Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.448
Total de tópicos
26.915
  • O perdão
    Iniciado por J.ace
    Lido 5.389 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Boas,

Gostava de deixar aqui esta reflexão para eventual debate:

Se Deus perdoa tudo, se a reencarnação permite sempre reparar o mal que fizemos, como interpretar estas passagens das escrituras:

1 - Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.(Mt 7:13-14).

2 - Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. (1 Cor 6:9-10)

3 - Se um dos seus olhos faz com que você peque", disse Jesus, "arranque-o! Pois é melhor que você entre no Reino de Deus com um olho só do que ter os dois e ser jogado no inferno. Ali os vermes que devoram não morrem, e o fogo nunca se apaga (MARCOS 9:47, 48)

4 - Em outra ocasião, Jesus falou de um período de julgamento em que ele dirá aos ímpios: "Afastai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." Ele também disse que esses "irão para o castigo eterno". (MATEUS 25:41, 46).

Cumprimentos

#1
O amigo realmente é muito experto e mete só o que lhe comvem, na passagem de Marcos deixa o mais importante de fora, a parte que falava da reencarnação. "Entrar na vida" quer dizer renascer, reencarnação, porque não vamos entrar cegos, manetas, nem pernetas no céu lol. Quem por exemplo tiver um membro amputado se fizer aquelas fotos da aura acho que é isso o membro que falta aparece, ele realmente está no perispirto.


E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
Marcos 9:43-49
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#2
Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 12:40
O amigo realmente é muito experto e mete só o que lhe comvem, na passagem de Marcos deixa o mais importante de fora, a parte que falava da reencarnação. "Entrar na vida" quer dizer renascer, reencarnação, porque não vamos entrar cegos, manetas, nem pernetas no céu lol. Quem por exemplo tiver um membro amputado se fizer aquelas fotos da aura acho que é isso o membro que falta aparece, ele realmente está no perispirto.


E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,
Onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga.
Porque cada um será salgado com fogo, e cada sacrifício será salgado com sal.
Marcos 9:43-49

Eu a pensar que iriam aparecer argumentos sérios e o amigo esteve 37 minutos para dizer que eu sou experto porque coloquei 1 texto que não refere 3 linhas e depois aparece o mesmo que escrevi.

O essencial do texto e que você não percebeu, é a questão do inferno, que é o tema central desses parágrafos e segundo o espiritismo não faz sentido porque vamos andar aqui todos contentes vezes sem conta até atingir a perfeição.

Isso é que voce deve refletir.

E quando Jesus fala em vida, é a vida eterna, o paraíso, e não a morte eterna, ou inferno, como também tantas vezes refere.

Claro que percebi amigo, esses dogmas conheço eu bem. Mas o que quer que lhe diga não vale a pena estar aqui argumentar porque mesmo que esteja o mais explicito possível você vai sempre contrariar. Sim são 3 linhas mas muito importantes que não deviam ser ocultadas porque só numa palavra de Jesus percebe-se muita coisa
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Boas,

Pronto compreendo que efetivamente cada um tem a sua crença, não querendo de forma sincera desrespeitar a sua, deixo aqui outro texto de Mateus que surge como resposta a um grupo de judeus que não acreditavam na ressurreição:


Mateus cap. 22

(MT 22:23) – No mesmo dia chegaram junto dele os saduceus, que dizem não haver ressurreição, e o interrogaram,
(MT 22:24) – Dizendo: Mestre, Moisés disse: Se morrer alguém, não tendo filhos, casará o seu irmão com a mulher dele, e suscitará descendência a seu irmão.
(MT 22:25) – Ora, houve entre nós sete irmãos; e o primeiro, tendo casado, morreu e, não tendo descendência, deixou sua mulher a seu irmão.
(MT 22:26) – Da mesma sorte o segundo, e o terceiro, até ao sétimo;
(MT 22:27) – Por fim, depois de todos, morreu também a mulher.
(MT 22:28) – Portanto, na ressurreição, de qual dos sete será a mulher, visto que todos a possuíram?
(MT 22:29) – Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.
(MT 22:30) – Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.

Cumprimentos

Atenção que eu não tenho nada contra si, só acho que defende excessivamente a sua fé, como disse o Oculto no outro dia até o Papa é mas liberal.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 13:10
Atenção que eu não tenho nada contra si, só acho que defende excessivamente a sua fé, como disse o Oculto no outro dia até o Papa é mas liberal.

LOL

sofiagov
Citação de: J.ace em 05 maio, 2015, 13:14
LOL

J.Ace...evite esse tipo de expressão assim e isoladamente pior ainda...

Pelo que posso dizer o J.Ace não sendo uma pessoa desprovida de conhecimento que não o é com certeza deveria aceitar mais levemente pontos de vista e vice versa como um enriquecimento pessoal , ou não...

nem tudo o que respira e se move no mundo se baseia na suas transcrições bíblicas...não somos exteriormente todos iguais logo interiormente haverá com certa certeza pensamentos/opiniões/visões bem diferentes mas a riqueza está nisso mesmo e na capacidade de poder de encaixe de cada um...
não leve isto como uma afronta mas apenas alguém que o lê com certa atenção e possa deduzir isto.
bem haja para si

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 14:27
J.Ace...evite esse tipo de expressão assim e isoladamente pior ainda...

Pelo que posso dizer o J.Ace não sendo uma pessoa desprovida de conhecimento que não o é com certeza deveria aceitar mais levemente pontos de vista e vice versa como um enriquecimento pessoal , ou não...

nem tudo o que respira e se move no mundo se baseia na suas transcrições bíblicas...não somos exteriormente todos iguais logo interiormente haverá com certa certeza pensamentos/opiniões/visões bem diferentes mas a riqueza está nisso mesmo e na capacidade de poder de encaixe de cada um...
não leve isto como uma afronta mas apenas alguém que o lê com certa atenção e possa deduzir isto.
bem haja para si

Essa manifestação a que refere não foi expressada de forma negativa.

