Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Os falsos profetas do plano espiritual.
    Iniciado por Moreno Wilson
    Lido 1.840 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CARÍSSIMOS, NÃO ACREDITEIS EM TODOS OS ESPÍRITOS, MAS PROVAI SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS, PORQUE SÃO MUITOS OS FALSOS PROFETAS, QUE SE LEVANTARAM NO MUNDO. (JOÃO, EPÍSTOLA I, CAP. IV: 1)

Submetendo-se todas as comunicações a rigoroso exame, sondando e analisando suas idéias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária – e rejeitando sem hesitação tudo o que for contrário à lógica e ao bom senso, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, — consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar.

REPETIMOS QUE ESTE É O ÚNICO MEIO, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA. Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.

Eis o conselho dado por São Luís a respeito:
"Por mais legítima confiança que vos inspirem os Espíritos dirigentes de vossos trabalhos, há uma recomendação que nunca seria demais repetir e que deveis ter sempre em mente aos vos entregar aos estudos: a de pensar e analisar, submetendo ao mais rigoroso controle da razão todas as comunicações que receberdes; a de não negligenciar, desde que algo vos pareça suspeito, duvidoso ou obscuro, de pedir as explicações necessárias para formar a vossa opinião".

Allan Kardec O Livro dos mediuns

Dessa importante recomendação de Kardec, podemos analisar o seguinte, temos que analisar sempre pelo crivo severo da razão e da lógica todas as informações dadas pelos espíritos desencarnados.
Qualquer mensagem sem lógica, sem bom senso, sem elevação moral, que fere a razão, deve ser rejeitada, seja qual for o nome dado pelo espírito comunicante.
Existem muitos espíritos embusteiros, enganadores e farsantes no plano astral, eles usam nomes falsos e também usam uma linguagem melosa, doce e meiga para seduzir e mistificar.

As Entidades sem luz.

As Entidades que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, despachos e charutos são espíritos inferiores ainda apegados a matéria, espíritos sem luz.
Perguntamos.
Os espíritos de Luz precisam de coisas matérias como velas, despachos e oferendas????
Os espíritos de luz vão pedir cigarros, charutos e bebidas alcoólicas???
Os espíritos de luz vão pedir sacrifícios de pobres animais????
Os espíritos de luz falam palavrões como fazem os exus e pomba giras????
Somente espíritos inferiores a atrasados é que pedem essas coisas, espíritos desencarnados ainda condicionados as sensações terrenas.
Essas entidades estão muito materializadas, elas querem beber, fumar, pedem despachos, oferendas, algumas falam palavrões e dão gargalhadas.
Manter contato com espíritos inferiores ainda apegados a matéria é muito perigoso.
Busquemos o contato com os espíritos de luz.
Busquemos praticar o bem a caridade e as Virtudes.
Busquemos o amor e o respeito pelos animais.
Busquemos a elevação dos pensamentos e a pureza dos sentimentos.
Busquemos a Luz.

Muitos espíritos desencarnados mantém um forte apego as coisas matérias, aos vícios e desejos terrenos, como eles não possuem mais o corpo físico para saciar tais vícios e desejos eles vão procurar algum encarnado que tenha os mesmos desejos e vícios, os desencarnados apegados ao vicio do cigarro vão procurar encostar o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta fumando e vão sugar os fluidos da nicotina num processo chamado de Vampirismo psíquico.
É um espécie de colagem perispiritual, no qual os desencarnados podem sentir as sensações da vida terrena, os desencarnados apegados ao vicio da bebida, vão procurar os encarnados que tenham também o gosto pela bebida alcoólica, eles encostam o seu perispirito no perispirito do encarnado que esta bebendo e vão sugar as emanações fluídicas do álcool, é o vampirismo psíquico.
Vamos concluir, que os encarnados viciados no tabagismo e na bebida alcoólica são visados pelos espíritos desencarnados que tem os mesmos desejos e vícios, lutar para se libertar desses vícios é muito importante para nosso crescimento espiritual, o Espírito se reencarna no mundo terra é para Evoluir no campo moral e no campo intelectual pela pratica do Bem e das Virtudes, cada vicio é uma trava para nossa Evolução, os maus espíritos ficam vigiando os encarnados que são invigilantes com seus pensamentos e conduta moral e procuram estabelecer uma Sintonia com a mente das pessoas, e os vícios é uma porta aberta para os espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e as sensações terrenas, eles procuram um encarnado que sirva de prolongamento vivo para os seus desejos e prazeres.
O encosto se processa pela colagem perispiritual de um desencarnado em um encarnado, e dessa forma o encarnado é usado para transmitir sensações para esse espíritos inferiores, perturbadores e obsessores do plano astral.

