Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • 5 sinais de encontro entre Almas Gemeas
    Iniciado por SaraRS
    Lido 12.487 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sei que já há um tópico semelhante por aqui, mas este é mais curtinho e directo :)
É um tema interessante que nunca é demais falar.


Se você encontrou sua alma gémea ou não, por favor, o que importa perceber é que cada pessoa que você interagir aqui na Terra está aqui para ensinar-lhe algo. Portanto, não importa com quem voce esta, confie que é exactamente quem você precisa neste momento .

Dito isto, alguns de nós têm experimentado nesta vida o que muitos chamam de uma alma gêmea. A alma gêmea é um parceiro que se conecta com você  num nível profundo, eterno. A conexão alma gêmea é tão profunda, porque normalmente essa é uma alma com quem voce ja partilhou muitas vidas.



1 - Você pode ter passado apenas os olhos pela sua alma gêmea, mas você sente que se compreendem completamente. Conversa com um 'companheiro de alma' flui naturalmente, sem esforço. Mais uma vez, você provavelmente já conhece a sua alma gêmea há muitas vidas, por isso mesmo que vocês se tenham conhecido mais tarde na vida, as vossas almas instantaneamente reconhecem se e entendem-se.

2 - Com uma alma gêmea, você sabe que você é respeitado e apreciado por exactamente ser quem você é. Você não precisa de mascarar os seus verdadeiros sentimentos ou pensamentos, por medo de que o seu parceiro não vá aceitá-los. Você nunca se sente como se tivesse impressioná-los ou conquistá-los, porque eles apreciam você no seu estado mais autêntico.

3 -  Viemos para esta vida para experimentar o crescimento e mudança. A alma gêmea irá ajudá-lo a alcançar os seus objectivos de expansão. Eles vão empurrá-lo para os seus sonhos, e incentivá-lo a se mover para fora de sua zona de conforto para alcançá-los. A alma gêmea não vai impedi-lo ou deixá-lo ser complacente. Vocês vieram para esta experiência de vida para crescerem juntos, portanto cada um vai naturalmente incentivar o crescimento do outro.

4 - Com uma alma gêmea você terá muitos flashes de deja vu e intuição. Muitas vezes você vai terminar a frase do outro ou simplesmente saber o que o outro está a pensar. Isto é porque a vossa conexão está muito além do plano material.

5 - Ao contrário do amor luxurioso ou temporário, que desaparece com o tempo, o amor alma gêmea é eterno. O amor vai continuar a crescer, não vai murchar e morrer. Você não vai ser tentado a deixar a sua alma gêmea; a partir do momento que vocês se conhecem, ficarão conectados nesta vida até que partam.


Edit:
Se você encontrou a sua alma gêmea, desfrute dessa bênção, porque nem todos vão usufrui-lo nesta vida! Se você ainda não encontrou a sua alma gêmea, não se preocupe. Confie que você pode encontrar no seu futuro ou noutra vida, e aprecie as lições de relacionamento que você está aprendendo no aqui e agora. As pessoas com quem está nesta vida estão preparando-o para os obstáculos e conquistas do seu futuro!

Como uma última nota final, pode acontecer voce notar que essas características não se aplicam ao seu amante, mas que se aplicam a um pai, um irmão, um amigo ou alguma outra relação pessoal próxima que você tem. Uma conexão alma gêmea não tem que ser romântico por natureza, por isso é de facto possível que você tenha uma alma gêmea num dos seus outros relacionamentos. Seja grato por essas conexões, porque ter a oportunidade de viajar através da vida com qualquer alma é uma verdadeira bênção!


fonte : spiritscienceandmetaphysics.com



Muito giro Sara. Talvez por isso se diga que o encontro com a alma gémea é passageiro nesta vida, ou seja, cruzam-se e depois cada qual segue o seu caminho pois ambos têm tanto que "dar" que, ficando juntos, podem atrapalhar a sua evolução. Dizem, ainda, que não deixa de ser interessante que este é um encontro "marcante" e que aquela "pessoa", jamais se esquece :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Adorei o tópico, principalmente o nº 4. ;)

Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Bom tópico. Eu tenho a certeza que encontrei a minha há 14 anos atrás, o mesmo tempo que a deixei ir e voar para outros horizontes......
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

E se nunca encontrar-mos a nossa alma gémea?

