Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.424
Total de mensagens
369.454
Total de tópicos
26.915
  • Quem se suicida não tem perdão?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.337 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sao ideias Dona Sofia. De certa maneira ate é fraco,  ao deixa-se vencer. Eu acordo e luto todos os dias pois desde a semana passada que fiquei desempregada e nao é facil sentir-me util sem ter nada para fazer. E eu luto, e continuarei a lutar. Nao, eu nao me vitimizo, pelo contrario, sou uma grande mulher e sei bem aquilo que valho. So com este espírito guerreiro nao me deixo ir abaixo.

Todos deci
Citação de: cleopatra em 05 maio, 2015, 16:55
Misticopt28,

Antes de nascer uma pessoa já traz as provações escolhidas, certo? E o suicídio, será também determinado ou escolhido pelo indivíduo antes de nascer?  Ou será apenas, uma situação de provação a ser ou não escolhida, consoante o livre arbítrio?

Todos decidimos as provas pelo que vamos passar, pobreza, doenças, perdas de pessoas próximas, viver no meio do vicio e resistir a ele, existem imensas provas.
Quando alguém se suicida, ele não tinha previsto o suicídio, mas sabia que a sua expiação seria difícil, por vezes quanto mais difícil são as provas, mais nos elevamos espiritualmente. O suicídio é visto como fuga as nossas dificuldades, fuga.

Deus, concede-me Serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para modificar aquelas que posso, e Sabedoria para distinguir umas das outras.

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 19:02
Sao ideias Dona Sofia. De certa maneira ate é fraco,  ao deixa-se vencer. Eu acordo e luto todos os dias pois desde a semana passada que fiquei desempregada e nao é facil sentir-me util sem ter nada para fazer. E eu luto, e continuarei a lutar. Nao, eu nao me vitimizo, pelo contrario, sou uma grande mulher e sei bem aquilo que valho. So com este espírito guerreiro nao me deixo ir abaixo.
Andamos a falar assuntos com conteudos diferentes com certeza...
deixa-me que te diga...que lamentando a tua situaçao de desemprego...nao entendo o que isso tem a ver comigo com o que foi explicado no topico e a tua fixaçao pela minha intervenção como tambem membro do forum...
ideias ...conteúdos...opiniões seja o que for...fui explicita e tu não percebeste  nada.
Acho que esse espirito de amazonas é bom para ti mas na tua vida real...infelizmente...a tua resposta não tem argumentos logo não tem nexo...
estou em off-topic assim termino aqui esta resposta a ti sem arrogancia ou altivez como queiras entender...
desejo-te tudo de bom como desejo de igual forma para mim.

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 20:21

Andamos a falar assuntos com conteudos diferentes com certeza...
deixa-me que te diga...que lamentando a tua situaçao de desemprego...nao entendo o que isso tem a ver comigo com o que foi explicado no topico e a tua fixaçao pela minha intervenção como tambem membro do forum...
ideias ...conteúdos...opiniões seja o que for...fui explicita e tu não percebeste  nada.
Acho que esse espirito de amazonas é bom para ti mas na tua vida real...infelizmente...a tua resposta não tem argumentos logo não tem nexo...
estou em off-topic assim termino aqui esta resposta a ti sem arrogancia ou altivez como queiras entender...
desejo-te tudo de bom como desejo de igual forma para mim.

Eu é que sou incoerente? Ehehehe! Essa é boa, muito boa! :-)

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 21:42
Eu é que sou incoerente? Ehehehe! Essa é boa, muito boa! :-)
Super ...que Deus te perdoe as incoerencias com que interpretas as coisas...se é que as interpretas mesmo...por favor por ti..lê e compreende o escrito e exposto nas mesagens. É assim tão dificil ??

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 22:32

Super ...que Deus te perdoe as incoerencias com que interpretas as coisas...se é que as interpretas mesmo...por favor por ti..lê e compreende o escrito e exposto nas mesagens. É assim tão dificil ??

