Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.400
Total de tópicos
26.900
  • Frequência Universal
    Iniciado por Fingarfan
    Lido 4.501 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ora boas noites!

Ainda bem que encontro esta categoria de música porque significa que posso partilhar esta experiência que fiz. Então, aqueles com um mínimo de conhecimento em música sabem que as afinações estão universalmente definidas para A=440Hz em todos os instrumentos.

Porém há algo engraçado. Essa não era frequência inicial de afinação. Inicialmente e tradicionalmente, vindo desde a escala Pitagórica (se não me engano) a afinação estava definida para A=432Hz. E isso afeta diretamente o som. Não há dúvidas sobre e ninguém o pode negar. A experiência já foi feita por mim. É notório!

Mas então o que tem de especial esta alteração na frequência? Desde uma série de ligações com a geometria sagrada e um bocado de numerologia. (O último precisa de ser confirmado). E ainda, supostamente, o universo, o mantra primordial (Om), o planeta Terra e tudo vibra na frequência de 432Hz.

Então porquê 440Hz? Enfim, não se sabe. Há demasiadas teorias e muitas afastam-se gravemente da verdadeira razão por detrás. Mas indo ao que interessa. A mudança de frequência na afinação dos instrumentos afeta diretamente o som e as emoções e estado de espírito evocado pela música.

Ouçam este projeto que gravei com tudo afinado para 432Hz. http://www.youtube.com/watch?v=2wdseb9Kk2E

Há algo de poderosamente diferente aí presente. O meu pai disse-me que lembrava-o de música da Terra. Eu lembro-me de tons alaranjados quando penso sobre esta música. Eu visualizo o mundo mais alaranjado, como se limpo energeticamente falando.

Digam então as vossas opiniões sobre a diferença na afinação e os seus efeitos na energia transmitida pela música. É um tema bastante interessante!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

não sei se é da musica ou da frequência... mas parece que consigo "sentir" as vibrações da musica na pele... tipo arrepios...  :-\

de qualquer forma... acredite ou não... a afinação para A=440Hz é porque vivemos num planeta que está controlado por uma Elite Satânica que decidiu alterar para esta frequência...

desta forma, baixa os níveis de "energia" da humanidade que hoje em dia está constantemente a ouvir algum tipo de som vindo de rádios, televisões, computadores, telemóveis... enfim...

passamos o dia todo afectados por essa vibração que tem efeitos físicos e mentais sobre nós... muitas pessoas chegam ao fim do dia com a "cabeça aos papos" sem saber porque... e na verdade foi apenas o radio "do escritório" todo dia a enfiar-lhe informação na cabeça na frequência errada...  ::)

é um dos poderes do som...  ;)

abraço

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,27252.5.html

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,31319.0.html
a minha religião é a verdade...

Fingarfan não percebo nada de música, apenas o meu gosto ;D e achei delicioso o que aqui colocou. Comecei a ouvir e sinto uma espécie de gelo (arrepio) entre a pele e a carne, sabe aquela primeira camada? Depois foi em todo o corpo como se sentisse uma vibração a percorrer por ele... não sei se foi da música em si ou da frequência :(

À medida que ia ouvindo imagens sobre o deserto, o quente surgiram na minha mente... a sensação de liberdade também este presente... tudo isto  é estranho, não?
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Em resposta a ambos eu quando fiz a música, fi-la de forma a trazer sensações e impressões de meditação mas ainda não estava naquele ponto. Quando descobri essa situação da afinação sabia que tinha de experimentar e os resultados foram óbvios!

A música é mais perceptível, entranha-se mais e parece que funciona como um purificador da mente!

Este verão devo gravar e escrever as restantes para lançar o álbum. Mas se sentiram isso então é porque consegui chegar ao ponto onde desejava! Mas é sem dúvida interessante o efeito que a música dessa forma trás!

Podemos ouvir música de meditação, ou música calma.. Faz nos relaxar, mas ouvir a música nessa frequência cria uma série de outros efeitos bastante interessantes. Podem ouvir por exemplo mantras cantados assim:

http://www.youtube.com/watch?v=rtkR7ImqsgY&list=PLpLsNnuyLSpGsPpve82XtyqyAdF_teJab

Estes não sei se foram "traduzidos" para 432Hz ou se já estavam afinados para essa frequência. A problemática com a "tradução" de uma música já feita para outra frequência é que o efeito não é tão poderoso. Acontece apenas uma mudança global de frequências. Ou seja, tudo estava em 440Hz mas depois quando se mistura tudo numa única faixa, muda-se para 432Hz e não há a claridade e potencialidade presente se fosse gravada logo em 432Hz.

