Bem-vindo ao Portugal Paranormal. Por favor, faça o login ou registe-se.
Total de membros
19.422
Total de mensagens
369.427
Total de tópicos
26.911
  • Quem se suicida não tem perdão?
    Iniciado por misticopt28
    Lido 10.321 vezes
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Dependendo das causas que o levou a suicídio pode se libertar num tempo mais ou menos longo como dizem os Espíritos Superiores
"O louco que se mata não sabe o que faz."
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Penso que a causa dele foi a minha mãe o ter abandonado e me deixado com ele.. e depois anos a seguir disso quando vieram contar que a minha mãe tinha sido assassinada por um homem.. e por engano. . Não era ela que queriam matar..

Deve ter sido o desgosto mais ele beber muito..

Citação de: SCullen em 05 maio, 2015, 15:51
Penso que a causa dele foi a minha mãe o ter abandonado e me deixado com ele.. e depois anos a seguir disso quando vieram contar que a minha mãe tinha sido assassinada por um homem.. e por engano. . Não era ela que queriam matar..

Deve ter sido o desgosto mais ele beber muito..

Nada é por acaso amiga, nem uma bala perdida...Tudo está nos desígnios de Deus
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

Mas tudo acontecer a mesma pessoa é demais.. deve ser maldição da minha vida. Nada corre bem.. mas pronto. Uma pessoa tem é que ser positiva :)

sofiagov
Citação de: SCullen em 05 maio, 2015, 15:58
Mas tudo acontecer a mesma pessoa é demais.. deve ser maldição da minha vida. Nada corre bem.. mas pronto. Uma pessoa tem é que ser positiva :)
nem mais...isso mesmo  :-*

Misticopt28,

Antes de nascer uma pessoa já traz as provações escolhidas, certo? E o suicídio, será também determinado ou escolhido pelo indivíduo antes de nascer?  Ou será apenas, uma situação de provação a ser ou não escolhida, consoante o livre arbítrio?
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Citação de: cleopatra em 05 maio, 2015, 16:55
Misticopt28,

Antes de nascer uma pessoa já traz as provações escolhidas, certo? E o suicídio, será também determinado ou escolhido pelo indivíduo antes de nascer?  Ou será apenas, uma situação de provação a ser ou não escolhida, consoante o livre arbítrio?

Excelente questão, Cleo. :)

o suicidio é sempre do seu livre arbitrio. é uma escolha do espirito encarnado.ninguem nasce com esse proposito cleo.
Abençoado seja o seu santíssimo nome em favor de todos nós Deus nosso Pai.

sofiagov
#38
Citação de: cleopatra em 05 maio, 2015, 16:55
Misticopt28,

Antes de nascer uma pessoa já traz as provações escolhidas, certo? E o suicídio, será também determinado ou escolhido pelo indivíduo antes de nascer?  Ou será apenas, uma situação de provação a ser ou não escolhida, consoante o livre arbítrio?
sim o suicídio em si é uma escolha...o livre arbítrio.
Agora o preconceito que paira sobre quem o faz é bem pior, porque se julga muito sem nada saber o porquê se chega a  essa alternativa ...

Citação de: sofiagov em 05 maio, 2015, 17:04
sim o suicídio em si é uma escolha...o livre arbítrio.
Agora o preconceito que paira sobre quem o faz é bem pior, porque se julga muito sem nada saber o porquê se chega a  essa alternativa ...

Voce é uma pessoa muito rude sabia disso?

Qual é a parte de eu falo porque ja tentei, o meu tio consumou mesmo o acto e a minha tia tambem fez uma tentativa que nao percebe?
Voce se julga dona da razao e nem sequer justifica o seu ponto de vista.

Como ousa dizer que eu julgo??? Eu julgo a minha atitude, eu julgo a atitude de familiares. Consigo nao vale a pena discutir. Voce acha que sabe tudo e no final, nao sabe mesmo nada.

É que uma pessoa com depressão profunda, deixa de ter noção da realidade, pois tudo parece negativo.
Não acredito que tenha grande culpa de acabar com a própria vida. É uma escolha, sem dúvida.
A perda da vontade de viver e de procurar de soluções, o desespero, leva-o a querer acabar com o sofrimento.
Os entendidos dizem que a depressão profunda é uma doença.
"O louco que se mata não sabe o que faz."
Iei Or (faça-se luz)
Shalom Aleichem

Cleopatra sim é um ponto de vista logo... ha quem se suicide devido a depressoes.

Naturalmente que nao é 100% da causa, pois nada nesta vida é garantido a 100%, mas que a maior parte se deve a isso, deve. Para se suicidar é preciso estar desiquilibrado, uma pessoa com a balança bem equilibrada nao teem essas ideias.

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 17:36
Voce é uma pessoa muito rude sabia disso?

Qual é a parte de eu falo porque ja tentei, o meu tio consumou mesmo o acto e a minha tia tambem fez uma tentativa que nao percebe?
Voce se julga dona da razao e nem sequer justifica o seu ponto de vista.

Como ousa dizer que eu julgo??? Eu julgo a minha atitude, eu julgo a atitude de familiares. Consigo nao vale a pena discutir. Voce acha que sabe tudo e no final, nao sabe mesmo nada.

ok...sou tudo isso...mas sabes ler ...e não só... consegues compreender e interpretar o que lês ?
agora sim de forma rude ..não consegues e isso é mau no sentido que estás a julgar logo à partida.
Uma coisa é isto cara super Dragona, quando estás concentrada em mim dessa forma tão negativa, não conseguirás ver mais nada para alem disso.  ;)
eu ouso...ousei o quê ? onde e como? eu julguei -te onde? pela enésima vez...eu não discuto contigo...porque como dizes eu não sei nada ...a minha diferença é humildade ...concentra-te em interpretar as coisas...ler por ler, não aprendes.

Infelizmente as suas intervenções aqui so geram discordias porque discorda de tudo sem apresentar outros pontos de vista.

A burrinha vai postar a frase novamente:

"Agora o preconceito que paira sobre quem o faz é bem pior, porque se julga muito sem nada saber o porquê se chega a  essa alternativa ..."

O preconceito contra quem? Contra mim mesma? Contra um dos meus tios?

Ainda bem que me senti compreendida anteriormente, uffa!

sofiagov
Citação de: Super Dragona em 05 maio, 2015, 18:00
Infelizmente as suas intervenções aqui so geram discordias porque discorda de tudo sem apresentar outros pontos de vista.

A burrinha vai postar a frase novamente:

"Agora o preconceito que paira sobre quem o faz é bem pior, porque se julga muito sem nada saber o porquê se chega a  essa alternativa ..."

O preconceito contra quem? Contra mim mesma? Contra um dos meus tios?

Ainda bem que me senti compreendida anteriormente, uffa!
Ok vou explicar com muita calma...então quando uma pessoa decide por termo à vida...geralmente existe quem julgue o acto de forma agressiva achando que quem se suicida é um fraco etc...
agora percebeste?? Desculpa ou vais continuar nesta demanda de perseguição sem sentido?? eu até nem comentei para ti...nem isso conseguiste ver.enfim...observa e percebe que estás a vitimizar-te