Muito bom, SaraRS.

A sensação de dignidade que senti na presença da minha alma gémea foi muito marcante, e muito relacionada com o ponto número dois.

E não, não nos esquecemos; fica cá marcado de tal forma que conseguimos reviver todas as sensações, mesmo que o tempo passe, e os anos se convertam em décadas. É impossível esquecer o que nos marca de forma tão indelével, e nem o queremos... ;)
"Onde está Deus?" - perguntei à minha sobrinha de três anos.
"O que é Deus?" - indagou ela. "Deus é Amor." - respondi-lhe.
"Está aqui!" - disse ela, envolvendo-me no abraço mais delicioso do mundo!

Citação de: Ramos em 07 maio, 2015, 14:17
E se nunca encontrar-mos a nossa alma gémea?

No meu ponto de vista pode acontecer.
Evitas boas memórias que ao mesmo tempo são dolorosas. A única vantagem é que conseguirás Amar alguém como se fosse a tua alma gêmea porque nunca terás descoberto o verdadeiro significado da palavra antes.
Nem tudo é mau.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

sofiagov
Citação de: Ramos em 07 maio, 2015, 14:17
E se nunca encontrar-mos a nossa alma gémea?

se não a encontrar ...bom a vida continua..e nem sempre isso é reiterado que tenha que acontecer...

Citação de: G.A.D.U. em 07 maio, 2015, 14:26
A única vantagem é que conseguirás Amar alguém como se fosse a tua alma gêmea porque nunca terás descoberto o verdadeiro significado da palavra antes.
Nem tudo é mau.

correcto, porque podes conhecer nesta vida  a tua alma gémea e poderão cruzar-se noutras que virão... ;)

correcto Sofiagov.

estava a ser egocêntrico e não percebi que poderíamos ter o nosso primeiro contacto com a nossa alma gêmea nesta vida.
Totalmente de acordo, Possivelmente será esse o problema de muita boa gente, procurar o "passado" em vez de criar o futuro.
Homero e eu separamo-nos nas portas de Tânger. Creio que não nos despedimos.

Então se calhar o nunca encontrar não existe... se não for nesta vida, será noutra! Mas ela há-de aparecer! ;)

sofiagov
Citação de: G.A.D.U. em 07 maio, 2015, 14:40
correcto Sofiagov.

estava a ser egocêntrico e não percebi que poderíamos ter o nosso primeiro contacto com a nossa alma gêmea nesta vida.
Totalmente de acordo, Possivelmente será esse o problema de muita boa gente, procurar o "passado" em vez de criar o futuro.

nós próprios criamos o nosso caminho...construímos o futuro... :) :) :) :) :) :) :)

não estavas a ser egocêntrico mas a nossa tendência é sempre para pensar no passado... criemos então um presente como passaporte para um futuro ou outros futuros mais alem...quem sabe... ;D ;D ;D

#12
Lamento informar mas não existe almas gémeas, existe sim afinidades que se prolongam após a vida e podem coexistir por varias existências. Já viram se a nossa felicidade depende-se de outra pessoa? Se por causalidade nesta vida nos separasse-mos da alma gémea não seriamos felizes durante toda a existência? O nossos filhos podiam ter sido nossos companheiros na outra vida e vice-versa.

291. Além da simpatia geral, oriunda da semelhança que entre eles exista, votam-se os Espíritos recíprocas afeições particulares?


"Do mesmo modo que os homens, sendo, porém, que mais forte é o laço que prende os Espíritos uns aos outros, quando carentes de corpo material, porque então esse laço não se acha exposto às vicissitudes das paixões."

297. Continua a existir sempre, no mundo dos Espíritos, a afeição mútua que dois seres se consagraram na Terra?

"Sem dúvida, desde que originada de verdadeira simpatia.
Se, porém, nasceu principalmente de causas de ordem física, desaparece com a causa. As afeições entre os  Espíritos são mais sólidas e duráveis do que na Terra, porque não se acham subordinadas aos caprichos dos interesses materiais e do amor-próprio."

298. As almas que devam unir-se estão, desde suas origens, predestinadas a essa união e cada um de nós tem, nalguma parte do Universo, sua metade, a que fatalmente um dia se reunirá?

