Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • Sanatório Grandela - Loures (Fantasma nas fotos?)
    Iniciado por nelsonpdf
    Lido 6.249 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boa noite

No passado dia 01/05/2015, tiramos algumas fotografias às ruinas do Sanatório do Grandella, em Loures, Cabeço de Montachique. Na altura verificamos no LCD algo de estranho nas fotos, mas pouco deu para verificar ao certo o que se tratava. A lente estava limpa (Sony DSC-H200 logo sem lente removivel).

Mais tarde, no computador, ficamos estupefactos com as fotos e não percebemos o que se passou. Há pouco fui ver os videos da camera de filmar (Sony HDR-CX250) e verifiquei outra situação... é melhor verem o video.

Alguém sabe explicar do que se trata?

Aqui ficam algumas das fotos:




Foto Posterior (Normal - Lente aparentemente limpa):




Sequencialmente, elaborei o video:
https://youtu.be/HyVnChZVYCA


O video é este:

http://www.youtube.com/watch?v=gVbAbLJUaog


Sei é que depois disto tudo, parece e quero acreditar que é psicológico, mas ando com a paranóia de ouvir barulhos estranhos em casa.

BlackMiau
Com o vídeo original dá para ver que é um flare provocado pelo sol.

Com as fotos a mesma coisa. Nos locais onde estarias à sombra do arco, tudo ok. Mas nos locais onde a câmara está ao sol, acontece novamente o flare.

#2
No video não me refiro ao flare (esse está no canto superior direito) refiro-me à mancha no centro que surge aos 6seg.

As fotos foram tiradas ainda estava nublado, o video é que foi feito uns 20 min depois, ai sim, há houve uma abertura no céu.

O céu estava assim (esta foi quando percebemos que algo não estava certo nas fotos e para testar apontei para outro lado):



Mais uma:



Quanto a Flares, é possivel terem este aspecto?:


Se verificar o video, a mancha move-se mais que o flare. Isso é possivel se for um flare?:


Olá, realmente nota-se uma distorção nas fotos. Não terás mexido sem querer a câmara quando estavas a tirar a foto?
É estranho ser apenas numa parte da fotografia, mas pode acontecer....
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Pois, de facto pode ser estranho, mas só uma parte, e depois não aparece no mesmo sítio? E nem em todas, como coloquei sequencialmente no primeiro vídeo. Depois, usando a câmara de filmar e não a fotografica, ve-se que ocorrem perturbações. Se é reflexo ou não, é a primeira vez que ocorre nas duas câmaras.

A questão que coloquei na altura ao meu amigo é que o sanatório não foi terminado, logo é difícil ali alguém ter falecido de tuberculose.

Desde os meus 14 anos que mexo com camcorder e máquina fotografica, mas nada de grandes acessórios, como a pala para o sol, etc. Nunca vi reflexos assim, flares, ou interferência. E sei que as esferas com sorrisos são meras particulas onde o flash reflete, entre outras. Mas isto, desconheço.

Moro relativamente perto , tenho que passar por lá...

Na verdade não pesco nada de fotografia , mas parece haver algo nas fotos sim
A verdade doi, mas liberta

Citação de: nelsonpdf em 06 maio, 2015, 15:50
Pois, de facto pode ser estranho, mas só uma parte, e depois não aparece no mesmo sítio? E nem em todas, como coloquei sequencialmente no primeiro vídeo. Depois, usando a câmara de filmar e não a fotografica, ve-se que ocorrem perturbações. Se é reflexo ou não, é a primeira vez que ocorre nas duas câmaras.

A questão que coloquei na altura ao meu amigo é que o sanatório não foi terminado, logo é difícil ali alguém ter falecido de tuberculose.

Desde os meus 14 anos que mexo com camcorder e máquina fotografica, mas nada de grandes acessórios, como a pala para o sol, etc. Nunca vi reflexos assim, flares, ou interferência. E sei que as esferas com sorrisos são meras particulas onde o flash reflete, entre outras. Mas isto, desconheço.

