Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.442
Total de tópicos
26.914
  • Evolução consciente e Inconsciente
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.181 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: JSilva em 24 outubro, 2015, 11:48
Segundo os ensinamento do Budha o sofrimento é tao relativo quanto a vida mundana que todos levamos. é o querer, o poder e o ter que nos faz sofrer. Uma vida despegada do mundo e das coisas materiais permiteria ao ser humano de evoluir sem sofrer segundo esta doutrina.

Segundo eu, acho que o sofrimento as vezes parece inerente a nos visto que nos é imposto sem escolha alguma. Falo por experiência propria. Eu faço tudo para evitar a dor e o sofrimento, evitar conflitos que afectarao a minha vida, porque a vida encarregou-se de me fazer sofrer sem eu nunca o provocar. A medida que eu me afasto do sofrimento evoluo. O sofrimento ocupa muito a mente de uma pessoa, faz-la atrair tudo de negativo, destroi um pouco, nao constroi. Na minha opiniao ele é completamente desnecessario.

Enfim, opinioes :p


E se puxarmos a atrás, digo mesmo nesta vida, será que não encontraremos atitudes, atos ou até mesmo pensamentos que prejudicassem a outrém? Eu na experiencia de vida que tenho até ao dia de hoje, reparei que todos os maus atos que tive no  passado, refletem-se na minha vida no "agora". Tenho completa noção que a fase menos boa que tive até a bem pouco tempo foram consequências que tive do passado. Já cheguei a pensar:" Mais valia continuar a fazer asneiras que levava uma boa vida."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 24 outubro, 2015, 12:23



E se puxarmos a atrás, digo mesmo nesta vida, será que não encontraremos atitudes, atos ou até mesmo pensamentos que prejudicassem a outrém? Eu na experiencia de vida que tenho até ao dia de hoje, reparei que todos os maus atos que tive no  passado, refletem-se na minha vida no "agora". Tenho completa noção que a fase menos boa que tive até a bem pouco tempo foram consequências que tive do passado. Já cheguei a pensar:" Mais valia continuar a fazer asneiras que levava uma boa vida."

Verdade! Mas isso so em si ja é sinal de evoluçao :p é bom sabermos reconhecer os nossos erros.
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller

Citação de: sofiagov em 12 maio, 2015, 12:38
se não fossem as quedas...as idas ao fundo do túnel...os ciclos menos bons da vida...e nada seria interiorizado de uma forma tão profunda...pois andar sem ter amarras ou dependências alheias é a maior evolução, que se pode ir alcançando mas devagar...porque se depressa pode-se tropeçar, não sei... ::)

Quando caímos, o importante é sabermos levantar, encontrar o equilíbrio e caminhar. Permanecer caído é que não.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

sofiagov
Citação de: cleopatra em 24 outubro, 2015, 14:20
Quando caímos, o importante é sabermos levantar, encontrar o equilíbrio e caminhar. Permanecer caído é que não.

Isso nunca...Cleo...concordo em pleno contigo...Quando queremos , conseguimos.... :laugh: :laugh: :laugh:

Citação de: misticopt28 em 24 outubro, 2015, 12:23
Já cheguei a pensar:" Mais valia continuar a fazer asneiras que levava uma boa vida."

Creio que este tipo de pensamento nos assola a todos em algumas fases do caminho.

Revelando consciência de evolução, demonstra que a humanidade ainda se encontra numa etapa inicial... ainda vai tropeçar, cair e levantar muita, muita vez...

aldeias_org
#35
Citação de: JSilva em 24 outubro, 2015, 11:48
Segundo os ensinamento do Budha o sofrimento é tao relativo quanto a vida mundana que todos levamos. é o querer, o poder e o ter que nos faz sofrer. Uma vida despegada do mundo e das coisas materiais permiteria ao ser humano de evoluir sem sofrer segundo esta doutrina.

Segundo eu, acho que o sofrimento as vezes parece inerente a nos visto que nos é imposto sem escolha alguma. Falo por experiência propria. Eu faço tudo para evitar a dor e o sofrimento, evitar conflitos que afectarao a minha vida, porque a vida encarregou-se de me fazer sofrer sem eu nunca o provocar. A medida que eu me afasto do sofrimento evoluo. O sofrimento ocupa muito a mente de uma pessoa, faz-la atrair tudo de negativo, destroi um pouco, nao constroi. Na minha opiniao ele é completamente desnecessario.

Enfim, opinioes :p

Claro que sim.
Na vida precisamos é nos cercarmos de condições plenas de felicidade, não de sofrimento.
Os problemas sempre existirão, mas de forma desapegada sempre resolvemos melhor.

Que buda a abençoe.
Não que eu seja budista,  :laugh:
:)