Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.063
Total de mensagens
369.401
Total de tópicos
26.900
  • O perdão
    Iniciado por J.ace
    Lido 5.388 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Lancelot em 05 maio, 2015, 15:27
Meu caro

Você tem alguma coisa contra a homossexualidade?
Ou contra a sexualidade em geral?

Isso é que é entrar a matar em?

Eu na brincadeira até podia responder:

Pergunte à sua mulher lá em casa e ela dirlhe-à.

Já agora o porquê da pergunta tão fora do tópico?

A única Salvação é a caridade e o amor ao próximo. Foi a única coisa que o Mestre Jesus nos pediu, caridade ao próximo. Eu como já disse, foi iniciado na religião católica, segui o catolicismo até as 15 anos mais ou menos, gosto de ir as igrejas quando estão vazias, são os melhores sítios para reflectir e meditar na vida e tomarmos consciência do caminho que temos a seguir. Os Espíritos Superiores são o que a igreja chama de anjos.
Jesus não nos pede que seguimos qualquer religião, até um ateu tem a salvação se for caridoso com o próximo. Não faço perseguição como disse, só esclareço porque o que dizem da Doutrina Espirita é falso e as pessoas não podem ficar com mentiras. Mais vale desprezar 9 verdades do que acreditar numa mentira.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#17
Citação de: J.ace em 05 maio, 2015, 15:33
Isso é que é entrar a matar em?

Eu na brincadeira até podia responder:

Pergunte à sua mulher lá em casa e ela dirlhe-à.

Já agora o porquê da pergunta tão fora do tópico?

Meu caro

Respeito é bom e eu gosto.

E só para não descer ao seu nivel e o mandar ter com a sua mãe, aconselho a rever o que escreveu.

Descriminação da orientação sexual não é muito bem vista nos dias de hoje.

Acredito que tenha sido um lapso seu, por isso o estou a chamar á atenção.

#18
Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 15:36
A única Salvação é a caridade e o amor ao próximo. Foi a única coisa que o Mestre Jesus nos pediu, caridade ao próximo. Eu como já disse, foi iniciado na religião católica, segui o catolicismo até as 15 anos mais ou menos, gosto de ir as igrejas quando estão vazias, são os melhores sítios para reflectir e meditar na vida e tomarmos consciência do caminho que temos a seguir. Os Espíritos Superiores são o que a igreja chama de anjos.
Jesus não nos pede que seguimos qualquer religião, até um ateu tem a salvação se for caridoso com o próximo. Não faço perseguição como disse, só esclareço porque o que dizem da Doutrina Espirita é falso e as pessoas não podem ficar com mentiras. Mais vale desprezar 9 verdades do que acreditar numa mentira.

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
Mateus 25:35-45

Amigo, tudo o que Jesus contou e disse através de parábolas ou não e depois o que os Apóstolos evangelizaram, é o que Basta para a salvação.

Deus não permite que se interrogue espirito, Deus abomina isso.
Deus não quer mesas redondas, escritas, etc.

Tudo o que teve de ser dito foi dito por Cristo, por isso quando estava na Cruz disse "Está cumprido".

Você fala em Anjos, mas Paulo diz que nem em Anjos devemos acreditar (pois são seres que se fazem passar por Anjos)

Veja de seguida novamente:

Gál 1:6-12 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo.

Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

S. Pedro alerta-nos para o diabo:

Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar

Cumprimentos

Citação de: Lancelot em 05 maio, 2015, 15:40
Meu caro

Respeito é bom e eu gosto.

E só para não descer ao seu nivel e o mandar ter com a sua mãe, aconselho a rever o que escreveu.

Descriminação da orientação sexual não é muito bem vista nos dias de hoje.

Acredito que tenha sido um lapso seu, por isso o estou a chamar á atenção.

Quer respeito desse ao respeito.
Voce deve pensar que está a falar com os miúdos com que andou na escola, mas está muito enganado.


