Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • A regressão
    Iniciado por joao lourenco
    Lido 2.585 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Não existe regressão ou retrocesso de memória,(é a nossa forma de entender) porque o espírito é intemporal e a informação que transmite está retida na sua capacidade energética e Instantaneamente a ser atualizada passando de vida em vida terrena toda a informação, assim temos acesso a essa fonte de memória, que interpretamos como regressiva na nossa compreensão.

Para nós é indispensável o tempo, por não haver capacidade de compreensão.

A consulta ao espirito ou regressão é feita através de hipnose, ou atraves de terceiros basta comunicar o espirito da pessoa em causa, qualquer delas para nós funciona.

Joao lourenco aquilo que diz faz sentido. Eu tenho conhecimento de que o tempo não existe, tal como para nós, na dimensão espiritual. O espírito consegue ter acesso ao presente, passado e futuro numa espécie de linha contínua onde se podem identificar as causas e os efeitos, para uma melhor compreensão.

A hipnose ajuda apenas a situar esse tempo, dentro do tempo do sujeito que está em transe.

Bem-haja!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

É precisamente isso que nos dão a entender, ainda mais curioso quando estou em reunião quando falo outros que estao em presença dizem-me que a entidade de luz com quem comunico, eu apenas repito o que ela comunicou em frações de segundo antes, quer dizer com isto que não passo de um papagaio. Eh Eh Eh
abraço bom fim de semana.

Boas

Podiam era responder-me a uma questão? É possível fazermos essa regressão por nós próprios? Através de meditação, de alguma intenção ou algo do género?

E essa ideia do tempo inexistente é algo engraçado sem dúvida! Faz-me lembrar um testo que escrevi sobre a nossa realidade ser uma Tulpa. (O interessante nisso é que o escrevi antes de pesquisar sobre isso e ver que muita gente dizia o mesmo, que nós criamos a nossa própria realidade.)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Olá.

Sim, é possível. Existe a meditação dos Registos Akhásicos, aliás, existe aqui no PP um tópico com essa meditação, deixo-te o link: https://portugalparanormal.com/index.php/topic,32822.0.html.

Já fiz uma vez e por acaso ainda não voltei a fazer, no entanto apesar de ter feito, não me apareceu nada em concreto, figuras mesmo vagas que não consigo distinguir se foi a minha imaginação ou se era a meditação a fazer efeito... Quando a fizeres, tenta fazer numa altura em que não te encontres agitado, pelo contrário, calmo e tranquilo, eu por exemplo como não ando assim, isso talvez tenha tido influência, mas também foi a primeira vez. Podes também sempre ver os relatos dos membros que já fizeram, para teres uma ideia de como é que foi mais ou menos. :)

Espero ter ajudado :)

Obrigada!

Como também ando agitado e afetado por o que quer que ande a passear pela minha casa vou deixar isso para uma outra altura mais calma, talvez quando for de viagem no Verão.

Depois se calhar faço um tópico com o que vi ou senti. Há uma série de impressões que tenho sobre o meu passado que gostava de confirmar ou compreender melhor  :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Fazes bem. Eu também devo fazer isso, só volto a fazer no mínimo no Verão, ou então quando tiver menos ocupada até lá... Talvez assim seja mais eficaz :)

Isto só prova que a inteligencia está no Espirito e não no cerebro. Uma criança no ventre é impossivel, ouvir, sentir e muito menos lembrar da sua passagem uterina já que ainda não tem o cerebro completamente formado.Assim que é possivel fazer regressao ate ao instante da concepção e muito mais para trás.  Deus é perfeito em toda a sua criação. A maior coisa que Deus nos podia ter dado é a imortalidade...nunca vamos deixar de existir
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 10 maio, 2015, 19:05
Isto só prova que a inteligencia está no Espirito e não no cerebro. Uma criança no ventre é impossivel, ouvir, sentir e muito menos lembrar da sua passagem uterina já que ainda não tem o cerebro completamente formado.Assim que é possivel fazer regressao ate ao instante da concepção e muito mais para trás.  Deus é perfeito em toda a sua criação. A maior coisa que Deus nos podia ter dado é a imortalidade...nunca vamos deixar de existir