No entanto ainda se apresenta como uma forma mais aprimorada, ainda que não tão boa quanto se feito inicialmente em 432Hz.  ;)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

O mantra em si já é lindo e agora assim, que coisa maravilhosa, adorei mesmo!

Bem-haja!

..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

CitaçãoComecei a ouvir e sinto uma espécie de gelo (arrepio) entre a pele e a carne, sabe aquela primeira camada?

é isso... inicialmente ia dizer que sentia quase como se a pele estivesse a separar-se da carne... mas depois emendei não fosse o pessoal pensar que sou maluco...  ::)

vá partilhando umas musiquinhas com o pessoal...  ;)
a minha religião é a verdade...

Lá para o Verão! Em princípio daqui a uma horita quando acabar os estudos devo dedicar-me a gravações, mas só no Verão devo ter uma boa quantidade delas prontas.. Até lá  ::)

Esperar!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

A primeira impressão que me veio à cabeça quando ouvi a musica do teu projecto foi: post-rock

Citação de: Fingarfan em 09 maio, 2015, 00:05
A mudança de frequência na afinação dos instrumentos afeta diretamente o som e as emoções e estado de espírito evocado pela música.

Uma das coisas que sinto quando oiço alguns temas de post-rock, é a capacidade que estas têm de transmitir sentimentos e emoções, ao contrário do outro tipo de música.

Anyway, continua com o projecto que tens aqui um ouvinte !

E acertaste bem, tem sem dúvida influências do Post-Rock.

CitaçãoUma das coisas que sinto quando oiço alguns temas de post-rock, é a capacidade que estas têm de transmitir sentimentos e emoções, ao contrário do outro tipo de música.

É bem verdade: God is an Astronaut, If These Trees Could Talk, Hammock e muitos outros transmitem-na muito bem. Acho que todos os que investem nesse género de música deveriam considerar a mudança de afinação, exponencia os efeitos.

CitaçãoAnyway, continua com o projecto que tens aqui um ouvinte !

Agradeço o apoio também!
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Simto que me estou a arrepiar, mas sem ficar com pele de galinha..... Tens aqui uma fa.

#11
Só uma pergunta... Como é que desde a escola pitagórica se consegue afinar algo para 432Hz? :P A frequência de uma onda só começou a ganhar alicerces, em termos de conceito a partir do século XVIII/XIX. 440Hz é um standart, sem dúvida. Mas a frequência também é escolhida consoante o clima, tipo de música, etc. Isto por músicos profissionais..

CitaçãoE ainda, supostamente, o universo, o mantra primordial (Om), o planeta Terra e tudo vibra na frequência de 432Hz.
Says who?  >:D

#12
CitaçãoSó uma pergunta... Como é que desde a escola pitagórica se consegue afinar algo para 432Hz? Tongue A frequência de uma onda só começou a ganhar alicerces, em termos de conceito a partir do século XVIII/XIX. 440Hz é um standart, sem dúvida. Mas a frequência também é escolhida consoante o clima, tipo de música, etc. Isto por músicos profissionais..

Nós só definimos algo para uma determinada frequência quando inventamos isso certo? Para me fazer explicar melhor, se alguém tivesse visto a frequência com outros olhos, esta por exemplo poderia ser "contabilizada" doutra forma não é?

Não digo que Pitágoras já sabia o que eram os 432Hz ou a frequência das ondas de som, etc. Mas isso não tem de impedir que na sua afinação tradicional, por algum acaso, esta frequência tenha acontecido. Por soar mais natural, etc. Tanto que os instrumentos tradicionais mais antigos, "supostamente", segundo diz-se, estavam para aí virados. Para essa afinação, sem saberem que era 432Hz óbvio. Mas sentido-a mais pura e "natural".

CitaçãoSays who?

Lá está a palavra-chave: Supostamente  :P


(EDIT)
Mas como óbvio falta-me o conhecimento na área para me fundamentar concretamente  ::) Apenas me guio pelo que exprimentei e pelo que outros disseram previamente e que possa fazer sentido
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts

#13
É uma questão de ponte. Eles teriam uma determinada forma de afinar os instrumentos, mesmo não tendo presente o conceito de frequência de onda. A questão é....Tendo eles uma forma de afinar um instrumento, como é que se sabe que isso corresponde aos atuais 432Hz? A questão era mais nesse sentido :P

Pode ser interessante ler  ;)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Afinação
Outra versão da história

Boa pergunta, vou ter de pesquisar para a conseguir responder  :)
"To have faith is to trust yourself to the water. When you swim you don't grab hold of the water, because if you do you will sink and drown. Instead you relax, and float." - Alan Watts