Caro J.ace,

espero não ter, mais uma vez de bloquear este tópico. Acredite que todos consideramos os nossos utilizadores mas, tudo tem limites. Aqui não pretendemos evangelizar ninguém e, sinceramente, penso que já basta de citações bíblicas. Se quer discutir um tema, discuta-o com os seus próprios argumentos. Quem necessitar de ensino bíblico não vem certamente a este fórum e dirigir-se-à a locais mais próprios.
Também não necessitamos aqui de nenhum padre ou pastor e gostamos de manter debates directos e não à base de contínuas citações. Não pretenda fazer disto o seu púlpito. Com a manutenção deste estilo de diálogo, em vez de catequizar (que penso ser esta a sua pretensão) consegue apenas afastar alguns utilizadores de participarem nos seus tópicos.

Com toda a estima

Oculto

Citação de: oculto em 05 maio, 2015, 15:59
Caro J.ace,

espero não ter, mais uma vez de bloquear este tópico. Acredite que todos consideramos os nossos utilizadores mas, tudo tem limites. Aqui não pretendemos evangelizar ninguém e, sinceramente, penso que já basta de citações bíblicas. Se quer discutir um tema, discuta-o com os seus próprios argumentos. Quem necessitar de ensino bíblico não vem certamente a este fórum e dirigir-se-à a locais mais próprios.
Também não necessitamos aqui de nenhum padre ou pastor e gostamos de manter debates directos e não à base de contínuas citações. Não pretenda fazer disto o seu púlpito. Com a manutenção deste estilo de diálogo, em vez de catequizar (que penso ser esta a sua pretensão) consegue apenas afastar alguns utilizadores de participarem nos seus tópicos.

Com toda a estima

Oculto

Caro Oculto, vou-lhe fazer uma confidência que espero não leve a mal:

O meu amigo queda para a ser oportuno é que não tem.

Então agora que eu e o místicopt28 estamos finalmente a conseguir trocar ideias de uma forma consistente, é que vem com esse argumento?
Tanto eu como ele temo-nos socorrido de textos e estamos a nos entender muito bem.

Quanto ao púlpito, apesar de eu ontem ter-lhe respondido frontalmente, você ainda tem ai dentro uma ligeira desconfiança se eu pertenço a alguma ordem religiosa, confesse lá.

Cumprimentos

Citação de: J.ace em 05 maio, 2015, 12:03
Boas,

Gostava de deixar aqui esta reflexão para eventual debate:

Se Deus perdoa tudo, se a reencarnação permite sempre reparar o mal que fizemos, como interpretar estas passagens das escrituras:

1 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mt 7:13-14).

2 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Cor 6:9-10)

3 - Se um dos seus olhos faz com que você peque", disse Jesus, "arranque-o! Pois é melhor que você entre no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno. Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga (MARCOS 9:47, 48)

4 - Em outra ocasião, Jesus falou de um período de julgamento em que ele dirá aos ímpios: "Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Ele também disse que esses "irão para o castigo eterno". (MATEUS 25:41, 46).

Cumprimentos

Saudações

As ditas escrituras, servem somente para provar algo, quem delas se serve como doutrina.

Até porque as mesmas podem ser interpretadas das mais variadas formas.

Basta olhar para o ponto 2. O que dirão os Homossexuais? Por exemplo.

Para não dizer que estamos perante um fundamentalismo gritante, pois ao invés de demonstrar a sua fé partindo dos pontos bons que a sua religião tem, tenta-se fazer prevalecer uma fé pessoal, atacando a liberdade de expressão religiosa alheia. Que basicamente é provar que eu sou melhor porque a doutrina do outro é uma porcaria aos meus olhos.

Citação de: Lancelot em 05 maio, 2015, 16:09
Saudações

As ditas escrituras, servem somente para provar algo, quem delas se serve como doutrina.