O Vampirismo.
O vampirismo é praticado por espíritos desencarnados que estão apegados a matéria e aos vícios terrenos, eles querem continuar a ter as sensações da vida terrena, portanto, eles vão procurar pessoas (encarnados) no qual eles possam se encostar no perispirito da pessoa e sugar os fluidos vitais, num processo, chamado de Vampirismo psíquico.
As pessoas que são atacadas, são principalmente, os levianos, os fracos, os viciados, as pessoas que cultivam, maus pensamentos, maus hábitos, maus desejos, essas pessoas são as mais visadas.Uma pessoa criteriosa, de pensamentos elevados e positivos e de Conduta moral reta, sempre consegue repelir esses vampiros psíquicos do plano astral, não havendo sintonia vibratória, os maus espíritos se afastam.
O Bem repele o mal.
Nos rituais de sangue ou sacrifícios de animais, encontramos, um tipo mais radical de Vampirismo, os espíritos obsessores vão sugar do sangue os fluidos vitais, é por isso, que nesses centros de macumbas, quimbanda e candomblé existe a matança de animais, os espíritos obsessores pedem tais praticas, para poderem sugar os fluidos vitais.
Esses espíritos são ignorantes, maldosos, vingativos, maliciosos, espíritos que pedem essas coisas, são espíritos apegados a matéria, cuidado para não cair na lábia deles.

Os Espiritos de Luz nunca vão pedir sacrifícios de animais, velas, charutos, cachaça, despachos.
O Mestre Allan Kardec, explica em seus Livros, que é pela LINGUAGEM, que vamos avaliar o estado evolutivo dos Espiritos desencarnados.
Os Espiritos Elevados e Superiores possuem sempre uma Linguagem pura, digna, lógica, e seus ensinamentos visam sempre a melhoria Moral e Espiritual das pessoas, a sua LINGUAGEM é sempre moralizadora, incentivando as pessoas a praticarem o Bem e as Virtudes.
Os espíritos inferiores(apegados a matéria) possuem sempre uma Linguagem chula, vulgar, trivial, grosseira, pesada, na sua Linguagem se reflete as paixões humanas, como, o ódio, a raiva, a inveja, o fanatismo, o rancor, os desejos de vingança, o apego aos Vicios do fumo, da bebida, da gula, do jogo, das drogas, eles sempre possuem uma Linguagem moralmente suja.
Portanto, basta avaliar o teor Moral da LINGUAGEM que os espíritos desencarnados usam em suas comunicações mediúnicas.
Os Espiritos de Luz, jamais vão usar uma Linguagem grosseira, vulgar, trivial, agressiva ou pesada, sua Linguagem reflete o seu estado moral evoluitivo.
Uma outra questão que eu acho muito importante, os Espiritos Elevados são sempre Lógicos e Racionais em seus ensinamentos, Allan Kardec afirmou o seguinte, qualquer ofensa a Razão e a Lógica denuncia um espírito atrasado.