Pelo contrário, foi como um cumprimento ao outro user.

Apesar de por vezes ter debates "duros" e defender sempre até ao fim a minha tese, somente o faço para o bem comum e progresso de todos.

Será talvez uma utopia minha, mas são partilhas que provém de profunda convicção.

Cumprimentos

sofiagov
 :) claro...mas a sua utopia é convictamente profunda...é sim senhor  :) faz bem em defender...
mas não é a mais verdadeira e acertada para a maioria...é só nesse sentido que disse o que disse...
espero que possa compreender e não interprete de forma leviana o que lhe tento transmitir...
somos todos "irmãos" ou não ?  :)

diga-mos que estamos em família e os debates sucedem-se assim em catadupa...difíceis mas não impossíveis de aceitação contrárias ao que acreditamos.

(e já estou em off-topic) ;)

"Fé inabalável é somente aquela que pode encarar a razão face a face, em todas as épocas da humanidade."
Allan Kardec

Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 14:43
:) claro...mas a sua utopia é convictamente profunda...é sim senhor  :) faz bem em defender...
mas não é a mais verdadeira e acertada para a maioria...é só nesse sentido que disse o que disse...
espero que possa compreender e não interprete de forma leviana o que lhe tento transmitir...
somos todos "irmãos" ou não ?  :)

diga-mos que estamos em família e os debates sucedem-se assim em catadupa...difíceis mas não impossíveis de aceitação contrárias ao que acreditamos.

(e já estou em off-topic) ;)

Boas,

Claro Sofiagov e digo-lhe mais, de seguida partilho consigo e todo o fórum um texto de S. Paulo que muito me inspira e é muito responsável pelas minhas convicções:

Gál 1:6-12 

Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;

O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo.

Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.

Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Cumprimentos

Mas o amigo está numa grande confusão porque o Espiritismo não segue outro evangelho se não o que deixou Jesus no novo testamento. Ou pode ser considerado os livros de Allan Kardec outro evangelho? Claro que não!!! O amigo está consideravelmente enganado, porque não conhece o Espiritismo. No livro evangelho segundo o Espiritismo Allan Kardec foi buscar trechos do novo testamento e deu lhe a sua visão do assunto assistido pelos Espíritos Superiores. Aqui não há nenhum evangelho novo. E o que transcreveu está correto porque a única verdade é que Cristo deixou no novo testamento e se alguém quiser alterar o que ele disse é mentira. O Espiritismo tem o mestre Jesus como modelo e guia e não alterou nada do evangelho simplesmente esclareceu. O Amigo não me leve a mal, mas já lhe fica mal a  perseguição ao Espiritismo porque não sabe o que está a dizer. Quer criticar o Espiritismo estude-o e venha com argumentos validos, não fale por aquilo que os outros dizem porque estão a cometer o mesmo erro, falar sem conhecer. Temos que nos orientar pelo nosso bom senso, as leis de Deus não estão na bíblia, nas sim na nossa consciência! Não disse o mestre? "Vós sois Deuses, podeis fazer tudo aquilo que eu faço e muito mais"  " Sede perfeitos como o Pai " . Como numa existência seja possível atingir a moralidade de Jesus ou a perfeição?
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

#13
Citação de: misticopt28 em 05 maio, 2015, 15:09
Mas o amigo está numa grande confusão porque o Espiritismo não segue outro evangelho se não o que deixou Jesus no novo testamento. Ou pode ser considerado os livros de Allan Kardec outro evangelho? Claro que não!!! O amigo está consideravelmente enganado, porque não conhece o Espiritismo. No livro evangelho segundo o Espiritismo Allan Kardec foi buscar trechos do novo testamento e deu lhe a sua visão do assunto assistido pelos Espíritos Superiores. Aqui não há nenhum evangelho novo. E o que transcreveu está correto porque a única verdade é que Cristo deixou no novo testamento e se alguém quiser alterar o que ele disse é mentira. O Espiritismo tem o mestre Jesus como modelo e guia e não alterou nada do evangelho simplesmente esclareceu. O Amigo não me leve a mal, mas já lhe fica mal a  perseguição ao Espiritismo porque não sabe o que está a dizer. Quer criticar o Espiritismo estude-o e venha com argumentos validos, não fale por aquilo que os outros dizem porque estão a cometer o mesmo erro, falar sem conhecer. Temos que nos orientar pelo nosso bom senso, as leis de Deus não estão na bíblia, nas sim na nossa consciência! Não disse o mestre? "Vós sois Deuses, podeis fazer tudo aquilo que eu faço e muito mais"  " Sede perfeitos como o Pai " . Como numa existência seja possível atingir a moralidade de Jesus ou a perfeição?

Está muito enganado, eu não persigo, ou para o amigo não concordar ou apresentar algo diferente é perseguição.

Eu gostava muito que o amigo fosse invadido pelo discernimento do Espirito Santo (e isto sem arrogância pela minha parte) e que conclui-se que basta o novo testamento para a salvação.

Leia o que diz Paulo, ele fala em Evangelho como referencia mas podia fazer referência a tantas outras coisas.
Não existem espiritos superiores, isso são demônios que afastam as pessoas de Cristo.

Só existe Deus, Jesus encarnado, os Anjos e Santos.
O resto e com todo o respeito, são armadilhas do demônio.

Isto é o que eu penso e não passa por perseguição, mas por tentar mostrar a outra face da moeda.

Meu caro

Você tem alguma coisa contra a homossexualidade?
Ou contra a sexualidade em geral?