Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.447
Total de tópicos
26.915
  • Como aliviar sintomas de ansiedade e depressão
    Iniciado por cepticooucrente
    Lido 4.856 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Eu conheço a medicação e a terapia. Sei também que há estudos que indicam a meditação como forma de atenuar estes sintomas.

Quem conhece outros? Querem partilhar?

Agradeço.

:)

sofiagov
amigos, bons amigos é essencial, uma boa fonte terapêutica...

meditação, relaxamento, pensamento positivo e acreditar que tudo melhora.
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 05 maio, 2015, 15:57
meditação, relaxamento, pensamento positivo e acreditar que tudo melhora.

E quando não chega?...

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 05 maio, 2015, 16:12
E quando não chega?...
umas estaladas, abanões e dizer ...tipo..olha lá mas tu estás par**** arrebita senão levas uma tareia daquelas...e eu vou-te chatear tanto que vais querer fugir e mim...e nem tempo vais ter para pensar em ficar triste...

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 16:34
umas estaladas, abanões e dizer ...tipo..olha lá mas tu estás par**** arrebita senão levas uma tareia daquelas...e eu vou-te chatear tanto que vais querer fugir e mim...e nem tempo vais ter para pensar em ficar triste...

;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ai desta gostei! ;D

O amor, contacto com a natureza, orar, passear sem destino, dormir bem profundamente  ;)
A verdade doi, mas liberta

sofiagov
estou a brincar é claro, mas o facto de aliarmos o bom humor e desviar a atenção da pessoa para outra direcção que não aquela que ela está fixa, em que tudo é mau e negativo...ajuda...mas é claro que isto também difere pessoa para pessoa...

;D mas se precisarem de uma tareia chamem-me....ahahahahah!!!! que horror ,não me chamem... não por favor...

Tu gostas de uma brincadeirinha, sofia... ;D ;D ;D

E concordo contigo, uma boa dose de humor e umas asneiradas para fazer rir! Adoro!

sofiagov
Citação de: cepticooucrente em 05 maio, 2015, 16:46
Tu gostas de uma brincadeirinha, sofia... ;D ;D ;D

E concordo contigo, uma boa dose de humor e umas asneiradas para fazer rir! Adoro!

gosto de humor e rir muito...sim...é muito bom...claro que nem sempre isso é assim possivel, mas se puder rir todos os dias...é bom...já a minhas rugas faciais não concordam comigo, mas o que posso eu fazer...nunca nada é perfeito... ;D ;D ;D ;D

#10
Citação de: KALKI em 05 maio, 2015, 16:42
O amor, contacto com a natureza, orar, passear sem destino, dormir bem profundamente  ;)

Concordo

Apesar que este mês vai ser de uma ansiedade, emprego novo, nem consigo comer direito.
Tento combater com meditação...
Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: ricardoreis87 em 05 maio, 2015, 19:41
Concordo

Apesar que este mês vai ser de uma ansiedade, emprego novo, nem consigo comer direito.
Tento combater com meditação...

Quem muda Deus ajuda... Vai correr bem!

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

Citação de: cepticooucrente em 05 maio, 2015, 14:46
Eu conheço a medicação e a terapia. Sei também que há estudos que indicam a meditação como forma de atenuar estes sintomas.
Quem conhece outros? Querem partilhar?
Agradeço.
:)

Medicação? Tipo Psipax? Xanax? Anafranil? Prozac ;D
Não... o caminho não é por aqui, porque a medicação cria-te uma "falsa cura". Se bem que possa ajudar em algumas situações apenas para equilibrar os níveis de humor, mas não atua na "raiz" do problema, por isso trata apenas uma parte da questão.

A meditação poderá aportar resultados, mas não a curto prazo, pois numa situação de ansiedade será algo complicado focalizar a tua atenção...

Podes procurar fazer aquilo que gostas, nomeadamente dançar, sair com amigos, fazer terapias emocionais como a EFT (que resulta muito bem nestes casos), massagens, fazer compras, distrair-te, fomentar pensamentos com afirmações positivas, manteres-te super ocupada, sentires-te útil, consultar um bom psicólogo apenas para conversar (há coisas que são mais fáceis contar a alguém que não conhecemos do que aos amigos), contacto com a natureza, etc... etc...

Todas elas são muito funcionais, pois depende da forma como te sentes e daquilo que precisas :)

Espero ter ajudado!
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

Citação de: Faty Lee em 06 maio, 2015, 10:39
Medicação? Tipo Psipax? Xanax? Anafranil? Prozac ;D
Não... o caminho não é por aqui, porque a medicação cria-te uma "falsa cura". Se bem que possa ajudar em algumas situações apenas para equilibrar os níveis de humor, mas não atua na "raiz" do problema, por isso trata apenas uma parte da questão.

A meditação poderá aportar resultados, mas não a curto prazo, pois numa situação de ansiedade será algo complicado focalizar a tua atenção...

Podes procurar fazer aquilo que gostas, nomeadamente dançar, sair com amigos, fazer terapias emocionais como a EFT (que resulta muito bem nestes casos), massagens, fazer compras, distrair-te, fomentar pensamentos com afirmações positivas, manteres-te super ocupada, sentires-te útil, consultar um bom psicólogo apenas para conversar (há coisas que são mais fáceis contar a alguém que não conhecemos do que aos amigos), contacto com a natureza, etc... etc...

Todas elas são muito funcionais, pois depende da forma como te sentes e daquilo que precisas :)

Espero ter ajudado!

Obrigada, Faty, ajudaste sim, como sempre. :)