Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.444
Total de tópicos
26.914
  • Como aliviar sintomas de ansiedade e depressão
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.855 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
CitaçãoComo aliviar sintomas de ansiedade e depressão

vinho tinto... praticamente todos os licores e algumas bebidas "espirituosas"... alguns tipos de plantas... alegadamente... também funcionam...  ::)

respirar fundo 10 vezes seguidas também "engana" o sistema cardiovascular e provoca uma sensação de "relaxamento" físico e mental...
a minha religião é a verdade...

Citação de: cepticooucrente em 05 maio, 2015, 14:46
Eu conheço a medicação e a terapia. Sei também que há estudos que indicam a meditação como forma de atenuar estes sintomas.

Quem conhece outros? Querem partilhar?

Agradeço.

:)
Comigo o que funciona melhor é o ginásio (não só o esforço físico mas a mudança de ambiente).

A meditação é uma pequena ajuda, mas só a meditação não ajuda.
É preciso cuidar do corpo e da alma, para que tudo se componha.  ;)

Evitar certos alimentos que causem ansiedade (Chocolates, cafés, salgadinhos entre outras coisas pouco saudáveis).
Fazer umas caminhadas longas ou jogging (No meu caso faço ginásio, mas quando não estou perto do ginásio, faço um jogging matinal e outro nocturno)  :) Faz bem ao coração, à mente e relaxa bastante, o que se traduz em tranquilidade à alma.
Antes de dormir evitar ver TV, ler ou usar o PC na cama... isso irá estimular mais a mente em vez de a acalmar, o que se traduz em noites com insónias, mau humor entre outros  ;)

Depois há um lema "O Impossivel, só é impossivel ate ser feito"... ou seja, não somos coitadinhos/as, nem devemos ter pena, porque penas têm as aves eheh :)
"Tudo aquilo que o homem ignora não existe para ele. Por isso o universo de cada um se resume ao tamanho de seu saber." - Albert Einstein

sofiagov
Citação de: incertus em 06 maio, 2015, 22:38
vinho tinto... praticamente todos os licores e algumas bebidas "espirituosas"... alguns tipos de plantas... alegadamente... também funcionam...  ::)

respirar fundo 10 vezes seguidas também "engana" o sistema cardiovascular e provoca uma sensação de "relaxamento" físico e mental...

esta forma está top.... ;D ;D ;D vinhos e licores não podem é ser à descrição...senão o resultado é o oposto não é mesmo amigo incertus... ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 07 maio, 2015, 09:49
esta forma está top.... ;D ;D ;D vinhos e licores não podem é ser à descrição...senão o resultado é o oposto não é mesmo amigo incertus... ;D ;D ;D ;D ;D

E também há outra coisa a não esquecer: é que há muito boa gente que com tanto vinho e licor acabam é por ficar mais deprimidos! Choram, choram.... :D

Citação de: cepticooucrente em 07 maio, 2015, 09:56
E também há outra coisa a não esquecer: é que há muito boa gente que com tanto vinho e licor acabam é por ficar mais deprimidos! Choram, choram.... :D

choram... choram porque não conseguem "aguentar" a alegria da bebedeira ;D
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

sofiagov
ísso ...o vinho faz pessoas felizes temporariamente.... ;D ;D ;D ;D

Nix
Há muitas hortas para escavar !

como diz o meu pai : isso é falta de umas marteladas na cabeça 😁😁

#23
Eu sofri e ainda sofro de inúmeros transtornos psicológicos o que me deixa com ataques de ansiedade de levar as pessoas à loucura.

O que fazia para atenuar os ataques quando era novo tomava xanaz ou "drogas" semelhantes agora tomo calmantes fracos e limito-me a tentar por mim próprio acalmar-me e concentrar-deme
I see now that the circumstances of one's birth are irrelevant, is what you do with the gift of life that determines who you are"

Tenho ouvido umas faixas de "Binaural beats".
Um conceito muito interessante, que, a longo prazo, mostra alguns efeitos.
DBuddy
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 06 março, 2016, 23:03
Tenho ouvido umas faixas de "Binaural beats".
Um conceito muito interessante, que, a longo prazo, mostra alguns efeitos.
DBuddy

O que é isso? Nunca ouvi falar...

Citação de: Forbidden em 06 março, 2016, 23:18
O que é isso? Nunca ouvi falar...
Tentando resumir, são faixas construídas (as boas) por profissionais, que emitem sons em determinada frequência. Cada frequência regula as ondas cerebrais, com vista a atingir um estado mental: contra ansiedade,  relaxamento, "drogas virtuais", etc.
As batidas binaurais devem ser usadas com auriculares uma vez, a frequência emitida, é diferente em cada auricular de forma a controlar os dois hemisférios cerebrais separadamente.
Uma explicação "à papo seco" mas resumida :)
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.

Citação de: dbuddy em 06 março, 2016, 23:23
Tentando resumir, são faixas construídas (as boas) por profissionais, que emitem sons em determinada frequência. Cada frequência regula as ondas cerebrais, com vista a atingir um estado mental: contra ansiedade,  relaxamento, "drogas virtuais", etc.
As batidas binaurais devem ser usadas com auriculares uma vez, a frequência emitida, é diferente em cada auricular de forma a controlar os dois hemisférios cerebrais separadamente.
Uma explicação "à papo seco" mas resumida :)

Mas isso é algo que qualquer um pode aceder e usar?

Citação de: Forbidden em 06 março, 2016, 23:39
Mas isso é algo que qualquer um pode aceder e usar?
Sim, sim. Há várias músicas no YouTube, por exemplo. Só não é recomendável a pessoas com historial de epilepsia ou ataques cardíacos.
If you're trying to be friend of someone, remember: you need to be friend of yourself first.