Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Evolução consciente e Inconsciente
    Iniciado por misticopt28
    Lido 5.184 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A minha opinião é que tudo tem que ter peso e medida. E tem de haver de tudo na vida, para crescermos e sermos felizes.
Quem nos dera poder evoluir sem sofrer, não é... Mas temos de saber o que é o mau para também saber valorizar o bom.
Por exemplo sobre o perdão, como vamos saber o que é, como vamos conseguir ter esse dom que é tão difícil de alcançar se não sofrermos? Se não sofremos com nada, não há nada a perdoar! Logo aí, pumba, uma lacuna grande na evolução. :)

Mas uma coisa também é certa: também não evoluímos sem o outro lado da moeda. Sofrer faz parte sim, senão não existiria, mas as alegrias também têm de estar presentes e serem bem aproveitadas! Hoje sofrimento, amanhã alegria, uma lição. Amanhã alegria, depois sofrimento, outra lição. E por aí fora...

Resumindo, penso que é um equilíbrio fundamental e necessário. :)

Citação de: Faty Lee em 12 maio, 2015, 14:40
Os vossos comentários são muito interessantes, nomeadamente este último da Sofia.

Gostaria de questionar, aproveitando o tópico, se vocês consideram que a "evolução" só se opera com o "sofrimento" ou se é possível evoluir sem se sofrer?

Grata!

Sim é possível evoluir sem sofrer, quando alcançarmos os mundos felizes :P
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 12 maio, 2015, 14:53
Sim é possível evoluir sem sofrer, quando alcançarmos os mundos felizes :P

E mesmo aí não há sofrimento algum? ::)

#18
Não porque estamos despegados do materialismo, o mal já não existe nesses mundos. O corpos já estão quase desmaterializados
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 12 maio, 2015, 14:53
Sim é possível evoluir sem sofrer, quando alcançarmos os mundos felizes :P

::) ::) achas mesmo mistico? 
eu aqui não vou concordar muito contigo, temos opiniões diferentes, mas é um ponto de vista válido para ti  :)

Quanto mais feliz for o mundo que se habite menos sofrimento há Sofia. Qual era a vantagem de ir para mundos melhores se passássemos o mesmo que passamos aqui?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 12 maio, 2015, 15:01
Quanto mais feliz for o mundo que se habite menos sofrimento há Sofia. Qual era a vantagem de ir para mundos melhores se passássemos o mesmo que passamos aqui?
certo compreendi isso...mas as várias passagens trazem aprendizagens em níveis diferentes...níveis esses que no equilíbrio natural da própria evolução deve coexistir os dois lados, do bom e do mau...não querendo com isto dizer que não se vá desvanecendo o lado menos bom torna o espírito uno e livre ...

mas será que a supremacia da felicidade existe assim ao alcance do espírito tão facilmente?

Depende do seu desejo no bem e de alcançar a Deus. Um espírito que se esforce sempre para estar no bem alcança a perfeição num tempo mais ou menos rápido. Os Espíritos que vivem nos mundos superiores, onde não há mal já estão em níveis de aprendizagem diferente. Já evoluem de uma outra maneira que nos é diferente compreender
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
Citação de: misticopt28 em 12 maio, 2015, 15:16
Depende do seu desejo no bem e de alcançar a Deus. Um espírito que se esforce sempre para estar no bem alcança a perfeição num tempo mais ou menos rápido. Os Espíritos que vivem nos mundos superiores, onde não há mal já estão em níveis de aprendizagem diferente. Já evoluem de uma outra maneira que nos é diferente compreender

e certamente estás correcto para mim no meu ponto de vista. :) :)

Citação de: sofiagov em 12 maio, 2015, 14:46
não é possível evoluir sem sofrer...até porque é impossível destituir isso da própria vida...é intrinco a ela.. mas esta é a minha opinião apenas.
acho mesmo que até é básico saber isto penso eu. ::)

Eu até que discordo, acho que não é o sofrimento que está intrínsico à vida mas a dor...