A regressão de memória ao ventre é qualquer coisa de espetacular mesmo!! Isto, naturalmente, quando o filho é desejado e esperado por aquela mãe. Se não o for... é muito complicada emocionalmente. Há inúmeras regressões ao ventre que são simplesmente "dolorosas".
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#9
Mas a casos em que resolve conflitos entre mae e filhos. Se a mae ou o pai nao deseja a criança pode que esta no seu crescimento ganhar odio ou rancar ao pai ou a mae. Ela quando esta no ventre o grau de entendimento é de adulto e no mundo espiritual há mais percepção de entendimento porque o espirito goza de todas as suas faculdades.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Olá sem podera fazer uma regressao, contudo tenho obtido alguns resultados menos bons uma vez que para obter contacto com o espirito, fica ligeiramente abstrata como se estivesse incorporada (o que digo não é ciencia exata atenção), é pela pratica de cada dia e no mundo espiritual apanha-se sempre ensinamentos que não esperamos.

No entanto, tem sido muito mais facil eu fazer uma regressão a mim próprio atravez de outro medium á minha frente, porque é ele que esta a dar a voz e a mente como intermediario, ou então uma outra pessoa fazer a si mesma, como normalmente.

Já tive casos em que dois gemeos na barriga, um deles faleceu e o que ficou tinha uma grande relutância pela partida do irmão, claro esta era a manifestação do espirito, pois ainda era um feto.

Note que o espirito não tem idade, mas identifica-se com modos identicos a idade em que esta a ser contactado, isso é muito comum.

É verdade que um espírito consegue identificar problema de saúde de uma pessoa?

No outro dia ouvi uma conversa de uma pessoa que tinha ido fazer um exame médico, mas que já sabia que ia estar tudo bem porque tinha recebido uma mensagem de um amigo a dizer que não havia problema nenhum.

Olá, claro que sim existe pois é normal fazer-mos isso. mas atenção isso requer uma longa explicação. só um pequeno exemplo.
Há dias vimos um sr com uma barriga enorme e ainda novo, todas as consultas que fez e nos melhores locais de saude, não sabiam ao certo o que era para ser operado, claro com o tempo lá chegariam. Mas nós em reunião de consulta viamos umas bolsas duras umas 4 que retinham liquido, que certamente vinha do mau funcionamento de um rim. de que valeu? se ainda não o operaram

- Noutro caso uma senhora de 42 anos com um temor maligno num peito, vimos o que era, no entanto não dissemos o pior porque sabiamos que ia morrer dentro de muito pouco tempo. (deveriamos dizer?) ela com muita fé foi até ao Brasil a um curandeiro muito falado chamado João de Deus, não lhe iamos tirar esse sonho, porem sabiamos da resposta e foi breve.

- Também há que ter muito cuidado, pois o tempo de visão do médium que é sempre feito atraves de uma entidade, muitas vezes não corresponde ao tempo humano.

- Ainda há pouco mais de um mês identificamos uma cura de um temor num pulmão de um amigo, tinha uma massa enorme, em oncologia ficaram pasmados com a cura, no entanto a quimioterapia que lhe fizeram foi pouca, porque os resultados foi uma diminuição tremenda em pouco tempo, conforme o íamos acompanhando, para pouca sorte ficou com um problema para resolver a nível de garganta visto a quimio queimar onde tambem não devia ser; isso não previmos.

- Nunca mais acabava de dar exemplo em anos de trabalho do nosso grupo, mas tambem nos dizem que não funciona em todos os casos, depende do percurso de vida que devemos passar.

joao lourenco, obrigada. :)

Confesso que na altura me custou acreditar, o meu 1º pensamento foi "então se já sabia para que foi fazer o exame?"

É aqui, mais do que nunca, que a ciência e espiritualidade devem trabalhar em conjunto!

hoje com um pouco mais de atenção queria-lhe agradecer o que me enviou sobre os registos.  li atentamente mas não está em linha com os nossos metodos agradeço-lhe na mesma.