Existe os Espiritos embusteiros, mentirosos, hipócritas e mistificadores do plano astral ou mundo espiritual, esses espíritos são maliciosos, usam nomes falsos, importantes e pomposos, para enganar as pessoas e também tentam usar uma Linguagem suave, melosa, doce, para seduzir e enganar, são os falsos profetas do mundo espiritual, para evitar isso, temos que seguir a Orientação de Kardec.

" Qualquer comunicação que venha dos espíritos desencarnados tem
"Que passar pelo crivo severo da Razão e da Lógica, para poder ser aceito."

Portanto, quando um espírito se apresenta num centro (reunião mediúnica) pedindo charutos, cachaça, despachos, sacrifícios de animais, vamos concluir, que é um espírito apegado a matéria e aos vícios terrenos, basta analisar o teor moral das coisas que ele fala e pede, e vamos concluir que são espíritos inferiores e atrasados, e muitos deles podem ser maldosos e vingativos, não se deixem iludir.
Eles falam macio, cuidado.
O Mestre Allan Kardec fala em seus Livros, que são as imperfeições morais da alma que atraem os maus espíritos, para afastar esses espiritos obsessores, temos que cultivar valores morais positivos, cultivar pensamentos elevados e nobres, ter atitudes corretas e honestas, ter uma Conduta Moral reta, praticar a caridade e a fraternidade, quando a pessoa se eleva no Campo Moral ela vai entrar em Sintonia vibratória com os Espiritos Superiores e os Bons Espiritos, atraindo para si uma assistência espiritual positiva.
Tudo depende das nossas condições Morais e Mentais.

Os Espiritos Superiores ou os Mestres da Grande LUZ, falam em suas Doutrinações, sobre a Causa basica das Obsessões e do Vampirismo psiquico, que são. A Cabeça e maõs desocupadas A palavra irreverente A boca maledicente A conversa inútil e futil prolongada A atitude hipócrita O gesto impaciente A inclinação pessimista O apego demasiado a coisas e pessoas O comodismo exagerado A solidariedade ausente O desejo de apreço e reconhecimento Fugir para o álcool ou drogas estupefacientes As paixões exacerbadas Perversões sexuais Crimes Ganância e USURA Maus pensamentos e maus hábitos Vejamos outras Causas morais. Olhos altivos Lingua mentirosa Mãos que derramam sangue inocente Coração que trama projetos iniquos Pés que se apressam a correr para o mal Testemunha falsa que profere mentiras E o que semeia contenda entre irmãos São essas imperfeições morais que atraem os espiritos imundos. O desregramento Moral é a Mãe de todos os vicios, crimes, maldades, falsidade, que perturba e trava a Evolução da Humanidade.

O Mestre Allan Kardec, não manda ninguém usar velas, charutos, roupas brancas, imagens de santos, despachos, cachaça, amuletos, talismã, nada disso existe no Espiritismo ou Doutrina Espírita, essas praticas estão nos centros de umbanda e macumbas, não podemos misturar coisas que são diferentes

Wilson Moreno na busca da Verdade.

eu sempre senti que era mesmo assim. Obrigado por explicar tudo. Paz e luz  :angel:

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Os espiritos de luz ou espiritos elevados não possuem vícios, nem maus desejos e nem maus pensamentos, eles não mentem, são racionais e moralizadores em suas comunicações e mensagens, possuem sempre uma linguagem pura, digna, lógica, elevada e eles só pregam o bem e as virtudes.
Os espiritos de luz não falam palavrões e nem usam palavras de baixo nível moral, como fazem os exus e pomba giras, os espiritos de luz não pedem coisas matérias como velas, despachos, cigarros, charutos e bebidas alcoólicas, somente espiritos inferiores ainda apegados a matéria é que pedem coisas matérias e muitos desses espiritos são obsessores ele se disfarçam em guias, santos, mentores para enganar as pessoas, falam muito em Deus, Jesus e caridade com segundas intenções, eles usam nomes falsos e usam palavras doces para seduzir e mistificar.
Temos que verificar duas coisas básicas nas comunicações mediúnicas.
O nível racional e moral das comunicações dos espiritos e só aceitar o que tiver bom senso, lógica, racionalidade e moralidade.