O Sofrimento é a permanência de dor, de impotência, da sensação de estar perdido, arrasado, sem rumo... E esse sentimento é perdurado artificialmente por assim dizer. Somos nós, com os nossos pensamentos, as nossa ações, e a nossa mentalidade de evitar o confronto com a lição que a vida nos ensina, que causamos esse sofrimento, essa dor prolongada.

É impossível evitar a dor da queda, mas estarmos a "abrir" constantemente a ferida não ajuda em nada.. O melhor é desinfetar, pedir ajuda a alguém e perceber o que nos fez cair da "bicicleta". E continuar a pedalar, porque estamos como sede e a fonte espera-nos no fim do caminho.. Não no chão onde ficamos a pensar na queda e na ferida..

Acho que dá para perceber o que quero dizer :)

Tudo de bom!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Chico Xavier dizia que 50% da cura encontra-se em aceitar. Serve pra tudo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Desenterrando este tópico..

Como está a vossa caminhada? Eu olho para as palavras que escrevi aqui e penso no quão bom seria se eu conseguisse aplicar algumas.. nomeadamente a da aceitação da dor ::)

Mas será que pensam da mesma maneira passado este tempo todo? De que forma a vossa caminhada alterou a vossa perspectiva de evolução tanto aqui como espiritualmente?
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Citação de: Fingarfan em 23 outubro, 2015, 21:50
Desenterrando este tópico..

Como está a vossa caminhada? Eu olho para as palavras que escrevi aqui e penso no quão bom seria se eu conseguisse aplicar algumas.. nomeadamente a da aceitação da dor ::)

Mas será que pensam da mesma maneira passado este tempo todo? De que forma a vossa caminhada alterou a vossa perspectiva de evolução tanto aqui como espiritualmente?


Olá Fingarfan,
Eu tenho consciencia dos erros que cometo, atitudes e palavras que não são tão boas. Sempre que tenho uma má acção tenho o policia vigilante que me chama sempre atenção para o erro. Tento sempre seguir o melhor caminho e ter melhores atitudes para com os outros. Embora publique coisas bonitas e aprimoramento moral e conselhos, não sou assim tão bonzinho :-( sou muito imperfeito.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 24 outubro, 2015, 02:47



Olá Fingarfan,
Eu tenho consciencia dos erros que cometo, atitudes e palavras que não são tão boas. Sempre que tenho uma má acção tenho o policia vigilante que me chama sempre atenção para o erro. Tento sempre seguir o melhor caminho e ter melhores atitudes para com os outros. Embora publique coisas bonitas e aprimoramento moral e conselhos, não sou assim tão bonzinho :-( sou muito imperfeito.

Quem não é.... O que tenho visto é que as minhas falhas têm aumentado e o meu discurso melhorado imenso lol...

Mas reconhecer o erro é o primeiro passo, e é através de pequenos passos que a mudança se dá. Com persistência e vontade chegaremos ao ponto onde sabemos que precisamos de estar :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Segundo os ensinamento do Budha o sofrimento é tao relativo quanto a vida mundana que todos levamos. é o querer, o poder e o ter que nos faz sofrer. Uma vida despegada do mundo e das coisas materiais permiteria ao ser humano de evoluir sem sofrer segundo esta doutrina.

Segundo eu, acho que o sofrimento as vezes parece inerente a nos visto que nos é imposto sem escolha alguma. Falo por experiência propria. Eu faço tudo para evitar a dor e o sofrimento, evitar conflitos que afectarao a minha vida, porque a vida encarregou-se de me fazer sofrer sem eu nunca o provocar. A medida que eu me afasto do sofrimento evoluo. O sofrimento ocupa muito a mente de uma pessoa, faz-la atrair tudo de negativo, destroi um pouco, nao constroi. Na minha opiniao ele é completamente desnecessario.

Enfim, opinioes :p
"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas ou tocadas. Elas devem ser sentidas com o coração." - Helen Keller