Nao vale a pena continuar a discutir consigo. Mas o mais irónico é que depois a "culpa" ainda é minha e sou chamada à atenção. Sweetie! :-)

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 22:37
Nao vale a pena continuar a discutir consigo. Mas o mais irónico é que depois a "culpa" ainda é minha e sou chamada à atenção. Sweetie! :-)
pronto entao fazemos assim como quem não viu nada disto...comentamos o tema do topico...e não há culpas atribuidas a ninguém...porque não era esse o motivo e o objectivo...podendo ficar a camaradagem  normal de duas pessoas que se respeitam...pode ser? Compreendeste  dragona ? Espero que sim e tudo possa ficar clarificado. ..sem segundo sentido da tua parte...ok...

P.S: e por favor ao menos compreende este comentário porque senão isto tudo foi em vão e parece surreal. ::)
voltemos então ao tópico...tudo de bom para ti.

#52
Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 22:46
pronto entao fazemos assim como quem não viu nada disto...comentamos o tema do topico...e não há culpas atribuidas a ninguém...porque não era esse o motivo e o objectivo...podendo ficar a camaradagem  normal de duas pessoas que se respeitam...pode ser? Compreendeste  dragona ? Espero que sim e tudo possa ficar clarificado. ..sem segundo sentido da tua parte...ok...

P.S: e por favor ao menos compreende este comentário porque senão isto tudo foi em vão e parece surreal. ::)
voltemos então ao tópico...tudo de bom para ti.



Deal... O dobro do que me deseja para si tambem!

CitaçãoQuem se suicida não tem perdão?

se isto for verdade... lamento informar os amigos mas vamos todos para o inferno...

tendo em conta que para sobreviver apenas tínhamos de andar tapados com umas peles de coelho (ou gato), dormir em pouco mais do que tendas, recolher frutos silvestres e caçar para comer...

o sedentarismo e todos os químicos e porcarias que enfiamos no bucho diariamente vão sem dúvida encurtar o nosso tempo de vida... portanto estamos a cometer uma espécie de "suicídio lento"...

por outro lado... ao usar-mos a "ciência" para aumentar o tempo de vida que nos foi destinado não será pior aos olhos do criador do que encurtar-mos esse mesmo tempo?  ::)
a minha religião é a verdade...

sofiagov
Citação de: incertus em 06 maio, 2015, 03:10
se isto for verdade... lamento informar os amigos mas vamos todos para o inferno...

tendo em conta que para sobreviver apenas tínhamos de andar tapados com umas peles de coelho (ou gato), dormir em pouco mais do que tendas, recolher frutos silvestres e caçar para comer...

o sedentarismo e todos os químicos e porcarias que enfiamos no bucho diariamente vão sem dúvida encurtar o nosso tempo de vida... portanto estamos a cometer uma espécie de "suicídio lento"...

por outro lado... ao usar-mos a "ciência" para aumentar o tempo de vida que nos foi destinado não será pior aos olhos do criador do que encurtar-mos esse mesmo tempo?  ::)

ora ai está o que não me ocorreu logo...bravo incertus ..o suicídio lento !

#55
As causas do suicídio podem ser variadíssimas. Quem se chega a este limite é porque não consegue ver uma "luz" ao fundo do túnel. Essa luz, não percetível, pode ser devido a tantas coisas e misturar todas as causas no mesmo "saco" de análise, é uma falácia de princípio... há quem se suicide porque tem um "obsessor" e há quem se suicide porque o amor da sua vida o deixou... tudo será válido para o ser em si, apenas!

Para mim quem se suicida terá o perdão divino de Deus, quando o ser compreender de forma consciente que o suicídio não foi a opção que Deus gostaria que os seus filhos tivessem nesta vida. Uns poderão demorar mais tempo outros menos, mas isso é a consciência individual. Eu não consigo assumir a presença de um Deus que não perdoe... pelo contrário, quem poderá não se perdoar a si mesmo é o próprio ser, em função da sua consciência pessoal.

