Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • Sensação de queda
    Iniciado por silknet
    Lido 3.063 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Já há muitos anos que não me acontece mas era frequente estar a adormecer e de repente sentir como se fosse a cair num abismo profundo..o susto era tal que acordava a 200 à hora e sentia sempre a sensação de que ia perder algo que agarrei no ultimo segundo...
A alma a sair do corpo? E se fosse ela podia sair dessa forma? é possível que saia sem darmos conta noutras ocasiões?

Penso que já deve ter acontecido a muitos de vós, gostava de ler algumas opiniões. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

sofiagov
Citação de: silknet em 07 maio, 2015, 15:32
Já há muitos anos que não me acontece mas era frequente estar a adormecer e de repente sentir como se fosse a cair num abismo profundo..o susto era tal que acordava a 200 à hora e sentia sempre a sensação de que ia perder algo que agarrei no ultimo segundo...
A alma a sair do corpo? E se fosse ela podia sair dessa forma? é possível que saia sem darmos conta noutras ocasiões?
Penso que já deve ter acontecido a muitos de vós, gostava de ler algumas opiniões. :)


também podem ser espasmos musculares.

Sim, a mim também me acontece, dou cada salto! Mas nunca associei a nada de EFC, mas sim como um sinal de estar mesmo a começar a dormir a sério. ;) Mas... quem sabe!

Acontece-me com alguma frequência. É o chamado espasmo hípnico. Como a Sofiagov diz e bem, espasmos musculares.
O ter-te deixado de acontecer pode ser derivado a teres mudado alguns factores que contribuem para o mesmo na tua vida.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

KBTA
Por acaso também já me aconteceu, estar a dormir e ter a sensação "real" de que estamos a cair. É estranho, mas também não sei do que se trata.

Também me ocorreu os espasmos musculares, na altura praticava bastante natação, que deixei de praticar (tanto) neste últimos anos.
Podia ser concordo, mas não deixa de ser estranha a sensação de que vamos "perder" algo. Essa angústia é quase fisicamente dolorosa porque nos deixa num estado de ansiedade tal que muitas vezes tinha dificuldade em adormecer depois...e sou daqueles que adormece antes mesmo da cabeça tocar a almofada.. :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Acho que é normal ter a sensação de queda e nem sempre ser uma EFC.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: silknet em 07 maio, 2015, 16:12
Também me ocorreu os espasmos musculares, na altura praticava bastante natação, que deixei de praticar (tanto) neste últimos anos.
Podia ser concordo, mas não deixa de ser estranha a sensação de que vamos "perder" algo. Essa angústia é quase fisicamente dolorosa porque nos deixa num estado de ansiedade tal que muitas vezes tinha dificuldade em adormecer depois...e sou daqueles que adormece antes mesmo da cabeça tocar a almofada.. :)

Engraçado que refere isto. Eu tive imenso disto enquanto fui jogadora federada de voleibol... depois, voltou a acontecer após a minha primeira gravidez... o que associei à anestesia. Mas após a 2ª gravidez nunca me aconteceu. Associei sempre aos espasmos musculares e também ao regresso rápido da alma ao corpo... pois acontecia sempre breves minutos depois de adormecer mesmo!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Durante as fases de crescimento, stress, alterações hormonais... são normais os espasmos.
Nada têm a ver com algo paranormal.

#9
Citação de: oculto em 08 maio, 2015, 06:56
Durante as fases de crescimento, stress, alterações hormonais... são normais os espasmos.
Nada têm a ver com algo paranormal.
bem, com 20 e muitos anos (na altura) creio que já não estava em fase de crescimento ou com alterações hormonais. acho eu. :)
Mas tem razão oculto não temos de atribuir de imediato uma causa sobrenatural. No entanto é mais a reacção do nosso corpo/cérebro que me intriga porque reage de forma quase violenta como se estivesse a perder algo...Claro que há espasmos violentos que podem enquadrar-se no espasmo hipnico.
Eu, até por uma questão de equilíbrio de ideias, não gosto de descartar hipóteses. Pode ser um espasmo, pode ser a alma a projectar-se para fora do corpo. Uma está provada empiricamente a outra é uma possibilidade racional. São diferentes na percepção que temos delas mas o resultado físico é igual. Daí que o cepticismo apareça naturalmente porque uma a ciência provou que existe e a outra não. :)

Não é fácil, mas por isso mesmo,ainda bem que temos este fórum! :)

O Homem é do tamanho do seu Sonho!

Há anos que não tenho disso, mas tinha imensos nos meus tempos áureos de junventude, penso ser algo comum a todo o ser!  :D :D :D

Pelo que sei e daquilo que li aqui há uns tempos, esta sensação de queda durante os sonhos já é considerado um sonho lúcido...

Fiz uma pesquisa breve no telemóvel e encontrei isto:

"What causes falling sensation while sleeping is the natural disengagement of the astral body (psychosoma) from the physical one, as a result of the relaxation achieved and the expansion of your energies..."

Provavelmente também terá alguma coisa a ver com EFC...

A minha diferença dos vossos relatos de quedas em sonho é que ao contrário de vós eu nunca acordo, ou seja continuo a cair até bater no chão e continuo a dormir... Às vezes acho isso estranho