"Não; não há união particular e fatal, de duas almas. A união que há é a de todos os Espíritos, mas em graus diversos, segundo a categoria que ocupam, isto é, segundo a perfeição que tenham adquirido. Quanto mais perfeitos, tanto mais unidos. Da discórdia nascem todos os males dos humanos; da concórdia resulta a completa felicidade."

299. Em que sentido se deve entender a palavra metade, de que alguns Espíritos se servem para designar os Espíritos simpáticos?

"A expressão é inexata. Se um Espírito fosse a metade de outro, separados os dois, estariam ambos incompletos."

300. Se dois Espíritos perfeitamente simpáticos se reunirem, estarão unidos para todo o sempre, ou poderão separar-se e unir-se a outros Espíritos?

"Todos os Espíritos estão reciprocamente unidos. Falo dos que atingiram a perfeição. Nas esferas inferiores, desde que um Espírito se eleva, já não simpatiza, como dantes, com os que lhe ficaram abaixo."

301. Dois Espíritos simpáticos são complemento um do outro, ou a simpatia entre eles existente é resultado de identidade perfeita?


"A simpatia que atrai um Espírito para outro resulta da perfeita concordância de seus pendores e instintos. Se um tivesse que completar o outro, perderia a sua individualidade."

302. A identidade necessária à existência da simpatia perfeita apenas consiste na analogia dos pensamentos e sentimentos, ou também na uniformidade dos conhecimentos
adquiridos?


"Na igualdade dos graus de elevação."

303. Podem tornar-se de futuro simpáticos, Espíritos que presentemente não o são?

"Todos o serão. Um Espírito, que hoje está numa esfera inferior, ascenderá, aperfeiçoando-se, à em que se acha tal outro Espírito. E ainda mais depressa se dará o encontro dos dois, se o mais elevado, por suportar mal as provas a que esteja submetido, permanecer estacionário."

a) — Podem deixar de ser simpáticos um ao outro dois Espíritos que já o sejam?

"Certamente, se um deles for preguiçoso."

Nota de Allan Kardec

A teoria das metades eternas encerra uma simples figura, representativa da união de dois Espíritos simpáticos. Trata-se de uma expressão usada até na linguagem vulgar e que se não deve tomar ao pé da letra. Não pertencem decerto a uma ordem elevada os Espíritos que a empregaram. Necessariamente, limitado sendo o campo de suas idéias, exprimiram seus pensamentos com os termos de que se teriam utilizado na vida corporal. Não se deve, pois, aceitar a idéia de que, criados um para o outro, dois Espíritos tenham, fatalmente, que se reunir um dia na eternidade, depois de haverem estado separados por tempo mais ou menos longo.

SIMPATIA E ANTIPATIA TERRENAS

386. Podem dois seres, que se conheceram e estimaram, encontrar-se noutra existência corporal e reconhecer-se?


"Reconhecer-se, não. Podem, porém, sentir-se atraídos um para o outro. E, freqüentemente, diversa não é a causa de íntimas ligações fundadas em sincera afeição. Um do outro dois seres se aproximam devido a circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que na realidade resultam
da atração de dois Espíritos, que se buscam reciprocamente por entre a multidão."

a) — Não lhes seria mais agradável reconhecerem-se?


"Nem sempre. A recordação das passadas existências teria inconvenientes maiores do que imaginais. Depois de mortos, reconhecer-se-ão e saberão que tempo passaram
juntos."

392. Por que perde o Espírito encarnado a lembrança do seu passado?

"Não pode o homem, nem deve, saber tudo. Deus assim o quer em sua sabedoria. Sem o véu que lhe oculta certas coisas, ficaria ofuscado, como quem, sem transição, saísse do escuro para o claro. Esquecido de seu passado ele é mais senhor de si."

Perguntas retiradas do Livro Dos Espiritos
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Então chamam-se almas gémeas ao que na realidade são almas de enorme afinidade, mas que é possível viverem uma sem a outra. Não ficam incompletas separadas. Mas são altamente compatíveis. É isso?

São almas afins... que "sintonizam" :) há diversos nomes para o mesmo conceito! o que importa é aquilo que transmitem, que é praticamente o mesmo :)
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334