Respeito imenso as pessoas que se suicidam e também as para-suicidas (que expressam a sua vontade de se matarem), pois para mim, são "gritos no silêncio" pelo facto de já não conseguir suportar a sua dor.  
..."no woman no cry... cause when one door is closed, many more is open"...
Membro nr. 34334

#56
Citação de: incertus em 06 maio, 2015, 03:10
se isto for verdade... lamento informar os amigos mas vamos todos para o inferno...

tendo em conta que para sobreviver apenas tínhamos de andar tapados com umas peles de coelho (ou gato), dormir em pouco mais do que tendas, recolher frutos silvestres e caçar para comer...

o sedentarismo e todos os químicos e porcarias que enfiamos no bucho diariamente vão sem dúvida encurtar o nosso tempo de vida... portanto estamos a cometer uma espécie de "suicídio lento"...

por outro lado... ao usar-mos a "ciência" para aumentar o tempo de vida que nos foi destinado não será pior aos olhos do criador do que encurtar-mos esse mesmo tempo?  ::)

Creio que a autora do tópico, quando colocou a questão nao quis propriamente perguntar se uma pessoa obesa se morrer de enfarte se encontra o perdao porque se suicidou de forma lenta. Creio que toda a gente entendeu bem a pergunta e falamos de pessoas que decidem por termo à vida num so momento.

Entao e a obesidade infantil? As crianças tambem se suicidam? Ou sao os pais que matam os proprios filhos???

http://www.youtube.com/watch?v=2rgiIt6FrxA


#57
A ciência foi feita para nos utilizarmos dela e devemos quando é utilizada para o bem da humanidade. Todas as descobertas da ciência foram permitidas por Deus. Quanto as questões que puseste super dragona, isso depende de vários coisas e tudo está nos designios de Deus. Antes de reencarnarmos há uma programação que o espirito aceita e pede para passar por isto ou por aquilo para pagar dividas ou para a nossa propria evolução. Os luxos e a riqueza são estradas muito largas que nos levam a perdição, a estrada estreita e com buracos é mais segura para nos elevar-nos. Ninguem nasce com o proposito de por termo a vida, é uma escolha do Espirito e como  disse antes há atenuantes ou agravantes dependendo do motivo. O Espirito que nos obsessiona e nos incentiva ao ato também é responsavél, agora a nossa "pena" será de acordo com o nosso estado de consciência e lucidez
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Citação de: Super Dragona em 06 maio, 2015, 12:15
Creio que a autora do tópico, quando colocou a questão nao quis propriamente perguntar se uma pessoa obesa se morrer de enfarte se encontra o perdao porque se suicidou de forma lenta. Creio que toda a gente entendeu bem a pergunta e falamos de pessoas que decidem por termo à vida num so momento.

Entao e a obesidade infantil? As crianças tambem se suicidam? Ou sao os pais que matam os proprios filhos???

http://www.youtube.com/watch?v=2rgiIt6FrxA



percebo o que está a dizer... mas a verdade é que ninguém acorda um dia de manhã e diz: "hoje vou-me atirar da ponte!"

Esta decisão que culmina num único momento em que a pessoa efectivamente tira a própria vida é normalmente o resultado de muito tempo de pensamentos e acções auto destrutivas... tecnicamente... é durante este período que começa o acto de suicídio... penso que não podemos nem devemos dissociar a causa do efeito...

e mais depressa acredito que um suicida não tenha perdão por certos pensamentos e sentimentos que tem antes de se matar do que propriamente pelo acto "desesperado" em si...
a minha religião é a verdade...

Pedro Cruz
Existe um livro chamado "Mémorias De Um Suicida" da autora Yvonne A. Pereira que explica muito bem o tema do suicidio.
Um espírito encarnado que se suicide antes do seu tempo certo programado para esta reencarnação acaba por sofrer muito mais no plano espiritual. Vai chegar uma altura em que se vai arrepender e pedir ajuda e no arrependimento terá a ajuda de espíritos socorristas que o levarão para uma colonia espiritual onde vai entender a sua realidade e no amor de Deus voltará a reencarnar é certo com provas difíceis para expiar o seu carma mas só assim poderá evoluir.