Olá, vi agora o vídeo (não consegui ver antes) e parece realmente ser reflexo da luz. Quanto às fotos é que mantenho a opinião anterior, é estranha aquela distorção só em parte das fotos, mas confesso que não percebo muito de fotografia. :)
"Seja você quem for ou o que faça, quando quer com vontade alguma coisa, é porque esse desejo nasceu na alma do Universo." Paulo Coelho

https://www.facebook.com/rock.solarys

Citação de: moragh em 06 maio, 2015, 20:47
Olá, vi agora o vídeo (não consegui ver antes) e parece realmente ser reflexo da luz. Quanto às fotos é que mantenho a opinião anterior, é estranha aquela distorção só em parte das fotos, mas confesso que não percebo muito de fotografia. :)

Quem nos ajudará a esclarecer? Também não sou expert, mas desta forma nunca vi. Há aquelas coisas que dizemos, ok, é reflexo, desfocado, mas aqui deixou-me na dúvida. Até pode ter explicação, mas por isso aqui partilhei este episódio para que surja explicação plausível. Sendo eu da área das ciências, ponho em dúvida se é reflexo, tremido ou flare, afirmo a dizer que até agora é inexplicável à minha razão.

Mas também se for mesmo uma entidade, rasgo já metade dos livros científicos que tenho. :)

No video parece-me que tens a lente super suja e daí esses "fantasmas" provocados pela luz a incidir na sujidade.
E acontecerá o mesmo com as fotos...
Aude id scire, memento, ut obliviscatur!
https://www.facebook.com/tutuga.fotografia.7?fref=ts

#9




Olá, boa noite a todos.
Cheguei a este fórum, e mais especificamente a este tópico precisamente por causa do tema em questão.
Fui hoje com a minha mulher pela primeira vez ao Sanatório Albergaria. Somos de Sintra é a visita surgiu após ter descoberto o Sanatório pelo Google earth. Isto porque planeava uma volta de mota pela zona e queria ver que trajecto fazer. E lá decidimos ir conhecer o local, estivemos cerca de uma hora por lá entre as 17:30 e 18:30 aproximadamente, o que coincidiu com o entardecer e por do sol. Mais tarde já em casa e ao ver as fotos, a minha mulher deparou-se com as manchas que podem ver nas fotos( lado esquerdo da entrada principal, apanha parte da vegetação e parte da muralha) façam zoom aqui. Foram captadas com um smartphone Huawei P9 lite, que tem uma boa capacidade de fotografia em vários tipos de luminosidade. De resto devem perceber como chegámos aqui, e qual o nosso espanto quando percebemos que o que aconteceu connosco já tinha acontecido. Deixem aqui as vossas impressões sobre as nossas fotos. Já agora foram feitas muitas mais fotos por todo o local, inclusive com o meu smartphone e em mais nenhuma se nota isto. Cumprimentos.

Aproveitei o facto de isto ser na minha zona para fazer uma visita.

A experiência foi... pouco interessante. As ruínas em si não têm muito para ver, a disposição das paredes que lá estão é esquisita, mesmo tratando-se supostamente do piso inferior.
Dizem que nunca foi acabado, mas o mais correcto seria dizer que mal foi começado. As fotografias que se encontram na net que mostram uma vista do alto fazem o edifício parecer muito maior do que aquilo que é.

O local é para lá de sossegado e ainda por cima estava frio no cimo da serra - e o frio da temperatura ambiente foi todo o frio que senti.

Não me considero propriamente insensível, já estive em sítios onde senti ambientes esquisitos ou pesados, já me senti observada, já senti que o melhor era ir embora o mais rápido possível... aqui? Aqui não se passou nada. Nada no local, nada na pele e nada nas fotografias que tirei.

O melhor da visita foi o caminho até lá pela serra, via Fanhões, o avistamento de três perdizes e de uma ave de rapina com um porte considerável, bem bonita.
"Cedo ou tarde você vai perceber, como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho". 
(Morpheus, The Matrix)

Boa tarde,
So queria, que me explicasse, como se faz ao certo para carregar fotos e
videos, para o blog. Porque ja fiz, varias tentativas, e não consegui.
Obrigada.

E o interessante que a névoa vai até o solo e depois se encolhe

Boa noite,
Gostei das photos, mas eu realmente só vejo uma névoa. Será, eu pergunto,
algum espírito a querer manifestar-se?
Da próxima vez, tente levar um EVP profissional. Quem sabe, se não captará,
mais qualquer coisa?

Citação de: EVELYN em 22 agosto, 2018, 23:08
Boa noite,
Gostei das photos, mas eu realmente só vejo uma névoa. Será, eu pergunto,
algum espírito a querer manifestar-se?
Da próxima vez, tente levar um EVP profissional. Quem sabe, se não captará,
mais qualquer coisa?

Quererás dizer fazer um EVP?