consegui um espaço aqui em casa onde construi um pequeno altar. Me sinto bem quando estou lá. É revigorante e me traz uma paz sem igual. Assim como foi dito, eu também acredito no altar dentro de nós ou a gente sendo como um templo. Mas esse altar físico é algo que eu já sentia necessidade de fazer. Uma vontade muito grande. Agradeço a todos pelas respostas :)
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

sofiagov
Citação de: Jedson F em 02 junho, 2015, 18:12
Olá a todos :) Eu finalmente consegui um espaço aqui em casa onde construi um pequeno altar. Me sinto bem quando estou lá. É revigorante e me traz uma paz sem igual. Assim como foi dito, eu também acredito no altar dentro de nós ou a gente sendo como um templo. Mas esse altar físico é algo que eu já sentia necessidade de fazer. Uma vontade muito grande. Agradeço a todos pelas respostas :)

fico muito feliz por ti... :) :)

Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá pessoal, eu só queria fazer uma atualização e tirar uma dúvida aqui. Agora a poucos minutos atrás, eu estava meditando e neste processo de meditação visualizei minha casa, o corredor, quarto e tal... Mas ao fazer isso e visualizar o meu altar, vi uma coisa lá no local que eu costumo sentar de frente ao altar. Essa coisa já tinha me aparecido em outro dia durante uma meditação. Não me senti bem agora durante está visualização. Inclusive, depois disso, fui à cozinha e ao descer a escada olhei pra trás em direção ao altar e fiquei com uma sensação estranha :/ Não deveria ser assim, porque este altar eu dediquei a Deus. Por que então visualizei isso? O mesmo que já vi antes, mas desta vez esta perto do altar... Gostaria de saber o que devo fazer agora.
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa

Olá Jedson F, que coisa é que viste?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Olá Jedson F,
Se for uma entidade reza por ela.
Se for apenas uma má sensação , pede a Deus que te ajude a descobrir do que se trata.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Olá, foi uma coisa preta, tinha a forma humana, mas o corpo era como que inchado e na cabeça tinha duas divisões bem grande como chifres todos retos para cima. Por incrível que pareça eu já tinha visto isso antes de dormir alguns dias atrás mas desta vez estava no corredor e agachado. Agora estava próximo do meu altar. Gostaria de ressaltar que neste caso específico, quando falo ver, na realidade estou me referindo a este estado de concentração e meditação que estava, com olhos fechados. E visualizei minha casa vendo assim essa coisa. Depois disto, de tardinha, tive que pegar uma caneta que fica numa estante perto do altar. Fui, peguei, mas quando voltei, o crucifixo que fica na parede caiu... E esse crucifixo já tinha caído 2 vezes semana passada após um ocorrido que já relatei aqui.
Não sei o que seja isso, agora fico com receio de ir ao meu altar :(
Cada pessoa é uma pessoa para cada pessoa