Até porque as mesmas podem ser interpretadas das mais variadas formas.

Basta olhar para o ponto 2. O que dirão os Homossexuais? Por exemplo.

Para não dizer que estamos perante um fundamentalismo gritante, pois ao invés de demonstrar a sua fé partindo dos pontos bons que a sua religião tem, tenta-se fazer prevalecer uma fé pessoal, atacando a liberdade de expressão religiosa alheia. Que basicamente é provar que eu sou melhor porque a doutrina do outro é uma porcaria aos meus olhos.

Não gosta, vá-se queixar a Jesus Cristo.
Ele foi acusado de muita coisa, agora de ter sido preconceituoso, não me recordo.

É muito fácil encaminhar as culpas para o Mestre.

Até que se bem me lembro, nem foi ele que escreveu.

Foi alguém que escreveu o que supostamente, e de forma conveniente, ele terá dito.

Citação de: Lancelot em 05 maio, 2015, 16:17
É muito fácil encaminhar as culpas para o Mestre.

Até que se bem me lembro, nem foi ele que escreveu.

Foi alguém que escreveu o que supostamente, e de forma conveniente, ele terá dito.

Julgo que o tópico das teorias de conspiração é noutro local.

Caro J.ace,

lamentavelmente, este fórum não existe para um debate cerrado entre apenas 2 utilizadores, se assim o deseja , faça esse mesmo debate a título privado e, como anteriormente lhe disse, não ignore todos os outros utilizadores. Se está interessado em pregar e catequizar, faça-o em lugar próprio. Acabem as longas citações bíblicas e os debates neste estilo pois também não estamos num "rimg". Se fui importuno, lamento. Mas continuarei a importunar, acabando o debate se este não mudar de rumo.

Com toda a estima

Oculto

#26
Estimado Oculto e restantes users.

Peço desculpa pela minha falta de tolerância.

Termino a minha participação neste tópico.

Já deixei aqui o meu ponto de vista.

Lancelot

Citação de: oculto em 05 maio, 2015, 16:20
Caro J.ace,

lamentavelmente, este fórum não existe para um debate cerrado entre apenas 2 utilizadores, se assim o deseja , faça esse mesmo debate a título privado e, como anteriormente lhe disse, não ignore todos os outros utilizadores. Se está interessado em pregar e catequizar, faça-o em lugar próprio. Acabem as longas citações bíblicas e os debates neste estilo pois também não estamos num "rimg". Se fui importuno, lamento. Mas continuarei a importunar, acabando o debate se este não mudar de rumo.

Com toda a estima

Oculto

Longe da minha ideia, mas o user misticopt28 sendo muito fervoroso das suas crenças destaca-se e participa muito e assim é normal que acabemos por nos "entreter" a debater as nossas visões.

Mas o tópico é aberto a todos, desde que venham de boa fé e não com perguntas pessoais maliciosas.
Quem tem interesse por questões dessas, que abra um tópico.

Cumprimentos

 O topico é o Perdão  ?


Interessante o quanto o Perdão é realmente importante.... O Perdão serve para separar ? Ou para Unir ?

Se o Perdão Une pessoas mais vale perdoar uns aos outros não é Verdade?


Cristo , o Mestre, apela ao acto de perdoar .... Todos Somos Um .... é aqui que muitos podem ou não mudar a consciência

Acredito numa consciência colectiva mas isso só é possivel com União ... ninguém evolui sozinho


A verdade doi, mas liberta

eu perdoo a toda a gente a quem desde já também peço perdão.  :angel:

e... sem sarcasmos... gostaria também que perdoa-sem o amigo J.Ace e lhe retira-sem o banimento.

algum dia temos que começar a praticar aquilo que pregamos enquanto raça humana... quero dizer... que somos inteligentes... e aprender-mos a perdoar-nos uns aos outros como "ELE" nos ensinou.

um abraço para todos
a minha religião é a verdade...