Vejamos as observações importantíssimas de Kardec que muitos espíritas nem sabem que existem.

Submetendo-se todas as comunicações a rigoroso exame, sondando e analisando suas idéias e expressões, como se faz ao julgar uma obra literária e rejeitando sem hesitação tudo o que for contrário à lógica e ao bom senso, tudo o que desmente o caráter do Espírito que se pensa estar manifestando, consegue-se desencorajar os Espíritos mistificadores que acabam por se afastar, desde que se convençam de que não podem nos enganar. REPETIMOS QUE ESTE É O ÚNICO MEIO, MAS É INFALÍVEL PORQUE NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO MÁ QUE RESISTA A UMA CRÍTICA RIGOROSA. Os Espíritos bons jamais se ofendem, pois eles mesmos nos aconselham a proceder assim e nada têm a temer do exame. Somente os maus se melindram e procuram dissuadir-nos, porque têm tudo a perder. E por essa mesma atitude provam o que são.

Eis o conselho dado por São Luís a respeito:
"POR MAIS LEGÍTIMA CONFIANÇA QUE VOS INSPIREM OS ESPÍRITOS DIRIGENTES DE VOSSOS TRABALHOS, HÁ UMA RECOMENDAÇÃO QUE NUNCA SERIA DEMAIS REPETIR E QUE DEVEIS TER SEMPRE EM MENTE AO VOS ENTREGARDES AOS ESTUDOS: A DE PESAR E ANALISAR, SUBMETENDO AO MAIS RIGOROSO CONTROLE DA RAZÃO TODAS AS COMUNICAÇÕES QUE RECEBERDES; A DE NÃO NEGLIGENCIAR, DESDE QUE ALGO VOS PAREÇA SUSPEITO, DUVIDOSO OU OBSCURO, DE PEDIR AS EXPLICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA FORMAR A VOSSA OPINIÃO."

Conhece-se a qualidade dos Espíritos pelo que dizem. As palavras dos verdadeiramente bons e superiores são sempre dignas, nobres, lógicas e isentas de contradição. Respiram sabedoria, benevolência, modéstia e a moral mais pura; são concisas e não contêm redundâncias. Nos Espíritos inferiores, ignorantes e orgulhosos, o vazio das idéias é quase sempre compensado pela abundância de palavra. Todo pensamento evidentemente falso, toda máxima contrária à sã moral, todo conselho ridículo, toda expressão grosseira, trivial ou simplesmente frívola, todo sinal, de malevolência, de presunção ou de arrogância, são incontestáveis índices da inferioridade do Espírito.

Um dos característicos dos maus Espíritos é a imposição. Dão ordens e desejam ser obedecidos. Os bons nunca se impõem. Aconselham, e, quando não são ouvidos, retiram-se. Disto resulta que a sensação produzida pêlos maus Espíritos é sempre penosa e fatigante, originando uma espécie de mal-estar. Amiúde provocam  uma agitação febril, movimentos bruscos e desenfreados. Ao influxo dos bons Espíritos, pelo contrário, as sensações são mansas e suaves e produzem um admirável bem-estar.

Os Espíritos superiores têm, como dissemos em muitas circunstâncias, uma linguagem sempre digna, nobre, elevada, sem mistura com qualquer trivialidade; eles dizem tudo com simplicidade e modéstia, não se vangloriam nunca, não exibem jamais seu saber nem sua posição entre os outros. A dos Espíritos inferiores ou vulgares tem sempre algum reflexo das paixões humanas; toda a expressão que exala a baixeza, a suficiência, a arrogância, a fanfarrice, a acrimônia, é um indício característico de inferioridade, ou de fraude se o Espírito se apresenta sob um nome respeitável e venerado.

