Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Falar com Deus
    Iniciado por ANA18
    Lido 2.510 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Como faço para falar com Deus? Para lhe pedir ajuda

Citação de: ANA18 em 08 maio, 2015, 02:12
Como faço para falar com Deus? Para lhe pedir ajuda

Citação de: ANA18 em 08 maio, 2015, 02:12
Como faço para falar com Deus? Para lhe pedir ajuda

Não acho que exista uma forma correcta para falar com Ele. O importante é falar.
Existem as orações, claro, mas o mais importante é falar com intenção e com o coração. Agradecer o que temos e então pedir ajuda e protecção.

Por exemplo, ontem passei na autoestrada por um acidente muito aparatoso, muitos carros desfeitos, muitas ambulâncias, etc. Apenas pedi a Deus que ajudasse aquelas pessoas. E que ajudasse quem lá estava a trabalhar para as salvar. Não disse nada de especial, mas foi sentido e de coração, pelo que tenho a certeza que Ele me ouviu.

Tudo de bom!

Concordo com a cepticooucrente.
O importante é falar com o coração, com a maior pureza, simplicidade e humildade.
Se for sentido, ele ouvirá certamente.

Um padre que conheci em tempos contava sempre esta história a quem lhe perguntava como se falava/rezava a Deus. Dizia ele que todos os dias à mesma hora via um homem sentar-se na igreja e ficar algum tempo num silêncio contemplativo. Um dia o padre resolveu meter conversa com o homem e aproximou-se dele, pedindo desculpa por interromper as suas orações. Ao que o outro respondeu:
- Padre, eu não sei rezar. Nunca aprendi nenhuma oração, nem sei falar corretamente ou dizer palavras bonitas. Mas venho sentar-me aqui todos os dias para fazer companhia a Deus. E a única coisa que Lhe digo é isto: Senhor, eu estou aqui! O resto Ele sabe.

Não precisamos de grandes palavras, discursos nem orações elaboradas. A maior oração é de fato abrir o coração e conversar com Deus como quem fala com um amigo. O resto, como disse aquele homem, Ele sabe.

"Que minha porta se abra àqueles que habitam fora da riqueza, da fama e do privilégio. Que os que jamais andaram descalços não encontrem o caminho que chega à minha porta....
Que o lugar onde habito seja como uma floresta. Que haja caminhos e veredas para as cavernas e poços e árvores e flores, animais e pássaros, todos conhecidos e por mim reverenciados com amor." A Bruxa, Rae Beth

Falar com Deus não tem fórmulas mágicas, pelo menos ao que parece. A repetição de certas ladaínhas existentes, nem sempre espelham aquilo que pretendemos.

Eu, pessoalmente, tenho duas formas de falar com Deus, porque me sinto bem com elas:

1º Oração conectada em 4 etapas - nunca sai a mesma coisa, mas não me esqueço de sinalizar os 4 pontos, pois não devemos apenas "pedir" para nós (mas esta é a minha opinião)

https://portugalparanormal.com/index.php/topic,33600.0.html

2º Quando não consigo rezar por qualquer motivo, escrevo-Lhe. Tenho imensas cartas escritas para Ele!

Tudo de bom e boas "conversas" :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Deus ouve sempre tudo o que é dito com o coração , com verdade e simplicidade ...não existe formas nem maneiras


A verdade doi, mas liberta

sofiagov
Citação de: KALKI em 08 maio, 2015, 10:58
Deus ouve sempre tudo o que é dito com o coração , com verdade e simplicidade ...não existe formas nem maneiras



sim de certa forma é com a simplicidade implicita no coração de cada um...mas nem sempre existe isso ...pelo que os pedidos sao feitos como uma imposição em que Deus tem que ouvir e satisfazer...

Citação de: ANA18 em 08 maio, 2015, 02:12
Como faço para falar com Deus? Para lhe pedir ajuda
Olha é como se O estivesses a ver mesmo ao teu lado e fala todos os dias, um dia vais ter uma resposta.
Pois eu fiz o mesmo e Ele respondeu-me de maneira maravilhosa.

MrM
A oração é uma ligação com Deus.

Não deve ser confundida com fórmulas e jaculatórias.

É um ato de amor e piedade, e humildade. Aceitar que existe algo superior a nós ajuda-nos a ser mais humanos, mais próximos dos outros.

É mais importante orar pelos outros do que por nós :)

Citação de: MrM em 12 maio, 2015, 14:58
A oração é uma ligação com Deus.
É um ato de amor e piedade, e humildade. Aceitar que existe algo superior a nós ajuda-nos a ser mais humanos, mais próximos dos outros.
É mais importante orar pelos outros do que por nós :)

MrM, o que pretende dizer com o facto de ser "mais importante orar pelos outros do que por nós?"
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MrM
Epistola de São Paulo aos Colossenses 1, 9

E outras razões, como por exemplo:

A oração pelo outro é um ato de desprendimento que nos leva a uma harmonia maior.
No fundo, a orar pelo outro, estamos a orar por nós também.

Citação de: MrM em 12 maio, 2015, 15:43
Epistola de São Paulo aos Colossenses 1, 9

E outras razões, como por exemplo:

A oração pelo outro é um ato de desprendimento que nos leva a uma harmonia maior.
No fundo, a orar pelo outro, estamos a orar por nós também.


Obrigada. E orar pelos outros será "suficiente"? Ou seja, basta orar? E na prática, não são precisas ações também? Esta foi a minha principal dúvida.
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

MrM
Há quem ore em obras.
Fazer coisas pelos outros com desprendimento é uma coisa muito boa para toda a gente :)
Geralmente fazer bem é sempre bom !

E porque não pedir o bem para o outros(é uma outra forma de oração).
Eu quando vou na rua e vou assistindo a coisas que não posso ajudar, vou sempre pedindo a Deus que os ajude.

Citação de: MrM em 12 maio, 2015, 15:43
Epistola de São Paulo aos Colossenses 1, 9

E outras razões, como por exemplo:

A oração pelo outro é um ato de desprendimento que nos leva a uma harmonia maior.
No fundo, a orar pelo outro, estamos a orar por nós também.


O maior estado de consciência é que TODOS somos Um... Tudo o que se faz pelo próximo de Bom reflecte-se na nossa alma.

O Amor Une o TODO
A verdade doi, mas liberta