Os bons Espíritos não dizem senão o que sabem; eles se calam ou confessam sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, sem se importarem com a verdade. Toda heresia científica notória, todo princípio que choca com a razão e o bom senso, mostra a fraude se o Espírito se dá por um Espírito esclarecido.

Os Espíritos bons jamais dão ordens: não querem impor-se, apenas aconselham e se não forem ouvidos se retiram. Os maus são autoritários, dão ordens, querem ser obedecidos e não se afastam facilmente. Todo Espírito que se impõe trai a sua condição. São exclusivistas e absolutos nas suas opiniões e pretendem possuir o privilégio da verdade. Exigem a crença cega e nunca apelam para a razão, pois sabem que a razão lhes tiraria a máscara.
Julgamos os Espíritos pela sua linguagem e as suas ações. As ações dos Espíritos são os sentimentos que eles inspiram e os conselhos que dão.
Admitido que os Espíritos bons só podem dizer e fazer o bem, tudo o que é mau não pode provir de um Espírito bom.

A linguagem dos Espíritos superiores é sempre digna, elevada, nobre, sem qualquer mistura de trivialidade. Eles dizem tudo com simplicidade e modéstia, nunca se vangloriam, não fazem jamais exibição do seu saber nem de sua posição entre os demais. A linguagem dos Espíritos inferiores ou vulgares tem sempre algum reflexo das paixões humanas. TODA EXPRESSÃO QUE REVELE BAIXEZA, AUTO-SUFICIÊNCIA, ARROGÂNCIA, FANFARRONICE, MORDACIDADE É SINAL CARACTERÍSTICO DE INFERIORIDADE. E DE MISTIFICAÇÃO, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COM UM NOME RESPEITÁVEL E VENERADO.
Não devemos julgar os Espíritos pelo aspecto formal e a correção do seu estilo, mas sondar-lhes o íntimo, analisar suas palavras, pesá-las friamente, maduramente e sem prevenção. TODA FALTA DE LÓGICA, DE RAZÃO E DE PRUDÊNCIA NÃO PODE DEIXAR DÚVIDA QUANTO À SUA ORIGEM, QUALQUER QUE SEJA O NOME DE QUE O ESPÍRITO SE ENFEITE.

Os Espíritos bons só dizem o que sabem, calando-se ou confessando a sua ignorância sobre o que não sabem. Os maus falam de tudo com segurança, sem se importar com a verdade. TODA HERESIA CIENTÍFICA NOTÓRIA, TODO PRINCÍPIO QUE CHOQUE O BOM SENSO REVELA A FRAUDE, SE O ESPÍRITO SE APRESENTA COMO ESCLARECIDO.

Os Espíritos levianos são ainda reconhecidos pela facilidade com que predizem o futuro e se referem com precisão a fatos materiais que não podemos conhecer. Os Espíritos bons podem fazer-nos pressentir as coisas futuras, quando esse conhecimento for útil, mas jamais precisam as datas. Todo anúncio de acontecimento para uma época certa é indício de mistificação.

Devemos desconfiar dos nomes bizarros e ridículos usados por certos Espíritos que desejam impor-se à credulidade. Seria extremamente absurdo tomar esses nomes a sério.
Devemos igualmente desconfiar dos Espíritos que se apresentam com muita facilidade usando nomes bastante venerados, e só com muita reserva aceitar o que dizem. Nesses casos, sobretudo, é que um controle severo se torna indispensável. Porque é freqüentemente a máscara que usam para levar-nos a crer em pretensas relações íntimas com Espíritos excelsos. Dessa maneira eles lisonjeiam a vaidade do médium e se aproveitam dela para o induzirem a atos lamentáveis e ridículos.

Allan Kardec.

CitaçãoAs Entidades que pedem bebidas alcoólicas, cigarros, despachos e charutos são espíritos inferiores ainda apegados a matéria, espíritos sem luz.

convenhamos caro amigo... não são eles que pedem... são as pessoas que lhes oferecem...

e estes "items" representam no plano material os agradecimentos e sacrifícios que se pretendem obter no plano espiritual... inclusivamente no antigo testamento encontramos rituais de oferenda idênticos que pretendiam obter os mesmo objectivos e sem qualquer relação com "espíritos inferiores"...

CitaçãoO nível racional e moral das comunicações dos espiritos e só aceitar o que tiver bom senso, lógica, racionalidade e moralidade.

isso aplica-se também aos vivos...  ::)
a minha religião é a verdade...

✔ Não reze por uma vida fácil, reze por forças, para suportar uma difícil. (Bruce Lee)

melhor do que esse só mesmo o bruxo de fafe...  ::)
a minha religião é a verdade...

O que acham desta profeta? ;)

"Chegou a Era da multidão de falsos profetas, enviados por Satanás
Recebido sábado, 8 de outubro de 2011, 16:20
Minha amada filha, quando Meus genuínos videntes saírem para o mundo, assim será também com os falsos videntes. Vocês vão conhecê-los pelo exame cuidadoso das suas mensagens para o mundo. Dentro de vocês, vocês vão descobrir que Meus ensinamentos e a Verdade contida na Bíblia Santíssima foram adulterados. Tão sutis são essas inverdades que apenas aqueles com o verdadeiro conhecimento das Sagradas Escrituras serão capazes de identificá-las. Fiquem atentos para qualquer ódio que estes visionários criarem entre os seus seguidores, quando eles brigam, dividindo e separando famílias. Os cultos que emergem dos trabalhos desses tais visionários, agora surgem diante do mundo para causar confusão e ansiedade entre os fiéis. Onde Minha Santa Palavra está contida, vocês vão encontrar o amor. Minhas mensagens vão lembrar a harmonia e não deixarão de afetar as suas almas.
Minhas mensagens sempre falam a Verdade, e ao mesmo tempo podem ser assustadoras por vezes, elas estão sendo dadas a vocês, Meus filhos, por Amor. Falsos videntes darão mensagens que não são fáceis de ler ou compreender. Em face destas mensagens, elas exalam um senso de autoridade e criam um sentimento de amor. Então elas não irão lhes trazer paz da alma. Tais visionários, muitos dos quais não são de Deus, seduzem primeiro, depois os controlam, até que finalmente elas vão enredá-los como em um ninho de mentiras e enganos. Satanás e seu exército irão influenciar tais falsos videntes. Ele pode até mesmo atacar os genuínos videntes, quando ele os encorajar, para se afastarem de Mim pela confusão. Exorto-os, filhos, para estarem em guarda em todos os momentos! Denunciem as mensagens que contradizem Meus Ensinamentos de qualquer maneira, porque vocês podem ter certeza de que elas são falsas. Eu só falo através de um seleto número de videntes autênticos no mundo de hoje. Há menos de 20 e menos do que vocês pensam. A cada um deles tem sido dado um papel diferente, mas a Minha Voz e Minhas instruções terão um elo de familiaridade que vocês vão detectar. Haverá um propósito nestas mensagens, que são destinadas a fomentar a ação de sua parte para preparar as suas almas. Quaisquer ações encorajadas por aqueles que se chamam de visionários e videntes, que pareçam estranhas ou que incentivem seus seguidores a tomar medidas que não envolvem o amor ao seu próximo, então virem as costas! Prestem atenção agora, porque esta é a era do Falso Profeta, que logo se dará a conhecer no mundo. Assim também esta é a era da multidão de falsos profetas, enviados pelo enganador ao mundo, para causar confusão e escuridão das almas. O seu amado Jesus"
Fonte: www.jesusfala.org/downloads/O_Livro_da_Verdade_Vol1.pdf